Polícia Militar e Civil · 24/11/2020 - 14h57 | Última atualização em 24/11/2020 - 16h53

Prefeito Alemão comparece a evento que entregou 43 novas viaturas para o Estado


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito reeleito de Parnaguá, Jondson Castro mais conhecido com Alemão, esteve na manhã desta terça-feira (24/11), em Teresina, participando da solenidade de entrega de 43 novas viaturas que serão entregues aos grupamentos de Polícia Militar e Polícia Civil.

 

 

Comentar
Preso em flagrante pela PM · 19/10/2020 - 09h40

Homem leva 5 facadas do próprio enteado em cidade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um homem de 36 anos de idade, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (17/10) no município de Parnaguá. Ele foi atingido com pelo menos 5 golpes de faca, desferidos pelo próprio enteado de 22 anos de idade. As informações são do Portal Corrente.

Segundo relato da 2ª Companhia de Polícia Militar, a guarnição recebeu uma ligação anônima, por volta das 23h30min, informando sobre a briga no bairro Ladeira. Chegando ao local indicado, os policiais encontraram a vítima ensaguentada, assim como o autor do crime.

Imediatamente foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo o mesmo encaminhado para a 10ª Delegacia Regional de Corrente. Ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio.

A vítima, que levou uma facada na cabeça, duas no rosto, uma no braço e uma na perna, foi encaminhado para o hospital da cidade.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Policia Militar do 7°BPM- GPM DE PARNAGUÁ-PI atendeu a um chamado via celular, nesse domingo (27/09), de que um homem havia dado entrada no hospital local com ferimentos de arma branca. O delito teria acontecido por volta das 03h30 na rua Oscar Nogueira, bairro Shis, na cidade de Parnaguá. As informações são do Portal do Gurguéia.

Logo em seguida a guarnição de serviço saiu em diligência para localizar o autor do fato, tendo êxito em capturá-lo em sua residência. O autor de iniciais N.B.S foi encontrado com a faca que utilizou para cometer o delito.

    Reprodução/Portal do Gurguéia

O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Corrente-PI para realizar os procedimentos de praxe.

Comentar
Visto na cidade de Corrente · 16/09/2020 - 19h57

Jovem desaparece em Paranaguá e campanha é realizada para localizá-lo


Compartilhar Tweet 1



O jovem Lucas Paranaguá desapareceu há três dias, quando foi visto pela última vez na cidade de Corrente, Sul do Piauí.

Lucas dirigia um Fiat Strada de placa PWG 1738 quando foi visto na última segunda-feira (14/09).

Quem tiver informações sobre o seu paradeiro, entrar em contato com o telefone (89) 98110-8111.

 

Comentar
Eleições 2020 · 12/09/2020 - 12h00 | Última atualização em 12/09/2020 - 12h05

Convenção: Mira Melo e Lula Bravo são escolhidos como candidatos à prefeita e vice em Parnaguá


Compartilhar Tweet 1



O PSD definiu em convenção o nome de Mira Melo como candidata à prefeita de Parnaguá, nas eleições 2020. Integram a coligação além do PSD, o PTB e PDT. As informações são portal Repórter Alessandro Guerra.

A convenção ocorreu na Unidade Escolar Raimundo Lustosa Nogueira, dia 06 de setembro. Como candidato a vice-prefeito foi escolhido o vereador Lula Bravo (PTB). Foram indicados 14 candidatos a vereador.

A coligação se chamará "Parnaguá novo com a força do povo". A convenção contou com participação de lideranças como os ex-prefeitos Edson Melo e Cândido Júnior.

O espaço fica aberto para os outros grupos divulgarem suas convenções através do: municipios180@gmail.com.

    Portal Repórter Alessandro Guerra

 


Fonte: Portal Repórter Alessandro Guerra
Comentar
Eleições 2020 · 23/08/2020 - 10h06 | Última atualização em 23/08/2020 - 10h21

Tia Mira e Lula apresentam seus nomes para disputar prefeitura de Parnaguá


Compartilhar Tweet 1



Tia Mira (PSD) e Lula (PTB) são os pré-candidatos da oposição em Parnaguá para disputar os cargos de prefeita e vice-prefeito. A informação do Repórter Alessandro Guerra.

O anúncio foi feito aos aliados em julho. “A responsabilidade e a satisfação são indescritíveis. Agradecemos a todos os amigos pelas vibrações positivas e o desejo de fazer nossa cidade melhor e nossa gente mais feliz. Ao amigo Lula Bravo a minha gratidão pela demonstração de abnegação e amor à nossa Parnaguá”, disse Mira na ocasião.

Mira é esposa do ex-prefeito Edson Melo. Foi vice-prefeita de Cândido Júnior no mandato 2009/2012. Em 2016, foi derrotada por apenas 26 votos pelo prefeito Alemão.

Na última eleição, foram três candidatos, além desses dois citados. Adelson Rocha (Derson) declara nas redes sociais que apoia Mira, e que é pré-candidato a vereador.

O espaço fica aberto aos demais pré-candidatos através do e-mail: municipios180@gmail.com

    Repórter Alessandro Guerra


Equipe de Municípios


Fonte: Repórter Alessandro Guerra
Comentar
Pela Polícia Militar · 06/08/2020 - 09h33 | Última atualização em 06/08/2020 - 11h29

Polícia Militar persegue suspeitos no centro de Parnaguá e recupera moto roubada


Compartilhar Tweet 1



Uma motocicleta CG Titan, de cor vermelha, ano de fabricação 2004, de Brasília/DF, com registro de roubo/furto, foi recuperada pela Polícia Militar de Parnaguá na noite de terça-feira (04/08). 

De acordo com os policiais, a guarnição realizava uma ronda rotineira pela cidade por volta das 21h e avistou dois indivíduos em atitude suspeita a bordo da motocicleta. Ao perceberem a tentativa de abordagem da Polícia Militar, eles empreenderam fuga em alta velocidade pelo centro da cidade.

Após perseguição, já na PI-255, na entrada do município, abandonaram a motocicleta no acostamento e fugiram para o matagal às margens da rodovia. Já em posse da motocicleta, os policiais constataram, ao consultar no sistema, que a mesma possui o registro de furto. Ela foi conduzida pela guarnição para os procedimentos legais.

 


Fonte: Portal Corrente
Comentar
Honda Bros 150cc · 15/07/2020 - 11h58 | Última atualização em 15/07/2020 - 12h18

Moto é furtada em frente a casa de seu proprietário na cidade de Parnaguá-PI


Compartilhar Tweet 1



Na madrugada desta quarta-feira (15/07), uma motocicleta Honda Bros 150cc, placa OVY-3097, na cor verde, foi furtada na cidade de Parnaguá-PI. A moto estava parada em frente a residência do dono no momento do furto. As informações são do Portal B1.

Segundo informações apuradas com populares, foi informado que foi visto uma moto parecida indo com sentido a cidade de Corrente-PI. O proprietário, Edilson Nogueira, pede que quem souber mais informações entre em contato pelos números (89) 98134-1213 e (89) 98122-3017.

 

Comentar
Preso em flagrante delito · 26/05/2020 - 10h20 | Última atualização em 26/05/2020 - 10h39

Polícia Militar prende dois suspeitos por furto em residência em Parnaguá


Compartilhar Tweet 1



O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Parnaguá prendeu em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (25/05), dois suspeito de praticar furto. As informações são do Portal Corrente.

Segundo relatos, uma denúncia feita por volta das 3h chamou a atenção dos policiais para um furto que estaria acontecendo a uma residência no Centro da cidade. Ao deslocar-se ao local, os policiais encontraram os suspeitos no momento do furto, prendendo-os em flagrante delito. 

Os materiais furtados e os homens foram conduzidos à 10ª Delegacia Regional de Corrente.

