Compartilhar Tweet 1



Um veículo modelo Hyundai HB20, de cor cinza e placas PYF-6586, de Belo Horizonte/MG, de propriedade da ‘Movida Locadora de Veículos’, foi apreendido pelas polícias Militar e Civil na manhã desta terça-feira (02/07), na cidade de Paulistana.

Durante as rondas ostensivas e o patrulhamento tático nas imediações da Avenida Marechal Deodoro, no centro de Paulistana, a polícia abordou o veículo com placa de outro estado. Ao realizarem a verificação do veículo nos sistemas policiais, foi constatado que havia um registro de ocorrência no estado de São Paulo, na data de 20/10/2017, na Delegacia de Polícia Civil de Santo Amaro/SP, por apropriação indébita.

O carro foi apreendido e o condutor, Francisco Quirino de Sousa, de 48 anos, natural de Paulistana, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jaicós para os procedimentos cabíveis. As informações são do Cidades na Net.

    Reprodução/ Cidades na Net

 


Fonte: Reprodução/ Cidades na Net
Comentar
FALSIFICAÇÃO DE MEDICAMENTOS · 18/06/2019 - 12h01

Homem é pego vendendo medicamentos falsos em Paulistana


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por Robério Gomes Pires, de 59 anos, foi flagrado pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (17/06), na cidade de Paulistana.

Segundo informou o major Estanislau Felipe, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, por volta da 9h30, a guarnição de serviço recebeu uma denúncia informando que um homem estaria na cidade comercializando medicamentos falsificados.

Robério foi abordado conduzindo um veículo modelo Volkswagen Santana, de cor azul e placas BLL 8286, de Jequié-BA, onde foram localizadas oito caixas do medicamento falsificados, com a marca Carnaúba Composta Amarga. O homem também estava de posse de um CNPJ falso. Ao buscar mais informações, a PM conseguiu identificar o verdadeiro proprietário da empresa. O acusado, o veículo e os produtos foram conduzidos à Delegacia Regional de Paulistana para as devidas providências. As informações são do Cidades na Net.

    Foto: Reprodução/ Cidades na Net
    Foto: Reprodução/ Cidades na Net

 


Fonte: Reprodução/ Cidades na Net
Comentar
IBGE EM PAULISTANA · 13/06/2019 - 17h12 | Última atualização em 13/06/2019 - 17h20

Paulistana ganhará agência do IBGE e será uma das 14 cidades no Piauí a ter um polo da instituição


Compartilhar Tweet 1



O presidente da APPM, Jonas Moura, recebeu na tarde dessa quarta-feira (12) o Chefe da Unidade Estadual do IBGE no Piauí, Leonardo Santana, e o Gerente de Planejamento e Supervisão do órgão, José Tavares, que vieram anunciar a expansão de novas agências no Estado e um novo senso demográfico para o ano de 2020. Através do Projeto Rede o órgão está passando por uma reestruturação nas suas agências, tendo como objetivo avaliar e propor uma nova arquitetura organizacional para as Unidades Estaduais e Redes de Agências do Instituto. Nesse contexto, o Piauí passará a contar com duas novas agências nos municípios de Paulistana e Bom Jesus. Com isso o IBGE, que antes somava 12 agências no Estado, passará a contar com 14 sedes instaladas nos municípios de Parnaíba, Piripiri, Barras, Campo Maior, Teresina, Oeiras, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Corrente, Água Branca, Paulistana, São João do Piauí e Bom Jesus. As informações são do site da APPM.

 


Fonte: Site da APPM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente na tarde desta quinta-feira (11/04) deixou um homem identificado apenas por 'ZUZÚ', morador das Baraúnas, município de Acauã (PI) ferido na BR 407, nas proximidades da Casa do Mel, em Paulistana. Segundo informações, Zuzú estava conduzindo uma moto, ele perdeu o controle da motocicleta e bateu na lateral de um caminhão que seguia no sentido contrário.

A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital Regional Mariana Pires, em Paulistana. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima teve que ser transferida de ambulância para a cidade de Picos (PI).

 


Fonte: Fala Piauí/ Pedrosa News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Força Tática de Paulistana, com apoio da Polícia Civil, conseguiu efetuar na tarde desta quarta-feira (27), a prisão de um homem suspeito de tentativa de feminicídio.

Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto, pelo crime. Ele é suspeito de desferir vários golpes de foice contra sua companheira, deixando-a bastante ferida. O crime aconteceu em janeiro deste ano.

Segundo informações do Portal Cidades na Net, a polícia recebeu a informação de que o suspeito estava na casa de seu pai, localizada no bairro Arapiraca, em Paulistana. Imediatamente as equipes montaram campana no local, quando, horas depois, o suspeito foi visto saindo da residência em direção à localidade Ladeira da Onça.

Realizada a abordagem, foi dada voz de prisão. Ele foi apresentado na 12ª Delegacia de Polícia Civil de Paulistana, juntamente com uma motocicleta Honda, que o mesmo conduzia.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em uma nova ação de combate ao tráfico de entorpecentes na região de Paulistana, as polícias Militar e Civil realizaram uma abordagem estratégica a um ônibus que havia saído de São Paulo/SP com destino à cidade de Campo Sales, no Ceará.

O veículo foi interceptado por volta das 18h30 desta terça-feira (26/03) na rodovia estadual PI 143, na chegada da cidade de Jacobina do Piauí. Ao realizarem buscas minuciosas nas bagagens dos passageiros, policiais encontraram um tablete de crack, pesando 1,38 quilos. A droga estava na bagagem de uma pessoa identificada por Fabíola Agra Rocha, 29 anos.

Continuadas as buscas, em um tambor de plástico em meio a um amontoado de cebolas, foi encontrado um revólver calibre 38, com a numeração raspada e carregado com seis munições intactas, e na mala, uma faca. O material pertencia a Francisco Osvaldo dos Passos, de 48 anos.

Diante do flagrante, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Paulistana.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso suspeito de manter uma jovem em cárcere privado e de posse ilegal de arma de fogo no município de Paulistana nesta segunda-feira (25/03). Com informações do Cidades na Net. 

A PM recebeu uma denúncia informando que o suspeito estava mantendo a jovem em cárcere privado e imediatamente se deslocou até o lugar indicado, na rua Porto Alegre, bairro Estação, encontrando denunciante, suspeito e vítima.

A denúncia foi feita por uma senhora, mãe da jovem, que é deficiente, e que segundo a mãe, estava sendo mantida em cárcere.

A senhora ainda informou que o suspeito possuía uma arma de fogo. O homem confessou ser dono da arma, um revólver calibre 38, com numeração suprimida, com 4 munições intactas e a entregou sem resistência.

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso suspeito de se passar por promotor de justiça na cidade piauiense de Paulistana. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (20/03) e as informações são do Blog do Evangelista.

A Força Tática e a Polícia Civil tomaram conhecimento que um homem recém chegado à cidade  estava se apresentando como sendo promotor de justiça nos estabelecimentos comerciais e públicos e que havia indícios de falsificação na documentação apresentada.

 

 


Fonte: Blog do Evangelista
Comentar
Apoio da Polícia Civil · 12/03/2019 - 11h35 | Última atualização em 12/03/2019 - 11h48

Força Tática de Paulistana prende dois homens em flagrante com grande quantidade de drogas


Compartilhar Tweet 1



A equipe da Força Tática de Paulistana, juntamente com uma equipe da Polícia Civil, conseguiu efetuar nesta segunda-feira (11/03), a prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas.

A polícia recebeu a informação de que os suspeitos estariam hospedados em um hotel no Centro da cidade, onde realizavam a pesagem e embalagem de drogas. Imediatamente, as equipes se deslocaram até o lugar e montaram campana.

Os suspeitos chegaram ao local por volta das 17h e foram abordados pelos policias. Ao verificar o quarto, foram encontrados: 18 invólucros contendo cocaína, dois celulares, quatro cadernos de anotações, sacos para embalar a droga, R$ 250,00, uma balança de precisão, uma calculadora e um tablete de cocaína pura pesando 488 gramas.

