No município de Paquetá , 02 escolas foram contempladas com a conexão terrestre do Programa Educação Conectada, que tem como objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e incentivar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação.

Confira as escolas contemplada: 

    Foto: ASCOM

 


Fonte: ASCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo já começou em Paquetá, e será do dia 18 à 30 de novembro com foco em jovens adultos na faixa etária de 20 a 29 anos. A meta é que esse público-alvo tome duas doses da vacina tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo) em intervalo mínimo de 30 dias. Para se imunizar basta se dirigir a uma das UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município para atualizar a caderneta.

Confira o vídeo:

 


Fonte: Reprodução/ Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá, através da coordenadoria de Cultura, realizou nessa quarta-feira (20/11), na quadra poliesportiva, o 'Primeiro Encontro da Consciência Negra'.

O evento aconteceu em função do 'Dia Nacional da Consciência Negra', criado em 9 de janeiro de 2003, através da Lei 10.639 e comemorado no dia 20 de novembro, com o objetivo de resgatar as contribuições sociais, econômicas e políticas dos povos negros na história do país.

No encontro teve palestra sobre o Movimento Negro no Brasil, roca de conversa, além de apresentações culturais, dança, exposição e shows.

O prefeito Thales Pimentel e a primeira dama do município, Yara Portela, estiveram presentes no evento.

Confira as fotos:

 


Fonte: Reprodução/ Facebook
Comentar
20 a 29 é o público alvo · 18/11/2019 - 22h28

Segunda fase de vacinação contra o sarampo inicia em Paquetá


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (18/11), a segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo. 

Desta vez, o público alvo é a população de 20 a 29 anos. A imunização é gratuita e será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante o horário de funcionamento dos equipamentos.

O objetivo é vacinar quem não possui a caderneta de vacina ou estiver em atraso. A população deve tomar duas doses da vacina tríplice viral (Caxumba Rubéola e Sarampo) com intervalo mínimo de 30 dias. 

    Foto: Facebook / Prefeitura de Paquetá

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



a Prefeitura de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando várias entregas de próteses dentarias para os cidadãos do município.

Segundo a coordenadora de saúde bucal, Deys Holanda, para conseguir a prótese dentária, o usuário precisa se dirigir ao posto de saúde de sua área e passar por um atendimento odontológico com a dentista. “Ao se chegar à unidade de saúde, o profissional vai fazer uma avaliação para saber se o paciente tem algum tipo de tratamento para realizar e se necessita fazer a prótese, lembrando que o serviço é totalmente gratuito”, disse.

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando várias entregas de próteses dentarias para os cidadãos do município.

Para o secretário de Saúde, Marcos Valério, o projeto proporciona mais qualidade de vida à população. “Os pacientes que estão sendo beneficiados com a ação terão a oportunidade de ter um sorriso mais bonito e o mais importante: saúde bucal”, ressaltou.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Buscando possibilitar aos paquetaenses mais qualidade, melhoria estética e das funções mastigatórias dos pacientes, a prefeitura de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando várias entregas de próteses dentarias para os cidadãos do município.

O trabalho de moldura, confecção e entrega das próteses para a população carente é uma iniciativa que vem ocorrendo a vários anos e de lá pra cá vem garantindo um novo sorriso para centenas do município. 

Na terça-feira (12/11), foram entregues dezenas de próteses aos pacientes, devolvendo o sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas. Foram realizadas também moldagem, plano de cera, prova com dentes e ajustes das próteses.

A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde Roberval de Moura. As próteses são feitas com alto padrão de qualidade e individualizadas para cada paciente de acordo com sua necessidade de reabilitação.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Paquetá
Comentar
Acaba com a poeira · 18/11/2019 - 13h34 | Última atualização em 18/11/2019 - 13h44

Prefeitura está realizando obras de pavimentação de ruas na zona rural de Paquetá


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Paquetá está realizando obras de melhorias na pavimentação nas ruas da localidade Canto, zona rural do município.

São obras que mudam a vida dos moradores da região, acaba com a poeira, lama e leva mais qualidade de vida a população.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Instagram / Thales Coelho Pimentel
Comentar
Mais qualificação · 14/11/2019 - 20h15 | Última atualização em 14/11/2019 - 20h30

Saúde de Paquetá visa capacitar os demais profissionais


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Paquetá do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira, 13/11, uma capacitação com todos os agentes comunitários de saúde.

Todos os municípios brasileiros devem se adequar ao novo Formato de Financiamento do SUS até o inicio do próximo ano.

A cidade de Paquetá do Piauí já iniciou pequenas mudanças na organização da Atenção Primária de Saúde, capacitando os profissionais e intensificando o trabalho de cadastro e atualização da população no SUS e nas Unidades Básicas de Saúde do município.

O próximo passo será capacitar enfermeiros, técnicos, dentista e demais profissionais.

    Fotos: Facebook / Prefeitura de Paquetá

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Paquetá do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira (13/11), uma capacitação com todos os agentes comunitários de saúde.

A capacitação foi conduzida pelo secretário municipal de saúde, Marcos Valério e a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Jakellynne Nunes. “O cadastro é feito pelos agentes comunitários de saúde, por isso estamos aqui, trazendo essas informações, capacitando nossa equipe, pois consideramos importante que nossos profissionais saibam dessas mudanças no modelo de financiamento”, destacou o Secretário de Saúde, Marcos Valério.

    Foto: Facebook / Prefeitura de Paquetá

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Paquetá
Comentar
Somando conhecimentos · 14/11/2019 - 13h26 | Última atualização em 14/11/2019 - 13h36

Agentes comunitários de Paquetá recebem capacitação da Secretaria de Educação


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Paquetá do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira, (13/11), uma capacitação com todos os agentes comunitários de saúde.

Durante o encontro foram repassados informações sobre as mudanças no modelo de financiamento da 'Atenção Primária de Saúde', feitas pelo Ministério da Saúde.

Uma dessas mudanças é o repasse de recursos do Governo Federal para a manutenção da rede de Atenção Primária de Saúde, prevista para o ao de 2020, e que deverá levar em conta o número de pessoas cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde e o desempenho de cada uma delas.

    Fotos: Facebook / Prefeitura de Paquetá

 


Fonte: Facebook / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O sub-chefe da junta militar de Paquetá explica como funciona o processo de alistamento e documentos necessários, o município tem sua própria junta militar funcionando na prefeitura municipal.

O recrutamento militar compreende as seguintes fases: 1. Alistamento, 2. Seleção, onde são avaliados aspectos físico, cultural, psicológico e moral, 3. Distribuição, os jovens são encaminhados ao Exército e 4. Incorporação, ingresso efetivo nas Forças Armadas. Os documentos necessários para o alistamento são a certidão de nascimento, foto 3x4, CPF e comprovante de residência.

"A gente era muito procurado por aqueles jovens que por algum motivo não queria seguir a carreira militar, a partir de agora nós estamos realizando o alistamento também daqueles que queiram concorrer uma vaga e ingressar no serviço militar", ressaltou Francivan Lopes Monteiro.sub chefe da junta militar 217.

    Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Paquetá do Piauí promoveu na manhã de segunda-feira (11/11) uma reunião com idosos do grupo A Melhor Idade e  abordou o tema: “Envelhecimento Saudável”. Contou com a presença da equipe do CRAS, NAFS, psicóloga Zélia Neiva que ministrou uma palestra e do educador físico, Vicente 

A secretária de assistência social de Paquetá do Piauí, Daniela Nunes, relatou que "o objetivo do encontro é voltado para promover atividades recreativas e inclusivas aos membros da terceira idade". Daniela ressaltou ainda que neste grupo específico, cerca de 20 idosos participam das atividades mensalmente.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os jovens de Paquetá do Piauí e região, com 18 anos ou mais e que tenham interesse de seguir a carreira militar, agora não precisam mais se deslocar para outra cidade para fazer o alistamento. A Junta Militar do município, com sede na Prefeitura, está com inscrições abertas durante todo o ano. Os documentos necessários para o alistamento são a certidão de nascimento, foto 3x4, CPF e comprovante de residência.

