Todos contra a Poliomielite · 20/08/2018 - 07h51

Paquetá realiza ‘Dia D’ de vacinação contra Sarampo e Poliomielite


Compartilhar Tweet 1



A manhã desse sábado, (18/08), começou com pais e mães levando seus filhos ao posto de saúde Roberval de Moura em Paquetá do Piauí. Trata-se do 'Dia D' da campanha de vacinação contra a poliomielite (Paralisia Infantil) e o sarampo, voltada para crianças entre 1 e 5 anos incompletos. A campanha começou no dia 4 de agosto e vai até o dia 31 deste mês e foi intensificada devido ao surgimento de um maior número de pessoas infectadas por essas doenças.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Maria dos Remédios, meta é vacinar, pelo menos, 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e um novo aparecimento do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

“É fundamental que os pais aproveitem esse dia D de vacinação para imunizar os seus filhos porque a procura ainda está baixa e sabemos da importância dessa proteção para as crianças”, explicou a secretária municipal de saúde, Maria dos Remédios

Clique e veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar
Climatizando as salas de aula · 14/08/2018 - 17h07

Escolas da rede Municipal recebem sistema de climatização em Paquetá


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá está climatizando as salas de aula, na busca de oferecer mais conforto para os alunos da rede municipal de ensino. As obras já começaram no povoado Pai Amaro e faz parte do projeto de melhoria da infraestrutura das unidades da rede.

A instalação de climatizadores de ar é uma ação pioneira e atende a uma reivindicação antiga da comunidade escolar, que há tempos reclamava do calor. Além de refrescar o ambiente, os climatizadores irão proporcionar mais conforto e ajudar na aprendizagem dos estudantes.

Clique e veja a matéria completa

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí divulgou na tarde quarta-feira (08/08), a lista dos municípios piauienses que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. A cidade de Paquetá está na lista de selecionados.

O reforço na segurança foi aprovado ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ao todo, serão 114 cidades a receber topas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas. 

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Veja a lista 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá tem investido em melhorias em diversas localidades para atender a demanda da população. O município está com diversas obras em andamento. Muito em breve, as ações de incentivo à prática esportiva no município de Paquetá ganharão um reforço especial. A gestão atual retomou as obras de construção do ginásio poliesportivo coberto, localizado no centro da cidade.

De acordo com o prefeito Thales Pimentel, a obra está próxima de ser concluído e os serviços estão bem adiantados. Agora é só uma questão de tempo para entregar o benefício à população. “Investir no esporte também é investir na saúde, educação, na cultura e no lazer. É assim que trabalhamos no presente para garantir um futuro melhor para a nossa juventude”, disse o gestor.

Clique e veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação de Paquetá realizou na manhã desta segunda-feira (06/08), no auditório da Escola Celso Eulálio, uma capacitação para merendeiras da alimentação escolar, com o tema “Oficina de Capacitação e culinária”.

A atividade propôs orientações sobre alimentação saudável e preparações da culinária regional. A palestrante também abordou sobre a conscientização e importância da alimentação adequada, higienização das mãos e equipamentos, e ainda noções básicas sobre o armazenamento e conservação dos alimentos.

O objetivo é oferecer as merendeiras uma formação sobre saúde, nutrição e convidá-las a refletir sobre as suas práticas cotidianas de preparo e manuseio de alimentos. A proposta também pretende contribuir para a formação dessas profissionais de forma afetiva com o intuito de promover a melhora na qualidade das refeições dos milhares de alunos atendidos na cidade.

Clique e veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar
Reforma geral da unidade · 08/08/2018 - 09h59

Posto de Saúde Roberval de Moura passa por reforma em Paquetá


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando melhorias na Unidade Básica de Saúde Roberval de Moura. Localizada no centro da cidade As obras consistem na reforma geral da unidade, melhorias das instalações elétricas e hidráulicas, ampliação, pintura, consertos e reestrutura em parede,reconfiguração do espaço interno e ampliação para atender às exigências da Vigilância Sanitária.

A iniciativa de reformar do Posto de saúde está dentro do pacote de intervenções elaborado pela atual gestão. Segundo Thales Pimentel, estão sendo feitas adequações em todo o ambiente da unidade. “Há muito tempo o posto de saúde, que atende a maioria dos usuários do município, precisava deste investimento, é importante ter uma estrutura física adequada para proporcionar mais tranquilidade e conforto aos pacientes e funcionários”, disse.

Clique e veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a entrega de kits de maternidade para gestantes. A ação beneficia as futuras mamães que possuem registro no Cadastro Único de programas sociais.

A iniciativa, que vem sendo mantida na gestão do atual prefeito, visa oferecer assistência às gestantes por meio de orientações e cuidados durante a gestação e nascimento do bebê, bem como ofertar suporte material através da destinação dos kits.

Os kits de maternidade contêm uma banheira, saída maternidade, roupas, kit higiene, manta protetora e toalha. Segundo a secretária de Assistência Social de Paquetá do Piauí, Daniela Nunes, a gestão tem realizado este trabalho, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“Esperamos que esses kits sejam úteis. Eles foram adquiridos e entregues com muito carinho. Queremos desejar um parto tranquilo às beneficiadas e muita saúde aos bebês”, disse.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar
Convenções partidárias Piauí · 04/08/2018 - 13h30

Dr. Thales, prefeito de Paquetá marca presença em convenção no Atlantic City


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Paquetá, Dr. Thales participou nesta sexta-feira (03/08), no Atlantic City, em Teresina, da convenção política dos partidos PT, MDB, Progressistas, PCdoB, PR, PRTB, PTB, PSD e PDT.

O "Chapão" se trata da chapa do atual governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que será candidato à reeleição, junto com Regina Sousa (PT), como vice, Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira para senador (Progressistas). 

As convenções são eventos partidários onde a candidatura é homologada, ou seja, validada.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, está concluindo os preparativos finais para a realização da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.

Na manhã dessa quarta-feira (01/08), técnicos, enfermeiros, operadores de sistema e agentes comunitários de saúde se reuniram para discutir e definir estratégias para a execução da campanha que acontece simultaneamente neste mês em todo país.

A ação está programada para ocorrer entre os dias 6 e 31 de agosto. O Dia D da Vacinação, quando há uma mobilização e um alerta ainda maior sobre a questão, será no dia 18 de agosto.

Clique e veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

A prefeitura de Paquetá realizou um trabalho de recuperação das estradas que ligam o município à vários povoados.
Os povoados contemplados foram Gonçalo Alves, Corrente, Tronco, Buriti, Mutambo, Costa Negra   e outro.

Confira o vídeo:

 

 


Fonte: AsCom / Thales Coelho Pimentel
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta sexta-feira (20/07), no Auditório da Unidade Escolar Celso Eulálio, o lançamento de Edição do Selo Unicef 2017/2020. O objetivo do evento foi apresentar a metodologia da edição e analisar a Linha de Base de Impacto Social dos Setores: Educação, Saúde e Assistência Social.

Logo após a composição da mesa, os secretários municipais de Assistência Social (Daniela Nunes), de Educação (José Diomar) e de Finanças (Clécio Monyeiro), fizeram uso da palavra e manifestaram seus apoios no sentido de que o município venha a ser contemplado com o tricampeonato do Selo Unicef.

Em seguida a articuladora do Selo Unicef no município de Paquetá do Piauí, a assistente social Jakeline Borges, proferiu uma palestra onde apresentou para o público presente a metodologia da Edição 2017/2020.

Clique e veja a matéria completa 

 


Fonte: Folha Atual
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito municipal de Paquetá, Thales Pimentel liberou, na manhã do último sábado (14/07), a Pesca na Lagoa Francisco Henrique de Holandate. Pessoas de várias idades, visitantes de toda região comparecem ao Lago para garantir o Peixe. De acordo com o chefe do excutivo, a pesca liberada foi somente com o uso de anzol, sendo proibida a pesca com qualquer outro instrumento (redes e/ou tarrafas). A ação teve inicio às 9h e foi durante todo o dia. 

O local é propício para pesca e lazer. É natureza e ambiente agradável para reunir toda a família. Toda a área de circulação é calçada, arborizada, quiosques, churrasqueiras, jogos, estacionamento para veículos.“A iniciativa agrega valor à cidade de Paquetá tanto como atração turística quanto pela concepção do evento de valorizar o ecossistema do lago e a sua conservação ambiental, disse o prefeito, Thales Pimentel”.

clique e veja a matéria completa

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão ligado a Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí, realizou nesta quarta e quinta – feira (04 e 05/07), a 1ª oficina de confecção de brinquedos com materiais recicláveis.

“O objetivo da oficina é capacitar o público alvo para desenvolver a confecção de brinquedos tradicionais, a nossa intenção é mostrar às famílias atendidas, que são carentes, que o custo para produzir esses brinquedos é quase zero, e não é qualquer brinquedo, ele tem uma intenção pedagógica por trás e garantem o desenvolvimento da criança”, explicou a secretária de assistência social, Daniela Borges.

A oficina conduzinda pela instrutora Greciane Carvalho de Moura é direcionado as orientadoras dos Serviços de Convivências e Fortalecimento de Vínculos, para as visitadores do Programa Criança Feliz e para algumas mães que fazem parte desses serviços, aprenderam a confeccionar diversos tipos de brinquedos.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Unidade Escolar Celso Eulálio, em Paquetá realizou a tradicional quadrilha da instituição. Pais e familiares ansiosos para ver filhos e amigos queridos na pista de dança, com as típicas apresentações juninas, chegaram cedo para garantir um lugar na frente. O evento ocorreu na noite da ultima sexta-feira (29/06), na sede da escola. Foi um momento de descontração e de divertimento para toda a comunidade escolar e a expressiva população que prestigiou a festa.

De acordo com a diretora da unidade, Rosângela, graças ao empenho dos professores, coordenadores, alunos e toda equipe o evento foi um sucesso. “Esse evento é aguardado por toda a comunidade escolar, todos estavam bastante envolvidos para que tudo fosse realizado com bastante êxito, como vocês estão vendo ai, todas as apresentações foram lindas, a decoração do local, em fim, sensação de dever cumprido”, disse. 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretária Municipal de Administração de Paquetá do Piauí, Michelle Marinho o prefeito Drº Thales Pimentel, na cerimônia de lançamento do Projeto Rondo. A solenidade de lançamento da Operação denominada “João de Barros”, foi realizada na manhã desta quarta-feira (27/06), no 3º Batalhão de Engenharia de Construção - BEC, em Picos-PI.

A cidade de Paquetá do Piauí é uma das quinze cidades do Piauí que será contemplada com ações desenvolvidas pelo Projeto Rondon, através do Ministério da Defesa, governo do Piauí e com o apoio do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro.

Este é um projeto tem como objetivo promover a troca de experiências entre universitários e a comunidade, buscando bem estar. “Este projeto transforma vidas, tanto para os profissionais envolvidos como para os municípios e comunidades selecionadas, então nós só temos a ganhar com esse projeto”, disse a secretária.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá do Piauí
Comentar
Em Paquetá · 26/06/2018 - 12h10 | Última atualização em 26/06/2018 - 14h33

Secretaria de Assistência Social realiza oficina de confecção de produtos de limpeza


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta segunda-feira (25/06), uma oficina de confecção de produtos de higiene pessoal e de limpeza, elaborados de maneira sustentável, nos povoados Pai Amaro e Lagoa do Tucano. O curso abordou a produção de produtos de limpeza e higiene, como sabão em barra caseiro, detergente líquido, amaciante e sabão líquido para limpeza pesada.

Aproximadamente 20 mulheres participaram da oficina e aprenderam a produzir de forma mais econômica produtos de limpeza, que podem ser utilizados no dia a dia em suas residências, bem se tornar uma alternativa de renda para as famílias. O curso foi ministrado por Jandira Pio Barbosa de Araujo, que ensinou o modo de preparo e cuidados necessários para a preparação do produto. 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar
Diversos povoados da cidade · 26/06/2018 - 10h30 | Última atualização em 26/06/2018 - 10h46

Prefeitura de Paquetá inicia obras de pavimentação em paralelepípedo do povoado Retiro da Conceição


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá do Piauí vem realizando obras de pavimentação em paralelepípedo em diversos povoados da cidade. O benefício que está chegando à população é parte do resultado da atuação do prefeito Dr. Thales Pimentel. Depois dos povoados Pai Amaro, Várzea do Maroto e a orla do Balneario Francisdo de Henrique Holanda, chegou a vez do povoado Retiro da Conceição receber melhorias, diminuindo significativamente os problemas que a afligia, especialmente durante o período chuvoso.

As ações fazem parte do projeto de revitalização da cidade proposta pela atual gestão, que está utilizando recursos próprios do município para favorecer as comunidades por entender as reais necessidades de seus moradores.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

A prefeitura municipal de Paquetá, na gestão do prefeito Dr. Thales Pimentel e o vice Dr. Anderson Clayton, irá realizar a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Pai Amaro, que está em fase final.

Segundo a secretária municipal de saúde, Maria dos Remédios, na UBS do povoado Pai Amaro funcionará consultório Medico, enfermagem e consultório odontológico alem de uma sala de curativos e reuniões.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência em pelo menos 184 municípios brasileiros. Entre eles Paquetá, que sofre com o longo período de seca e estiagem. A medida garante, por exemplo, o abastecimento de água imediato por meio de carros-pipa.

Decretado a situação de emergência, as prefeituras podem solicitar apoio da União para ações emergenciais como distribuição de kits de assistência humanitária e água potável, remoção de famílias em área de risco, limpeza de vias públicas e recuperação de áreas danificadas, entre outras ações.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração, é o órgão responsável por coordenar e prestar apoio à população atingida por desastres naturais.

 


Fonte: AsCom / Governo Federal
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A medida do governo federal tem vigência por 180 dias. Segundo a pasta, as cidades de Itapicuru (BA), Ibiaí (MG), Paquetá (PI) e Belém do Piauí (PI), obtiveram a medida devido ao prologado período de seca e estiagem.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração, coordena apoio emergencial aos municípios. A ajuda inclui a distribuição de kits de assistência humanitária e de água potável, a remoção de famílias em áreas de risco, limpeza de vias públicas e recuperação de áreas danificadas, dentre outras ações. Já regiões afetadas por longos períodos de seca e estiagem, por exemplo, podem ter garantia de abastecimento de água imediato por meio de carros-pipa.

    Foto:Portal de Olho

 

 


Fonte: Agência Brasil
Comentar
Feira Territorial · 07/06/2018 - 08h20 | Última atualização em 07/06/2018 - 10h04

CDTS Vale do Rio Guaribas realizará reunião com prefeito e secretário de Agricultura de Paquetá


Compartilhar Tweet 1



O Conselho de Desenvolvimento Territorial Sustentável Vale do Rio Guaribas com apoio da SEPLAN-PI, estará realizando, a Feira Territorial essa é uma das metas do Programa Piauí Empreendedor.

Nesse sentido irá ser realizado juntamente com a Diretoria Executiva, uma reunião com prefeitos e secretários de Agricultura de Paquetá, assim solicita encaminhar Oficio Circular da APPM aos prefeitos dos municípios do Território Vale do Guaribas.