Dando continuidade as diligências, foram feitas buscas na residência de um dos suspeitos, onde foi encontrado um revolver e 16 munições de calibres diferentes e uma quantia de R$ 1.639,00.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Pela avenida Marechal Deodoro · 14/02/2019 - 16h18

Familiares de mototaxista Dodô realizaram caminhada pedindo justiça


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quarta-feira (13/02), familiares do mototaxista Dodô fizeram uma caminhada pela avenida Marechal Deodoro e foram acompanhando a viatura do sistema prisional até a frente do Tribunal de Justiça com uma faixa e vestidos com camisetas escrita a frase: “Queremos Justiça e que a Justiça seja feita!” Francisco João, conhecido como “Chico doido” acusado de matar Dodô, está preso na cidade de Picos e veio para ser ouvido no Fórum de Justiça em Paulistana.

 


Fonte: Por Chico Pedrosa
Comentar
Por conta da chuva · 07/02/2019 - 11h47

BR-407 cria cratera dentro da cidade de Paulistana


Compartilhar Tweet 1



Uma cratera está se formando no acostamento da pista na BR-407, dentro da zona urbana da cidade de Paulistana.

Segundo o portal FN Notícias, o local já estava um pouco deteriorado, mas com a última chuva, boa parte do acostamento desmoronou, apresentando risco para motoristas que passam pelo local, sobretudo por ser uma pista de intenso tráfego de veículos com cargas pesadas.

A prefeitura sinalizou previamente o local, com cones e uma fita que demarca a área. Porem, cabe ao DNIT tomar as devidas providencias para solucionar o problema, pois outra chuva pode agravar o problema na pista e ocasionar acidentes.

 


Fonte: FN Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí obteve medida liminar referente a uma ação civil pública movida contra o município de Paulistana e o estado, objetivando o fornecimento de suplemento alimentar a um paciente que ingere alimentos por meio de sonda.

O paciente em questão necessita fazer o uso diário de uma lata do suplemento Nutridrink Max, cujo o valor é de R$ 100,00 cada lata, totalizando um custo de R$ 3 mil por mês. A família não possui condições financeiras para custear a alimentação.

A medida liminar requerida pelo órgão ministerial foi concedida pela juíza Luciana Cláudia Medeiros de Souza. A magistrada determinou que o estado e o município de Paulistana forneçam no prazo de 48h a suplementação alimentar. Por último, a representante do Poder Judiciário fixou multa diária de R$ 500,00 para o estado e o município, em caso de atraso no cumprimento da decisão judicial.

 


Fonte: MPPI
Comentar
Na localidade Caldeirãozinho · 04/02/2019 - 08h26

Adolescente de 14 anos morre afogada em barreiro na zona rural de Paulistana


Compartilhar Tweet 1



Uma adolescente de apenas 14 anos de idade, identificada como Francivânia, filha de “Zezinho de Eugênio”, moradores da localidade Caldeirãozinho, Serra Vermelha, município de Paulistana, faleceu na tarde deste sábado (02/02), vítima de afogamento, em um barreiro que pertencente à família, localizado próximo a sua residência.

Segundo informações colhidas no local, Francivânia estava tomando banho no barreiro com sua irmã mais nova, e ambas estavam usando garrafas pet para flutuar sob a água, mas acabou se desprendendo das garrafas e se afogando.

A irmão mais nova correu para chamar o pai, que com a ajuda de um outro familiar, mergulharam e conseguiram pega-la no fundo do barreiro, já sem vida.

 


Fonte: AudioOnline
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um idoso identificado como Elísio Leocádio de Sousa, de 67 anos, morador da localidade Alegria, zona rural de Paulistana, faleceu na tarde desta terça-feira (29/01), após perder o controle de sua motocicleta e cair em uma curva nas proximidades da localidade Malhada do Saco, na rodovia estadual que interliga a cidade de Paulistana ao povoado Tigre. 

O corpo passou pelo Hospital Regional para pericia médica, em seguida por uma funerária e depois foi velado no interior de Paulistana.  As informações são do FN Notícias.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O radialista Evangivaldo Silva, saiu de casa para o trabalho na manhã desta sexta-feira (18/01) e não retornou. Aflitos, os familiares divulgaram informações nas redes sociais para tentar encontrar Evangivaldo.

De acordo com a família, o homem saiu para o trabalho na emissora de rádio, no tradicional Forró da Feira, porém, não retornou para casa, nem deu mais notícias. Evangivaldo saiu de carro, um Fiat/uno Mille 2005 2006, placa DRD-5506 de cor Vermelha.

Quem souber qualquer informação, pode entrar em contato através dos números: (89) 994725045, 994593567, 99413 0037.

 


Fonte: Pedrosa News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Força Tática de Paulistana conseguiu efetuar na manhã desta quarta-feira (09/01), a prisão de um homem identificado como Sérgio de Sousa Andrade, conhecido “como Junior Pezão”, que é acusado pelo crime de tráfico de drogas. 

A equipe realizava uma barreira no Posto fiscal de Pipocas na madrugada da terça-feira (08/01), quando abordou um veículo Palio, com três ocupantes, sendo dois homens e uma mulher. Feita a busca pessoal e veicular nada foi encontrado. Ao começar a consultar aos indivíduos, um deles empreendeu fuga na caatinga tomando rumo ignorado.

Uma parte da equipe deu início às diligências para tentar prender o suspeito e outra continuou fazendo as consultas, sendo verificado que a pessoa que fugiu da abordagem tratava se do professor Sérgio de Sousa Andrade, natural de Canto do Buriti, que foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas, possuindo outra passagem pelo mesmo crime.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Na Diocese de Picos · 07/01/2019 - 13h39 | Última atualização em 07/01/2019 - 13h47

Paulistanense Cláudio Santana é ordenado diácomo


Compartilhar Tweet 1



A Diocese de Picos celebrou na noite dessa quarta-feira, (27/), na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, a ordenação de dois novos diáconos: Francisco Ramires Barros Moura e Cláudio Santana de Carvalho.

Dom Plínio apresentou aos novos diáconos as paróquias nas quais os mesmos irão realizar seu estágio diaconal a saber:  Cláudio Santana vai para a Paróquia Nossa Senhora das Mercês em Jaicós, onde será acompanhado pelo Antônio Mendes Neto.

 

 


Fonte: FN Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um casal da região de Serra Vermelha, município de Paulistana, foi encontrado morto na margem da rodovia PI-459, estrada que liga o município de Curral Novo do Piauí ao Povoado Serra Vermelha.

Conforme informações divulgadas, o casal foi vítima de um grave acidente. Eles foram identificados como Adriano da Silva Delmondes e Ana Cristina de Oliveira, que haviam casado recentemente.

Adriano e Ana foram encontrados por populares, que acionaram a polícia. O veículo do casal foi encaminhado para Grupamento da Polícia Militar de Curral Novo do Piauí.

Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhados para o Hospital Municipal Zuca Batista, em Simões. O caso será investigado pela Polícia Civil de Simões.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
No bairro Alto Vistoso · 22/12/2018 - 10h22

Colisão entre caminhão e moto deixa homem morto em Paulistana


Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente ocorrido nesta sexta-feira (21/12), por volta das 20h, na BR-407, mais precisamente na ladeira próximo do Morro da Santa no município de Paulistana, no bairro Alto Vistoso, vitimou um homem identificado como Juvenal José Rodrigues, de aproximadamente 50 anos.

O acidente ocorreu após Juvenal José colidir sua motocicleta na traseira de um caminhão, quando subia a referida ladeira citada. Segundo populares, a motocicleta pilotada por Juvenal e o caminhão seguiam na mesma direção sentido Paulistana/Acauã, momento em que houve a colisão.

Juvenal José Rodrigues ainda foi socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. Juvenal era marceneiro na cidade de Acauã, local onde residia.

 


Fonte: Blog do Evangelista
Comentar

Uma forte chuva registrada na tarde desta quarta-feira (05/12) na cidade de Paulistana, distante 469 km de Teresina, trouxe alegria e esperança ao sertanejo, mas, causou destruição e deixou prejuízos. Ruas e casas foram alagadas em algumas áreas da cidade.

A chuva teve início por volta das 15h40 e permaneceu intensa por cerca de 1h30.

Imagens enviadas ao portal Cidades na Net mostram um grande volume de água invadindo as ruas. Veículos de pequeno porte tiveram dificuldade para transitar em alguns pontos da cidade.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (24/11), a justiça autorizou a exumação do corpo de Maria Albuquerque Rodrigues França que morreu após complicações cirúrgicas no dia, 08 deste mês de novembro de 2018.

