Compartilhar Tweet 1



A 2ª Promotoria de Justiça de Altos e o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) levaram orientações nesta quinta-feira (01/11) sobre a prevenção e combate a incêndios, para moradores da localidade Castelete, no município de Pau d’Arco.

Os promotores de Justiça Denise Aguiar, coordenadora do CAOMA; e Paulo Rubens Rebouças, titular da 2ª PJ de Altos; além do auditor fiscal ambiental, Carlos Eduardo Silva, coordenador de prevenção e combate aos incêndios florestais, conversaram com os agricultores da região. A iniciativa contou com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 

 


Fonte: Ministério Público do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.255 votos e 65,55% dos votos válidos.


Para o Senado, Marcelo Castro teve 2.335 votos e 37,76%. E Ciro Nogueira teve, em Pau D'Arco do Piauí, 2.127 votos e 34,40% dos votos válidos. 


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Pau D'Arco do Piauí, foram: Capitão Fabio Abreu com 789 votos (22,24 %). Marcos Aurelio Sampaio com 433 (12,21%) e Assis Carvalho com 233 votos (6,57%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Pau D'Arco do Piauí, foram: Julio Arcoverde 741 votos (20,39%); Zé Santana com 317 (8,72%); e Pablo Santos teve 216 votos (5,94%).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Pau D'Arco do Piauí e mais 41 cidades do Piauí serão beneficiadas com a Claro e a TIM anunciaram parceria para compartilhamento de infraestrutura em forma de roaming, que garantirá a conectividade aos seus usuários em mais de 700 novos municípios, onde, anteriormente, havia apenas uma das operadoras.

A negociação prevê o uso da estrutura 3G nos municípios contemplados desde o início do mês de julho e a prestação do serviço será transparente, não exigindo qualquer ação prévia por parte dos clientes seguindo a mecânica da oferta/plano de serviço já contratada.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Piauí aprovou, em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (05/07), que as contas de 13 Prefeituras Municipais, 10 Câmaras Municipais, 02 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e 02 Consórcios sejam bloqueadas por eventuais pendências na prestação de contas referentes ao SAGRES Contábil e SAGRES Folha até o mês de março de 2018. 

A proposta de bloqueio foi apresentada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel, conforme o disposto na Resolução TCE nº 18/2016 e a análise concomitante das prestações de contas municipais de 2018 realizadas pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM).

O bloqueio das contas bancárias dos municípios ocorrerá até que os mesmos sanem as possíveis pendências. O atraso, no entanto, constará na prestação de contas das Prefeitura de Pau D'Arco do Piauí.


 

 


Fonte: Portal Gurgueia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias assinou a Ordem de Serviço da construção de uma ponte sobre o rio Gameleira, na tarde desta quinta-feira (08/02), no canteiro de obras da Construtora Hidros, no município de Pau D'Arco do Piauí, que liga o município a Beneditinos.

A obra está orçada em R$3.601.296,34 e os recursos são provenientes de convênio celebrado entre o Governo do Estado, Setrans e CODEVASF. A ponte terá 10,15m de largura e 80 m de extensão.

Esta obra é de grande importância para a região, uma vez que encurta a distância entre os municípios e a capital em dezenas de quilômetros e contribui  para facilitar o escoamento da produção rural da agricultura familiar.

O governador Wellington Dias, a vice Margarete Coelho, o senador Ciro Nogueira, a deputada Iracema Portela, os deputados estaduais Júlio Arcoverde, Themistocles Filho, João Madison, vários prefeitos da região e lideranças políticas estiveram presentes.

 


Fonte: Carlos Eugênio
Comentar
Na praça Valdir Fortes · 15/11/2017 - 10h00

Agenda cultural do Natal Campo Maior está recebendo inscrições


Compartilhar Tweet 1



Já estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom do evento
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pau D'Arco do Piauí, Nilton Bacelar, participou do Diálogo Municipalista, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), em Teresina.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.


Nesta segunda-feira (20/02) o prefeito, Nilton Bacelar, de Santana do Piauí participou do Ato de filiação de vários novos membros do partido do PP no Cine Teatro da Alepi.

Estavam presentes o senador Ciro Nogueira, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o governador W. Dias, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, os deputados Iracema Portella, Paes Landim, Marcelo Castro, Júlio César, Maia Filho, Themístocles Filho, Júlio Arcoverde e outras muitas autoridades.

No evento, o secretário de saúde de Teresina, Silvio Mendes, a primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira, o secretário de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim, o ex-deputado federal Elizeu Aguiar, os prefeitos de Beneditinos e Elesbão Veloso, além de outras lideranças, se filiaram ao PP.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



A Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola de Municípios do Piauí, Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) realizam nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, o primeiro Seminário de Gestão de 2017.+

No segundo dia, terça-feira (16/02) , foram abordados temas como Princípios Legais da Licitação, Dispensa e Inexibilidade de licitação, Contratos Administrativos, onde o palestrante Emannuel Nogueira falou bastante, bem como a palestrante Naiara Silva que falou de temas como o Sistema de Registro de Preço, Pregão, Pareceres Jurídicos nas Licitações e muito mais.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta terça-feira (31/01), a secretária de educação da cidade de Pau d'Arco do Piauí, Dona Joaninha e a coordenadora Flávia, participaram do 2º dia do seminário para os Novos DME e secretários de Educação dos municípios na Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento acontece no Auditório da APPM e tem como proposta qualificar os gestores e técnicos municipais.

A programação iniciou com a palestra da Profª Cleidimar Tavares que falou sobre uma gestão eficiente na educação. Após aconteceu a palestra Conviva Educação: Atualização do valor do piso salarial do Magistério e Plano de Carreira onde a Profª Cleuza Reulho ministrou. No decorrer da manhã ainda houve outras palestras com a intensão de capacitar ainda mais os gestores.

Leucilio Sales - direto da APPM

Seminário de gestores no PI · 01/12/2016 - 16h26

APPM: Nilton Bacelar se faz presente em evento para gestores


Compartilhar Tweet 1



O prefeito eleito de Pau D'Arco do Piauí, Nilton Bacelar, participou do Seminário de Gestão 2017-2020: Municipalismo de Resultados, na sede da APPM Esteve presente nas diversas palestras ministradas no evento na última terça-feira (29/11) e de mais uma sequência de palestras na manhã da última quarta-feira (30/11).

O encontro terminou na última quarta-feira (30/11). Realizado pela APPM e Escola dos Municípios do Piauí, o evento tem o patrocínio master da Caixa Econômica Federal e Governo Federal; patrocínio do Sebrae e OAB; e apoio do TCE, EGC, ODS, UESPI, Governo do Piauí e Alepi.

Isabel Ribeiro, Maycon Carlos, Leucilio Sales e Altivo Neto – direto da APPM

Seminário da CNM · 17/11/2016 - 10h02

Nilton Bacelar esteve em evento da CNM em Brasília


Compartilhar Tweet 1



O prefeito eleito de Pau D'Arco do Piauí, Nilton Bacelar, esteve em Brasília participando do Seminário Novos Gestores: Região Nordeste, organizado pela Confederação Nacional de Municípios – CNM. O evento começou dia 09 e encerrou dia 11 de novembro. Além de palestras, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, os prefeitos puderam manter contato com representantes dos ministérios e outros órgãos de interesse da gestão municipal. Assim como, puderam ter acesso há vários livros e informativos que podem lhe auxiliar no mandato.

Isabel Ribeiro e Lorenna Ribeiro – direto de Brasília

Eleições 2016 · 04/10/2016 - 10h32

Nilton Bacelar é eleito por 47,09% dos votos


Compartilhar Tweet 1



Nilton Bacelar (PP) foi eleito prefeito de Pau D'Arco com 47,09% dos votos válidos contra 30,42% do candidato Carlinhos Leal (PT) e 22,49% de Pablo Sindô (PMDB). Foram contabilizados ainda 43 votos brancos e 168 votos nulos.

(Redação Teresina)

Nova escola em Pau D'Arco · 15/06/2016 - 16h10 | Última atualização em 15/06/2016 - 16h15

Secretária de Educação, Rejane Dias, inaugura nova escola em Pau D'Arco


Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira (15/02), a secretária de educação, Rejane Dias, esteve com sua comitiva na cidade de Pau D’Arco do Piauí para inauguração da Unidade Escolar Cezar Leal, onde verificou, com o superintendente de gestão da SEDUC-PI, Dr. Helder Jacobina e autoridades locais, as instalações e a estrutura da nova escola.

Na ocasião, o prefeito da cidade agradeceu os esforços da secretária e do governador em trazer melhorias na área da educação em Pau D’Arco, no tocante à nova escola modelo FNDE que conta com salas com ar condicionado, salas de informática, além de internet de qualidade para os alunos e professores.

O aluno Edilson Júnior também agradeceu a secretária Rejane Dias, em nome de todos os alunos presentes e até enfatizou no quão agradável é estudar numa sala com ar-condicionado.

Mais de 20 bloqueados · 17/04/2015 - 10h25

Tribunal de Contas bloqueia contas de Pau D'Arco do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O plenário do TCE-PI determinou o bloqueio das contas de mais de 20 municípios, na sessão desta quinta-feira (16/04). A medida visa evitar o dano ao tesouro estadual e proteger o patrimônio público municipal, diante de uma suposta omissão do gestor ao dever constitucional de prestar contas.

Entre os municípios que tiveram as contas bloqueadas estão:Agricolândia, Amarante, Anísio de Abreu, Curral Novo do Piauí, Fartura do Piauí, Gilbués, Jardim do Mulato, Jurema, Lagoa Alegre, Pau DArco do Piauí, São João da Serra e Socorro do Piauí.

(Redação Teresina)


Fonte: Com Informações de TCE

Compartilhar Tweet 1



Durante a madrugada desta quinta-feira (29/01), o empresário Junior Garimpeiro sofreu um acidente na estrada de Pau D’ Arco do Piaui.

A Hilux que ele conduzia saiu da pista.

O empresário teria perdido o controle do seu veiculo saindo da Avenida e batendo em uma ribanceira. Ele sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital e esta passa bem.

Previsto até o dia 10/Dez · 25/11/2014 - 11h20

Divulgado o valor do repasse de 1% do FPM a Pau D'arco do PI


Compartilhar Tweet 1



O valor do repasse de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de dezembro está estimado em R$ 3,470 bilhões, que deverá ser creditado para todas as prefeituras até o dia 10, adianta o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Para estimar o valor correspondente a 1% do FPM, foi utilizado o relatório de avaliação fiscal do 4.o bimestre do Ministério do Planejamento, que indica a arrecadação total de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Renda (IR) neste ano deverá alcançar o montante de R$ 346,9 bilhões, valor esse que é 0,9% menor do que a avaliação fiscal do 3.o bimestre.

No Piauí o valor chega a R$ 92.112.649,00 milhões. Para Pau D'arco do PI o valor é de R$ 248.272,04.

Veja a matéria completa

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da assessoria

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2105 votos e 69,75% dos votos válidos. Zé Filho recebeu 793 votos, sendo 26,28% dos votos válidos.

Elmano Ferrer venceu a disputa ao senado em Pau D’Arco do Piauí com 1903 votos e 66,47% dos votos válidos. Já Wilson Martins teve 906 votos e 31,65%.

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Pau D’Arco do Piaui, foram: Marcelo Castro com 836 votos; Paes Landim com 735; e Rodrigo Martins com 220 votos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Pau D’Arco do Piauí, foram: Uchoa 527 votos; Zé Santana com 520 e Ziza Carvalho com 223 votos.

