• Parceria entre MPMA e prefeitura inaugura ginásio de judô

    Fruto de um projeto idealizado conjuntamente pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Pastos Bons e a Prefeitura do Município, através da Secretaria Municipal de Educação, foi inaugurado no dia 9 de maio o ginásio de judô Fernando Rego.

    A área de 392 metros quadrados, onde se situa o ginásio, foi adquirida com recursos do programa "Mais Educação" do Governo Federal, administrados pela Prefeitura de Pastos Bons. A utilização dos recursos do programa destinados à modalidade judô se deu em decorrência de projeto elaborado pelo promotor de justiça Francisco Fernando de Morais Meneses Filho, em parceria com a coordenação do programa Mais Educação no município.

  • PM recaptura quatro foragidos da delegacia de Pastos Bons

    Uma ação imediata de militares da 6ª Companhia Independente em São João dos Patos resultou, na manhã desta quinta-feira (16), na recaptura de quatro presos que haviam fugido da carceragem do Distrito Policial de Pastos Bons.

    Foram recapturados, Domingos José Costa de Oliveira, Thiago de Oliveira, Raimundo Fernandes Pereira e Rafael Cristian dos Santos. Todos foram encontrados ainda na cidade de Pastos Bons.

    De acordo com informações do delegado regional de São João dos Patos, Francisco Sales, os presos teriam cavado um buraco próximo ao vaso sanitário, e em seguida conseguiram fugir, no começo da madrugada desta quinta-feira (16). Os investigadores que estavam de plantão, ao perceberem a fuga, deram início às diligências e com o apoio da PM localizaram ainda na manhã os fugitivos.

     

  • Acordo prevê a interdição do matadouro municipal na cidade de Pastos Bons

    O Ministério Público do Maranhão (MPMA) propôs, em 27 de fevereiro, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município de Pastos Bons (localizado a 537km de São Luís) para a interdição, no prazo de 90 dias, do matadouro da cidade, situado na Rua José Horácio, bairro São José. A atividade de abate de animais deve ser cessada definitivamente no local, que deve ser isolado e ter sua estrutura desmontada. O acordo foi assinado pela prefeita Iriane Gonçalo de Sousa Gaspar e pelo promotor de justiça Francisco Fernando de Morais Meneses Filho, autor da manifestação.

    Por meio de vistorias, a Promotoria de Justiça da Comarca de Pastos Bons constatou que o estabelecimento funciona de forma precária, estando desprovido de higiene e infraestrutura.

Trabalhe Conosco