    FOTO: Reprodução

 

Comentar
Por conta do Covid-19 · 31/03/2020 - 10h06 | Última atualização em 31/03/2020 - 11h16

Prefeito Alemão e prefeitos do extremo sul do Piauí fazem solicitação de leitos de UTI


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

 

O prefeito de Parnaguá, Alemão, juntamente com outros prefeitos das cidades do extremo sul do Piauí que compõem o território "Chapada das Mangabeiras", solicitaram do governador do estado, Wellington Dias, leitos de UTI, adulto, infantil e neonatal, para todas as unidades de saúde dos municípios.  De acordo com os gestores, não existe nenhum UTI nesses hospitais.  

Os gestores estão extremamente preocupados principalmente diante da complexidade pandêmica e em razão da suspeita de leitos de UTI, em qualquer unidade de saúde dos municípios que compõem o Território Chapada das Mangabeiras.  São necessárias medidas efetivas, que criem condições de atendimento à população do extremo sul piauiense, especialmente em relação aos pacientes graves que acorrerão nos hospitais da região, vitimas de Covid-19.  

 

    Reprodução
    Reprodução

 

Fonte: Portal Ponto X

 

 


Fonte: Portal Ponto X
Comentar
92 unidades digitalizadas · 20/02/2020 - 22h51 | Última atualização em 21/02/2020 - 00h07

Parnaguá recebe Justiça e Corregedoria Itinerantes


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Parnaguá, recebe essa semana dois projetos importantes da Corregedoria e Vice-Corregedoria Geral da Justiça do Piauí, que estão disponíveis até nesta sexta-feira (20/02). A Justiça Itinerante, que leva uma série de serviços de forma ágil e gratuita para a população e a Corregedoria Itinerante, que já visitou 144 unidades judiciárias, detectando possíveis problemas e traçando soluções.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins; pelo corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida Souza; pelo Vice-Corregedor Geral da Justiça, desembargador Geral da Justiça Oton Mário Lustosa, além do desembargador Edvaldo Moura. Ainda presentes, o juiz da cidade, José Sodré Ferreira Neto; o promotor de Justiça, Luciano Lopes Sales, o prefeito Jodison Castro Fé, o juiz auxiliar da Corregedoria Luís de Moura, entre outras autoridades.

    FOTO: Reprodução

 

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Paula Danielle - TJPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dois homens e duas mulheres, membros do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Avelino Lopes, foram assaltados na PI 255, que liga os municípios de Corrente e Parnaguá, às 14h desta quinta-feira (19/12). Eles retornavam do município de Corrente e, nas proximidades da Fazenda do Meio, zona rural de Parnaguá, à 25km do perímetro urbano, foram rendidos por dois homens armados e encapuzados, em uma motocicleta Honda Fan preta.

Segundo informações do Tenente Mário, do 7º BPM, as vítimas pediram ajuda na rodovia enquanto ele retornava do município de Curimatá."Os bandidos informaram às próprias vítimas que os estavam monitorando desde que entraram no Banco do Nordeste, no município de Corrente", relatou.

Os assaltantes levaram todos os pertences e R$ 20 mil reais em dinheiro de uma das vítimas.
Apesar das buscas, até o momento não há informações sobre os criminosos.


Fonte: Portal Corrente
Comentar

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta com grau de severidade 'Perigo Potencial' para chuvas intensas nesta quarta (04) e quinta-feira (05/12), em várias cidades do Piauí.

O aviso é para as áreas Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste Piauiense, que podem ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O INMET recomenda as seguintes instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após a manifestação de moradores de Parnaguá contra as faltas de água na cidade, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (28/08), a Agespisa divulgou nota de esclarecimento.

Confira:  

 

Comentar
Fecharam a entrada da cidade · 28/08/2019 - 13h03 | Última atualização em 28/08/2019 - 13h04

Moradores de Parnaguá protestam contra falta de água e péssimos serviços da Agespisa


Compartilhar Tweet 1



    Foto: Reprodução/WhatsApp

Moradores de Parnaguá estão se manifestando nesta quarta-feira (28/08) contra o péssimo serviço prestado pela Agespisa no município. Os manifestantes fecharam a BR-255 desde as 5hs da manhã, impedindo a entrada e saída de veículos na cidade. Em seguida, iniciaram uma carreata na nos bairros da cidade.

    Foto: Reprodução/WhatsApp

Segundo informou o vereador Guidinha, organizador do protesto, as vias foram liberadas quando a Agespisa entrou em contato, se prontificando a instalar os poços que já estão abertos, no prazo de 30 dias e disponibilizar mais um carro pipa para servir a comunidade, junto com o carro da prefeitura.  

    Foto: Reprodução/WhatsApp

Parnaguá vem sofrendo com a falta de água há bastante tempo e após a seca da lagoa, a situação se agravou ainda mais. As autoridades locais tem distribuído água para a população através de carros pipa, inclusive com carros particulares, assim como tem liberado o uso dos seus poços para a população.

    Foto: Reprodução/WhatsApp
    Foto: Reprodução/WhatsApp
    Foto: Reprodução/WhatsApp
    Foto: Reprodução/WhatsApp
    Foto: Reprodução/WhatsApp
    Foto: Reprodução/WhatsApp

 

Comentar

Parnaguá vem sofrendo com a falta de água a bastante tempo, após a seca da lagoa, a situação se agravou mais ainda. As autoridades locais tem distribuído água para a população através de carros pipa, inclusive carros particulares, assim como tem liberado o uso dos seus poços para a população.

Segundo o vereador Guidinha, algumas localidades estão recebendo 500 litros de água para permanecer mais de oito dias, situação precária para os moradores.

Tendo em vista essa situação, com apoio de Guidinha, acontecerá uma manifestação no dia 28 de agosto às 06h, em frente a Agespisa, que segundo ele, além de não resolver a situação da população e deixa-lá esquecida, continua a mandar talões na casa dos moradores cobrando um serviço que não é prestado.

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar de Parnaguá cumpriu, na madrugada dessa quinta-feira (1º/08), um mandado de prisão em desfavor do nacional Romário dos Reis Maciel.

Este se encontrava nas festividades da localidade Lagoa do Mato, zona rural do município, onde a guarnição que realizava policiamento ostensivo abordou o indivíduo citado e, ao submeter seus dados pessoais ao Sistema do BNMP, foi constatada a existência do Mandado de Prisão em aberto pelo crime de receptação, no Distrito Federal.

Após isso, o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Corrente, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 


Fonte: Portal B1
Comentar
Autoridades políticas · 24/06/2019 - 13h48 | Última atualização em 24/06/2019 - 16h01

Governador do DF participa de vaquejada em Parnaguá


Compartilhar Tweet 1



No último final de semana (22 e 23/06), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou da vaquejada no município de Parnaguá. Na foto 1, o governador está ao lado do prefeito de Parnaguá, Alemão, e de Amiltinho, liderança de Gilbués.

Na foto 2, Ibaneis Rocha com o vereador Guidinha, de Parnaguá.

    Reprodução / Divulgação
    Reprodução / Divulgação
    Reprodução / Divulgação

 

 


Fonte: Reprodução / Divulgação
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O vereador Lula (SDD), de Parnaguá, participou do II Congresso das Cidades do Piauí, que encerrou na quarta-feira (08/05).

O Congresso se iniciou na segunda-feira (06), no Centro de Convenções Atlantic City, uma realização da TV Cidade Verde em parceira com o Sebrae, promovendo mais de 70 palestras destinados a várias áreas da gestão municipal, atraindo pessoas de todos os 224 municípios do estado. Somente prefeitos foram 204 inscritos.

Neste ano, o Congresso debateu inovação, soluções inovadoras e a busca pelas informações corretas. Além das palestras stands da Caixa Econômica Federal, da Associação Piauiense de Municípios (APPM), do Governo do Estado e outros estavam disponíveis à serviço dos gestores e suas equipes.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente envolvendo uma ambulância do município de Parnaguá e uma carreta deixou uma pessoa morta e três feridas na manhã desta sexta-feira (19/04), na altura do quilômetro 127 da BR-135, no município de Bertolínia. As informações são do Repórter Alessandro Guerra.

De acordo com as primeiras informações, a vitima fatal era acompanhante de um paciente . O motorista que ficou preso as ferragens foi socorrido para o hospital de Floriano, assim como a enfermeira e o paciente.

Fotos: Roberval Saraiva

    Fotos: Roberval Saraiva
    Fotos: Roberval Saraiva
    Fotos: Roberval Saraiva

 


Fonte: Repórter Alessandro Guerra
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Praça Marquês de Paranaguá foi totalmente reformada, no município de Parnaguá, Extremo Sul do Piauí. Sua reforma foi entregue a população em setembro de 2018.

O espaço conta com quadra, quiosque, espaço para caminhada, acessibilidade, academia de saúde, anfiteatro, além de um belo jardim e a igreja, que foi preservada. O local impressiona os visitantes pela beleza e boa conservação.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O vereador Guidinha (DEM), do município de Parnaguá, localizado a 823 km de Teresina, em conversa com o portal 180graus destacou ações no município como o início da revitalização da Lagoa de Parnaguá. Ele lamentou que a revitalização da lagoa esteja parada, no momento.

E destacou também o fato do hospital regional da cidade está sendo reformado.

Na ocasião, convidou a população para assistir as sessões na Câmara Municipal de Parnaguá. Elas acontecem as sextas, às 20h.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira (27/03), a PM de Parnaguá prendeu dois maiores e encaminhou um menor de idade ao conselho tutelar por furto e receptação.

A equipe de serviço do GPM de Parnaguá recebeu a denúncia do furto de uma televisão na localidade Riacho da Areia, a polícia prontamente fez diligências para tentar localizar os autores que foram supostamente identificados como Urias Carvalho dos Santos de 21 anos e o menor de 16 anos. Após chegar ao povoado, a PM encontrou Urias em sua casa e depois foram atrás do menor que mora no bairro Shis em Parnaguá que também foi encontrado.

Segundo a PM, os citados acima confessaram a autoria do furto e de ter vendido a TV ao maior de idade Uilliano Ferreira Alves de 28 anos de idade, após chegarem até a casa de Uilliano encontraram a TV e foi dada voz de prisão aos maiores de idade e encaminhados ao DPC de corrente e o menor entre ao conselho tutelar pra serem tomadas as providências cabíveis.

 


Fonte: Portal B1
Comentar
Levado para Corrente · 27/03/2019 - 09h04

GPM prende acusado de roubos de celular em Parnaguá


Compartilhar Tweet 1



Após receber denúncia de uma vítima que teve seu celular roubado, a equipe da Polícia Militar (GPM) de Parnaguá reconheceu o indivíduo de nome Cícero Gomes, vulgo Guga, acusado de fazer roubos de celulares a mão armada.

A equipe realizou diligencias na captura de Cícero que estava em uma moto pop de cor preta e sem placa, as rondas foram feitas até que a encontrou o suspeito na residência de Jessaine Rodrigues da Silva, segundo a polícia namorada do suspeito.

Em seguida foi dada a voz de prisão ao acusado que em seguida foi encaminhado para 10ª DPC de Corrente onde será ouvido pelo delegado Regional Dr. Leandro Damasceno que tomará as medidas cabíveis.

 


Fonte: Corrente é Notícia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dois homens foram presos por uma equipe da Polícia Militar de Parnaguá, no último sábado (16/03).

De acordo com o sargento Rosa, a patrulha realizava uma ronda de rotina no bairro Ladeira quando avistou os dois indivíduos em atitude suspeita e, ao realizar uma abordagem, encontrou certa quantidade de substância análoga a cocaína com os mesmos.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a 10ª Delegacia Regional de Corrente.

    Foto: Reprodução

 

 


Fonte: Portal Corrente
Comentar