(Redação Teresina)

180 nas Eleições 2014 · 10/10/2014 - 09h05

Resultado das Eleições 2014 para senador em Pau D'Arco do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Elmano Ferrer venceu a disputa ao senado em Pau D’Arco do Piauí com 1903 votos e 66,47% dos votos válidos. Já Wilson Martins teve 906 votos e 31,65%.

Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2105 votos e 69,75% dos votos válidos. Zé Filho recebeu 793 votos, sendo 26,28% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Pau D’Arco do Piaui, foram: Marcelo Castro com 836 votos; Paes Landim com 735; e Rodrigo Martins com 220 votos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Pau D’Arco do Piauí, foram: Uchoa 527 votos; Zé Santana com 520 e Ziza Carvalho com 223 votos.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Os três primeiros colocados para deputado federal, em Pau D’Arco do Piaui, foram: Marcelo Castro com 836 votos; Paes Landim com 735; e Rodrigo Martins com 220 votos.

Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2105 votos e 69,75% dos votos válidos. Zé Filho recebeu 793 votos, sendo 26,28% dos votos válidos.

Elmano Ferrer venceu a disputa ao senado em Pau D’Arco do Piauí com 1903 votos e 66,47% dos votos válidos. Já Wilson Martins teve 906 votos e 31,65%.

Elmano Ferrer venceu a disputa ao senado em Pau D’Arco do Piauí com 1903 votos e 66,47% dos votos válidos. Já Wilson Martins teve 906 votos e 31,65%.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Pau D’Arco do Piauí, foram: Uchoa 527 votos; Zé Santana com 520 e Ziza Carvalho com 223 votos.

Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2105 votos e 69,75% dos votos válidos. Zé Filho recebeu 793 votos, sendo 26,28% dos votos válidos.

Elmano Ferrer venceu a disputa ao senado em Pau D’Arco do Piauí com 1903 votos e 66,47% dos votos válidos. Já Wilson Martins teve 906 votos e 31,65%.

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Pau D’Arco do Piaui, foram: Marcelo Castro com 836 votos; Paes Landim com 735; e Rodrigo Martins com 220 votos.

(Redação Teresina)

180 nas eleições 2014 · 05/10/2014 - 07h23 | Última atualização em 05/10/2014 - 07h37

Primeira-dama é solta após pagar fiança. Presa ao ser encontrada com R$ 48 mil


Compartilhar Tweet 1



Após pagar a fiança de R$ 7.240,00, a primeira-dama de Pau D'Arco do Piauí, Maria Assunção Araújo Passos, esposa do prefeito Milton Passos, do PRB, acabou sendo liberada. Ela foi presa em flagrante nesta manhã pela Polícia Civil de Altos acusada de crime eleitoral. Com ela a polícia apreendeu R$ 52 mil, divididos em dois cheques e mais R$ 32 mil em espécie, além de santinhos e material de campanha de candidatos da coligação "A Vitória com a Força do Povo".

VEJA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

180 nas eleições 2014 · 04/10/2014 - 13h18

TRE autoriza que tropas federais realizem a segurança no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Piauí autorizou o envio de tropas federais para 20 zonas Eleitorais do interior do Estado do Piauí. De acordo com os juízes eleitorais, o propósito é garantir o livre exercício do voto, possibilitando a normalidade da votação e da apuração do resultado das Eleições de 2014.

Os magistrados argumentaram a existência de um tradicional clima de tensão, intranquilidade e acirramento de ânimos no período que antecede o pleito eleitoral, com isso 75 municípios piauienses vão receber representantes das forças armadas.

Alex Gomes - Direto de Teresina


Compartilhar Tweet 1



Fábio Xavier, presidente do PR no Piauí e pré-candidato a deputado estadual esteve visitando lideranças políticas nos municípios de Altos, Alto Longá e Pau D'Arco do Piauí. Nas fotos, Fábio Xavier posa ao lado do vereador Marquim Mota, de União e demais correligionários. No bate-papo, assuntos sobre a realidade dos municípios, necessidades e melhorias que possam trazer benefícios para a população foram debatidos.

(Redação Teresina)