Compartilhar Tweet 1



O segundo vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) acontece neste domingo (22/07), em 17 cidades no estado. A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) desenvolve toda a coordenação pedagógica do curso de Administração ofertado pelo programa.
 

Com essa nova edição do programa, estão sendo ofertadas mais três mil vagas para mais 60 municípios. Já são totalizados 120 cidades piauienses com curso superior ofertados pela UAPI.

A prova deve ser aplicada nas cidades de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí e terão cinco horas de duração (8h30 às 13h30). Vale ressaltar que os candidatos devem chegar ao centro de aplicação com uma hora de antecedência, pois os portões fecham rigorosamente às 8h.

 


Fonte: Portal Gurguéia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No último sábado (14/07), a Caravana Lula Livre cumpriu agenda nos municípios de Paulistana, Jacobina do Piauí e Patos do Piauí. Há três meses, a Caravana tem percorrido o interior do estado.

“Chegamos a 114 cidades e queremos chegar a todo o estado do Piauí. Eles não poderão silenciar a nossa voz, enquanto essa injustiça, que é a prisão política do ex-presidente Lula, não for corrigida. Então, à luta, Lula Livre para o Brasil ser feliz de novo.”, pontua Assis Carvalho, presidente do PT Piauí.

Em sua 12ª jornada a Caravana Lula Livre chega à marca de 114 municípios percorridos, sendo a meta visitar os 224.

 

 


Fonte: AsCom / PT
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No município de Paulistana um veículo UNO capotou com seis jovens e cinco ficaram feridos. O acidente aconteceu na tarde dessa quarta-feira (11/07), por volta das 17h30 na PI-459 próximo ao Parque de Exposição na cidade de Paulistana.

A motorista do veículo perdeu o controle da direção, capotou na pista e o veículo foi parar no meio do mato. Com o impacto, o carro ficou bastante danificado.

 As vítimas foram socorridas e encaminhados para o Hospital Regional Mariana Pires em Paulistana. Apenas o ocupante Diogo ficou ileso, Daniel e Helen tiveram ferimentos leves, já Evelin (filha do vereador Elias de Liberato) que conduzia o carro, Larissa e Kaique (ocupantes) foram transferidos para a cidade de Picos, mas segundo informações os jovens não correm risco de morte.

    Fotos: Reprodução / Pedrosa Web

 

 


Fonte: Pedrosa Web
Comentar
Assistência Social · 09/08/2017 - 18h20 | Última atualização em 09/08/2017 - 18h22

Moradora do Bate Maré é sorteada e recebe prêmio de R$1.000 em Paulistana


Compartilhar Tweet 1



Na última quarta-feira (04/08), a Sra. Apolônia Maria de Carvalho, moradora da comunidade Bate Maré, zona rural do município de Paulistana, recebeu o prêmio de R$ 1.000, no sorteio do mês de julho na promoção do Plano de Assistência Social Familiar Campi Vida Eterna, com transmissão ao vivo pela rádio Ingazeiras, de Paulistana.

O sorteio teve transmissão na rádio, com a presença Roberto Sapucaia, coordenador do Plano Funerário Campi Vida Eterna, e do radialista Cleodon Albuquerque.

Fotos: FN Notícias

(Equipe de Municípios)


Fonte: FN Notícias

Compartilhar Tweet 1



A Comissão Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) da cidade de Paulistana convida a Vossa Senhoria a participar do I Congresso Municipal dos segmentos do Partido. Juventude Socialista Brasileiras e Mulheres Socialistas.

O evento acontecerá nesta quinta-feira (03/08), às 19h, no Auditório da SEME em Paulistana.

Fotos: AsCom/PSB - Paulistana

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/PSB

Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (05/07), a cidade de Jaicós recebeu a visita do presidente da OAB Piauí, Chico Lucas, onde reuniu-se com a advocacia local, magistrado e servidores, ouvindo os problemas enfrentados por eles no dia-dia.

(Equipe de Municípios)

Várias pautas discutidas · 05/07/2017 - 17h02

Prefeito de Paulistana cumpre agenda na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Paulistana, Didiu esteve na manhã desta quarta- feira (05/07) na APPM, onde participou da inauguração da Sala dos Prefeitos, espaço destinado aos gestores municipais.

Na oportunidade, Osvaldo participou também da assembléia geral, onde foram discutidos temas como o endividamento dos municípios, FGTS, INSS, precatórios e diário oficial dos municípios, além da regulamentação de atendimento eletivo, de urgência e emergência nos municípios.

(Equipe de Municípios)

Veículo apreendido · 04/07/2017 - 16h50 | Última atualização em 04/07/2017 - 17h00

Veículo clonado é apreendido no município de Paulistana- PI


Compartilhar Tweet 1



Na tarde da última segunda-feira (03/07), por volta de 14h, uma equipe da Força Tática do 20° Batalhão de Polícia Militar de Paulistana apreendeu um veículo clonado que estava em poder de José Flávio da Silva, vulgo Flavinho. O veículo, modelo Montana, de cor preta e placa EAB-8789, de São Paulo, estava estacionado há dias nas proximidades de um bar, em Paulistana.

Segundo informações do comandante do 20° Batalhão de Polícia Militar de Paulistana, major Felipe, a permanência do veículo no local chamou a atenção dos policiais. Em decorrência disto, o proprietário que reside em Betânia, José Flávio, foi chamado a comparecer na Delegacia para prestar esclarecimentos.

FOTO: Portal Folha Atual

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Folha Atual

Compartilhar Tweet 1



Na próxima quarta-feira (05/07), dirigentes da Seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil visitará a cidade de Paulistana. A atividade faz parte da Presidência Itinerante, projeto que visa levar as ações da entidade às diferentes regiões do Estado e conta com a participação de representantes de Diretorias e conselhos do PiauíNa visita, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, pretende ouvir os reclames da classe, a fim de buscar soluções junto aos órgãos competentes, além de conhecer toda a estrutura do Judiciário nos municípios visitados. A programação contará também com a inauguração da Sala dos Advogados na Faculdade R. Sá de Picos.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (01/07), um grave acidente vitimou o jovem Tales Renan do Nascimento, de 20 anos. As primeiras informações foram que Tales seguia de motocicleta com um passageiro, rumo aos festejos da cidade de Acauã, quando se chocou violentamente com um carro modelo Fiat Pálio, que trafegava em sentido contrário.

Além da vítima fatal, outro homem acabou se acidentando porque a moto e o piloto ficaram no meio da pista a espera do resgate, foi quando o motoqueiro de nome Eronildo o qual se dirigia de Acauã à Paulistana não notou o ocorrido e inesperadamente se chocou contra a moto, e ficou gravemente ferido.

(Equipe de Municípios)


Fonte: com informações cidadenet.com
Na Câmara Municipal · 30/06/2017 - 16h15 | Última atualização em 30/06/2017 - 16h44

Conselho Municipal de Assistência Social realizou IX Conferência em Paulistana


Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (30/06) a IX Conferência Municipal de Assistência Social em Paulistana.

O evento teve como tema a “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS” e foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Paulistana, no Piauí.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal e Web TV Valle do Itaim

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Paulistana, Didiu, participou na manhã desta sexta-feira (09/06), da reunião com o comandante do 25º Batalhão de Caçadores, Francisco Nixon Lopes Frota. Total de 61 municípios estão em situação de emergência no Piauí.

Na oportunidade foram discutidos assuntos de extrema relevância para os municípios castigados pela seca, quanto ao abastecimento de água potável, através de carros-pipas e mananciais.

Para o prefeito Didiu, a palestra foi muito importante, já que foram discutidos vários problemas e estratégia para amenizar a falta de água, que assola o município.

"O sofrimento é grande, vemos a necessidade estarmos lutando ainda mais para atender a população de Paulistana", comentou à equipe do portal 180graus.

(Equipe de Municípios)


Fonte: 180graus
Informações serão apuradas · 07/06/2017 - 10h01 | Última atualização em 07/06/2017 - 17h28

Paulistana: Homem com mandado de prisão em aberto é preso pela polícia


Compartilhar Tweet 1



Durante Operação Corujão na última terça-feira (06/06) na cidade de Paulistana-PI, policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem de 39 anos, natural de Petrolina-PE, em cumprimento a um mandado de prisão que estava em aberto.

O homem foi abordado dentro de um ônibus que fazia linha Petrolina/Teresina. O mandado era do Tribunal de Justiça da Bahia, referente ao crime de tráfico de drogas, praticado no ano de 2008.

"Provavelmente o foragido em questão tenha deixado de comparecer a algum ato processual ao qual tinha dever imposto por obrigação condicional em sentença, ou talvez nunca tenha sido capturado para cumprir pena", disse o Major Felipe, Comandante do 20º Batalhão da PMPI.

Confira a matéria completa

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal 180graus / Blog Ronda 180
Conscientização · 02/06/2017 - 17h00

CAPS: atividades ao dia mundial sem tabaco em Paulistana


Compartilhar Tweet 1



Considerando as estratégias de redução de danos e buscando desenvolver ações preventivas no tocante ao consumo de tabaco, o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas – CAPS AD de Paulistana realizou nos dias 30 e 31 de maio atividades de caráter informativo no município.

A equipe esteve na Rádio Ingazeira repassando informações acerca do uso de tabaco, elencando os malefícios consequentes de seu consumo e falando um pouco sobre o trabalho desenvolvido no CAPS AD referente ao uso de álcool e outras drogas ilícitas. Os técnicos, também estiveram presentes em algumas escolas do município abordando a temática de forma dinâmica buscando sensibilizar os estudantes sobre diversas questões que englobam o tema.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Vale do Itaim

Compartilhar Tweet 1



Uma dupla foi presa pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, (31/05), por volta das 2h20min, durante uma abordagem a um ônibus da Empresa São Geraldo, que seguia de Teresina com destino a Petrolina. Segundo o major Felipe, um foi preso por porte ilegal de arma de fogo e outro por falsidade ideológica.

José Virgínio disse que foram deixar um caminhão de placa JMH-7410. Contudo, o que os suspeitos não esperavam era que o Serviço de Informações do 20º BPM/PMPI já havia dado conta de que o citado caminhão era objeto de roubo na cidade de Casa Nova/BA.

Diante das informações, o major Felipe entrou em contato com a Polícia Militar da capital Teresina. Uma equipe foi enviada até o local, localizando o caminhão que havia roubado no Estado da Bahia.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em Cidade na Net

Compartilhar Tweet 1



As Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência do Campo e da Floresta estará nos município de Paulistana de 31 de maio a 2 de junho.

Ônibus adaptados fazem parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra Mulheres e constituem uma das ações do Programa “Mulher, Viver sem Violência”, do governo brasileiro. Neles são oferecidos serviços de assistência jurídica, psicológica e social.

“Faremos a capacitação da rede de atendimento às mulheres para que possamos firmar parcerias em ações de combate à violência,os questionários nos darão uma visão a respeito dos tipos de agressões que mais ocorrem em cada uma das cidades para que atuemos no enfrentamento dessas”, destacou Josefa Lima.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em Piaui Hoje

Compartilhar Tweet 1



Em Paulistana, as crianças do atendidas pelo Serviço de Convivência tiveram uma festa em comemoração ao dia das mãe no sábado (20/05). Na ocasião tiveram várias apresentações das crianças para homenagear as mães.

Fotos: Ascom

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da AsCom

Compartilhar Tweet 1



Foi enterrado na tarde da última sexta-feira (12/05) no Cemitério do Posto Fiscal de Pipocas, município de Acauã-PI, após ter sido velado na cidade de Picos e Paulistana, o Cabo da Polícia Militar Daniel Marcos Ferreira da Silva, 48 anos, morto a tiros por um homem na manhã da última quinta-feira (11/05) dentro do Grupamento da PM da cidade de Paquetá do Piauí.

O sepultamento, que foi marcado pela serenidade e emoção, teve honras militares com salva de tiros. No cemitério, o comandante do 20º BPM, Major Felipe, segurando na alça do caixão, se encarregou de conduzi-lo juntamente com outros policiais até o tumulo.

Esteve presente no sepultamento, o Sec. de Segurança, Capitão Fábio Abreu, o coronel Carlos Augusto, comandante Geral da PM e outras autoridades militares.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do FN Notícias

Compartilhar Tweet 1



Na tarde deste sábado (13/05), dois menores, efetuaram um roubo a farmácia Farma Rápida, localizada no centro da cidade de Paulistana.

Os menores infratores utilizaram um simulacro e uma faca para renderem as funcionárias, e uma cliente que se encontravam no estabelecimento. Foram levados a quantia de R$ 2. 500 reais em dinheiro, R$ 600 reais em cheques e um celular smartphone da cliente.

Após o ocorrido, os policiais se deslocaram até farmácia para colher informações. No local, as vítimas indicaram dois suspeitos, identificados pelas as imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Cidades na net
Seguem as investigações · 10/05/2017 - 15h12

Policiais de Paulistana recuperam moto furtada no interior do PI


Compartilhar Tweet 1



Uma motocicleta Honda CG, placa KIH 7146, de cor vermelha, furtada na manhã do último domingo (07/05), na cidade de Betânia do Piauí, por uma guarnição da Polícia Militar de Paulistana, que ao realizar patrulhamento pelo centro da cidade, identificou a referida moto próximo ao Banco do Nordeste.

A fato chegou ao conhecimento por volta das 09:00 horas da manhã da guarnição operacional de serviço composta pelos policiais, quando se iniciou várias barreiras, diligências, no intuito de recuperar a referida moto, tendo êxito no final da tarde, demonstrando que Polícia Militar do 20º BPM/ Paulistana/PI, está atenta dia e noite em prol da sociedade.