O jovem que não se alistar dentro do prazo deve pagar uma multa para regularizar sua situação militar ou estará impedido de obter carteira de trabalho, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, obter passaporte e/ou renová-lo e inscrever-se ou assumir cargo público.

    Foto: AsCom

 

Comentar
Alusão ao Dia das Crianças · 12/11/2019 - 09h52 | Última atualização em 12/11/2019 - 10h00

Programa Criança feliz de Paquetá promove uma manhã animada para as crianças


Compartilhar Tweet 1



Em alusão ao Dia das Crianças, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Paquetá do Piauí, através do Programa Criança Feliz, realizou uma manhã animada com os usuários do referido programa.

As crianças ficaram bem a vontade umas com as outras, ocasião em que brincaram, desenharam, ganharam lembrancinhas e participaram de um lanche.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar
Sec. de Assistência Social · 12/11/2019 - 09h35 | Última atualização em 12/11/2019 - 09h50

Idosos assistidos pelo SCFV participam de encontro sobre Envelhecimento Saudável, em Paquetá


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Paquetá do Piauí promoveu na manhã dessa segunda-feira (11/11) mais um encontro mensal com os idosos que são assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encontro aconteceu no CRAS da cidade.

A reunião abordou o tema: “Envelhecimento Saudável” e contou com a presença da equipe do CRAS, NAFS, psicóloga Zélia Neiva que ministrou uma palestra e do educador físico, Vicente, que realizou movimentos dinâmicos de interação e atividades físicas. As ações desenvolvidas geraram conhecimento para o público da melhor idade.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Paquetá do Piauí emitiu nota de pesar na sua rede social do Facebook pelo falecimento de ex-vereador Manoel Rodrigues e prestou condolências à família.

 

Confira a nota de pesar.


NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-VEREADOR MANOEL RODRIGUES

É com extremo pesar que a Prefeitura de Paquetá do Piauí recebe a notícia do falecimento do ex-vereador e ex-agente de saúde, Manoel Rodrigues da Silva (O Manelão), ocorrida neste sábado (02/11).

Neste momento de dor, o Prefeito Dr. Thales Pimentel e a Administração Municipal lamentam intensamente esta fatalidade e neste momento de perda, transmitem os sentimentos aos familiares, amigos e colegas, e ratificamos nossos votos de pesar.

"Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros sentimentos", disse.


 


Fonte: Prefeitura de Paquetá / Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A supervisora de ensino da educação de Paquetá do Piauí, Rejane Albano, conta que sente-se agradecida pelas diversas colaborações durante estes dois dias de encontro no II Módulo das Oficinas Contextualizadas da Educação, frisando na diretora Jandilene, por disponibilizar o espaço, e as merendeiras pela produção do alimento durante o evento.

"Foram dois dias de muitos debates, troca de conhecimentos e valorização dos valores e riquezas do nosso município. Foi muito proveitoso os nossos encontros! Concluímos duas etapas, agora iremos para o III Módulo que será nos dias 26 e 27 deste mês, na cidade de Oeiras, onde iremos ter as 06 cidades juntas que foram contempladas pelo Programa Cisternas nas Escolas da Zona Rural”, falou Rejane Albano.

    Foto: Reprodução Facebook
    Foto: Reprodução Facebook

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã da última terça-feira (05/11), iniciou-se as atividades referentes ao II Módulo das Oficinas Contextualizadas da Educação das oficinas na Unidade Escolar Geraldino Clevis, em Paquetá do Piauí, com a presença dos coordenadores pedagógicos, Daniel e Fagner, e da palestrante Márcia, que falou sobre o Projeto Cisternas nas Escolas.

