Prefeito divulgou o caso · 14/05/2020 - 16h33 | Última atualização em 14/05/2020 - 16h38

Município de Pau D'arco do Piauí registra o primeiro caso confirmado de Covid-19


Compartilhar Tweet 1



O prefeito municipal de Pau D’arco de Pau D’arco do Piauí, Nilton Bacelar, noticiou nesta quinta-feira (14/05), com muita tristeza, a confirmação, através de teste rápido, do primeiro caso de Coronavírus na cidade.

Trata-se de um homem, residente na localidade São Francisco I.

Segundo Bacelar, uma equipe da saúde já está acompanhando as pessoas da família e que tiveram contato com o infectado.

 


Fonte: Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pau D'Arco do Piauí, Nilton Bacelar, participou nesta quarta-feira (10/04) da programação do terceiro dia da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A programação se iniciou contou com a presença do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, discussão com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e reunião com deputados federais.

Ainda aconteceram palestras com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, a ministra da Agricultura Tereza Cristina e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Costa.

O prefeito participou do almoço da Associação dos Municípios da Micro Região do Médio Parnaíba (AMPAR), com vários prefeitos, a deputada federal Iracema Portella e os deputados estaduais Júlio Arcoverde e Georgiano Neto.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Estado do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou, na sessão plenária de quinta-feira (14/03), o bloqueio das contas da Câmara Municipal de Pau D'Arco do Piauí, que não entregou as prestações de contas referentes ao período até novembro de 2018.

O bloqueio foi solicitado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel do Nascimento, e aprovado por unanimidade pelo Pleno do TCE.

Com o bloqueio das contas, os gestores ficam impedidos de fazer pagamentos, saques e outras movimentações bancárias. O desbloqueio só é autorizado após a apresentação das prestações de contas.

 


Fonte: TCE-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 2ª Promotoria de Justiça de Altos e o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) levaram orientações nesta quinta-feira (01/11) sobre a prevenção e combate a incêndios, para moradores da localidade Castelete, no município de Pau d’Arco.

Os promotores de Justiça Denise Aguiar, coordenadora do CAOMA; e Paulo Rubens Rebouças, titular da 2ª PJ de Altos; além do auditor fiscal ambiental, Carlos Eduardo Silva, coordenador de prevenção e combate aos incêndios florestais, conversaram com os agricultores da região. A iniciativa contou com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 

 


Fonte: Ministério Público do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.255 votos e 65,55% dos votos válidos.


Para o Senado, Marcelo Castro teve 2.335 votos e 37,76%. E Ciro Nogueira teve, em Pau D'Arco do Piauí, 2.127 votos e 34,40% dos votos válidos. 


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Pau D'Arco do Piauí, foram: Capitão Fabio Abreu com 789 votos (22,24 %). Marcos Aurelio Sampaio com 433 (12,21%) e Assis Carvalho com 233 votos (6,57%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Pau D'Arco do Piauí, foram: Julio Arcoverde 741 votos (20,39%); Zé Santana com 317 (8,72%); e Pablo Santos teve 216 votos (5,94%).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Pau D'Arco do Piauí e mais 41 cidades do Piauí serão beneficiadas com a Claro e a TIM anunciaram parceria para compartilhamento de infraestrutura em forma de roaming, que garantirá a conectividade aos seus usuários em mais de 700 novos municípios, onde, anteriormente, havia apenas uma das operadoras.

A negociação prevê o uso da estrutura 3G nos municípios contemplados desde o início do mês de julho e a prestação do serviço será transparente, não exigindo qualquer ação prévia por parte dos clientes seguindo a mecânica da oferta/plano de serviço já contratada.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Piauí aprovou, em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (05/07), que as contas de 13 Prefeituras Municipais, 10 Câmaras Municipais, 02 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e 02 Consórcios sejam bloqueadas por eventuais pendências na prestação de contas referentes ao SAGRES Contábil e SAGRES Folha até o mês de março de 2018. 

A proposta de bloqueio foi apresentada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel, conforme o disposto na Resolução TCE nº 18/2016 e a análise concomitante das prestações de contas municipais de 2018 realizadas pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM).

O bloqueio das contas bancárias dos municípios ocorrerá até que os mesmos sanem as possíveis pendências. O atraso, no entanto, constará na prestação de contas das Prefeitura de Pau D'Arco do Piauí.


 

 


Fonte: Portal Gurgueia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias assinou a Ordem de Serviço da construção de uma ponte sobre o rio Gameleira, na tarde desta quinta-feira (08/02), no canteiro de obras da Construtora Hidros, no município de Pau D'Arco do Piauí, que liga o município a Beneditinos.

A obra está orçada em R$3.601.296,34 e os recursos são provenientes de convênio celebrado entre o Governo do Estado, Setrans e CODEVASF. A ponte terá 10,15m de largura e 80 m de extensão.

Esta obra é de grande importância para a região, uma vez que encurta a distância entre os municípios e a capital em dezenas de quilômetros e contribui  para facilitar o escoamento da produção rural da agricultura familiar.

O governador Wellington Dias, a vice Margarete Coelho, o senador Ciro Nogueira, a deputada Iracema Portela, os deputados estaduais Júlio Arcoverde, Themistocles Filho, João Madison, vários prefeitos da região e lideranças políticas estiveram presentes.

 


Fonte: Carlos Eugênio
Comentar
Na praça Valdir Fortes · 15/11/2017 - 10h00

Agenda cultural do Natal Campo Maior está recebendo inscrições


Compartilhar Tweet 1



Já estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom do evento
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pau D'Arco do Piauí, Nilton Bacelar, participou do Diálogo Municipalista, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), em Teresina.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.


Nesta segunda-feira (20/02) o prefeito, Nilton Bacelar, de Santana do Piauí participou do Ato de filiação de vários novos membros do partido do PP no Cine Teatro da Alepi.

Estavam presentes o senador Ciro Nogueira, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o governador W. Dias, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, os deputados Iracema Portella, Paes Landim, Marcelo Castro, Júlio César, Maia Filho, Themístocles Filho, Júlio Arcoverde e outras muitas autoridades.

No evento, o secretário de saúde de Teresina, Silvio Mendes, a primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira, o secretário de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim, o ex-deputado federal Elizeu Aguiar, os prefeitos de Beneditinos e Elesbão Veloso, além de outras lideranças, se filiaram ao PP.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



A Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola de Municípios do Piauí, Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) realizam nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, o primeiro Seminário de Gestão de 2017.+

No segundo dia, terça-feira (16/02) , foram abordados temas como Princípios Legais da Licitação, Dispensa e Inexibilidade de licitação, Contratos Administrativos, onde o palestrante Emannuel Nogueira falou bastante, bem como a palestrante Naiara Silva que falou de temas como o Sistema de Registro de Preço, Pregão, Pareceres Jurídicos nas Licitações e muito mais.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta terça-feira (31/01), a secretária de educação da cidade de Pau d'Arco do Piauí, Dona Joaninha e a coordenadora Flávia, participaram do 2º dia do seminário para os Novos DME e secretários de Educação dos municípios na Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento acontece no Auditório da APPM e tem como proposta qualificar os gestores e técnicos municipais.

A programação iniciou com a palestra da Profª Cleidimar Tavares que falou sobre uma gestão eficiente na educação. Após aconteceu a palestra Conviva Educação: Atualização do valor do piso salarial do Magistério e Plano de Carreira onde a Profª Cleuza Reulho ministrou. No decorrer da manhã ainda houve outras palestras com a intensão de capacitar ainda mais os gestores.

Leucilio Sales - direto da APPM

Seminário de gestores no PI · 01/12/2016 - 16h26

APPM: Nilton Bacelar se faz presente em evento para gestores


Compartilhar Tweet 1



O prefeito eleito de Pau D'Arco do Piauí, Nilton Bacelar, participou do Seminário de Gestão 2017-2020: Municipalismo de Resultados, na sede da APPM Esteve presente nas diversas palestras ministradas no evento na última terça-feira (29/11) e de mais uma sequência de palestras na manhã da última quarta-feira (30/11).

O encontro terminou na última quarta-feira (30/11). Realizado pela APPM e Escola dos Municípios do Piauí, o evento tem o patrocínio master da Caixa Econômica Federal e Governo Federal; patrocínio do Sebrae e OAB; e apoio do TCE, EGC, ODS, UESPI, Governo do Piauí e Alepi.

Isabel Ribeiro, Maycon Carlos, Leucilio Sales e Altivo Neto – direto da APPM

Seminário da CNM · 17/11/2016 - 10h02

Nilton Bacelar esteve em evento da CNM em Brasília


Compartilhar Tweet 1



O prefeito eleito de Pau D'Arco do Piauí, Nilton Bacelar, esteve em Brasília participando do Seminário Novos Gestores: Região Nordeste, organizado pela Confederação Nacional de Municípios – CNM. O evento começou dia 09 e encerrou dia 11 de novembro. Além de palestras, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, os prefeitos puderam manter contato com representantes dos ministérios e outros órgãos de interesse da gestão municipal. Assim como, puderam ter acesso há vários livros e informativos que podem lhe auxiliar no mandato.

Isabel Ribeiro e Lorenna Ribeiro – direto de Brasília

Eleições 2016 · 04/10/2016 - 10h32

Nilton Bacelar é eleito por 47,09% dos votos


Compartilhar Tweet 1



Nilton Bacelar (PP) foi eleito prefeito de Pau D'Arco com 47,09% dos votos válidos contra 30,42% do candidato Carlinhos Leal (PT) e 22,49% de Pablo Sindô (PMDB). Foram contabilizados ainda 43 votos brancos e 168 votos nulos.

(Redação Teresina)

Nova escola em Pau D'Arco · 15/06/2016 - 16h10 | Última atualização em 15/06/2016 - 16h15

Secretária de Educação, Rejane Dias, inaugura nova escola em Pau D'Arco


Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira (15/02), a secretária de educação, Rejane Dias, esteve com sua comitiva na cidade de Pau D’Arco do Piauí para inauguração da Unidade Escolar Cezar Leal, onde verificou, com o superintendente de gestão da SEDUC-PI, Dr. Helder Jacobina e autoridades locais, as instalações e a estrutura da nova escola.

Na ocasião, o prefeito da cidade agradeceu os esforços da secretária e do governador em trazer melhorias na área da educação em Pau D’Arco, no tocante à nova escola modelo FNDE que conta com salas com ar condicionado, salas de informática, além de internet de qualidade para os alunos e professores.

O aluno Edilson Júnior também agradeceu a secretária Rejane Dias, em nome de todos os alunos presentes e até enfatizou no quão agradável é estudar numa sala com ar-condicionado.

Mais de 20 bloqueados · 17/04/2015 - 10h25

Tribunal de Contas bloqueia contas de Pau D'Arco do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O plenário do TCE-PI determinou o bloqueio das contas de mais de 20 municípios, na sessão desta quinta-feira (16/04). A medida visa evitar o dano ao tesouro estadual e proteger o patrimônio público municipal, diante de uma suposta omissão do gestor ao dever constitucional de prestar contas.

Entre os municípios que tiveram as contas bloqueadas estão:Agricolândia, Amarante, Anísio de Abreu, Curral Novo do Piauí, Fartura do Piauí, Gilbués, Jardim do Mulato, Jurema, Lagoa Alegre, Pau DArco do Piauí, São João da Serra e Socorro do Piauí.

(Redação Teresina)


Fonte: Com Informações de TCE

Compartilhar Tweet 1



Durante a madrugada desta quinta-feira (29/01), o empresário Junior Garimpeiro sofreu um acidente na estrada de Pau D’ Arco do Piaui.

A Hilux que ele conduzia saiu da pista.

O empresário teria perdido o controle do seu veiculo saindo da Avenida e batendo em uma ribanceira. Ele sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital e esta passa bem.

Previsto até o dia 10/Dez · 25/11/2014 - 11h20

Divulgado o valor do repasse de 1% do FPM a Pau D'arco do PI


Compartilhar Tweet 1



O valor do repasse de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de dezembro está estimado em R$ 3,470 bilhões, que deverá ser creditado para todas as prefeituras até o dia 10, adianta o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Para estimar o valor correspondente a 1% do FPM, foi utilizado o relatório de avaliação fiscal do 4.o bimestre do Ministério do Planejamento, que indica a arrecadação total de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Renda (IR) neste ano deverá alcançar o montante de R$ 346,9 bilhões, valor esse que é 0,9% menor do que a avaliação fiscal do 3.o bimestre.

No Piauí o valor chega a R$ 92.112.649,00 milhões. Para Pau D'arco do PI o valor é de R$ 248.272,04.

Veja a matéria completa

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da assessoria

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2105 votos e 69,75% dos votos válidos. Zé Filho recebeu 793 votos, sendo 26,28% dos votos válidos.

Elmano Ferrer venceu a disputa ao senado em Pau D’Arco do Piauí com 1903 votos e 66,47% dos votos válidos. Já Wilson Martins teve 906 votos e 31,65%.

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Pau D’Arco do Piaui, foram: Marcelo Castro com 836 votos; Paes Landim com 735; e Rodrigo Martins com 220 votos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Pau D’Arco do Piauí, foram: Uchoa 527 votos; Zé Santana com 520 e Ziza Carvalho com 223 votos.

(Redação Teresina)

180 nas Eleições 2014 · 10/10/2014 - 09h05

Resultado das Eleições 2014 para senador em Pau D'Arco do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Elmano Ferrer venceu a disputa ao senado em Pau D’Arco do Piauí com 1903 votos e 66,47% dos votos válidos. Já Wilson Martins teve 906 votos e 31,65%.

Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2105 votos e 69,75% dos votos válidos. Zé Filho recebeu 793 votos, sendo 26,28% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Pau D’Arco do Piaui, foram: Marcelo Castro com 836 votos; Paes Landim com 735; e Rodrigo Martins com 220 votos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Pau D’Arco do Piauí, foram: Uchoa 527 votos; Zé Santana com 520 e Ziza Carvalho com 223 votos.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Os três primeiros colocados para deputado federal, em Pau D’Arco do Piaui, foram: Marcelo Castro com 836 votos; Paes Landim com 735; e Rodrigo Martins com 220 votos.

Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2105 votos e 69,75% dos votos válidos. Zé Filho recebeu 793 votos, sendo 26,28% dos votos válidos.

Elmano Ferrer venceu a disputa ao senado em Pau D’Arco do Piauí com 1903 votos e 66,47% dos votos válidos. Já Wilson Martins teve 906 votos e 31,65%.

Elmano Ferrer venceu a disputa ao senado em Pau D’Arco do Piauí com 1903 votos e 66,47% dos votos válidos. Já Wilson Martins teve 906 votos e 31,65%.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Pau D’Arco do Piauí, foram: Uchoa 527 votos; Zé Santana com 520 e Ziza Carvalho com 223 votos.

Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2105 votos e 69,75% dos votos válidos. Zé Filho recebeu 793 votos, sendo 26,28% dos votos válidos.

Elmano Ferrer venceu a disputa ao senado em Pau D’Arco do Piauí com 1903 votos e 66,47% dos votos válidos. Já Wilson Martins teve 906 votos e 31,65%.

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Pau D’Arco do Piaui, foram: Marcelo Castro com 836 votos; Paes Landim com 735; e Rodrigo Martins com 220 votos.

(Redação Teresina)