Compartilhar Tweet 1



Após o término do mês de outubro, onde várias ações voltadas para a conscientização sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero que foram realizadas durante a campanha Outubro Rosa, a Secretaria Municipal da Saúde de Paquetá do Piauí, realizou durante todo o mês de novembro várias atividades em prol da luta contra o câncer de próstata. A Campanha Novembro Azul tem como objetivo sensibilizar a sociedade, em especial os homens, a respeito de doenças masculinas.

Ao longo de todo o mês as UBSs contaram com decoração especial e diversas ações alusivas ao Novembro Azul. Outra ação educativa já tradicional foram as palestras abordando os mais diversos assuntos relacionados a campanha, além da divulgação dos serviços disponíveis na rede. Com programação variada, a iniciativa abordou durante todo o mês questões relacionadas à Saúde dos homens, visando a prevenção e detecção precoce do câncer de próstata.

 


Fonte: Reprodução Facebook da Prefeitura
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com apoio da Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí, na gestão do prefeito Thales Pimentel e do vice Cleiton Barros, a Secretaria Municipal de Educação desenvolveu um Projeto de leitura e escrita, denominado “Baú do Conhecimento”.

Na noite de quinta-feira (29/11), nas dependências da quadra poliesportiva Francisco Rodrigues da Silva, aconteceu à culminância do projeto que está em sua segunda edição e levou aos convidados a uma viagem literária. O evento foi abrilhantado com apresentações culturais de cada uma das 12 escolas do ensino infantil e ensino fundamental I que participaram do projeto.

Foi um grande momento onde a Secretaria Municipal de Educação juntamente com todas as escolas municipais, apresentaram a sociedade paquetaense, o resultado de um importante trabalho de incentivo e desenvolvimento da prática da leitura. 

 


Fonte: Reprodução Facebook da Prefeitura
Comentar
Parceria com a Conab · 28/11/2018 - 14h24 | Última atualização em 28/11/2018 - 16h53

Cras realiza entrega de alimentos em comunidades quilombolas de Paquetá


Compartilhar Tweet 1



O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Paquetá e toda sua equipe em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou nesta quarta-feira (28/11), a distribuição de alimentos nas comunidades quilombolas.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
Enfrentamento das Violências · 28/11/2018 - 08h16 | Última atualização em 28/11/2018 - 08h46

Secretaria de Assistência Social realiza Conferência dos Direitos da Criança em Paquetá


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Paquetá do Piauí, junto ao Conselho Tutelar e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências".

O evento foi realizado nos dias 26 e 27 de novembro, na quadra poliesportiva Francisco Rodrigues da Silva, reuniu representantes de diversos setores da sociedade, como a presidente do CMDCA Joelma Campos, a secretária de assistência social Daniela Nunes, a presidente do conselho tutelar Petrônia Borges Leal, o vereador Francisco Custódio, representantes de entidades, além de crianças, jovens e pais.

Veja a matéria completa 

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
Escola Augustinho José Garcia · 16/11/2018 - 16h02 | Última atualização em 16/11/2018 - 16h38

Alunos de escola municipal em Paquetá do Piauí participam de aula de culinária


Compartilhar Tweet 1



Na última segunda-feira (12/11), os alunos do 1° e 2° Ano da Unidade Escolar da Rede Municipal de Ensino, Augustinho José Garcia, no povoado Canabrava, zona rural de Paquetá do Piauí, participaram de uma aula diferente. Eles aprenderam a preparar um bolo.

A aula dinâmica ministrada pela professora Firmina, teve por finalidade não apenas orientar sobre o preparo da receita, mas noções de medidas e propriedades nutricionais dos ingredientes utilizados.

A aula empolgou as crianças que ao final ainda produziram histórias sobre a experiência.

 


Fonte: Reprodução Facebook da Prefeitura
Comentar
Atitude empreendedora · 16/11/2018 - 15h01 | Última atualização em 16/11/2018 - 17h20

Grávidas de Paquetá participam de curso de artesanato com biscuit


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolveu várias atividades para as grávidas da sede e da zona rural da cidade. Nos turnos manhã e tarde, na quarta-feira (14/11), as gestantes aprenderam a confeccionar potes de biscuit, que vão enfeitar berços e cômodas de seus bebês. Ao mesmo tempo, estas mulheres estão se qualificando para produzir artesanato com objetivo de ajudar no orçamento doméstico, adotando uma atitude empreendedora.

O grupo contou com a participação de 10 gestantes e faz parte das ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Programa Criança Feliz que é destinado às gestantes que são atendidas pela pasta.

Segundo o prefeito Thales Coelho Pimentel, o CRAS vem desenvolvendo ações de bons frutos na cidade, e o próximo passo agora é intensificar esse trabalho já realizado na zona urbana para a zona rural.

 


Fonte: Reprodução Facebook da Prefeitura
Comentar
Será Entregue a ambulância · 08/11/2018 - 11h34

Prefeitura de Paquetá adia inauguração da quadra poliesportiva


Compartilhar Tweet 1



Em função de mudanças na agenda do prefeito de Paquetá, Thales Coelho Pimentel, a prefeitura adiou a inauguração da quadra poliesportiva que estava marcada para esse sábado (10/11).

