MDB · 11/11/2019 - 17h10 | Última atualização em 11/11/2019 - 17h37

Prefeito de Pavussu visita o Senador Marcelo Castro na sede do MDB


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pavussu, Julimar, visitou nessa segunda-feira (11/11), o Senador Marcelo Castro, na sede do MDB.

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Pavussu
Comentar
Além de outras lideranças · 07/10/2019 - 16h55 | Última atualização em 07/10/2019 - 18h35

Prefeito Julimar Barbosa se filia ao PSD em convenção do partido


Compartilhar Tweet 1



O Partido Social Democrata no Piauí realizou, na manhã desta segunda-feira (07/10), o 2° Encontro Regional do Partido, onde foi realizada a filiação do prefeito de Pavussu, Julimar Barbosa, além de várias lideranças no estado.

A solenidade foi prestigiada pelas principais lideranças do PSD, sob a coordenação do deputado federal Júlio César, presidente estadual da sigla, que trouxe para prestigiar a solenidade o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

O evento contou com a presença do deputado estadual Georgiano Neto.

 


Fonte: Equipe de Municípios
Comentar
Encontro Partidário · 07/10/2019 - 16h47 | Última atualização em 07/10/2019 - 17h27

Prefeito Julimar Barbosa participa da convenção partidária do PSD


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (07/10), aconteceu o 2° Encontro Regional do Partido Social Democrático (PSD), no Gran Arrey Hotel em Teresina. Na ocasião lideranças municipais e estaduais se filiaram ao partido. 

O prefeito de Pavussu, Julimar Barbosa, esteve marcando presença no evento.

 


Fonte: Equipe de Municípios
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Quem vai ao município de Pavussu e se desloca pela PI-248, trecho Rio Grande do Piauí-Pavussu, faz um trajeto conturbado devido a ausência de asfalto em boa parte do percurso. O primeiro trecho tem asfalto, depois vem sequências alternadas de chão e asfalto totalizando 27 km.

A conclusão da obra é um sonho dos moradores que sofrem com a poeira, buracos e falta de sinalização.

 

Comentar
Novos empreendimentos · 02/07/2019 - 23h12

Município de Pavussu ganha três novos postos de combustíveis


Compartilhar Tweet 1



Empresários tem investido na construção de postos de combustíveis no município de Pavussu. No momento, três novos postos estão em construção, na entrada do município. Pavussu já tem um outro posto dentro da cidade. 

 

Comentar
Melhorias sanitárias · 01/07/2019 - 06h48 | Última atualização em 01/07/2019 - 10h20

15 comunidades de Pavussu ganham obras em parceria com Ministério da Saúde e Funasa


Compartilhar Tweet 1



Na foto estão Gessimar, secretário de Finanças, Jorge Barbosa, secretário de Saúde, Edinaldo Cardoso, Dra. Priscila e Chico Rico, presidente do PTB em Pavussu. A equipe esteve na entrada da cidade onde ficam as duas placas que detalham a obra de implantação de melhorias sanitárias domiciliares em Pavussu. Os agentes participantes da obra são Ministério da Saúde, Funasa e prefeitura.

As comunidades beneficiadas são Baixa Escura, Cantinho, Morrinhos, Poço Dantas, Cipó, Poço do Vaqueiro, Mangabeira e Tabuleiro, zona rural.

Na segunda placa, podemos verificar que também são beneficiadas as comunidades: Matança, Matança dos Cazuzas, Mirocó, Mandacaru, Macaubeira, Santo Antônio e Pintada, também na zona rural.

Veja a entrevista com o secretário de Obras sobre o andamento da obra:

Secretário de Obras fala sobre implantação de melhorias sanitárias domiciliares

    180graus
    180graus

 

    180graus

 

    180graus

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O secretário de Obras de Pavussu, Edielson Barbosa, concedeu entrevista ao 180graus e falou sobre a implantação de melhorias sanitárias domiciliares no município. Segundo ele, foram licitados 66 banheiros, através da Funasa e Ministério da Saúde em parceria com a prefeitura.

A obra foi iniciada há 20 dias e tem 10 banheiros feitos e em fase de pré-acabamento. A previsão é que dentro de 20 dias tenha-se 15 banheiros prontos. Em seguida, inicia a próxima fase.

Assista ao vídeo com secretário:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Assistência Social de Pavussu, comandada pela primeira-dama Valdênia Miranda, juntamente com a equipe do Cras promoveu uma festa junina para os idosos do município. O evento aconteceu na própria sede do Cras, na tarde desta sexta-feira (28/06).

Além de comidas típicas, foram realizadas brincadeiras e apresentações. Também estavam presentes a psicóloga Letícia e a assistente social Manuela, dentre outros colaboradores.

Veja as duas galerias de fotos:

Equipe de Municípios

Comentar
Teria transtornos mentais · 04/05/2019 - 08h31 | Última atualização em 04/05/2019 - 11h23

Homem esfaqueia e mata a própria mãe no Piauí; cabeça dela foi esmagada


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Roberval Siqueira da Silva, de 39 anos, é suspeito de matar a própria mãe no município de Pavussu, por volta das 19h dessa sexta-feira (03/05). Segundo a Polícia Militar de Canto Buriti, município vizinho, o suspeito teria desferido vários golpes de faca na idosa.

A PM informou ao 180 que a dona Iraci foi encontrada no chão da cozinha e ensanguentada, com um corte no braço e a cabeça "esmagada".

Após diligências nas ruas, a PM encontrou o suspeito com um esmagador de alho ensanguentado. Provavelmente, o objeto foi usado para matar a vítima.

O suspeito e o corpo foram levados para a cidade de Itaueira. A vítima foi levada ao hospital para realização de exame cadavérico. Já o suspeito para a delegacia da cidade e poderá passar por exames que contestem sua sanidade mental, pois segundo os vizinhos, ele possuía transtornos mentais e estava há pouco tempo morando com a mãe, tendo passado a maior parte da vítima em São Paulo. 

    Foto: Divulgação da PM


 

Comentar
Forte chuvas e raios · 06/02/2019 - 14h52

INMET alerta risco de tempestade no município de Pavussu


Compartilhar Tweet 1



Os ventos marítimos estão soprando persistentes sobre a costa leste do Nordeste, mantendo a umidade elevada e ajudando a formar áreas de instabilidade. Os períodos de sol serão maiores no litoral norte, mas há previsão de pancadas de chuva com raios nesta quarta-feira (06/02) durante à tarde e a noite em Teresina, e mais 177 municípios que estão em alerta 'perigo potencial' para temporais, o município de Pavussu está na lista desses.

O aviso de alerta do INMET iniciou nesta terça-feira (05/02), às 12h. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h), em áreas do Centro-Norte e Sudoeste do Piauí.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.755 votos e 71,40% dos votos válidos.


Para o Senado, Marcelo Castro teve 1.539 votos e 31,98%. E Ciro Nogueira teve, Pavussu, 2.023 votos e 42,03% dos votos válidos.


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Pavussu, foram: Paes Landim com 716 votos (26,48%). Assis Carvalho com 595 (22,00%) e Flávio Nogueira com 470 votos (17,38%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Colônia do Gurgueia, foram: Zé Santana 983 votos (27,10%); Magalhães com 785 (21,64%); e Dr. Francisco Costa teve 373 votos (10,28%).

 

 

Comentar

O município de Pavussu entrou na lista de municípios que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. O reforço na segurança foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber topas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas. 

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Confira a lista completa aqui.

 


Fonte: TRE-PI
Comentar

O município de Pavussu e mais 41 cidades do Piauí serão beneficiadas com a Claro e a TIM anunciaram parceria para compartilhamento de infraestrutura em forma de roaming, que garantirá a conectividade aos seus usuários em mais de 700 novos municípios, onde, anteriormente, havia apenas uma das operadoras.

A negociação prevê o uso da estrutura 3G nos municípios contemplados desde o início do mês de julho e a prestação do serviço será transparente, não exigindo qualquer ação prévia por parte dos clientes seguindo a mecânica da oferta/plano de serviço já contratada.

Veja a lista completa 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A proposta do PLS 468 (Projeto de Lei do Senado) de 2011, do senador Ciro Nogueira, que autoriza a criação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) nos municípios de Eliseu Martins e Pavussu, foi aprovada, nessa terça-feira (03/07), pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

A ZPE é uma área de livre comércio destinada à instalação de empresas voltadas à produção de bens a serem exportados. Essa zona vai permitir o desenvolvimento econômico de grande parte do interior do Piauí gerando emprego e renda, além de diminuir o desequilíbrio social no nosso estado.

 

 


Fonte: AsCom / Ciro Nogueira
Comentar
Projetos e ações · 27/02/2018 - 11h06 | Última atualização em 27/02/2018 - 11h27

Vereador Winícius Valério fala sobre 2º mandato e busca de melhorias para Pavussu


Compartilhar Tweet 1



Em conversa, o vereador Winícius Valério, do município de Pavussu, este falou sobre o seu segundo mandato, projetos e ações do mandato.

"Estamos na vida pública desde sempre, tendo em vista a história política de minha família e, especificamente, no mandato de vereador. Estamos, desde 2012, buscando melhorias para o nosso povo de Pavussu. E, neste segundo mandato, estamos mais empenhados pois vemos que as dificuldades aumentaram haja vista a crise instalada no nosso país desde 2015. Temos vários projetos de nossa autoria e que focam na saúde e educação, mas, sobretudo, na vida tão sofrida do nosso homem do campo. Neste sentido, através de emenda parlamentar, estamos conseguindo um trator agrícola para ajudar aos pequenos produtores rurais de nossa cidade, bem como buscando kits de irrigação para auxiliar no trabalho, proporcionando mais renda ao povo do interior e, consequentemente, ao da cidade", destacou o vereador.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



23 mil eleitores de Itaueira, Rio Grande do Piauí, Flores do Piauí e Pavussu têm até o dia 17 de outubro de 2017 para fazer o recadastramento biométrico. Quem não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá o título cancelado.

O chefe do cartório da 72ª Zona Eleitoral, Mauro Cesar, informa que a partir do dia 17 de julho será disponibilizado um mutirão para agilizar os cadastros.

Em Teresina uma reunião coordenada pelo presidente do TRE-PI, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, com juízes de 20 Zonas Eleitorais e prefeitos de municípios da região sul do Estado, traçou estratégias de mobilização e atendimento de eleitores para realizarem o recadastramento biométrico.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações AcessePiaui
Eleições 2016 · 04/10/2016 - 10h40

Julimar (PTB) é o novo prefeito de Pavussu


Compartilhar Tweet 1



Com 61,71% dos votos válidos, Julimar (PTB) vence a eleição para prefeito no município, contra 38,29% do seu opositor, Fabinho (PDT). Em números, foram 1.968 votos para o candidato do PTB e 1.221 para o candidato do PDT Foram contabilizados ainda 16 votos brancos e 1.221 votos nulos.

(Redação Teresina)

Dia 07 de junho · 03/06/2016 - 11h50 | Última atualização em 03/06/2016 - 15h57

Pavussu é convidado a participar de evento do COEGEMAS na APPM


Compartilhar Tweet 1



O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS – PI) realiza no dia 07 de junho de 2016, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o VII Encontro Estadual de Gestores e Técnicos da Assistência Social.

O Coegemas informa ainda a quem não tenha conseguido pagar a taxa de inscrição do VII Encontro Estadual de Gestores e Técnicos da Assistência Social, que o pagamento poderá ser efetuado no dia do evento, durante o credenciamento.

Mais informações:

(86) 2107-7907

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de portal da APPM
FPM · 27/08/2015 - 16h31 | Última atualização em 27/08/2015 - 18h24

Prefeito Neto da cidade de Pavussu participa de protesto em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quinta-feira (27/08), o prefeito Neto, participou de uma marcha em protesto, cobrando providências do governo federal contra as dificuldades financeiras que afetam os municípios.

Juntos, iniciaram a marcha em frente a Assembleia Legislativa do Piauí e se estendeu por toda a av. Frei Serafim até finalizar no Palácio de Karnak, onde na oportunidade, os gestores se encontraram com o governador Wellington Dias, pedindo providências.

Mais de 100 prefeitos do Piauí, realizaram uma marcha em protesto cobrando providências com relação as dificuldades enfrentadas nos últimos meses em decorrência da queda no FPM, financiado pelo Governo Federal. Na oportunidade, os gestores se encontraram com o governador Wellington Dias, pedindo providências.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



A APPM, atendendo solicitação da Secretaria Estadual de Superintendência de Planejamento Estratégico, convida prefeitos e técnicos dos municípios que compõem o território Piauí para participarem da Plenária Territorial do PPA que acontecerá em Floriano.

O objetivo da reunião é debater e selecionar as prioridades do território para negociação de investimentos e recursos inseridos no Plano Plurianual e na previsão orçamentária para os próximos 4 anos.

O município de Pavussu está entre os selecionados para participar da Plenária.

Temas como educação, infraestrutura, saúde, economia e desenvolvimento rural serão debatidos em salas específicas, com a participação de técnicos e gestores estaduais que apoiarão as discussões e a definição das prioridades.

(Redação Teresina)


Fonte: Com Informações de APPM

Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira apresentou requerimento à Assembleia Legislativa solicitando a recuperação da estrada vicinal que liga os municípios de Canto do Buriti a Pavussu. O pedido justifica-se em virtude do crescente desenvolvimento da região, havendo a necessidade de acesso às cidades vizinhas.

“Com a pavimentação da via, o percurso será encurtado pela metade, impactando diretamente na melhoria do deslocamento da população, bem como no escoamento da produção. Esse é um anseio antigo dos moradores da cidade e estaremos buscando um diálogo junto ao Governo para dar prioridade à execução desta obra”, ressalta Dr. Hélio.

A estrada que liga de Pavussu compreende, 42 km. A demanda será encaminhada ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para as devidas providências.


Fonte: Com informações da Alepi
Obras de habitação · 16/06/2015 - 17h20 | Última atualização em 16/06/2015 - 20h43

Prefeito Neto comparece a reunião da ADH para tratar de obras paradas


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta terça (16/06) no prédio da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), Compareceu a reunião o prefeito Neto juntamente com seu assessor Jorge, de Pavussu para tratarem da conclusão de obras que estão sendo construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida Sub50.
Além de prefeitos , participaram do encontro assistentes sociais dos municípios que acompanham os projetos; Uma representante do Ministério das Cidades , Maria Aparecida Lobato Monteiro, do Departamento Nacional de Assentamentos Precários ; representantes de bancos, representantes das Consultorias Salamandra e Construir e o Presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) , Arinaldo Leal.
A ADH dividiu os grupos em duas reuniões , a primeira aconteceu às 8h, e a segunda às 10h.

Secretários de Saúde · 15/05/2015 - 10h19 | Última atualização em 15/05/2015 - 10h28

Médico cubano que atua em Pavussu expõe trabalho em Congresso de Secretários de Saúde


Compartilhar Tweet 1



O médico cubano Osvaldo Aguilera, que atua no município de Pavussu, Sul do Piauí, participou do V Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí – Regionalização e Redes de Atenção à Saúde como desafios para a efetivação do SUS. Durante o evento, o médico participou da II Mostra de Experiências Exitosas Municipais, realizado no Blue Tree Rio Poty, na última quarta-feira (13/05).

Clique aqui e leia a matéria completa



(Redação Teresina)

Grande festa · 13/05/2015 - 15h09 | Última atualização em 13/05/2015 - 15h16

Exclusivo: Mastruz com Leite grava vídeo para o 180 nos festejos de Pavussu


Compartilhar Tweet 1



Durante os festejos de Nossa Senhora de Fátima, no município de Pavussu, várias bandas passaram pela cidade. Um dos destaques, com certeza, foi a banda Mastruz com Leite. Ao lado da primeira-dama Rita de Cássia, a banda gravou um vídeo exclusivo para o portal 180, nesta terça-feira (12/05). Confira:

Vitória França – direto de Pavussu


Compartilhar Tweet 1



O município de Pavussu, através do prefeito Neto e a primeira-dama Rita de Cássia, realizou no dia 12 de maio mais uma edição da tradicional Festa do Vaqueiro que também fechou a programação dos festejos de Nossa Senhora de Fátima.

Prestigiaram a grande festa o prefeito Neto, a primeira-dama Rita de Cássia, a filha do casal Karla, os secretários Chiquim do Povo, Edmundo, Raimundinha, Zacarias, o ex presidente da Câmara Fábio, os vereadores Winincius, Zé Neto, Gilvan, Rita de Manelim, o prefeito de Rio Grande do Piauí Gilmar Martins, o vice-prefeito de Pavussu Pedro José dos Santos, o enfermeiro Wilson, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Rio Grande do Piauí Murilo Procópio.


CONFIRA MATÉRIA COMPLETA