Dois representantes de cada escola da zona rural, que foram contempladas com o Projeto das Cisternas, mais as coordenadoras pedagógicas do município, Socorrinha e Expedita, supervisora de ensino da educação, Rejane Albano e assistente da educação, Luana Moura, marcaram presença no encontro.

    Foto: Reprodução Facebook
    Foto: Reprodução Facebook

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

No segundo dia de encontro do II Módulo das Oficinas Contextualizadas, realizado nessa quarta-feira (06/11), as atividades permaneceram na Unidade Escolar Geraldino Clevis e contou com a presença da palestrante Márcia e dos coordenadores Daniel e Fagner, além do representante das comunidades quilombolas Arnaldo de Lima, que na oportunidade transmitiu informações importantes a respeito das localidades quilombolas, frisando nas ancestralidades e dificuldades encontradas no caminho.

Na ocasião foi realizada uma roda de conversa entre os professores e o representante das comunidades quilombolas, onde discutiram a importância de se trabalhar a cultura quilombola nas escolas do município.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí através da Secretaria de Educação promoveu durante os dias 05 e 06 de novembro, atividades voltadas para o II Módulo das Oficinas Contextualizadas da Educação. Os encontros fomentaram discussões e construção de conhecimentos entre os educadores.

O secretário de educação de Paquetá do Piauí, José Diomar, agradeceu o apoio e compromisso do prefeito Dr. Thales Pimentel com a Educação Municipal, dando todo suporte necessário para a realização do Projeto.

    Foto: reprodução facebook
    Foto: reprodução facebook

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na última quinta-feira (31/10), o prefeito Thales Pimentel esteve ao lado de amigos como o Deputado Federal Assis Carvalho, Prefeito Barroso Neto e o médico Jayronn Santos no Festival de Cultura da cidade de Santa Cruz do Piauí. 

E parabenizou o amigo, prefeito Barroso Neto, na rede social instagram.

    Foto: Reprodução Instagram
    Foto: Reprodução Instagram

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar
COM RECURSOS PRÓPRIOS · 04/11/2019 - 11h37

Prefeitura constrói ponte na zona rural de Paquetá do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Dando continuidade aos trabalhos que vêm beneficiando toda a área rural de Paquetá do Piauí, a Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Obras, deu início a construção de uma ponte na localidade Mutamba, visando melhorar a trafegabilidade, atendendo a um pedido antigo dos moradores.

Os investimentos foram graças a administração do prefeito Dr. Thales Pimentel, que possibilitou a utilização dos recursos próprios da prefeitura para atender as reivindicações dos moradores. São 36 metros de comprimento, 3m de altura e 2, 10m de largura. Essa importante obra vai beneficiar diversas comunidades da região, tendo como objetivo facilitar a entrada e saída dos moradores da zona rural.

    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom
    Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Assistência Social do município de Paquetá enviou representantes para a XIII Conferência de Assistência Social do Piauí que teve como tema: Assistência social, direito do povo com financiamento público e participação.

A conferência foi realizada no Diferencial Buffet nos dias 29 e 30 de outubro em Teresina.

    Foto: AsCom
    Foto AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Confira imagens do evento de filiação e lançamento da comissão provisória do Partido Progressista no município de Paquetá.

O evento foi realizado domingo (27/10) na quadra poliesportiva Francisco Rodrigues da Silva e contou com a presença do senador Ciro Nogueira, o prefeito Thales Pimentel e lideranças políticas locais e regionais.

    Foto: AsCom
    Foto AsCom
    Foto AsCom
    Foto AsCom
    Foto AsCom
    Foto AsCom
    Foto AsCom
    Foto AsCom
    Foto AsCom
    Foto AsCom
    Foto AsCom
    Foto AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar