Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por José Lopes, também conhecido por “Doda”, morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito, nesta segunda-feira (10/12), na BR 407, no trecho entre as cidades de Patos do Piauí e Jaicós.

O acidente aconteceu no trecho conhecido como curva do “S”, perímetro do município de Patos e envolveu dois veículos, uma motocicleta e uma carreta que transportava máquinas. Segundo informações, Doda, que conduzia a motocicleta, teria invadido a contramão e colidido frontalmente contra a carreta.

Chovia no momento do acidente. A colisão foi violenta e o motociclista foi arremessado para fora da rodovia, tendo morte imediata em razão das graves lesões causadas.

A vítima fatal estava de aniversário, quando completava 34 anos de idade. “Doda” tem suas origens na localidade Morro da Onça, zona rural do município de Patos do Piauí e atualmente residia em São Paulo.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Foto: Cidades em Foco

Às 14h desse sábado (01/12), o vereador Adalberto José Lopes, de Patos do Piauí, capotou seu veículo um Volkswagen Fox, de cor preta na PI que liga Patos do Piauí ao povoado Cajueiro.

O vereador se deslocava sozinho para o povoado, quando na altura da localidade Palma, dormiu ao volante. O veículo saiu da pista e capotou 3 vezes.

Apesar dos susto, Adalberto nada sofreu. O carro que ele conduzia ficou bastante destruído.

    Fotos: Portal Saiba Mais

 


Fonte: Reprodução Portal Saiba Mais
Comentar

Em publicação no Diário Oficial do Estado do Piauí nesta quarta-feira (28/11) o governador Wellington Dias assinou decreto onde declara situação de emergência em 45 municípios, incluindo Patos do Piauí, devido à seca. A validade é por 180 dias.

Segundo o decreto, foi considerado irregularidade na distribuição pluviométrica observada nos últimos anos no Estado, na maioria dos municípios, principalmente na região do Semiárido, destacando os que ficam nos Territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Sambito, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

Segundo monitoramento realizado pelo Órgão da Agência Nacional de Águas (ANA), é demonstrado que parte do território do Estado ainda se encontra em seca, caracterizando o momento atual como em Situação de Seca Extrema.

No decreto consta que as chuvas ocorridas neste ano não foram suficientes para reabastecer os principais reservatórios d'água dos municípios.

    Relação de todas as cidades em estado de emergência

 

Comentar
Em Patos do Piauí · 05/11/2018 - 10h10 | Última atualização em 05/11/2018 - 13h19

Servidores da educação encaminham denúncia de atrasos de salários ao Tribunal de Contas do Estado


Compartilhar Tweet 1



Foi encaminhada ao gabinete do conselheiro Delano Câmara, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, denúncia apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Patos do Piauí, sobre o recorrente atraso no pagamento de professores e demais servidores da educação.

Segundo o sindicato, o município vem alegando que não há recursos suficientes para honrar a folha. Mas, de acordo com a denúncia levada ao TCE, os repasses do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) estão sendo repassados normalmente e não houve alteração no quadro de pessoal que justificasse os recorrentes atrasos.

"Tal desorganização financeira está causando um caos na vida dos professores e servidores que estão com seus salários constantemente em atraso", alega o sindicato.

Clique aqui e confira a matéria completa

 

 


Fonte: Por Apoliana Oliveira
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias teve a maior quantidade de votos para o governo do estado no município de Patos do Piauí com 2.161 votos e 60,30% dos votos válidos.

 

O candidato mais votado para o Senado foi Marcelo Castro com 2.530 votos e 37,58% dos votos válidos.

 

O candidato mais votado para deputado federal foi Julio Cesar com 1.509 votos e 38,51% dos votos válidos.

 

O candidato a deputado estadual mais votado  foi Georgiano com 1.262 votos e 31,72% dos votos válidos.

 

Confira a divulgação do resultado em todo o estado aqui.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Patos do Piauí e mais 41 cidades do Piauí serão beneficiadas com a Claro e a TIM anunciaram parceria para compartilhamento de infraestrutura em forma de roaming, que garantirá a conectividade aos seus usuários em mais de 700 novos municípios, onde, anteriormente, havia apenas uma das operadoras.

A negociação prevê o uso da estrutura 3G nos municípios contemplados desde o início do mês de julho e a prestação do serviço será transparente, não exigindo qualquer ação prévia por parte dos clientes seguindo a mecânica da oferta/plano de serviço já contratada.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



No último sábado (14/07), a Caravana Lula Livre cumpriu agenda nos municípios de Paulistana, Jacobina do Piauí e Patos do Piauí. Há três meses, a Caravana tem percorrido o interior do estado.

“Chegamos a 114 cidades e queremos chegar a todo o estado do Piauí. Eles não poderão silenciar a nossa voz, enquanto essa injustiça, que é a prisão política do ex-presidente Lula, não for corrigida. Então, à luta, Lula Livre para o Brasil ser feliz de novo.”, pontua Assis Carvalho, presidente do PT Piauí.

Em sua 12ª jornada a Caravana Lula Livre chega à marca de 114 municípios percorridos, sendo a meta visitar os 224.

 

 


Fonte: AsCom / PT Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada na noite desse domingo (11/02), no povoado Cajueiro no município de Patos do Piauí. As vítimas são um casal, o homem, identificado apenas por “Garçom”, e sua companheira, uma menor de 16 anos.

De acordo com a Polícia Militar, os dois homens são suspeitos de envolvimento no crime, Joncinho e Lourenço. Eles teriam chegado em uma motocicleta e efetuado disparos contra o casal. Quatro tiros teriam atingido o “Garçom” e um tiro acertou a menor.

As vítimas correram até a Unidade Básica de Saúde do povoado, onde pediram ajuda. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Picos, onde seguem internados. Segundo informações, o estado de saúde de “Garçom” era considerado grave.

 

Comentar
Denúncia foi feita pela mãe · 26/01/2018 - 17h28

Adolescente de 16 anos é apreendido após agredir o próprio irmão


Compartilhar Tweet 1



Um adolescente menor de idade, com apenas 16 anos, foi apreendido na tarde da última quarta-feira (24/01), na cidade de Patos do Piauí. A ação foi realizada por policiais civil da Delegacia Regional de Jaicós, após denúncia da própria mãe.

Segundo relatou o delegado titular, Dr. Miguel Carneiro, o menor de iniciais M.V.S., de 16 anos, estaria ameaçando e agredindo seu irmão menor, de 10 anos.  “A mãe nos relatou que passou a noite com medo, e no início da manhã ela compareceu na Delegacia para registrar o caso”, disse.

O menor foi levado para a Delegacia Regional, onde autuado flagrante pelos atos infracionais de violência doméstica, dano e ameaça, e encaminhado para o Complexo de Internação de Menores em Picos.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Seguem as investigações · 25/01/2018 - 11h38

Posto do Bradesco em Patos do Piauí é explodido por criminosos


Compartilhar Tweet 1



Na madrugada desta quinta-feira (25/01), por volta das 2h40, bandidos explodiram o caixa eletrônico do Posto Avançado do Banco do Bradesco da cidade de Patos do Piauí.

Segundo informações da Polícia Militar, a ação foi realizada por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta.

Após a ação, os criminosos fugiram pela estrada vicinal que dá acesso à  localidade Bom Jardim, zona rural do município.

Para dificultar o trabalho da polícia, antes do ataque ao Banco, os criminosos furaram os pneus da única viatura, que se encontrava estacionada em frente ao Grupamento da Polícia Militar em Patos.

As polícias das cidades da região foram acionadas. A Força Tática de Paulistana se deslocou até o município para auxiliar na ação e a polícia segue em diligência na tentativa de localizar os suspeitos.

Ainda não há informações sobre o valor levado pelos criminosos.

 


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net
Comentar
Em Teresina · 19/10/2017 - 09h57 | Última atualização em 19/10/2017 - 10h15

Prefeito de Patos do Piauí participa de reunião para discutir sobre recadastramento biométrico


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Patos do Piauí, Dr. Agenilson Teixeira Dias, participou na manhã dessa quarta-feira, (18/10), de uma reunião realizada no plenário do Tribunal Regional Eleitoral em Teresina. Na pauta, o recadastramento biométrico de eleitores.

Pertencente à 19ª Zona Eleitoral, Patos é um dos municípios 41 municípios do Piauí que estão no terceiro e último grupo de recadastramento biométrico. O processo já está sendo realizado de forma ordinária, na sede do Cartório Eleitoral, em Jaicós, distante cerca de 45 km. A procura do eleitorado, no entanto, tem sido baixa, e a Justiça Eleitoral quer estratégias para aumentar os números.

Uma das estratégias discutidas seria aumentar o número de atendimentos diários na sede da Zona Eleitoral, e também, garantir mais acessibilidade aos eleitores, realizando mutirões de atendimento nos municípios.

Fotos: Cidades na Net

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar
Apreensão de objetos · 24/08/2017 - 10h49 | Última atualização em 24/08/2017 - 11h47

Polícia cumpre mandato no interior de Patos do PI e aprende armas


Compartilhar Tweet 1



Armas e munições foram apreendidas durante uma ação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar no interior do município de Patos do Piauí. O fato aconteceu no último dia 16 de agosto, na localidade Serra do Nazário.

A apreensão foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da Comarca de Jaicós, Dr. Franco Morette Felício de Azevedo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Cidades na net

Compartilhar Tweet 1



Com o tema “Acesso, qualidade e humanização na atenção a saúde a partir do SUS que sonhamos”, a Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizaram no último sábado (22/07), a VII Conferência Municipal de Saúde.

O evento aconteceu no auditório do CRAS e contou com a participação do poder público municipal e de diversos segmentos da sociedade civil organizada.

A secretária de Saúde, Edvânia Pires, a Pretinha, abriu a Conferência destacando a importância do evento para o melhoramento da saúde pública. A gestora agradeceu a presença e convidou a população a dar sugestões de melhorias para o setor.

FOTOS: Portal Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidades na Net
Futebol piauiense · 25/07/2017 - 09h13 | Última atualização em 25/07/2017 - 15h48

Prefeito abre o campeonato municipal do município de Patos do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Teve início no último sábado (22/07), a edição 2017 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Patos do Piauí. A competição promovida pela prefeitura municipal, através da secretaria de esportes, cultura e lazer, reúne oito times do município que disputam o título de melhor da temporada.

Na cerimônia de abertura da competição que segue até o dia 07 de setembro, o prefeito Agenilson, e demais autoridades realizaram a entrega dos uniformes das equipes que disputam o Campeonato. O homenageado dessa edição, é José Hely dos Santos.

FOTOS: Portal Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Tem início nesse sábado (22/07) a edição 2017 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Patos do Piauí, tradicional competição esportiva promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

Oito times disputarão o título de melhor do município. São eles: Saco da Ema, Umbuzeiro, Algodões e Bom Jardim, Cajueiro, Real Frigotil, Fortaleza e Curral Bonito.

A partida de abertura será pelo Grupo 1, entre os times de Saco da Ema e Umbuzeiro, com início às 15h, no Estádio Municipal, onde serão realizados todos os jogos. A competição segue até o dia 07 de setembro.

FOTO: Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidades na Net
Evento em Patos · 19/07/2017 - 14h59 | Última atualização em 19/07/2017 - 17h32

Prefeitura de Patos do Piauí realizará a VII Conferência Municipal de Saúde


Compartilhar Tweet 1



A VII Conferência Municipal de Saúde de, que será realizada pela Prefeitura de Patos, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde do município acontece nesse sábado (22/07).

O evento vai será realizado no auditório de Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, das 08h às 17h.

Segundo a Secretária de Saúde Edvânia Pires, a Pretinha, o evento é voltado à toda a população do município.“Pacientes atendidos na rede pública municipal de saúde, equipes e profissionais ligados à área de saúde fazem parte do público alvo da conferência, que vai promover a discussão da estrutura pública de saúde, buscando por melhoria constante do sistema de atendimento, sobretudo, na atenção básica”, disse.

FOTO: Portal Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Pelo menos mais dez famílias do município de Patos do Piauí serão beneficiadas com um projeto de implantação de melhorias sanitárias domiciliares, que prevê a construção de banheiros nas residências de famílias carentes residentes na zona rural.

Ao todo, o projeto beneficiará a 77 famílias em diversas comunidades. Na última semana, o prefeito Agenilson, visitou as novas famílias que serão contempladas, analisando as necessidades de cada moradia. Segundo ele, algumas residências possuem banheiros em impróprios, outras não tem nenhuma estrutura.

Foto:Portal Cidades em foco

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal cidades em foco

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura do município de Patos do Piauí tem trabalhado para garantir boas condições de trafegabilidade em todo o município, seja na cidade ou nas comunidades rurais. Máquinas e operários trabalham na recuperação das estradas vicinais, na pavimentação de ruas e na recuperação do calçamento.

Esta semana, o prefeito do município, Dr. Agenilson Teixeira Dias, acompanhou de perto o andamento dos trabalhos. Na região do povoado Cajueiro, acompanhado do vereador presidente da Câmara, Adalberto Lopes, e do ex-prefeito Chico Filho, visitou a localidade Capim, na divisa com o município de Conceição do Canindé, onde as máquinas do município – patrol e escavadeira – estão trabalhando na recuperação das estradas vicinais.

FOTO: Portal Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidades na Net
Em Patos · 30/06/2017 - 11h24 | Última atualização em 30/06/2017 - 11h39

Definidas datas para realização do campeonato amador em Patos


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (24/06), aconteceu uma reunião com os dirigentes das equipe, onde foi debatido o regulamento do campeonato e realizado o sorteio para definição da tabela de jogos.

O torneio terá início no dia 22 de julho, a competição esportiva será promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes Cultura e Lazer.

Na ocasião foram entregues bolas para os times. A Prefeitura também disponibilizará os uniformes para todas as equipes participantes. A entrega será feita na abertura.

(Equipe de Municípios)


Fonte: com informações cidadenet.com

Cerca de 60 municípios participam na última sexta-feira (09/06) do primeiro encontro do 25º Batalhão de Caçadores com prefeitos e presidentes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdecs). Dentre eles, o prefeito de Patos do Piauí, Agenilson Dias.

O objetivo da reunião era esclarecer e difundir as atividades do Exército no âmbito da Operação Pipa e resolver individualmente o problema de abastecimento por carro-pipa de cada município.

O comandante do 25º BC, tenente-coronel Francisco Nixon, destacou que as dificuldades que ora estão surgindo na Operação Pipa são decorrentes do aprimoramento e arrocho da fiscalização promovidos pelo Batalhão.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net
Benefício para a população · 08/06/2017 - 08h37

Semana da Enfermagem é realizada pela secretaria de saúde de Patos do PI


Compartilhar Tweet 1



Considerando a importância que tem a categoria dos enfermeiros na realização dos trabalhos da Saúde em Patos do Piauí, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou um encontro comemorativo pela semana da enfermagem.

O evento aconteceu na última quarta-feira (07/06), na Unidade Mista de Saúde, Aluísio Coelho dos Reis e contou com a participação dos enfermeiros e técnicos de enfermagem da sede e do povoado Cajueiro.

Na ocasião foram realizadas duas palestras. O enfermeiro Ronildo Costa, ministrou uma palestra abordando o tema ‘Ética e enfermagem’, quando explanou sobre o Código de Ética da Enfermagem, ressaltado sobre valores a infrações e penalidades, entre outros subtemas .

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Cidades na net

Compartilhar Tweet 1



A guarnição de serviço do GPM de Patos do Piauí, composta pelo Al do CFC L Jardim e SD F. Sousa, prendeu na noite da última sexta-feira, (02/06), por volta das 22h40min, no Povoado Cajueiro, zona rural de Patos do Piauí, durante abordagem policial, o nacional, ROMUALDO ELIAS DA SILVA.

Segundo o Al CFC L Jardim, o abordado foi flagrado com um revólver calibre 32 e mais 10 munições de mesmo calibre, todas intactas. A arma apreendida foi encontrada no interior do veículo de placa NMT 6510 PI.

Após receber voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, Romualdo foi conduzido para a Central de Flagrante em Picos onde foi realizada a sua autuação em flagrantes.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por Romualdo Elias da Silva foi preso pela Polícia Militar na noite da última sexta-feira (02/06), por volta das 22h40, no interior do município de Patos do Piauí.

A prisão aconteceu no povoado Cajueiro, durante abordagem policial, quando um revólver calibre 32 e dez munições de mesmo calibre, todas intactas, foram encontrados no interior de um carro, modelo Volkswagen Crossfox, com placa do município de Jaicós.

Após receber voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, Romualdo foi conduzido para a Central de Flagrante, em Picos, onde foi realizada a sua autuação em flagrante pelo crime.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Cidades na Net
Evento para as mães · 26/05/2017 - 16h42

Festa das mães é realizada na cidade de Patos do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS de Patos do Piauí promoveu na última quinta-feira (25/05), um evento para homenagear as mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O evento reuniu as mães de crianças e adolescentes e as idosas assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV. Durante o evento houve um palestra com psicóloga, Giovanna Cronemberg, que por meio de dinâmicas trabalhou com as mães a autoestima e a vivenciar o dia-a-dia de seus filhos.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Patos do Piauí, Agenilson Teixeira Dias – PSB, integra a comitiva formada por mais de 200 prefeitos do Piauí que está participando da 20ª edição da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que está acontecendo desde a última segunda-feira, 15/05.

A Marcha, que é considerada o maior evento municipalista da América Latina, é promovida anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios, com o objetivo de dar voz aos prefeitos e levar ao Executivo, Congresso Nacional e Judiciário as demandas.

Além da luta por melhorias coletivas, o prefeito Agenilson Dias busca ganhos individuais. O gestor visitou o Congresso Nacional e conversou com parlamentares do Piauí. Na pauta, a destinação de recursos para o município de Patos do Piauí.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Cidades na net