Compartilhar Tweet 1



23 mil eleitores de Itaueira, Rio Grande do Piauí, Flores do Piauí e Pavussu têm até o dia 17 de outubro de 2017 para fazer o recadastramento biométrico. Quem não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá o título cancelado.

O chefe do cartório da 72ª Zona Eleitoral, Mauro Cesar, informa que a partir do dia 17 de julho será disponibilizado um mutirão para agilizar os cadastros.

Em Teresina uma reunião coordenada pelo presidente do TRE-PI, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, com juízes de 20 Zonas Eleitorais e prefeitos de municípios da região sul do Estado, traçou estratégias de mobilização e atendimento de eleitores para realizarem o recadastramento biométrico.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações AcessePiaui
Eleições 2016 · 04/10/2016 - 10h40

Julimar (PTB) é o novo prefeito de Pavussu


Compartilhar Tweet 1



Com 61,71% dos votos válidos, Julimar (PTB) vence a eleição para prefeito no município, contra 38,29% do seu opositor, Fabinho (PDT). Em números, foram 1.968 votos para o candidato do PTB e 1.221 para o candidato do PDT Foram contabilizados ainda 16 votos brancos e 1.221 votos nulos.

(Redação Teresina)

Dia 07 de junho · 03/06/2016 - 11h50 | Última atualização em 03/06/2016 - 15h57

Pavussu é convidado a participar de evento do COEGEMAS na APPM


Compartilhar Tweet 1



O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS – PI) realiza no dia 07 de junho de 2016, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o VII Encontro Estadual de Gestores e Técnicos da Assistência Social.

O Coegemas informa ainda a quem não tenha conseguido pagar a taxa de inscrição do VII Encontro Estadual de Gestores e Técnicos da Assistência Social, que o pagamento poderá ser efetuado no dia do evento, durante o credenciamento.

Mais informações:

(86) 2107-7907

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de portal da APPM
FPM · 27/08/2015 - 16h31 | Última atualização em 27/08/2015 - 18h24

Prefeito Neto da cidade de Pavussu participa de protesto em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quinta-feira (27/08), o prefeito Neto, participou de uma marcha em protesto, cobrando providências do governo federal contra as dificuldades financeiras que afetam os municípios.

Juntos, iniciaram a marcha em frente a Assembleia Legislativa do Piauí e se estendeu por toda a av. Frei Serafim até finalizar no Palácio de Karnak, onde na oportunidade, os gestores se encontraram com o governador Wellington Dias, pedindo providências.

Mais de 100 prefeitos do Piauí, realizaram uma marcha em protesto cobrando providências com relação as dificuldades enfrentadas nos últimos meses em decorrência da queda no FPM, financiado pelo Governo Federal. Na oportunidade, os gestores se encontraram com o governador Wellington Dias, pedindo providências.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



A APPM, atendendo solicitação da Secretaria Estadual de Superintendência de Planejamento Estratégico, convida prefeitos e técnicos dos municípios que compõem o território Piauí para participarem da Plenária Territorial do PPA que acontecerá em Floriano.

O objetivo da reunião é debater e selecionar as prioridades do território para negociação de investimentos e recursos inseridos no Plano Plurianual e na previsão orçamentária para os próximos 4 anos.

O município de Pavussu está entre os selecionados para participar da Plenária.

Temas como educação, infraestrutura, saúde, economia e desenvolvimento rural serão debatidos em salas específicas, com a participação de técnicos e gestores estaduais que apoiarão as discussões e a definição das prioridades.

(Redação Teresina)


Fonte: Com Informações de APPM

Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira apresentou requerimento à Assembleia Legislativa solicitando a recuperação da estrada vicinal que liga os municípios de Canto do Buriti a Pavussu. O pedido justifica-se em virtude do crescente desenvolvimento da região, havendo a necessidade de acesso às cidades vizinhas.

“Com a pavimentação da via, o percurso será encurtado pela metade, impactando diretamente na melhoria do deslocamento da população, bem como no escoamento da produção. Esse é um anseio antigo dos moradores da cidade e estaremos buscando um diálogo junto ao Governo para dar prioridade à execução desta obra”, ressalta Dr. Hélio.

A estrada que liga de Pavussu compreende, 42 km. A demanda será encaminhada ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para as devidas providências.


Fonte: Com informações da Alepi
Obras de habitação · 16/06/2015 - 17h20 | Última atualização em 16/06/2015 - 20h43

Prefeito Neto comparece a reunião da ADH para tratar de obras paradas


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta terça (16/06) no prédio da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), Compareceu a reunião o prefeito Neto juntamente com seu assessor Jorge, de Pavussu para tratarem da conclusão de obras que estão sendo construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida Sub50.
Além de prefeitos , participaram do encontro assistentes sociais dos municípios que acompanham os projetos; Uma representante do Ministério das Cidades , Maria Aparecida Lobato Monteiro, do Departamento Nacional de Assentamentos Precários ; representantes de bancos, representantes das Consultorias Salamandra e Construir e o Presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) , Arinaldo Leal.
A ADH dividiu os grupos em duas reuniões , a primeira aconteceu às 8h, e a segunda às 10h.

Secretários de Saúde · 15/05/2015 - 10h19 | Última atualização em 15/05/2015 - 10h28

Médico cubano que atua em Pavussu expõe trabalho em Congresso de Secretários de Saúde


Compartilhar Tweet 1



O médico cubano Osvaldo Aguilera, que atua no município de Pavussu, Sul do Piauí, participou do V Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí – Regionalização e Redes de Atenção à Saúde como desafios para a efetivação do SUS. Durante o evento, o médico participou da II Mostra de Experiências Exitosas Municipais, realizado no Blue Tree Rio Poty, na última quarta-feira (13/05).

Clique aqui e leia a matéria completa



(Redação Teresina)

Grande festa · 13/05/2015 - 15h09 | Última atualização em 13/05/2015 - 15h16

Exclusivo: Mastruz com Leite grava vídeo para o 180 nos festejos de Pavussu


Compartilhar Tweet 1



Durante os festejos de Nossa Senhora de Fátima, no município de Pavussu, várias bandas passaram pela cidade. Um dos destaques, com certeza, foi a banda Mastruz com Leite. Ao lado da primeira-dama Rita de Cássia, a banda gravou um vídeo exclusivo para o portal 180, nesta terça-feira (12/05). Confira:

Vitória França – direto de Pavussu

' Pavussu está de parabéns ' · 13/05/2015 - 09h27 | Última atualização em 13/05/2015 - 09h27

Município de Pavussu comemora Festa do Vaqueiro ao som da Banda Mastruz com Leite


Compartilhar Tweet 1



O município de Pavussu, através do prefeito Neto e a primeira-dama Rita de Cássia, realizou no dia 12 de maio mais uma edição da tradicional Festa do Vaqueiro que também fechou a programação dos festejos de Nossa Senhora de Fátima.

Prestigiaram a grande festa o prefeito Neto, a primeira-dama Rita de Cássia, a filha do casal Karla, os secretários Chiquim do Povo, Edmundo, Raimundinha, Zacarias, o ex presidente da Câmara Fábio, os vereadores Winincius, Zé Neto, Gilvan, Rita de Manelim, o prefeito de Rio Grande do Piauí Gilmar Martins, o vice-prefeito de Pavussu Pedro José dos Santos, o enfermeiro Wilson, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Rio Grande do Piauí Murilo Procópio.


CONFIRA MATÉRIA COMPLETA


Obras e ações · 17/04/2015 - 14h51 | Última atualização em 17/04/2015 - 18h15

Prefeito de Pavussu investe em obras de calçamento no valor de R$ 360 mil


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Elias Neto está investindo em obras de infraestrutura no município de Pavussu. Com recursos próprios no valor de R$ 360.791,26, ele está construindo 5.853,04 m² de calçamento em várias ruas da cidade. Esta obra também tem previsão para ser inaugurada no mês de maio.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da Ascom
No palácio de Karnak · 31/03/2015 - 11h49 | Última atualização em 31/03/2015 - 12h13

Prefeito Neto esteve em audiência com Wellington Dias buscando melhorias para o município


Compartilhar Tweet 1



Na tarde da última segunda-feira (30/03) o prefeito do município de Pavussu, Neto, esteve no palácio de Karnak para uma audiência com o governador Wellington Dias. Na ocasião o prefeito levou ofícios para buscar recursos para a estrada de Rio Grande para Pavussu, e ofícios para uma viatura policiar e de uma ambulância para melhorias no município.


Compartilhar Tweet 1



Prefeitos de todo o Piauí debatem Reforma Política com APPM, TCE e ALEPI na Associação Piauiense de Municípios (APPM). A Escola dos Municípios, em parceria com a Escola do Legislativo e a Escola de Gestão e Controle TCE-PI realizou um ciclo de debates sobre a Reforma Política Brasileira no auditório.

O evento aconteceu durante toda a manhã desta segunda-feira (16/03), no Auditório da APPM, com a participação do relator da Reforma Política, Deputado Marcelo Castro.

O prefeito do município de Pavussu, Neto marcou presença durante o debate no auditório da Associação.

Com Alepi, APPM e deputados · 16/03/2015 - 12h46 | Última atualização em 16/03/2015 - 16h14

Prefeito de Pavussu participa de debate sobre Reforma Política


Compartilhar Tweet 1



Prefeitos de todo o Piauí debatem Reforma Política com APPM, TCE e ALEPI na Associação Piauiense de Municípios (APPM). A Escola dos Municípios, em parceria com a Escola do Legislativo e a Escola de Gestão e Controle TCE-PI realizará um Ciclo de Debates sobre a Reforma Política Brasileira no auditório.

O evento acontece durante toda esta segunda-feira (16/03), de 9h às 18h, no Auditório da APPM, com a participação do relator da Reforma Política, Deputado Marcelo Castro.

O prefeito de Pavussu já está no auditório da Associação participando do debate com prefeitos, deputados e instituições.

Amanda Araújo, Isabel Ribeiro, Vitória França, Taynara Sumire e Thamirys Zigleya- Direto da APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Neto está investindo na área de saúde e deve inaugurar em maio. A Unidade Básica de Saúde do município de Pavussu está passando por uma grande ampliação. Assim, poderá atender mais pessoas e oferecer mais serviços dando uma melhor assistência e trazendo mais qualidade para os serviços prestados. O prefeito afirmou que está muito feliz por mais uma conquista para a cidade e frisou que as pessoas agora não precisarão ir procurar outros municípios para internação, pois a Unidade Básica irá oferecer esse serviço com uma equipe completa. Esta contará com médicos e enfermeiras. Hoje, ela já oferece vários tipos de atendimento como urgência, serviço odontológico, sala de repouso, etc.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da Ascom
Com a presença de autoridades · 09/01/2015 - 18h05

Prefeito Neto participou da posse na APPM


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada na noite desta quinta-feira (08/01) a posse da nova diretoria da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). O evento foi realizado no auditório da Associação e o prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB), assumiu o seu segundo mandato à frente da presidência.

O evento contou ainda com outras autoridades políticas, como o governador Wellington Dias. Também compareceu a solenidade o prefeito de Pavussu, Neto.

.

Previsto para até o dia 10/dez · 27/11/2014 - 11h00

CNM divulgou valor de R$ 248.272,04 do repasse do FPM a Pavussu -PI


Compartilhar Tweet 1



O valor do repasse de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de dezembro está estimado em R$ 3,470 bilhões, que deverá ser creditado para todas as prefeituras até o dia 10, adianta o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Para estimar o valor correspondente a 1% do FPM, foi utilizado o relatório de avaliação fiscal do 4.o bimestre do Ministério do Planejamento, que indica a arrecadação total de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Renda (IR) neste ano deverá alcançar o montante de R$ 346,9 bilhões, valor esse que é 0,9% menor do que a avaliação fiscal do 3.o bimestre.

No Piauí o valor chega a R$ 92.112.649,00 milhões representando um aumento de 12,1% em relação ao ano passado.

Veja a matéria completa

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da assessoria

Compartilhar Tweet 1



Nesta noite desta segunda-feira (17/11), dez prefeitos reuniram-se na em Floriano, para criar uma associação que dê mais expressividade aquela região, segundo eles. Representantes de outras associações regionais, como o G15 e a AMES, com o seu coordenador Henrique Cabral, participaram da reunião para transmitir experiências. O presidente da Associação Piauiense de Municípios, Arinaldo Leal e o procurador jurídico da instituição, João Deusdete, também contribuíram com o momento.

Veja a matéria completa

Kerollayne Oliveira, Aliny Sousa e Diana Souza - direto de Floriano

180 nas Eleições 2014 · 07/10/2014 - 16h50 | Última atualização em 07/10/2014 - 17h12

Resultado das Eleições 2014 para governador em Pavussu - Piauí


Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias venceu a disputa para governador, em Pavussu, com 1.320 votos e 57,67% dos votos válidos. Já Zé Filho teve 953 votos e 41,63%.

Para senador, Elmano Férrer foi o primeiro colocado com 1.160 votos e 53,28% dos votos válidos. Wilson Martins foi o segundo e recebeu 1.016 votos, sendo 46,67% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado federal foram: Osmar Júnior com 1.009 votos; Heráclito Fortes com 893; e Júlio César com 63 votos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual foram: Flávio Nogueira Júnior com 931; Zé Santana com 704; e Edson Ferreira com 271 votos.

(Redação Teresina)

180 nas Eleições 2014 · 07/10/2014 - 16h42

Resultado das Eleições 2014 para senador em Pavussu - Piauí


Compartilhar Tweet 1



Em Pavussu, para senador, Elmano Férrer foi o primeiro colocado com 1.160 votos e 53,28% dos votos válidos. Wilson Martins foi o segundo e recebeu 1.016 votos, sendo 46,67% dos votos válidos.

Wellington Dias venceu a disputa para governador, em Pavussu, com 1.320 votos e 57,67% dos votos válidos. Já Zé Filho teve 953 votos e 41,63%.


Os três primeiros colocados para deputado federal foram: Osmar Júnior com 1.009 votos; Heráclito Fortes com 893; e Júlio César com 63 votos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual foram: Flávio Nogueira Júnior com 931; Zé Santana com 704; e Edson Ferreira com 271 votos.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Os três primeiros colocados para deputado federal foram: Osmar Júnior com 1.009 votos; Heráclito Fortes com 893; e Júlio César com 63 votos.

Wellington Dias venceu a disputa para governador, em Pavussu, com 1.320 votos e 57,67% dos votos válidos. Já Zé Filho teve 953 votos e 41,63%.

Para senador, Elmano Férrer foi o primeiro colocado com 1.160 votos e 53,28% dos votos válidos. Wilson Martins foi o segundo e recebeu 1.016 votos, sendo 46,67% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual foram: Flávio Nogueira Júnior com 931; Zé Santana com 704; e Edson Ferreira com 271 votos.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Os três primeiros colocados para deputado estadual foram: Flávio Nogueira Júnior com 931; Zé Santana com 704; e Edson Ferreira com 271 votos.

Wellington Dias venceu a disputa para governador, em Pavussu, com 1.320 votos e 57,67% dos votos válidos. Já Zé Filho teve 953 votos e 41,63%.

Para senador, Elmano Férrer foi o primeiro colocado com 1.160 votos e 53,28% dos votos válidos. Wilson Martins foi o segundo e recebeu 1.016 votos, sendo 46,67% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado federal foram: Osmar Júnior com 1.009 votos; Heráclito Fortes com 893; e Júlio César com 63 votos.

(Redação Teresina)

O deputado estadual e candidato à reeleição pelo PDT, Flávio Nogueira Jr., nesta sexta-feira (19/09), participou da série de entrevistas "Candidato Responde", na sede do Maior Portal do Piauí.

Na entrevista, Flávio comentou quais são as suas propostas para um novo mandato, mas destacou como prioridade a educação e ações que estejam voltadas para a juventude. Para ele é necessário que o estado ofereça uma educação de qualidade, que deva ser em tempo integral, para que os jovens estejam bem preparados para o mercado de trabalho. Lutar para que todas as escolas atendam a essa demanda será prioridade no seu trabalho.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

(Redação Teresina)

Um grupo composto por 15 prefeitos dos municípios piauienses reuniu-se na manhã desta quinta-feira (18), na Associação Piauiense de Municípios (APPM), para discutir detalhes da construção da ferrovia Transnordestina, que ligará o município de Elizeu Martins, no Piauí, a Recife.

Essa parte da construção da Transnordestina estende-se por 179 Km, nos municípios de Pavussu, Elizeu Martins, Rio Grande do Piauí, Itaueira, Flores, São José do Peixe, São Miguel do Fidalgo, Simplício Mendes, Paes Landin, Bela Vista, Nova Santa Rita, Campo Alegre do Fidalgo, São Francisco de Assis, Pajeú e Ribeira do Piauí.

LEIA A MATÉRIA AQUI

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal da APPM
180graus direto de Pavussu · 02/08/2014 - 20h38 | Última atualização em 02/08/2014 - 20h38

Zé Filho viaja pelo Piauí e visita a cidade de Pavussu. Veja fotos!


Compartilhar Tweet 1



O governador Zé Filho visitou a cidade, sendo recebido pelas duas lideranças políticas do município. Na casa do prefeito, encontrou o deputado federal Osmar Junior e o deputado estadual Flavio Nogueira, além do presidente da Câmara, Fabio Alves, e vereadores.

Raisa Brito e Alex Gomes - Direto de Pavussu
COLABORAÇÃO: Ricardo Castelo e Maria Vasconcelos