Serviço social · 17/01/2020 - 11h17 | Última atualização em 17/01/2020 - 11h26

Veja imagens da chegada dos voluntários do projeto Impacto Sertão Livre em Paulistana


Compartilhar Tweet 1



A chegada dos voluntários do Impacto Sertão Livre a cidade de Paulistana – PI aconteceu nesta quinta-feira (16/01). Os voluntários vieram para realizar um serviço social as comunidades. O encontro dos voluntários aconteceu na escola Lucinete Santana no bairro Triângulo. As informações são do Portal Blog do Evangelista.

Confira fotos:

 

 


Fonte: Blog do Evangelista
Comentar
Confira! · 16/01/2020 - 13h51 | Última atualização em 16/01/2020 - 17h00

Defensoria Pública da União e Estadual realizará ações de cidadania em Paulistana


Compartilhar Tweet 1



A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado Piauí, estarão coordenando ações de cidadania na cidade de Paulistana/PI, do dia 17 até o dia 25 de janeiro, representantes dos órgãos estiveram reunidos na manhã dessa quarta-feira (15/01), na Secretaria Municipal de Educação/SEME com os agentes de saúde, assistentes sociais e outros órgãos do município para repassar informações e estratégia de atendimento. As informações são do portal RN Notícias.

    FOTO: FN Notícias

 

Durante este período estarão atendendo questões de fornecimento de medicamentos, agendamento de cirurgias, SUS, benefícios previdenciários, expedição de Carteira de Identidade e CPF, dentre outras serviços.

O atendimento será no colégio Frei Henrique Cavalcanti no horário de 09h até as 17h. As ações são realizadas em parceria com o projeto Impacto Sertão Livre e conta com o apoio da prefeitura municipal de Paulistana.

 


Fonte: FN Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Membros do Instituto Livres, que faz parte do projeto Impacto Sertão Livre se reuniu nesta segunda-feira (13/01), na Secretaria de Saúde de Paulistana/PI para alinhamento dos atendimentos dos profissionais de saúde de forma a atender todos os povoados e comunidades da região. Fomos conhecer as UBSs que serão utilizadas para os atendimentos - Arapiraca, Triangulo e Lagoa -  a fim de já diagnosticar a capacidade para posicionamento dos profissionais.

    Foto:FN noticías

Serão atendidas 16 comunidades nos 8 dias de ações, de 9hs às 17hs. "Todos os pacientes serão atendidos tranquilamente. estamos com um grande numero de profissionais", reitera.

 


Fonte: FN notícias
Comentar
Bairro Choró · 15/01/2020 - 12h42 | Última atualização em 15/01/2020 - 14h44

Paulistana| Prefeito participa de inauguração de fábrica de material para parques eólicos


Compartilhar Tweet 1



Após passar por vistoria, a empresa Rutten Rudloff Engenharia, inaugurou suas instalações na tarde dessa terça-feira (14/01) na cidade de Paulistana/PI, uma fábrica para produção de material para parques eólicos.Informações são do FN noticías. 

    Foto:FN Noticías

 

A fabrica está localizada no bairro Choró em Paulistana, onde o Diretor Geral da empresa Eduardo Toutin apresentou para o prefeito Gilberto José de Melo “Didiu”, e demais autoridades, a forma de funcionamento da empresa e anunciou o inicio da produção nessa semana, onde já nessa sexta-feira/17 será feita a primeira entrega. 

 


Fonte: FN notícias
Comentar
Saúde · 15/01/2020 - 10h52 | Última atualização em 15/01/2020 - 14h45

Paulistana| Confira programação das UBS's divulgada pelo projeto Impacto Sertão Livre


Compartilhar Tweet 1



Confira a programação nas UBS´s dos atendimentos realizados pelo projeto Impacto Sertão Livre. 