Segundo os policiais, o elemento ao ver a presença da polícia evadiu em fuga e até o momento não capturado.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades em Foco
Em Paulistana · 04/05/2017 - 09h23 | Última atualização em 04/05/2017 - 16h05

Polícia Civil recupera objetos e apreende menores suspeitos de furtarem objetos


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil de Paulistana, por meio da equipe de investigação da 12 DRPC, apreendeu dois menores suspeitos de roubarem 02 Notbooks, 02 Caixas amplificadas, 01 TV de 32?, 01 Câmera de Segurança e 01 Computador, de propriedade do Colégio Amanhecer.

O furto teria acontecido por volta das 05:00h desta terça-feira, quando dois suspeitos, usando roupões e máscaras, invadiram a escola e subtraíram os referidos objetos. As 10h a Polícia Civil foi comunicada do fato e deu início às investigações até chegarem aos dois menores que confessaram a prática do crime.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Fnnoticias
Vale do Rio Itaim · 28/04/2017 - 14h23 | Última atualização em 28/04/2017 - 14h56

Encontro discute elaboração de Plano de Segurança Pública para os municípios


Compartilhar Tweet 1



O município de Paulistana sediou na última quarta-feira (26/04), um encontro denominado Diálogos Territoriais: Segurança, Participação e Desenvolvimento Sustentável. O evento foi realizado na Secretaria Municipal de Educação e teve como objetivo discutir e elaborar um plano de Segurança Pública para os 16 municípios do território Vale do Rio Itaim.

O evento foi declarado aberto pelo prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, o Didiu, como é popularmente conhecido. “Esse encontro é muito importante para o território do Vale do Itaim”, disse.

O evento reuniu representantes da sociedade civil, dos conselhos setoriais e territoriais, dos órgãos públicos municipais e estadual, dos sindicatos, das corporações das polícias Militar e Civil.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Cidades em foco

Compartilhar Tweet 1



No último sábado (22/04), um homem identificado como João Batista Rodrigues foi detido, por uma equipe da Força Tática de Paulistana, acusado de posse ilegal de arma de fogo, no município de Jacobina.

Segundo a PM, a equipe foi informada de que pessoas estariam andando armadas na localidade Morro de Dentro, zona rural de Jacobina, e foi até o local averiguar a informação. De acordo com a polícia, durante abordagem, João Batista confessou que possuía em sua casa um revólver calibre 32, sem registro, com capacidade para seis cartuchos.

João Batista foi encaminhado para a delegacia de Paulistana juntamente com a arma de fogo para realização dos procedimentos legais.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net
Assalto em escola · 19/04/2017 - 14h05 | Última atualização em 19/04/2017 - 14h58

Polícia de Paulistana recupera objetos e apreende menores suspeitos de furtarem


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil de Paulistana, por meio da equipe de investigação da 12 DRPC, apreendeu na tarde desta terça-feira (18/04), dois menores suspeitos de roubarem 02 Notbooks, 02 Caixas amplificadas, 01 TV de 32?, 01 Câmera de Segurança e 01 Computador, de propriedade do Colégio Amanhecer.

O furto teria acontecido por volta das 05:00h desta terça-feira, quando dois suspeitos, usando roupões e máscaras, invadiram a escola e subtraíram os referidos objetos. As 10h a Polícia Civil foi comunicada do fato e deu início às investigações até chegarem aos dois menores que confessaram a prática do crime.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do FN notícias
Polícia foi acionada · 18/04/2017 - 10h47 | Última atualização em 18/04/2017 - 10h54

Operação da Eletrobras termina em confusão e vai parar na delegacia


Compartilhar Tweet 1



Durante fiscalização realizada na manhã dessa segunda-feira (17/04) na cidade de Paulistana (PI), funcionários de uma empresa prestadora de serviço para a Eletrobras, teriam flagrado um furto de energia no bairro COHAB, a ação terminou em confusão.

Ocorre que no período da tarde, os caça gatos, teriam voltado à residência para colocar de volta um Imã que seria aprova da irregularidade e fazer fotos. Por sua vez o dono da casa, nega o furto de energia e alega que o funcionário estava tentando forjar uma prova contra ele, e não teria aceitado que o funcionário fizesse a colocação do Imã.

Diante do impasse a Policia Militar foi acionada e na delegacia os funcionários alegam que foram agredidos verbalmente pelo dono da casa e moradores. Todos foram liberados.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do FN notícias