Com recursos do FNDE · 27/07/2021 - 20h17

Escolas de Paquetá ganham aparelhos de ar condicionado


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Paquetá iniciou, nessa segunda-feira (26/07), processo de instalação de aparelhos de ar condicionado em escolas municipais, contemplando assim 100% da rede de ensino.

A compra foi realizada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através de emenda do senador Ciro Nogueira. O objetivo é amenizar o desconforto térmico e garantir um ambiente agradável para estudantes e professores nas salas de aula.

    Foto: reprodução/Instagram
    Foto: reprodução/Instagram
    Foto: reprodução/Instagram

 

Comentar

A Secretaria Municipal de Saúde de Paquetá segue realizando à vacinação contra a Covid-19 das pessoas com idade de 50 anos a mais. A ação teve início na última segunda-feira (12/07), e segue durante a semana. De acordo o secretário de Saúde, o foco da campanha, que segue o cronograma do Ministério da Saúde, é acelerar a vacinação dos munícipes.

Balanço das doses aplicadas no município

A Secretaria da Saúde divulga ainda um novo balanço geral da Campanha Nacional Contra a Covid-19 promovida por Paquetá. Desde que a Campanha de Vacinação foi iniciada, no dia 21 de janeiro, 3.022 doses chegaram ao município. Desse total 2.535 doses foram aplicadas, sendo 1.674 primeira dose, 813 segunda dose e 48 doses única. As 487 doses que estão em estoque são para continuar a vacinação no público acima de 50 anos e para segunda dose.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público, com transparência e ética, informar que nesta quinta-feira (15/07) foram realizados 06 (SEIS) TESTES RÁPIDOS IGG E IGM para Covid-19 em pacientes com sintomas suspeitos e que tiveram contato com casos confirmados. Desse total, 01 resultado foi positivo, porém já se encontra recuperada. O novo caso é da localidade Prensa.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Preservação ambiental · 15/07/2021 - 14h35

Paquetá conquistou a certificação com Selo Ambiental 2021


Compartilhar Tweet 1



O município de Paquetá conquistou a certificação do Selo Ambiental 2021. Através de ações desenvolvidas em prol da preservação ambiental, a gestão municipal foi avaliada com Selo B, atingindo 116 pontos.

O resultado oficial foi divulgado na última segunda-feira (12/07) pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR).

O Selo Ambiental é um documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de Meio Ambiente. A conquista do mesmo é ainda uma condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico, desde que cumpram os critérios exigidos.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público, com transparência e ética, informar que nesta quarta-feira (07/07) foram realizados dois testes rápidos IGG E IGM para Covid-19 em pacientes com sintomas suspeitos e que tiveram contato com casos confirmados. Deste total, houve um resultado foi positivo. O novo caso é da localidade Pai Amaro.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Boletim atualizado · 07/07/2021 - 10h44 | Última atualização em 07/07/2021 - 10h46

Paquetá: boletim notifica dois novos casos de Covid-19 no São Rafael e Tucano


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público, com transparência e ética, informar que, nesta terça-feira (06/07), foram realizados oito testes rápidos IGG E IGM para Covid-19 em pacientes com sintomas suspeitos e que tiveram contato com casos confirmados. Desse total, 02 resultados fora positivos, porém um deles já se encontra recuperado. Os novos casos são de São Rafael e Tucano. 

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Paquetá, Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde definiram, na quarta-feira (30/06), quais os grupos prioritários que serão vacinados nos próximos lote de imunizantes que chegam ao município. O Ministério da Saúde autorizou que os Conselhos Municipais de Saúde definam grupos específicos para receber 20% das doses de cada novo lote que chegar.

Os grupos prioritários que devem tomar a vacina nesta segunda-feira (05/07), são: garis, correios, casas lotéricas, profissionais da Secretaria de Assistência Social, Conselheiros Tutelares e funcionários da prefeitura.

Os próximos lotes serão destinados aos donos de comércio. “Os agentes comunitários de saúde estarão fazendo o levantamento dos donos de comércios e mercados existentes no município e agendando a data e local de vacinação”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcos Valério.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação de Paquetá promoveu, nesta sexta-feira (02/07), na Unidade Escolar Nossa Senhora dos Remédios, localizada no povoado Pai Amaro, uma Palestra Educativa de Conscientização da Preservação do Meio Ambiente.

O evento contou com o apoio total do prefeito Thales Coelho Pimentel e da secretária de Educação, Mariana Albuquerque Leite Portela, e ainda, com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente e demais secretarias municipais.

A palestra teve como tema “Reciclando o Lixo para Preservar o Planeta!” e o lema “Reduzir, reutilizar e reciclar são pequenas atitudes que salvam o planeta”. O principal objetivo do evento foi conscientizar os educandos e a comunidade sobre a importância da reciclagem promovendo atitudes que ajudam na preservação do meio ambiente.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Prefeitura Municipal de Paquetá-PI, através da Comissão Permanente de Licitação - CPL, torna público, a realizará licitação, na modalidade Tomada de Preços n° 03/2021. Objetivando a contratação de empresa de engenharia para a realização dos serviços de Pavimentação em Paralelepípedo de Vias Públicas de diversa ruas na sede do município de Paquetá do Piauí.

