No blog do Pedro Alcântara -

Joninha não será mais candidato a deputado federal

CAMINHADA DA FRATERNIDADE VIRA PALANQUE ELEITORAL
Criada como forma de manifestação de fé para os cristãos, a Caminhada da Fraternidade, ato religioso patrocinado pela Arquidiocese de Teresina tem na sua versão desse ano, um componente a mais que faz a diferença das outras. Em 2013, ano de eleição geral os políticos, principalmente os que serão candidatos já avisaram que vão invadir a Caminhada. O espaço se transformará num palanque eleitoral silencioso. Eles vão participar, mas sem se manifestarem. Só a presença em si já será suficiente para evidenciar a intenção e o desejo do voto. Até um presidenciável, Eduardo Campos(PSB) estará presente. É a primeira vez que um candidato a presidência da república participará do evento. Além dele, outros políticos com mandato ou sem mandato, mas que estarão na disputa eleitoral, já confirmaram presença. O governador Zé Filho confirmou através de sua assessoria que estará presente com grande comitiva. A Caminhada começa as 8 horas, após a santa missa na matriz de São Benedito e sai da av. Frei Serafim até o balão da Universidade Federal, num trajeto de 5km.

QUEM MAIS
Dentre outros, estarão na Caminhada da Fraternidade hoje, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o senador Welington Dias e a esposa, deputada Rejane Dias, o ex-governador Mão Santa, o ex-governador Wilson Martins que vai ciceronear o presidenciável Eduardo Campos, o ex-prefeito Sílvio Mendes que estará acompanhado do deputado Marcelo Castro e uma penca de deputados, vereadores e pré-candidatos de todos os partidos.

SEMPRE PRESENTES
Por um dever de justiça, devemos informar que vários desses políticos, independente de ser ano de eleição, sendo ou não candidatos, estando ou não com mandatos, sempre marcaram presença na Caminhada desde a sua 1ª edição. O prefeito Firmino Filho, o ex-prefeito Sílvio Mendes, o senador Wellington Dias e a esposa e o ex-governador Wilson Martins sempre participaram.

CAMINHADA É O NOSSO CÍRIO
Guardadas as proporções, a Caminhada da Fraternidade idealizada pelo Monsenhor Tony Batista está para Teresina, assim como o Círio estará para Belém do Pará. Aqui são milhares de pessoas, lá passa de um milhão.

ADEUS AS ILUSÕES
O vereador Joninha (PSDB), jogou a toalha. Não vai mais disputar uma cadeira de deputado federal. Será candidato a estadual e avisa que fará dobradinha com Marcelo Castro.

ADEUS AS ILUSÕES 1
De Brasília, informa fonte da coluna que as chances do Supremo revogar a Resolução do TSE que reduziu as bancadas de nove Estados são mínimas. O Ministro Gilmar Mendes já avisou ao presidente da Câmara que votará pela redução das vagas.

AUSÊNCIA
O deputado Marcelo Castro não foi e nem vai mais as reuniões do PMDB, partido do qual é o presidente. Ele informou que daqui pra frente vai cuidar de recompor sua base eleitoral, desfeita com sua pré-candidatura a governador.

COMANDO
Na ausência de Marcelo Castro o PMD tem três vices. O 1º é João Henrique de Almeida Souza, atual secretario de Administração do Estado. O 2º é o advogado Carlos Máximo. O 3º é a deputada Juliana Moraes Souza, primeira dama do Estado. O Secretario Geral é o deputado João Madison. São eles que vão organizara convenção do partido, marcada para o dia 29.

G 12 COM WILSON
Parte do G-12 deverá votar em Wilson Martins para senador. O presidente do PSDC, Sergio Bandeira marcou presença na reunião do PSB que declarou apoio ao governador Zé Filho. Ele falou que o G-12 ainda não se decidiu sobre governador.

SDD E O PT
Não foi por amor, muito menos por ideologia que o Solidariedade do Piauí correu para os braços do senador Wellington Dias(PT). Candidato a deputado, o presidente do partido, ex-deputado Mainha pegou a máquina e fez as contas. Se ficasse cm o PSDB ou com o PMDB seria engolido pelos seus candidatos. Com Mão Santa seria o contrario, não tinha como fazer a legenda. Já na coligação petista ele vislumbra essa possibilidade.

CABELO E BARBA
Em São Paulo, o PSDB poderá fazer cabelo e barba em cima do PT. Segundo pesquisa Data Folha deste sábado, o governador Geraldo Alkimim pode ser reeleito no 1º turno. Ele tem 44% contra 21% de Paulo Skaf(PMDB) e 3% de Alexandre Padilha(PT). Para o senado, diz o Data Folha que José Serra tem 41% e Eduardo Suplicy(PT) que está no cargo há 24 anos, aparece com 32%.

NOTAS & NÓTULAS
*Tem gente trabalhando dia e noite sem parar e sem dormir para adiar a sessão do dia 12 do TCE..
*Uma canja. Este ano, a camiseta da Caminhada da Fraternidade tem a mesma cor do PSB: amarela..
*Quem se espantou com o que houve aqui com o deputado Marcelo Castro é porque não sabe o que houve no Rio Grande do Norte..
*Lá, puxaram literalmente, o tapete da governadora Rosalba Ciarlini. O partido dela(DEM) lhe negou a legenda para reeleição e vai apoiar Henrique Eduardo Alves(PMDB).

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco