Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços interditaram nesta quarta-feira (25/03), o sangradouro do Açude Ingazeiras em virtude do descumprimento do decreto sobre ações contra o Covid-19.

A medida foi tomada a fim de coibir a aglomeração das pessoas, principal recomendação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde para combater o coronavírus.

A Ação foi realizada pela Vigilância Sanitária e pelo 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulistana.

Denuncie o descumprimento das medidas através dos números:

Vigilância Sanitária: 99401-0263;

Policia Militar: 190.

    AsCom / Prefeitura de Paulistana

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paulistana
Comentar
Vai até o dia 31 de março · 30/03/2020 - 00h02

Saúde de Paulistana realiza campanha de vacinação contra a influenza


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última terça-feira (25/03), a campanha de vacinação contra a Influenza. Nesta primeira etapa, os profissionais de saúde e os idosos fazem parte do público-alvo. A campanha se estenderá até 31 de abril para a zona urbana e até o dia 05 de maio para a zona rural, conforme Estratégia Saúde da Família (EFS).

Os locais escolhidos para a vacinação são os que têm condições de manter o distanciamento preconizado pelo Ministério da Saúde. O objetivo é realizar uma campanha efetiva e segura para todos.

Desta forma, a cooperação da população é imprescindível ao cumprir as determinações do Ministério da Saúde: evitar aglomerações , filas longas e manter o distanciamento de 2 m entre as pessoas.

Quem não vacinou por motivos de força maior, no dia indicando no calendário na sua área, deverá procurar no dia seguinte o local onde está ocorrendo a vacinação e tomar a vacina.

Confira. 

    AsCom / Prefeitura de Paulistana
    AsCom / Prefeitura de Paulistana

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paulistana
Comentar
Chegou a 100% da capacidade · 26/03/2020 - 23h20

Após quatro anos, açude Ingazeira volta a transbordar em Paulistana


Compartilhar Tweet 1



Fortes chuvas foram registradas nos municípios do vale do Itaim nesta quarta-feira (25/03), fazendo com que barragens, e açudes de quase toda a região transbordassem.  O açude Ingazeira situado no município de Paulistana, a 470 km de distância de Capital, Teresina, também chegou a 100% de sua capacidade e sangrou na tarde de ontem. As informações são do portal Cidades na Net.

Construído pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), na década de 1950, o açude  cartão postal que emoldurava a cidade, não transbordava a quatro anos, e  deste o ano de 2016, não alcançava seu volume máximo.

Com  a capacidade para armazenar quase 26 milhões de metros cúbicos de água, o açude que recebe água do Rio Canindé,  abastece além da cidade de Paulistana, o vizinho  município de Acauã.

    FOTO: DF Social Mídia
    FOTO: DF Social Mídia
    FOTO: DF Social Mídia
    FOTO: DF Social Mídia
    FOTO: DF Social Mídia

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na madrugada desta quarta-feira (25/03), em meio ao medo e ao isolamento por conta do Coronavírus, as chuvas voltaram a cair com força na microrregião de Paulistana, sendo registrados riachos, açudes e barragens transbordando em diversas localidades.

Em Paulistana, a população está esperançosa para que o Açude Ingazeiras volte a sangrar ainda hoje com a grande quantidade de água que vem entrando no reservatório. Pelas redes sociais, muitos comemoram as chuvas e agradecem a Deus por um inverno que aparenta ser um pouco melhor do que em anos anteriores.

Confira.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Portal Diário do Itaim
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Hospital Regional Mariana Pires, localizado no município de Paulistana,  registrou mais um caso suspeito do novo coronavírus.  O boletim atualizado foi divulgado pela Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Paulistana nas redes sociais. As informações são do Cidades na Net.

No último  domingo (22/03), a pasta divulgou que  três pessoas deram entrada no Hospital Regional Mariana Pires Ferreira, com sintomas  da doença. Segundo informações repassadas pelos mesmos, destes um já foi descartado.

Nesta terça-feira (24/03), a Secretaria informou que houve  um aumento dos casos suspeitos e notificados. Ficando dos quatro casos suspeitos, sendo um descartado.  E cinco casos foram notificados.

Na postagem, a secretaria  de Paulistana disse que  é muito importante que a população compreenda que as pessoas que são atendidas no Hospital Regional Mariana Pires Ferreira são de toda a região,  da qual é de competência de atendimento do Hospital Regional.

 

 

Comentar
Covid-19 · 23/03/2020 - 11h01 | Última atualização em 23/03/2020 - 11h16

Paulistana registra 2 casos suspeitos de coronavírus segundo Secretaria Municipal de Saúde


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Paulistana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou 2 casos suspeitos de coronavírus .

Foi dado entrada no Hospital Regional 01 paciente na sexta dia (20/03), 01 no sábado dia (21/03), e 01 no domingo dia (22/03), sendo que 02 foram transferidos para Picos, e 01 desses já retornou sendo descartado do coronavírus, o terceiro caso foi encaminhado pra casa para insolamento familiar.

Mais informações através do número: (89) 3487-1121.

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar

O Presidente da Câmara Municipal de Paulistana Vereador Daniel de Sousa Santos assinou nesta sexta-feira (20/03) o Decreto nº 02/2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional de infecção humana pelo coronavírus (Covid-19).

O decreto suspende todas as atividades administrativas e legislativas, bem como as reuniões institucionais e todo atendimento coletivo pelo prazo de 15 dias.

Confira abaixo o Decreto nº 02/2020 na íntegra. 

 


Fonte: Portal Diário do Itaim
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em consequência da pandemia da Covid-19 no país e também em escala mundial, o prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, “Didiu”, decretou nesta sexta-feira (20/03), Situação de Emergência em Saúde Pública no município. 

O Decreto nº 099/2020, que declara situação de emergência em Paulistana e dispõe sobre medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio do novo coronavírus, a serem adotadas pela administração pública municipal direta e indireta, nos espaços públicos municipais e no setor privado. 

Entre as principais determinações, o decreto determina a suspensão por 15 DIAS de atividades na Feira Livre Municipal, do atendimento ao publico de todas as repartições publicas municipais, com exceção das relacionadas com o atendimento de urgência e emergência definidas pela secretaria municipal de saúde. 

De todas as atividades em bares, restaurantes, clubes, academias, casas de espetáculo, lojas comerciais e etc.

 


Fonte: FN Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Devido a pandemia do coronavírus, os atendimentos odontológicos foram suspensos até o dia 31 de março. As urgências e emergências serão atendidas no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), das 08h às 12h e das 14h às 22h.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paulistana
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Paulistana emitiu algumas medidas preventivas em virtude da pandemia do coronavírus.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paulistana
Comentar
Prevenção ao COVID-19 · 17/03/2020 - 13h30

Prefeitura de Paulistana suspende aulas por 15 dias


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação de Paulistana, emitiu uma nota comunicando a todos os pais e alunos que a partir desta terça-feira (17/03), as aulas serão suspensas na Rede Municipal de Ensino, por um período de 15 dias em razão da proliferação do COVID-19 (Coronavírus). 

Foi informado ainda que a mencionada medida se deu por caráter preventivo, visto que o vírus está em alta expansão no País.

Confira.

 


Fonte: FN Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Obras de Paulistana está trabalhando na recuperação de ruas que ficaram danificadas após as chuvas. As ações estão ocorrendo nos bairros da cidade, onde estão corrigindo calçamentos e pavimentações danificadas. As informações são do Portal FN Notícias.

Segundo informações repassadas pelo secretário municipal de obras, Moacy Allexy, algumas ruas já foram recuperadas no bairro Santo Antônio, e outras estão no mapeamento para a realização dos serviços: Rua Lourival Parente, Milton Aguiar, Anísio de Abreu, Travessa Rio Grande do Norte, Travessa São Paulo e Travessa Rio Grande do Sul, sendo que em algumas dessas já foram recuperadas. Informou ainda que a Rua Manoel Rodrigues do Ó, tem dois trechos sem pavimentação e assim que as chuvas cessarem será feito um serviço de restauração dos mesmos. 

O secretario concluiu dizendo que os serviços chegarão a todas as ruas e pontos danificados na cidade. 

    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias

 


Fonte: Secretaria Municipal de Obras de Paulistana
Comentar
Obra será entregue em maio · 17/03/2020 - 11h06

Prefeitura de Paulistana inicia a reforma da Praça de Eventos da cidade


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Paulistana, através da construtora vencedora do processo licitatório CMJ Construções e Serviços, iniciou a reforma da Praça de Eventos da cidade, localizada às margens da BR-407. As informações são do Portal FN Notícias.

Nesta segunda-feira (16/03), o secretário municipal de obras, Moacy Allexy Vila Nova, juntamente com uma equipe da Secretaria Municipal de Obras,  engenheiro da prefeitura Dr. Marcos de Andrade e o fiscal de obras Jenário de Cássio, visitaram a o inicio da obra onde discutiram o isolamento da área até o termino dos serviços, previstos para o mês de Maio. 

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 


Fonte: FN Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Censo Demográfico 2020 entrará de casa em casa para compor um novo retrato da realidade do Brasil. Para executar esta tarefa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai contratar temporariamente 208.695 pessoas, por meio de dois editais de Processos Seletivos Simplificados (PSS) que foram lançados no dia 5 de março.

As funções são de Recenseador, exigindo nível de ensino fundamental, Agente Censitário Municipal (ACM) e de Agente Censitário Supervisor (ACS), ambas as funções exigem nível médio. As inscrições estão abertas e seguem até 24 de março, no site do Cebraspe.

Para a região, o seletivo disponibiliza mais de 100 vagas, distribuídas nas cidades de Jaicós, Belém do Piauí, Padre Marcos, Massapê do Piauí, Jacobina do Piauí, Patos do Piauí, Marcolândia, Simões, Francisco Macedo, Paulistana, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Betânia, Acauã, Caldeirão Grande do Piauí e Queimada Nova.

 

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Fato comove a população · 12/03/2020 - 07h59 | Última atualização em 12/03/2020 - 08h38

Morre em Teresina aos 86 anos 'Sr. Lindé Dentista' de Paulistana


Compartilhar Tweet 1



Os familiares do Sr. Francisco Geraldo Coelho, conhecido por todos como Sr. Lindé, de 68 anos, comunica com muito pesar seu falecimento que ocorreu na ultima segunda-feira (09/03), pela manhã, em um hospital de Teresina. O mesmo se encontrava internado para tratamento de uma pneumonia que acabou evoluindo para um quadro mais grave. As informações são do Portal FN Notícias

    FOTO: Reprodução

O Sr. Lindé, também conhecido como "Lindé Dentista", era pessoa muito conhecida em Paulistana e na região, não somente pela sua atividade de trabalho, mas pela forma alegre e cordial de tratar as pessoas. 

Era casado com a Sra. Socorro Cavalcanti, pai de Anchieta Cavalcanti e Luciana, deixa 4 netos.


Fonte: FN Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar do Piauí publicou o edital de concurso destinado a preencher 100 vagas temporárias para o Serviço Auxiliar Voluntário na área administrativa. As inscrições começam nesta quarta-feira (11/03).

As oportunidades podem ser disputadas por candidatos com nível fundamental distribuídas entre a capital (71 postos) e o interior (29).

Há vagas para Teresina (71 postos), José de Freitas (1), Campo Maior (2), Piripiri (2), Parnaíba (2), Luís Correia (2), Água Branca (2), Floriano (2), Bom Jesus (2), Uruçuí (2), Corrente (2), Picos (2), Oeiras (2), Paulistana (2), Altos (2) e São Raimundo Nonato (2).

Inscrição

As inscrições vão até 20 de março, devendo ser efetuadas pelo endereço http://savpm.pi.gov.br/publico/formularioDeInscricaoSAV.jsf. A taxa de participação custa R$ 79,00.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio da página http://www.pm.pi.gov.br/contato.php.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Com informações do JC Concurso
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar do Piauí publicou o edital de concurso destinado a preencher 100 vagas temporárias para o Serviço Auxiliar Voluntário na área administrativa. As inscrições começam em 11 de março.

As oportunidades podem ser disputadas por candidatos com nível fundamental distribuídas entre a capital (71 postos) e o interior (29).

Há vagas para Teresina (71 postos), José de Freitas (1), Campo Maior (2), Piripiri (2), Parnaíba (2), Luís Correia (2), Água Branca (2), Floriano (2), Bom Jesus (2), Uruçuí (2), Corrente (2), Picos (2), Oeiras (2), Paulistana (2), Altos (2) e São Raimundo Nonato (2).

Inscrição

As inscrições para o concurso vão até 20 de março, devendo ser efetuadas pelo endereço http://savpm.pi.gov.br/publico/formularioDeInscricaoSAV.jsf. A taxa de participação custa R$ 79,00.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio da página http://www.pm.pi.gov.br/contato.php.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Com informações do JC Concurso
Comentar
1º semestre de 2019 · 10/03/2020 - 09h42 | Última atualização em 11/03/2020 - 09h48

Paulistana é apontada pelo TCE como destaque em boa gestão no fundo de controle previdenciário


Compartilhar Tweet 1



O município de Paulistana, foi apontado como um dos 19 municípios do estado do Piauí, que desenvolvem uma boa gestão e controle social do Regime Próprio de Previdência Social. Os dados foram divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), na última quinta-feira (05/03). O Tribunal lançou o mapa de acompanhamento do RPPS dos municípios, ferramenta que vai valorizar as prefeituras que fazem uma boa gestão. As informações são do FN Notícias.

No levantamento inicial, referente ao primeiro semestre de 2019, dos 70 municípios que adotaram o RPPS, apenas 19 cumpriram todas as exigências legais e estavam com as obrigações em dia. 

    FOTO: Reprodução

“Com essa ferramenta, nós estamos valorizando os municípios que estão fazendo o dever de casa. E, com isso, os servidores poderão avaliar se o seu município está tendo uma gestão eficiente em relação ao seu regime próprio de previdência e cobrar essa regularização.”, explica a conselheira Lilian Martins.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: FN Notícias
Comentar
Vereador de Paulistana · 10/03/2020 - 08h06 | Última atualização em 10/03/2020 - 13h48

Vereador Daniel de Alberto emite nota de pesar pelo falecimento do vereador Sr. Lindé


Compartilhar Tweet 1



O vereador Daniel de Sousa Santos se solidarizou com a família e amigos pelo falecimento de Francisco Geraldo Coelho, conhecido popularmente como Sr. Lindé, ocorrido nesta segunda-feira (09/03).

Confira.

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher foi realizado  pela escola de Paulistana com  curso de automaquiagem e uma tarde diferente e renovada.

Durante a semana, a principal reflexão, trabalhada com os alunos para o dia internacional da mulher, diz respeito ao tratamento dado à mulher ao longo da trajetória humana. Uma reflexão que leva à uma concepção de igualdade de direitos e equidade entre homens e mulheres.

    Fotos: Reprodução / FN Notícias

Fonte: FN Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os Atletas de Paulistana, Ariel Sousa e Gabriel Lacerda se destacaram no Campeonato Piauiense Caixa de Atletismo categoria adulto. A competição foi realizada na pista de atletismo da UFPI em Teresina, no sábado (29/02) e domingo (1º/03). As informações são do Portal FN Notícias.

O atleta Ariel Sousa mais uma vez se destacou conquistando o segundo lugar na prova dos 1500m. Já o atleta Gabriel Lacerda também se destacou ficando em segundo lugar no decatlo, ambos garantindo lugar no pódio. Eles participaram da competição representando o clube, o Semear Athletics. O atleta Ariel agradece o apoio que teve de Moaçy Allexy, Carlos de Liberato e Marcílio Feitosa.

Vale ressaltar que os dois atletas ganharam destaques no atletismo nas competições em que representaram o IFPI campus de Paulistana, e agora partem para outros caminhos em busca um maior destaque no atletismo regional e nacional.

Confira fotos.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 


Fonte: FN Notícias
Comentar
Minicampo society nº1 · 02/03/2020 - 10h21

AABB realiza torneio de futebol feminino na cidade de Paulistana


Compartilhar Tweet 1



A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Paulistana, realizou nesta sexta feira (28/02), um torneio entre sócias de futebol feminino. As partidas foram realizadas no minicampo society nº1. As informações são do Portal FN Notícias.

    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias
    FOTO: FN Notícias

 


Fonte: FN Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Paulistana já iniciou os preparativos para a  realização da Exposição Agropecuária, denominada de Expofest, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de julho, do ano em curso. As informações são do Portal Cidades na Net.

Nos últimos três dias, a gestão anunciou mais atrações para o evento desse ano, que chega a sua 16ª edição. O governo municipal, já  havia anunciado,  o   cantor Jonas Esticado, Eric Land e a dupla César Menotti & Fabiano.

Outras três atrações artísticas foram anunciadas para a Expofest, o cantor  Zé Vaqueiro Estilizado, Biu do Piseiro e Marcelo Batista.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Avenida Marechal Deodoro · 27/02/2020 - 10h52

Prefeitura de Paulistana inicia recuperação de vias públicas


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, através da Prefeitura Municipal de Paulistana, iniciou uma grande recuperação de vias públicas em que existem asfaltos, o foco principal e inicial, foi a Avenida Marechal Deodoro, visando dar melhor condições aos condutores e foliões. As informações são do Portal FN Notícias.

O secretário de Obras Moacy Allexy, ressalta que assim que finalizar o recapeamento em vias com asfalto, e seguindo a determinação do prefeito Didiu Melo, voltarão para as ruas com calçamento, ao mesmo tempo em que farão a recuperação das ruas que não existe pavimentação nos bairros São Francisco e Alto Vistoso.

    FOTO: Portal FN Notícias
    FOTO: Portal FN Notícias
    FOTO: Portal FN Notícias
    FOTO: Portal FN Notícias
    FOTO: Portal FN Notícias
    FOTO: Portal FN Notícias
    FOTO: Portal FN Notícias
    FOTO: Portal FN Notícias
    FOTO: Portal FN Notícias

 


Fonte: FN Notícias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A galera dos blocos Al-kaida e Tô na Farra se reuniram na noite do último domingo (23/02), na Parada da Gelada, na cidade de Paulistana, onde com muita animação fizeram uma grande festa de Carnaval ao som dos paredões. As informações são do Portal FN Notícias.

O provedor MULTI esteve presente com sua estrutura dando apoio ao evento. 

Confira as fotos.

 


Fonte: FN Notícias
Comentar