Data e horário: (20/07), às 8h30.

Edital: à disposição na Sala da CPL, em dias úteis de segunda à sexta, das 8h às 13h.

Informações: pelo e-mail: prefeituramunicipaldepaqueta@hotmail.com.

Mais informações na imagem:

    Jornal O Dia

 


Fonte: Jornal O Dia
Comentar
Informe da Saúde · 29/06/2021 - 10h34

Veja o boletim: Paquetá tem um novo caso de Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público, com transparência e ética, informar que nesta segunda-feira (28/06) foram realizados três testes rápidos IGG E IGM para Covid-19 em pacientes com sintomas suspeitos e que tiveram contato com casos confirmados. Desse total um resultado foi positivo. O novo caso é da localidade de São Rafael.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira (25/06), a abertura do Projeto de Incentivo à Leitura: “PIQUENIQUE LITERÁRIO: Solte sua imaginação”. O evento aconteceu na Praça Severo Maria Eulálio, no centro da cidade.

A secretária, as coordenadoras e equipe técnica da secretaria, pensaram em piquenique por ser uma forma mais atrativa para as crianças, pois sairão do ambiente escolar, se deslocando para praças, área com árvores e outros espaços, mesmo que seja na escola, porém fora da sala de aula, pois as crianças gostam de espaços diferentes.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público, com transparência e ética, informar que nesta quinta-feira (24/06) foram realizados oito testes rápidos IGG E IGM para Covid 19 em pacientes com sintomas suspeitos e que tiveram contato com casos confirmados. Todos os resultados foram negativos.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Paquetá iniciou nesta terça-feira (22/06), a vacinação contra a Covid-19 por idade. Nesta primeira etapa, estão sendo vacinadas pessoas sem comorbidades, com idades entre 58 e 59 anos. O levantamento e agendamento estão sendo feitos através dos Agentes Comunitários de Saúde, como vem acontecendo desde o início da campanha.

A vacinação está ocorrendo em 4 pontos do município: Paquetá (sede), Pai Amaro, Angical e Lagoa do Tucano. A aplicação começa às 9h da manhã e segue até as 11h30. A vacina utilizada é a do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria entre a Universidade de Oxford e a Fiocruz.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Paquetá dá continuidade à vacinação das populações quilombolas contra a Covid-19, agora com a aplicação da segunda dose. Na localidade Canabrava dos Amaros, o atendimento foi retomado na sexta-feira (11/06), na Igreja Católica de Santo Amaro.

O trabalho foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que atuam na Unidade Básica de Saúde Roberval de Moura.

A imunização em quilombos seguiu um plano que levou em conta as especificidades dessa população. A aplicação da primeira dose ocorreu de 25 a 29 de março. Na próxima semana, a imunização será realizada nas comunidades Custaneira e Mutamba, a partir de um plano de vacinação que respeite as especificidades desses locais e suas populações.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
No povoado Angical · 14/06/2021 - 10h31 | Última atualização em 14/06/2021 - 10h53

Educação e Meio Ambiente promovem ação voltada ao uso correto do descarte do lixo


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Secretaria de Meio Ambiente, promoveu na manhã de segunda-feira (07/06), uma ação voltada ao uso correto do descarte do lixo.

A ação foi realizada no povoado Angical, zona rural do município de Paquetá do Piauí, tendo como tema: "Descarte correto do Lixo".

Participaram da ação o secretário do Meio Ambiente, Luan Luz Nunes, a técnica Eleonária Holanda Santos e os professores da referida Unidade Escolar Cicero Francisco de Moura, Valdeci Gonçalves, Tatiana Dantas, Carol Gonçalves e Fábia Alves.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em cada canto de Paquetá é possível encontrar um canteiro de obra. As fotos são dos trabalhos de mobilidade urbana e pavimentação poliédrica para as comunidades Prença, Tiradentes, Lagoa do Tucano, Angical e na sede Paquetá:

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Na localidade Tucano · 11/06/2021 - 08h35 | Última atualização em 11/06/2021 - 08h37

Boletim Covid-19 em Paquetá: dois novos casos confirmados


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público, com transparência e ética, informar que nesta quinta-feira (10/06) foram realizados três testes rápidos IGG e IGM para Covid-19 em pacientes com sintomas suspeitos e que tiveram contato com casos confirmados. Desse total, dois resultados foram positivos. Os novos casos são da localidade de Tucano.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Paquetá, através do prefeito Thales Coelho Pimentel, emitiu nesta segunda-feira (15/03), o Decreto Nº 160, que dispõe sobre as medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas do dia 15 ao dia 21 de março de 2021, em todo o município de Paquetá, voltadas para o enfrentamento da Covid-19.