Confira: 

    Foto:ASCOM

 


Fonte: ASCOM/Paulistana
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 A cidade de Paulistana ficará repleta de voluntários de coletes amarelos, de (16/01) até (26/01).Ao todo serão mais de 370 voluntários que estarão atuando em diversas áreas e atividades em favor da população de Paulistana e região.As informações são do FN noticías.  
 

O Impacto Sertão Livre é um projeto desenvolvido pelo Instituto Livres com intuito de levar oportunidades, esperança, alegria e transformação para o sertão do Piauí.

O projeto promoverá nesses dias diversos serviços gratuitos para os paulistanenses:

☑️Visitas aos moradores;

☑️Atividades recreativas e esportivas com crianças e adolescentes;

☑️Atendimentos e exames de saúde;

☑️Cursos profissionalizantes e oficinas de artesanato;

☑️Eventos de teatro, show e dança  abertos na cidade;

☑️Palestras e atendimentos individualizados sobre direitos e benefícios sociais.

 


Fonte: FN notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os cursos são grátis e acontecem de 20 a 23 de janeiro de 2020 no CETI Lucinete Santana Paulistana-PI.Informações do Blog do Evangelista. 

✓Atendente de loja, comércio e serviços 10h as 12h

✓Assistente Administrativo 14h as 16h

✓Empreendedorismo e Inovação 16h as 17:30h

CERTIFICADO+APOSTILA

    Foto:Blog do Evangelista

Realização: Projeto Impacto Sertão Livre

LINK DE INSCRIÇÃO:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-fL0VKWGws3fLA5Q_VZ9B_pEEzpduJKLUpu6wXRKfq9oilw/viewform

 


Fonte: Blog do Evangelista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Paulistana/PI, “Didiu”, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Júlia Coelho,  e a primeira-dama Raimunda Melo, realizaram na sexta-feira, 10, a entrega de material adquiridos através do PAR/FNDE para as escolas municipais que contribuirão para um melhor funcionamento da escola.As informações são do portal FN Notícias

De acordo com a Secretaria Júlia Coelho, no ano passado apenas oito municípios foram contemplados com esses recursos, justamente os municípios que estavam em dias com suas prestações de contas na Educação. Contudo algumas escolas foram contempladas com esses equipamentos que não tinham ou estavam precisando de novos, como: geladeiras, batedeiras, micro-ondas, liquidificador industrial, bebedouros e outros.

 


Fonte: FN notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Paulistana/PI, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizaram na manhã desta sexta-feira (10/01), na Câmara Municipal, a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Paulistana/PI para o mandato 2020/2024.As informações são do Portal FN noticías. 

Foram empossados cinco conselheiros tutelares titulares: JILMÁRIO CARVALHO SILVA, RAIMUNDA CAVALCANTE DE MACEDO, MARIA CLEIDIANE DE SOUSA, TAMARA TAYNÁ DA CRUZ VIEIRA E MARIO JHONES ALMEIDA.

E cinco suplentes: GLEICIANO ELÍSIO DA SILVA, JEANE MARA DA SILVA, IANE MAZZA ALMEIDA DE LIMA, ROBSON RODRIGUES E FRANCISCO DE SOUSA RODRIGUES. Edição: FN NOTICIAS.

 


Fonte: FN notícias
Comentar
Saiba Mais · 09/01/2020 - 16h21 | Última atualização em 10/01/2020 - 10h04

Campus IFPI de Paulistana oferta vagas em cursos de Mineração e Informática


Compartilhar Tweet 1



O Campus Paulistana divulga edital de chamada pública para preenchimento de vagas remanescentes para os cursos Técnicos Integrados de Mineração e Informática para Internet.

    Foto: IFPI

As inscrições serão realizadas de 13 a 17 de janeiro, mediante preenchimento de formulário online na área de Chamadas Públicas do site do IFPI, e envio de documentação para o e-mail

http://seleção.capau@ifpi.edu.br

A seleção será através de análise do rendimento escolar dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática mediante apreciação do Histórico Escolar apresentado pelo candidato.

Confira o edital completo.


Fonte: IFPI
Comentar
Retorna para assumir o 20º BPM · 09/01/2020 - 15h27 | Última atualização em 09/01/2020 - 15h37

Major Félix dos Santos é apresentado como novo comandante do 20º BPM de Paulistana/PI


Compartilhar Tweet 1



O comandante geral da PMPI, coronel Lindomar Castilho, apresentou na manhã dessa quinta-feira (09/01), o major Félix dos Santos como novo comandante do 20º BPM de Paulistana/PI, Ocasião em que deu posse ao novo comandante do 4º BPM de Picos/PI, Major Estanislau Felipe Oliveira, ex-comandante de Paulistana, em substituição ao coronel Edwaldo Viana.

    FN notícias

O  novo Comandante já havia passado pela então Companhia Independente da PMPI de Paulistana, e agora retorna para assumir o 20º BPM/PI, com sede em Paulistana/PI.

 


Fonte: FN notícias
Comentar
Confira as fotos · 09/01/2020 - 14h59 | Última atualização em 09/01/2020 - 15h33

Paulistana | Manhã Chuvosa na região de Sudeste transborda Açude e alaga ruas


Compartilhar Tweet 1



A região de Paulistana/Pi registrou durante toda a manhã dessa quarta-feira (08/01),  uma chuva continua, típica dos bons invernos, com vários açudes transbordando em municípios da região, a exemplo do Açude do Padre em Jacobina do Piauí e na região de Humaitá em Paulistana, e deixando algumas ruas alagadas. Informações do FN noticías

    FN noticías

Na comunidade Abelha Branca, segundo informações do líder comunitário e vereador Osvaldo choveu 220mm na manhã de hoje, uma chuva não mais registrada desde o ano de 2006, quando a comunidade começou registrar os dados pluviométricos, fazendo estragos nas estradas e pequenas barragens, ressaltou que  já choveu 405mm nós últimos 9 dias, acima da média histórica para o ano todo. 

 


Fonte: FN notícias
Comentar
Acumulação nos reservatórios · 09/01/2020 - 13h18 | Última atualização em 09/01/2020 - 15h15

Chuvas fortes na região de Paulistana chegam até 200 milímetros


Compartilhar Tweet 1



Em alguns lugares choveram mais de 40 milímetros teve região que chegou a mais de 200 milímetros.As informações são do Blog do Evangelista.

Foi uma chuva geral no municípios desta região como prevista pela previsão de tempo nacional. Os municípios de Paulistana, Acauã, Conceição do Canindé, Jacobina do Piauí, Patos do Piauí, Queimada Nova, Afrânio – PE e muitos outros tiveram boas chuvas e muita acumulação nos reservatórios: barragens, riachos e outros.

Estão imagens abaixo um dos lugares que mais choveu na região da Abelha Branca 405 milímetros nos últimos 9 dias, segundo o vereador Osvaldo da Abelha Branca. Até um trator atolou os quatro pneus por lá.

 


Fonte: Blog do Evangelista
Comentar
Saiba Mais · 07/01/2020 - 17h38 | Última atualização em 08/01/2020 - 09h27

Paulistana| Equipes de Caio Coelho e Lagoa realizam atendimentos na UBS Arapiraca


Compartilhar Tweet 1



A secretária de Saúde do município de Paulistana , Isabel, informou na tarde dessa terça-feira (07/01),que com as reformas das UBS´S não foram concluídas , e as equipes de Caio Coelho e Lagoa, irão realizar os atendimentos aos usuários na UBS Arapiraca. 

Veja: 

    Foto:ASCOM

 


Fonte: ASCOM
Comentar
Confira: · 07/01/2020 - 15h18 | Última atualização em 07/01/2020 - 15h44

Major Felipe deixa o comando do 20º BPM em Paulistana


Compartilhar Tweet 1



Após a exoneração do Tenente coronel Edwaldo Viana, anunciada nesta terça-feira (07/01/), o nome do novo comandante já foi divulgado.As informações são do Diario do Itaim

Viana anunciou o Major Estanislau Felipe Oliveira, comandante do 20º BPM em Paulistana, como o seu sucessor. A passagem de comando irá acontecer na próxima sexta-feira (10/01/2020), a partir das 10 horas, na sede da Polícia Militar de Picos, no Bairro Pantanal.

    Foto:Diario do Itaim

 


Fonte: Diario de Itaim
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Instituto Federal do Piauí divulgou as datas de matrículas para os alunos classificados no Exame Classificatório 2020.1. Confira: 

CAMPUS PAULISTANA: de 8 a 17 de janeiro de 2020, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Coordenação de Controle Acadêmico do Campus. 

CAMPUS PARNAÍBA: de 15 a 21 de janeiro de 2020, no setor de Controle Acadêmico do Campus. 

CAMPUS ANGICAL: de 7 a 10 de janeiro de 2020, nos horários das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, no setor de Controle Acadêmico do Campus.

CAMPUS CORRENTE: de 6 a 10 de janeiro de 2020, nos horários das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, no setor de Controle Acadêmico do Campus. 

CAMPUS TERESINA CENTRAL: no Departamento de Controle Acadêmico, no horário das 8h às 11h30 e  das 14h às 17h30, no período de 6 a 20 de janeiro, conforme o seguinte cronograma: 

 

CAMPUS TERESINA ZONA SUL: de 9 a 14 de janeiro de 2020, exceto sábado e domingo, nos horários das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30,  no Controle Acadêmico do Campus. 

 


Fonte: FN notícias
Comentar

O INMET emitiu aviso de chuvas intensas, com grau de severidade Perigo Potencial, na manhã desta quinta-feira (02/01), em Teresina e mais 182 cidades do Piauí. As áreas afetadas são Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste.

Segundo o INMET, devem chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos, de 40 a 60 km/h. "Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", acrescenta o instituto. O alerta vale até manhã de sexta-feira (03/01).

As instruções são:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 

Comentar

A prefeitura do município de Paulistana , na gestão do prefeito Didiu, realizou nessa segunda-feira (23/12) ,o pagamento antecipado para os efetivos e comissionados do município. 

Confira: 

    Foto: ascom

 


Fonte: ASCOM
Comentar
Confira · 19/12/2019 - 09h56 | Última atualização em 19/12/2019 - 10h19

Diretor Geral do IFPI fala da importância do Campus no desenvolvimento da agricultura familiar


Compartilhar Tweet 1



O Diretor Geral do IFPI, Francisco Washington Soares Gonçalves, falou da importância do IFPI campus Paulistana no desenvolvimento da agricultura familiar do território Vale do Itaim, na atividade de intercâmbio promovida pelo EMATER-PI no dia (17/12) no município de Betânia-Pi.

Na ocasião o IFPI campus Paulistana, com o professor Ewerton apresentou as etapas de elaboração do aplicativo de apoio à gestão da Cooperativa de Produtores de ovinocultura do território Vale do Itaim.

Para Francisco Washington, o aplicativo é uma ação inovadora para o controle e gestão da Cooperativa, a COOVITA.

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: Francisco Washington Soares Gonçalves
Comentar
Confira o vídeo: · 17/12/2019 - 15h35 | Última atualização em 17/12/2019 - 17h38

Alunos do curso de Agropecuária do campus IFPI Paulistana são selecionados para 2ª fase da OBAPE


Compartilhar Tweet 1



O aluno do curso de Agropecuária foram selecionados para segunda fase da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAPE). Onde a primeira fase é realizada virtualmente,feita na próprio campus e a segunda fase presencial foi realizada em Fox do Iguaçu, Paraná. 

Os alunos, Gerson Francion, José Nilson e Edinaldo de Sousa agradeceram ao Instituto pelo apoio e aos professores por todo conhecimento repassados. 

confira o vídeo: 

 

Comentar
Confira o vídeo: · 17/12/2019 - 15h02 | Última atualização em 17/12/2019 - 15h48

Aluno do curso de Mineração campus IFPI de Paulistana é destaque fora do Estado


Compartilhar Tweet 1



O aluno do 3º ano B do curso de Mineração do IFPI campus de Paulistana foi destaque no ano de 2019 em vários disputas a quais ele participou. 

Confira o Vídeo: 

 

Comentar
Confira as fotos · 17/12/2019 - 14h40 | Última atualização em 18/12/2019 - 06h18

Prefeitura de Paulistana realiza Campeonato municipal 2019 e Al-kaida vence nos pênaltis


Compartilhar Tweet 1



A final do campeonato municipal de Paulistana foi realizada nesse sábado (14/12),no Estádio Evaldão ,com a partida dos dois times do município: Al-kaida e Lagoa.

O campeonato que iniciou com 12 equipes, dia (19/10), teve o Al-kaida que pela segunda vez é campeão ,garantido a vitória nos pênaltis de 3x4 contra o Lagoa.

O evento foi realizado com apoio da prefeitura e teve premiações de 10 mil reais, no qual o campeão ganhou 5 mil reais, o  vice campeão ganhou 4 mil e mil foi dividido entre craque,melhor jogador e artilheiro.

Melhor artilheiro: Ramom do Al-kaida

Melhor Craque: Tony do Lagoa

Melhor goleiro: David do Al-kaida

Jogador Revelação: Kauã do Betesda.

 

Comentar
Confira as fotos · 17/12/2019 - 14h17 | Última atualização em 18/12/2019 - 06h16

Paulistana| Didiu reúne amigos com participação do deputado estadual  Georgiano Neto


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Paulistana, Didiu, realizou nesse sábado (14/12),véspera do aniversário de 81 anos de Emancipação Política do município,um almoço em sua residência para receber amigos e família. 

O encontro reuniu grandes autoridades, como a presença do Deputado Estadual Georgiano Neto, vereadores ,secretários e amigos.

Confira as fotos: 

    Foto:Rogério Holanda
    Foto:Rogério Holanda

 

Comentar
Confira · 17/12/2019 - 13h19 | Última atualização em 17/12/2019 - 15h46

Al-kaida ganha seu 5º título no estádio Evaldão em Paulistana


Compartilhar Tweet 1



A final do Campeonato Municipal 2019 do município de Paulistana, foi realizada nesse sábado(14/12) , onde o Al-kiada conquista o título pela 2ª vez. O time que empatou durante a partida, goleou o Lagoa nos pênaltis ganhando de 4x3.

A equipe que foi campeã também em 2018 conquistou seu  Bicampeonato  em 2019, lembrando que o Al Kaida, também é BI campeão da Copa Municipal e atual campeão Regional, chegando a 5 títulos seguidos.

O único time de Paulistana que tem a organização do Sócio torcedor, uma espécie de mensalidades, onde o sócio parceiro é que são os patrocinadores

"Esse sucesso vem em uma união bastante vencedora, seria muito difícil alcançarmos isso sozinho. Contamos com um apoio de uma Comissão bastante organizada e batalhadora, para que possa dar o suporte necessário para todos os atletas. Não deixando de esquecer se nossos fiéis torcedores e quadro de Sócio Torcedor que sempre nos ajudam",disse Saulo Damasceno - comissão técnica.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Georgiano Neto esteve presente no dia (14/12), no município de Paulistana comemorando juntamente com o prefeito Didiu no aniversário de 81 anos de emancipação política do município.

Pela manhã o deputado participou de um almoço na casa do prefeito e logo mais esteve na praça principal para cantar os parabéns á Paulistana. Em parceria com a prefeitura assumiu um compromisso com a cidade de que em breve estará iniciando a construção da arquibancada do estádio Evaldão. Georgiano ainda agradeceu a recepção da população e enalteceu a gestão do prefeito. 

 

Comentar