Compartilhar Tweet 1



Mais de 133 mil atendimentos já foram realizados desde agosto de 2011 no Hospital de Paulino Neves, uma das unidades estaduais do Programa Saúde é Vida inaugurada há exatos dois anos. O hospital funciona 24 horas por dia, com atendimento de urgência e emergência que já é referência para outros municípios da região.

“Nestes 2 anos já realizamos mais de 133.000 atendimentos, dentre estes 15.000 consultas médicas, 12.000 atendimentos de urgência com observação até 24 horas, 2.900 internações, 615 partos (normais e cesarianas), 7.247 exames radiológicos, 51.886 exames laboratoriais”, disse o diretor do Hospital de Paulino Neves, Gerson Almeida.


Compartilhar Tweet 1



Uma casa alugada, no município maranhense de Paulino Neves, a 200 quilômetros da capital, onde funciona o destacamento da Polícia Militar na cidade foi alvo, na noite de sábado (29), de vândalos que destruíram o prédio, após o registro de um homicídio no local. Ainda segundo informações da delegacia de Tutoia, que responde pelo caso, um troller e um quadriciclo da PM foram queimados.

Até o momento, quatro pessoas, identificadas por Moézio Ramos Silva, de 19 anos, João Batista da Conceição Marques, de 51 anos, Regre Gomes Carneiro, de 29 anos, e Gabriel Rodrigues Santos, de 20 anos, foram presas pelos atos na cidade. Elas foram encaminhadas para a delegacia de Chapadinha e responderão por dano qualificado.


Fonte: O Estado do MA

Compartilhar Tweet 1



Como parte de protocolo de intenções assinado com o Governo do Estado para a implantação de um parque eólico nos municípios de Tutóia e Paulino Neves, a Bioenergy iniciou este mês obras de pavimentação em trecho de 37 quilômetros da estrada que interliga as cidades de Barreirinhas e Paulino Neves à BR-402.

Após as obras, a estrada passará a ter 7 metros de largura - atualmente são 2,5 metros -, o que facilitará o tráfego de veículos na região. As obras devem ser concluídas em quatro meses e de acordo com a Bioenergy serão investidos R$ 10 milhões.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, o projeto da Bioenergy, além de ser importante para a matriz energética brasileira, contribuirá em vários aspectos para o desenvolvimento econômico.