    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



225 agricultores do município de Paquetá foram contemplados, nesta semana, com o benefício do programa Seguro Safra 2019/2020. Os recursos disponíveis só foram possíveis graças ao pagamento da contrapartida da Prefeitura, honrado pelo prefeito Thales Pimentel, onde R$ 51,00, foram pagos pela gestão municipal por cada agricultor que aderiu ao programa.


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em Paquetá, a vacinação contra Covid-19 segue a todo vapor. No dia 05 de março, iniciou-se a aplicação de doses nos idosos com idade entre 80 e 89 anos. Com a chegada de um novo lote de vacinas, o município montou uma verdadeira força tarefa para agilizar a imunização dos idosos. A ação está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde Roberval de Moura e Pedro Dias de Alencar, para aqueles podiam se deslocar até a UBS, em formato drive-thru e também nas residências, para os idosos acamados e domiciliados.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Paquetá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu totens com dispenser de álcool em gel, com pedal para ajudar no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). Os equipamentos foram distribuídos para os setores da administração pública. A aquisição do equipamento auxiliará na higienização da população que busca atendimento no serviço público, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos, reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão em decorrência da Covid-19.

O equipamento foi colocado nos pontos de maior fluxo de atendimento público. Locais como, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde e demais repartições. Cabe ressaltar que as Unidades Básicas de Saúde, prefeitura, Secretaria de Assistência Social e demais órgãos públicos e privados já haviam recebido um equipamento para higienização das mãos no primeiro semestre de 2020.

    Reprodução /Instagram

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Paquetá executa ações de melhoria no sistema de distribuição de água em comunidades da zona rural. A primeira localidade a receber melhorias foi Modesto Lopes, conhecida popularmente como Pai Amaro. A ação é parte integrante de um projeto que visa garantir abastecimento de água com qualidade, de forma permanente, em toda a zona rural.

Outras localidades também será beneficiadas. A equipe da prefeitura fará a substituição da tubulação por outra com maior polegada para resolver o problema da falta constante de abastecimento.

Visando proporcionar qualidade de vida para a população, a atual gestão vem trabalhando também na melhoria do calçamento nas localidades por onde as obras na rede de distribuição de água estão passando.

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar
Meio Ambiente · 05/03/2021 - 12h25 | Última atualização em 05/03/2021 - 12h30

Prefeitura promove ação de limpeza pública e conscientização sobre descarte inadequado do lixo


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Paquetá, através da Secretaria de Meio Ambiente, está desenvolvendo uma ação voltada para limpeza pública e de conscientização sobre o descarte inadequado do lixo. 

A ação conta com apoio do Departamento de Obras e dos servidores da limpeza que tem se doado nesse trabalho de recolher o lixo jogado a céu aberto, afetando a saúde pública local.

A primeira área contemplada com o serviço de limpeza foi a comunidade Várzea. Os servidores do município recolheram o lixo situado às margens da PI-460.

    Reprodução /Instagram
    Reprodução /Instagram
    Reprodução /Instagram

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar
Informe da Saúde · 05/03/2021 - 10h36 | Última atualização em 05/03/2021 - 10h38

Boletim: foram realizados cinco testes rápidos em Paquetá nesta quinta


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público, com transparência e ética, informar que foram realizados nessa quinta-feira (04/03), cinco testes rápidos IGG E IGM para Covid-19 em pacientes com sintomas suspeitos e que tiveram contato com casos confirmados. Desse total, apenas dois resultados foram positivos. Porém, as pessoas já estavam recuperadas. Os novos casos são da localidade Canabrava.

    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Previne Brasil · 05/03/2021 - 10h15 | Última atualização em 05/03/2021 - 12h21

Secretaria de Saúde promoveu reunião com todos os profissionais da Atenção Básica e técnicos


Compartilhar Tweet 1



Na manhã da última segunda-feira (01/03), o secretário de Saúde de Paquetá, Marcos Valério, com a proposta de humanização da Saúde do município realizou a primeira reunião do ano de 2021 com a presença de todos os profissionais de saúde da Atenção Básica de Saúde e técnicos. O objetivo era avaliar o ano de 2020, dialogar sobre as ações de combate a Covid-19, falar sobre programa Previne Brasil e mencionar suas metas e ações que serão implantadas no município. 

O ponto alto da reunião foi para tratar sobre o programa Previne Brasil que dispõe sobre os indicadores do pagamento por desempenho.
 

Discutindo o melhoramento em relação ao acolhimento, a forma de agendamento e demanda livre de atendimento dos usuários nas Unidades Básicas de Saúde. Além disso, mostramos os indicadores alcançados por cada equipe da Estratégia Saúde da Família e de Saúde Bucal, buscando socializar com os profissionais na perspectiva de elevar cada vez mais o processo de trabalho entre a gestão e os profissionais

 


Fonte: Reprodução /Instagram
Comentar