Blog do Pedro Alcântara · 23/03/2012 - 08h45

Deputado quer saber quem quebrou o Piauí

Deputado quer saber quem quebrou o Piauí


Compartilhar Tweet 1



Havia um tempo em que, todo mal existente no estado do Piauí era culpa da oligaquia e do PFL. A oligarquia caíu, o PFL acabou e já se passaram 10 anos dessa derrocada e o estado que, a partir de 2003 , experimentou uma verdadeira transformação em todos os setores, inclusive com um elevado incremento financeiro, quebrou de novo. No governo do PT dizia-se todo mês que para cá eram enviados milhões de reais. Cade esse dinheiro? Para onde foi? Onde meteram. Quem surrupiou o erário piauiense nesses dez anos? Sobre o assunto, disse o deputado Luciano Nunes, presidente do PSDB do Piauí na TV Antena 10 nesta 5ª feira: "O governador Wilson Martins tem o dever e a obrigação de dizer aos piauienses, quem quebrou o estado e o que ele está fazendo para recuperar a massa faldia e meter na cadeia os ladrões dos cofres publicos, sob pena de no final de sua gestão ser reponsabilizado". Com a palavra, pois, sua excelência.

NO PT ATÉ CONVENÇÃO JÁ FOI ANULADA
É bobagem e labora em equívoco, quem pensa que a eleição deste domingo para escolha dos Delegados do PT que vão decidir se o partido faz cologação ou tem candidatura própria não pode ser anullada. É pura tolice. O PT já anulou duas convenções . Uma municipal de Teresina e outra regional em 2002. O PT é o partido mais democrático que existe. Por isso, no PT tudo pode acontecer. Inclusive nada.

BARRADO NO BAILE
Na casa de ferreiro, o espeto é de pau. Assim, o Coordenador da campnha da deputada Rejane Dias para o pleito interno do PT no próximo domingo, jornalista Oscar de Barros não poderá votar. Motivo: dizem seus opositores que ele está inadimplente.

LANÇAMENTO

Será neste sábado, as 19h30m na livraria Anchieta, o lançamento do livro "Tese de Direito Processual Democrático". A obra é coordenada pelo professor doutor Joseli Magalhães e tem dentre outros colaboradores os professores doutores Rosemiro Pereira Leal e Ronaldo de Carvalho Dias.

RENUNCIA FOI GOLPE

O prefeito de Miguel Leão, Bismark Arêa Leão renunciou ao mandato, Alegou problemas pessoais e de saúde. Mas a oposição tem outra versão. Dizerm os vereadores oposicionistas que, a renuncia é apenas uma manobra politica para que o cunhado do prefieteo possa ser candidato. Será?

ELEIÇÃO NO CRECI

Será dioa 18 de abril a eleição para diretoria do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piaui(CRECI). Duas chapas estão inscritas e vão disputar a preferência dos corrretores piauienses. A oposição é liderada por Manoel Nogueira Neto e a situação apresentou mais uma vez, o atual presidente, Batista Silva.

40 ANOS D EPODER

Diz o candidato da oposição que, o presidente está no cargo há 40 anos. Segundo ele, é mais fácil ser candidato a presidência da república do que no Creci, devido as exigências do estatuto da instituição. A votação será on line na sede do Creci na rua governador Tibério Nunes em Teresina.

INFIEL
Mais um verdador considerado acusdao d einfidelidade partidária será julgado nesta 2ª feira pelo Tribunal Regional Eleitoral. Antonio Marcone Soares Bele, de Castelo Piaui foi denunciado pelo 1º suplente dos eu ex-partido, por ter migrado para o PSB. O relator é o juiz Manoel de Souza Dourado.

ELIMINADO

O Piauí está fora da Copa do Brasil. Os dois clubes piauiense foram eliminados. O 4 de Julho saíu logo no jogo em Teresina ao perder para o Sport do Recife por 2x0. Nesta 4ª feira foi vez do Comercial se despedir da competição. Perdeu para o Fortalea em Fortaleza por 3x0. Já tinha perdido aqui pro 3x2.

INTERESTADUAL

Consta que, na agenda da estudnate Nayra Veloso, a Policia encontrou os nomes de dois deputadaos estaduais do Maranhão. Eles e mais um grupo de empresários de São Luiz participavam com assiduidade, das baladas em sítidos nos arrdores de Teresina, nas qais Nayra e suas amigas marcavam presença.

NA PROCURADORIA

Já está na Procuradoria Geral de Justiça a Representação Criminal contra o Promotor Eliardao Cabral com relação ao acidente do dia 19 de fevereiro, em que o carro do Promotor colheu um motociclista na PI 113. Agora, a Procuradora Chefe, Zélia Saraiva vai designar um Procurador para investigar o fato.

NOTAS & NÓTULAS
* O Creci do Piauí tem 1.500 filiados. Desses, apenas 70% estão aptos a votar dia 18 de abril.
*Descobriram outra Ação relativa a indicação de parante de governador para no TCE, desta vez no TCE da Paraíba. Igual a do Paraná.
*Na agenda da estudante Nayra veloso consta atpe deputado. temos noem sd eodios doeuyadasosd do maranh~çaoq eu mantinha marelacioanamnor com o grupode naiarrinah e ferandna lages.
*Na justiça o novo relator da Representação contra o Prmotor Eliardo Cabral é o desembargador Raimundo Eufrásio Filho.
Pedro Alcantara(22.03.2012)