A APPM comunica ainda, que a referida reunião acontecerá nesta sexta-feira (08/06), às 9h, no auditório do SEBRAE em Picos-PI e terá como objetivo deliberar sobre a seguinte pauta:

1 - Apresentação do projeto da I Feira da Agricultura Familiar do Território Vale do Rio Guaribas;

2 - Implantação do serviço de Inspeção municipal para o desenvolvimento Territorial.

 


Fonte: AsCom / APPM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Paquetá recebeu nesta quinta-feira e sexta-feira (24 e 25/05), a Carreta da Saúde Ponto Final Hanseníase, uma ação promovida pelo Ministério da Saúde, através da parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou consultas dermatológicas, avaliação de manchas na pele e realização de baciloscopia. Todos os procedimentos foram gratuitos e disponíveis para toda a população.

Durante os dois dias, aproximadamente 450 pessoas foram atendidas pela equipe de profissionais da saúde. Pacientes de localidades próximas, como Barrocão, Ponta da Serra e Pai Amaro também, dentre outros também foram atendidos. 

confira a matéria completa e mais fotos https://180graus.com/piaui-180/carreta-ponto-final-da-hanseniase-atende-dezenas-de-pessoas-em-paqueta

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, ofereceu na noite do último sábado (19/05), na Unidade Escolar Celso Eulálio, um jantar em comemoração ao dia das mães.

O evento também foi marcado por shows e sorteio de brindes que reuniu dezenas de mães de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. E contou a presença da comunidade estudantil e autoridades municipais, entre elas estava o Prefeito Thales Pimentel e a Primeira-dama Yara Portela, vereadores e secretários.

Durante seu discurso, o chefe do executivo parabenizou todas as mães e reafirmou o seu compromisso em trabalhar para melhorar ainda mais a qualidade de vida de todos. “Estamos homenageando hoje todas as mães. Mulheres guerreiras e batalhadoras. O nosso compromisso é trabalhar para que as nossas mães sejam bem tratadas”, disse.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar
Desenvolvimento Rural · 29/05/2018 - 14h39 | Última atualização em 29/05/2018 - 15h14

Prefeitura de Paquetá promove 2ª edição da Feira da Agricultura Familiar


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Paquetá do Piauí através da Secretaria Municipal de Agricultura promoveu neste domingo (20/05), a II Feira da Agricultura Familiar. O evento reuniu autoridades municipais e agricultores do município e de cidades vizinhas.

A II Feira da Agricultura Familiar contou com o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural que disponibilizou toda estrutura de barracas e contribuiu na compra dos produtos.

“Realizamos mais esta feira aqui em Paquetá do Piauí buscando trazer mais desenvolvimento para nossa cidade e, consequentemente, uma renda extra para os nossos agricultores”, destacou Dr. Thales Pimentel, prefeito da cidade.

Além do prefeito e do secretário de Agricultora esteve presente no evento Durval Gomes e Liz Elisabete, ambos representantes da SDR do Estado; vereadores, secretários municipais, o líder político e ex-prefeito Portelinha e a população em geral.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Após passar mal e ser encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, faleceu na noite deste domingo (20/05), o atual secretário municipal de agricultura de Paquetá do Piauí, Jeferson Ribeiro de Moura Borges, 34 anos. O jovem deixa a esposa, Carina Ribeiro, e duas filhas.

Jeferson coordenou com muito brilhantismo a realização da II Feira da Agricultura Familiar promovida durante este domingo (20/05), em Paquetá do Piauí. O jovem saiu do local por volta das 15h00, onde foi até a casa dos pais, no povoado Cajazeira dos Gonçalves, permanecendo por lá até às 17h30. Logo depois foi para sua casa, no Bairro Morada Nova, em Picos, onde por volta das 19h00 passou mal e veio a óbito.

Confira a matéria completa https://180graus.com/piaui-180/a-prefeitura-de-paqueta-do-piaui-emite-nota-de-luto-pela-morte-de-jeferson-ribeiro-de-moura-borges

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar