Compartilhar Tweet 1



O radialista Evangivaldo Silva, saiu de casa para o trabalho na manhã desta sexta-feira (18/01) e não retornou. Aflitos, os familiares divulgaram informações nas redes sociais para tentar encontrar Evangivaldo.

De acordo com a família, o homem saiu para o trabalho na emissora de rádio, no tradicional Forró da Feira, porém, não retornou para casa, nem deu mais notícias. Evangivaldo saiu de carro, um Fiat/uno Mille 2005 2006, placa DRD-5506 de cor Vermelha.

Quem souber qualquer informação, pode entrar em contato através dos números: (89) 994725045, 994593567, 99413 0037.

 


Fonte: Pedrosa News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Força Tática de Paulistana conseguiu efetuar na manhã desta quarta-feira (09/01), a prisão de um homem identificado como Sérgio de Sousa Andrade, conhecido “como Junior Pezão”, que é acusado pelo crime de tráfico de drogas. 

A equipe realizava uma barreira no Posto fiscal de Pipocas na madrugada da terça-feira (08/01), quando abordou um veículo Palio, com três ocupantes, sendo dois homens e uma mulher. Feita a busca pessoal e veicular nada foi encontrado. Ao começar a consultar aos indivíduos, um deles empreendeu fuga na caatinga tomando rumo ignorado.

Uma parte da equipe deu início às diligências para tentar prender o suspeito e outra continuou fazendo as consultas, sendo verificado que a pessoa que fugiu da abordagem tratava se do professor Sérgio de Sousa Andrade, natural de Canto do Buriti, que foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas, possuindo outra passagem pelo mesmo crime.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Na Diocese de Picos · 07/01/2019 - 13h39 | Última atualização em 07/01/2019 - 13h47

Paulistanense Cláudio Santana é ordenado diácomo


Compartilhar Tweet 1



A Diocese de Picos celebrou na noite dessa quarta-feira, (27/), na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, a ordenação de dois novos diáconos: Francisco Ramires Barros Moura e Cláudio Santana de Carvalho.

Dom Plínio apresentou aos novos diáconos as paróquias nas quais os mesmos irão realizar seu estágio diaconal a saber:  Cláudio Santana vai para a Paróquia Nossa Senhora das Mercês em Jaicós, onde será acompanhado pelo Antônio Mendes Neto.

 

 


Fonte: FN Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um casal da região de Serra Vermelha, município de Paulistana, foi encontrado morto na margem da rodovia PI-459, estrada que liga o município de Curral Novo do Piauí ao Povoado Serra Vermelha.

Conforme informações divulgadas, o casal foi vítima de um grave acidente. Eles foram identificados como Adriano da Silva Delmondes e Ana Cristina de Oliveira, que haviam casado recentemente.

Adriano e Ana foram encontrados por populares, que acionaram a polícia. O veículo do casal foi encaminhado para Grupamento da Polícia Militar de Curral Novo do Piauí.

Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhados para o Hospital Municipal Zuca Batista, em Simões. O caso será investigado pela Polícia Civil de Simões.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
No bairro Alto Vistoso · 22/12/2018 - 10h22

Colisão entre caminhão e moto deixa homem morto em Paulistana


Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente ocorrido nesta sexta-feira (21/12), por volta das 20h, na BR-407, mais precisamente na ladeira próximo do Morro da Santa no município de Paulistana, no bairro Alto Vistoso, vitimou um homem identificado como Juvenal José Rodrigues, de aproximadamente 50 anos.

O acidente ocorreu após Juvenal José colidir sua motocicleta na traseira de um caminhão, quando subia a referida ladeira citada. Segundo populares, a motocicleta pilotada por Juvenal e o caminhão seguiam na mesma direção sentido Paulistana/Acauã, momento em que houve a colisão.

Juvenal José Rodrigues ainda foi socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. Juvenal era marceneiro na cidade de Acauã, local onde residia.

 


Fonte: Blog do Evangelista
Comentar

Uma forte chuva registrada na tarde desta quarta-feira (05/12) na cidade de Paulistana, distante 469 km de Teresina, trouxe alegria e esperança ao sertanejo, mas, causou destruição e deixou prejuízos. Ruas e casas foram alagadas em algumas áreas da cidade.

A chuva teve início por volta das 15h40 e permaneceu intensa por cerca de 1h30.

Imagens enviadas ao portal Cidades na Net mostram um grande volume de água invadindo as ruas. Veículos de pequeno porte tiveram dificuldade para transitar em alguns pontos da cidade.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (24/11), a justiça autorizou a exumação do corpo de Maria Albuquerque Rodrigues França que morreu após complicações cirúrgicas no dia, 08 deste mês de novembro de 2018.

A Polícia está investigando suposto erro ocorrido no Hospital Regional de Paulistana no atendimento a vítima Maria França e o que supostamente teria sido a causa de sua morte.

A Decisão foi assinada por Tallita Cruz Sampaio, Juíza de Direito da Comarca de Paulistana.

EXUMAÇÃO

A exumação é um procedimento realizado com a retirada do corpo da sepultura para ser periciado por uma equipe que realizada uma autopsia com o objetivo de saber o motivo da morte.

 


Fonte: Blog do Evangelista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A justiça autorizou a exumação do corpo de Maria Alburquerque Rodrigues França, que morreu após complicações cirúrgicas no dia 8 deste mês.

A polícia está investigando suposto erro ocorrido no Hospital Regional de Paulistana  e que supostamente teria sido a causa de sua morte.

A decisão foi assinada por Tallita Cruz Sampaio, juíza de direito da Comarca de Paulistana.

A exumação é um procedimento realizado com a retirada do corpo da sepultura para ser periciado por uma equipe que realizada uma autopsia com o objetivo de saber o motivo da morte.

 


Fonte: Blog do Evangelista
Comentar

Paulistana receberá o evento “Conversando com o Presidente”, sesta terça feira (06/11), às 19h, no auditório da sede do Crea-PI da cidade. Este evento é promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, juntamente com a inspetoria do município e, tem como objetivo, discutir com os profissionais os aspectos de trabalho do Crea-PI e a valorização profissional na região.

O “Conversando com o Presidente” tem o objetivo de discutir e tirar as dúvidas dos profissionais quanto aos serviços deste Conselho. Sobre isso, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho discorre “A ideia desse evento é sentirmos o que as pessoas pensam e o que anseiam. A finalidade é ouvir os profissionais, ver as sugestões e resolver os problemas.”

A inspetoria do Crea-PI em Paulistana é composta pelo inspetor Chefe, eng.agr. Gicélio Arraes, o Inspetor Secretário, eng.civ. Marcos Andrade e o  Inspetor Tesoureiro, eng.civ. Charles Dourado.

    Crea-PI

 


Fonte: Crea-PI
Comentar

O piauiense Nestor de Souza, natural da cidade de Paulistana, foi encontrado morto ao lado da linha férrea na Avenida dos Ipês, no bairro Esperança, Zona Rural de Mairinque (SP), na manhã desta quinta-feira (25/10).

O homem de 32 anos sofreu esmagamento de crânio e amputação de braços e pernas. A Polícia Militar foi acionada ao local para prestar apoio na ocorrência, além de equipes da perícia. 

Por meio de nota, a concessionária Rumo, reforçou que é proibida a circulação de pessoas em área operacional da ferrovia. “Pegar carona nos trens é uma atividade irregular, com risco de morte. Campanhas de segurança e conscientização são realizadas frequentemente com o objetivo de combater e alertar sobre os riscos do surfe ferroviário”, ressalta a empresa. 

Nestor saiu da Localidade São Martins, zona rural de Paulistana, há 10 anos para trabalhar no interior de São Paulo. 

 


Fonte: Chico Pedrosa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma confusão em um bar localizado às margens da BR-407 na cidade de Paulistana (PI), na noite desta quarta-feira (10/10) envolvendo três pessoas que estariam participando de um jogo, terminou com dois irmãos gravemente feridos, após serem atacados violentamente a pauladas.

Um dos envolvidos foi identificado como José Irênio Sales de 42 anos, que teria se desentendido com um homem que desferiu várias pauladas no seu corpo, acertando sua cabeça.

Após darem entrada no Hospital Regional Mariana Pires Ferreira, os irmãos foram encaminhados para hospital da cidade de Picos. José estava desacordado e apresentava um quadro de saúde grave, com traumatismo craniano e suspeita de perda de massa cefálica, com a possibilidade de ser transferido para Teresina, enquanto seu irmão, Andrade, embora tenha desmaiado, apresentava um quadro  aparentemente menos grave.

 

 


Fonte: FN Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias teve a maior quantidade de votos para o governo do estado no município de Paulistana:

 

Lista dos candidatos mais votados ao Senado no município:

 

Lista dos candidatos a deputado federal mais votados no município:

 

Lista dos candidatos a deputado estadual mais votados no município:

 

Confira a divulgação do resultado em todo o estado aqui.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O candidato a deputado federal Roberto Arrais (PV), sofreu um acidente com seu veículo na PI-459, próximo à localidade Fazendinha, na cidade de Paulistana, na noite de segunda-feira (1º/10).

De acordo com informações, o candidato voltava da zona rural do município, nas localidades Itaizinho e Sitiozinho, onde fazia campanha.

O candidato relatou ao portal local PedrosaNews que em um determinado momento da rodovia perdeu o controle do veículo, bateu no meio fio e desceu em um barranco na estrada. Segundo ele, que é natural de Paulistana, houve somente danos materiais e por conta disso, já se encontra em casa sem maiores ferimentos.

 


Fonte: PedrosaNews
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A partir desta quinta-feira (27/09) estão abertas as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O teste seleciona alunos para cursos técnicos e, nesta edição, tem 3.670 vagas distribuídas em Corrente e outros 15 municípios. As oportunidades são para o primeiro semestre letivo de 2019.

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em 3 formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo o ensino fundamental em 2018; concomitante, para quem vai cursar em 2019 o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio em 2018.

Os interessados podem ser inscrever pela internet, no endereço eletrônico https://selecao.ifpi.edu.br, até 18 de novembro. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 19 do mesmo.

Confira mais informações neste link

 


Fonte: Com informações da AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após acionamento através do telefone da Força Tática, denunciando a ocorrência de um roubo, neste domingo (23/09), na Fazenda Juazeiro, em Serra Branca, zona rural de Paulistana, por determinação do Major Felipe, comandante do 20°BPM, a equipe BRAVO da Força Tática de Paulistana, iniciou as diligências com a missão de identificar e prender os responsáveis pela prática do roubo.

Chegando ao local do fato, foi constatado que os indivíduos, com emprego de arma de fogo e simulacro tipo pistola, arrombaram as portas da residência de um casal de idosos, agrediram fisicamente ambos e fizeram a subtração de dinheiro e objetos das vítimas.

Durante as diligências, após percorrer várias localidades da zona rural, a polícia abordou um homem, que de imediato foi reconhecido por uma das vítimas como sendo um dos criminosos que praticou o crime.

 

Comentar
Ninguém morreu · 19/09/2018 - 21h56 | Última atualização em 20/09/2018 - 07h03

Paulistana | Carro pega fogo após colidir na traseira de caminhão


Compartilhar Tweet 1



Um carro de passeio pegou fogo e ficou totalmente destruído após bater na traseira de um caminhão na noite desta terça-feira (18/09) na BR-407 no município de Paulistana.

Os veículos seguiam na mesma direção, sentido Picos. No carro incendiado com placa de Petrolina (PE), estava apenas o motorista que sofreu ferimentos leves, e o motorista do caminhão nada teve.

Populares fizeram um sinalização improvisada no local para chamar a atenção dos motoristas, uma vez que o carro incendiado ficou no meio da pista.

Confira mais no Ronda 180.

 


Fonte: Com informações do FN Notícias
Comentar

O município de Paulistana entrou na lista de municípios que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. O reforço na segurança foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber tropas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas.

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Confira a lista completa aqui.


Fonte: TRE-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Paulistana, nas localidades Tigre e Extrema ficarão sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira (24/08), de 8h às 12h. Com o objetivo de fazer a manutenção na rede de energia elétrica a Eletrobras suspenderá temporariamente a energia.

 


Fonte: Com informações Eletrobras Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A estudante e modelo do município de Paulistana, Dessyca Silva, estudante do CETI Lucinete Santana em Paulistana (PI), foi uma das duas jovens escolhidas do Estado do Piauí para participar do programa Parlamento Jovem Brasileiro 2018, da Câmara dos Deputados. O programa possibilita a alunos de ensino médio a vivência no ambiente parlamentar.

Os estudantes escolhidos de todos os Estados Brasileiros devem viajar para Brasília no mês de Outubro, onde participarão das atividades legislativas, serão empossados deputados jovens e defenderão o projeto que apresentaram no ato da inscrição ao programa. A estudante Paulistanense defenderá um projeto de lei na área da educação.

No Estado do Piauí, além de Déssyca, uma estudante de Anísio de Abreu, também foi selecionada.

O PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO teve sua primeira edição em 2004. Já contou com a participação de centenas de jovens parlamentares estudantes do ensino médio.

 

 


Fonte: Cidades em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, PM e a Promotoria estiveram realizando nesta sexta-feira (10/08), uma operação com blitz na BR-407 e pelas ruas da cidade de Paulistana apreendendo 30 veículos irregulares. Promotoria recomendou que a PM faça 4 blitzs por mês na cidade.

Mais de 30 motocicletas foram apreendidas na operação conjunta das polícias e MP nesta sexta-feira. O motivo foi conduzir motocicletas gerando perigo de dano, o que é crime. Mas os detidos que vão ser autuados serão liberados e responderão criminalmente no Judiciário. E também pelo fato das motocicletas estarem com documentação atrasada ou outro tipo de infração administrativa. Também alguns foram multados sem ter seu veículo apreendido.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (26/07), a Polícia Militar prendeu um homem acusado de tentativa de homicídio, em Paulistana, região sudeste do Piauí. O sujeito, identificado como Reginaldo da Silva Sousa, foi acusado pela vítima, identificada como Emídio Francisco da Silva, de esfaqueamento.

De acordo com informações da Polícia Militar de Paulistana, uma guarnição da Força Tática foi acionada após informação de que um homem teria sido esfaqueado e dado entrada no hospital regional de Paulistana. A equipe foi até o local e ao conversar com a vítima, obteve o relato de que Reginaldo seria o autor do crime.

“Foram feitas diligências no intuito de prender o acusado, que foi localizado na casa de sua genitora de nome Luzia Adelaide da Silva. Este, ao perceber a aproximação da viatura policial, empreendeu fuga sendo perseguido e preso logo em seguida”, informou o major Felipe.


Fonte: Portal Cidades em Foco
Comentar
Em Paulistana · 24/07/2018 - 16h00 | Última atualização em 24/07/2018 - 16h05

Nupevid promove ações preventivas no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher


Compartilhar Tweet 1



O Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Teresina, órgão de execução do Ministério Público, no mês de julho, em continuação das atividades, expandiu suas ações para os municípios do interior do estado, proporcionando discussões e implementando medidas preventivas no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O município de Paulistana e demais municípios integrantes da 17ª Gerência Regional de Ensino receberam o programa "A Lei Maria da Penha nas Escolas: desconstruindo a violência, construindo diálogo", que proporciona sensibilizações do corpo docente e discente para erradicação da cultura machista e implantação da igualdade de gênero nos espaços escolares. O município de Valença promoveu o projeto educação e saúde nos bairros, com destaque à saúde da mulher.

 

 


Fonte: MPPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O segundo vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) acontece neste domingo (22/07), em 17 cidades no estado. A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) desenvolve toda a coordenação pedagógica do curso de Administração ofertado pelo programa.
 

Com essa nova edição do programa, estão sendo ofertadas mais três mil vagas para mais 60 municípios. Já são totalizados 120 cidades piauienses com curso superior ofertados pela UAPI.

A prova deve ser aplicada nas cidades de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí e terão cinco horas de duração (8h30 às 13h30). Vale ressaltar que os candidatos devem chegar ao centro de aplicação com uma hora de antecedência, pois os portões fecham rigorosamente às 8h.

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No último sábado (14/07), a Caravana Lula Livre cumpriu agenda nos municípios de Paulistana, Jacobina do Piauí e Patos do Piauí. Há três meses, a Caravana tem percorrido o interior do estado.

“Chegamos a 114 cidades e queremos chegar a todo o estado do Piauí. Eles não poderão silenciar a nossa voz, enquanto essa injustiça, que é a prisão política do ex-presidente Lula, não for corrigida. Então, à luta, Lula Livre para o Brasil ser feliz de novo.”, pontua Assis Carvalho, presidente do PT Piauí.

Em sua 12ª jornada a Caravana Lula Livre chega à marca de 114 municípios percorridos, sendo a meta visitar os 224.

 

 


Fonte: AsCom / PT
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No município de Paulistana um veículo UNO capotou com seis jovens e cinco ficaram feridos. O acidente aconteceu na tarde dessa quarta-feira (11/07), por volta das 17h30 na PI-459 próximo ao Parque de Exposição na cidade de Paulistana.

A motorista do veículo perdeu o controle da direção, capotou na pista e o veículo foi parar no meio do mato. Com o impacto, o carro ficou bastante danificado.

 As vítimas foram socorridas e encaminhados para o Hospital Regional Mariana Pires em Paulistana. Apenas o ocupante Diogo ficou ileso, Daniel e Helen tiveram ferimentos leves, já Evelin (filha do vereador Elias de Liberato) que conduzia o carro, Larissa e Kaique (ocupantes) foram transferidos para a cidade de Picos, mas segundo informações os jovens não correm risco de morte.

    Fotos: Reprodução / Pedrosa Web

 

 


Fonte: Pedrosa Web
Comentar