A Polícia está investigando suposto erro ocorrido no Hospital Regional de Paulistana no atendimento a vítima Maria França e o que supostamente teria sido a causa de sua morte.

A Decisão foi assinada por Tallita Cruz Sampaio, Juíza de Direito da Comarca de Paulistana.

EXUMAÇÃO

A exumação é um procedimento realizado com a retirada do corpo da sepultura para ser periciado por uma equipe que realizada uma autopsia com o objetivo de saber o motivo da morte.

 


Fonte: Blog do Evangelista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A justiça autorizou a exumação do corpo de Maria Alburquerque Rodrigues França, que morreu após complicações cirúrgicas no dia 8 deste mês.

A polícia está investigando suposto erro ocorrido no Hospital Regional de Paulistana  e que supostamente teria sido a causa de sua morte.

A decisão foi assinada por Tallita Cruz Sampaio, juíza de direito da Comarca de Paulistana.

A exumação é um procedimento realizado com a retirada do corpo da sepultura para ser periciado por uma equipe que realizada uma autopsia com o objetivo de saber o motivo da morte.

 


Fonte: Blog do Evangelista
Comentar

Paulistana receberá o evento “Conversando com o Presidente”, sesta terça feira (06/11), às 19h, no auditório da sede do Crea-PI da cidade. Este evento é promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, juntamente com a inspetoria do município e, tem como objetivo, discutir com os profissionais os aspectos de trabalho do Crea-PI e a valorização profissional na região.

O “Conversando com o Presidente” tem o objetivo de discutir e tirar as dúvidas dos profissionais quanto aos serviços deste Conselho. Sobre isso, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho discorre “A ideia desse evento é sentirmos o que as pessoas pensam e o que anseiam. A finalidade é ouvir os profissionais, ver as sugestões e resolver os problemas.”

A inspetoria do Crea-PI em Paulistana é composta pelo inspetor Chefe, eng.agr. Gicélio Arraes, o Inspetor Secretário, eng.civ. Marcos Andrade e o  Inspetor Tesoureiro, eng.civ. Charles Dourado.

    Crea-PI

 


Fonte: Crea-PI
Comentar

O piauiense Nestor de Souza, natural da cidade de Paulistana, foi encontrado morto ao lado da linha férrea na Avenida dos Ipês, no bairro Esperança, Zona Rural de Mairinque (SP), na manhã desta quinta-feira (25/10).

O homem de 32 anos sofreu esmagamento de crânio e amputação de braços e pernas. A Polícia Militar foi acionada ao local para prestar apoio na ocorrência, além de equipes da perícia. 

Por meio de nota, a concessionária Rumo, reforçou que é proibida a circulação de pessoas em área operacional da ferrovia. “Pegar carona nos trens é uma atividade irregular, com risco de morte. Campanhas de segurança e conscientização são realizadas frequentemente com o objetivo de combater e alertar sobre os riscos do surfe ferroviário”, ressalta a empresa. 

Nestor saiu da Localidade São Martins, zona rural de Paulistana, há 10 anos para trabalhar no interior de São Paulo. 

 


Fonte: Chico Pedrosa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma confusão em um bar localizado às margens da BR-407 na cidade de Paulistana (PI), na noite desta quarta-feira (10/10) envolvendo três pessoas que estariam participando de um jogo, terminou com dois irmãos gravemente feridos, após serem atacados violentamente a pauladas.

Um dos envolvidos foi identificado como José Irênio Sales de 42 anos, que teria se desentendido com um homem que desferiu várias pauladas no seu corpo, acertando sua cabeça.

Após darem entrada no Hospital Regional Mariana Pires Ferreira, os irmãos foram encaminhados para hospital da cidade de Picos. José estava desacordado e apresentava um quadro de saúde grave, com traumatismo craniano e suspeita de perda de massa cefálica, com a possibilidade de ser transferido para Teresina, enquanto seu irmão, Andrade, embora tenha desmaiado, apresentava um quadro  aparentemente menos grave.

 

 


Fonte: FN Notícias
Comentar