Uma nova data será marcada pelo Poder Executivo que conseguiu concretizar esta benfeitoria, atendendo reivindicação dos moradores da região. Contudo, está mantida a entrega da ambulância, às 17h do dia 10 de novembro, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá, na gestão do prefeito Thales Pimentel convida todos os munícipes para participar da inauguração da quadra poliesportiva, que receberá o nome de Francisco de Assis de Moura.

Na ocasião, o chefe do executivo também entregará, através da Secretaria Municipal de Saúde uma nova ambulância.

O evento será neste sábado (10/11), às 17h, na Quadra Poliesportiva.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar

A Prefeitura de Paquetá, através de suas redes sociais, convidou a população para participar da inauguração da Quadra Poliesportiva Francisco de Assis de Moura, neste sábado (10/11), às 17h na Quadra Poliesportiva.

Confira:

    Reprodução Instagram da Prefeitura

 


Fonte: Reprodução Instagram da Prefeitura
Comentar
Assistência Social e Cidadania · 05/11/2018 - 12h30

Prefeitura de Paquetá realiza palestra para adolescentes do NUCA


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma palestra para os adolescentes do Núcleo de Cidadania dos adolescentes (NUCA). O evento aconteceu na manhã desta quinta - feira (01/11), e teve como tema central: Desafio 2. Promover a alimentação saudável e prevenir a obesidade. O objetivo foi levar conhecimento e estimular o consumo de alimentos saudáveis.

A palestra foi ministrada pela nutricionista Lorena Barros que ensinou aos participantes a identificarem alimentos que não podem faltar no cardápio diário. “Durante o nosso encontro, os jovens presentes puderam discutir sobre como essas temáticas incidem em suas vidas e na vida dos adolescentes ao seu redor, levar o tema para conhecimento e conscientização dessas crianças e adolescentes não é tão simples, pois, o assunto deve ser tratado de forma que desperte interesse e curiosidade nelas”, disse.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
Prevenção do câncer de mama · 01/11/2018 - 08h13 | Última atualização em 01/11/2018 - 11h26

Prefeitura de Paquetá realiza evento de Encerramento da Campanha 'Outubro Rosa'


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá, sob a administração do Gestor Thales Pimentel, através da Secretaria Municipal de Saúde, secretária Maria dos Remédios (Lili Portela) realizou na manhã desta quarta-feira (31/10), o evento de encerramento da Campanha “Outubro Rosa. O objetivo foi alertar e conscientizar a população e, especialmente, as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e diagnóstico precoce.

O evento foi realizado na Unidade Básica de Saúde Roberval de Moura, contando com a presença de dezenas de pessoas, em maior parte, mulheres do município e profissionais da área da saúde do município. Segundo a titular da pasta, a administração municipal, intensificou durante todo o mês uma série de atividades visando conscientizar e alertar mulheres acima de 40  anos para a importância do diagnóstico precoce na cura do Câncer de Mama.

 

 

Veja a matéria completa 

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Profissionais de Saúde do município de Paquetá, participaram das ações dos projetos “Feira das Profissões” e “Estudar Vale a Pena”, na Unidade Escolar Geraldino Clévis, na quarta-feira 24/10. No total, quatro profissionais, nutricionista, enfermeira, dentista e educador físico participaram do evento, onde atenderam os estudantes do terceiro ano e do ensino médio. O objetivo era esclarecer dúvidas sobre carreira profissional, através de palestras e conversas. Na ocasião, os participantes conheceram as mais diversas profissões.

Com o objetivo de discutir e esclarecer possíveis dúvidas dos alunos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e daqueles que optam por cursos profissionalizantes e técnicos, diversos alunos tiveram a oportunidade de conhecer as carreiras que fomentam o cenário do trabalho na capital. 

Veja a matéria completa 

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
No Palácio de Karnak · 29/10/2018 - 10h54 | Última atualização em 30/10/2018 - 12h22

Prefeito Dr. Thales recebe kit de fisioterapia para melhorar a saúde de Paquetá


Compartilhar Tweet 1



O prefeito municipal de Paquetá, Dr. Dr. Thales Pimentel, esteve presente na solenidade de assinatura da autorização para o início da 2ª etapa dos mutirões de Cirurgias Eletivas dos Hospitais da Rede Estadual, nesta sexta-feira (26/10), no Palácio de Karnak. Na oportunidade, o município foi contemplado com kit de fisioterapia.

O kit é composto por escada de dois degraus, barra paralela, mesa auxiliar, divã estofado, barra de li, óculos de segurança para laserterapia, bola terapêutica, par de tornozeleiras de 1kl e outros.

Os municípios beneficiados foram: Sebastião Leal, Valença, Paquetá, Santa Cruz dos Milagres, Corrente, Alegrete do Piauí, Alto Longá, Rio Grande do Piauí e outros municípios.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (22/10), foi realizada a palestra “Os cuidados com a 1º dentição e a retirada da chupeta”, no posto de saúde Roberval de Moura, tendo como palestrante Drª Deys Holanda.

A palestra marcou o encerramento da V Semana do Bebê realizada em Paquetá no período de 13 a 22 de outubro com realização da prefeitura municipal, através da Comissão Intersetorial composta pelas Secretarias: De Assistência Social, Educação, Saúde, e ainda do Conselho Tutelar e Núcleo de Cidadania do Adolescente, cujo tema trabalhado foi: “Todo bebê paquetanese tem direito a vida e ao cuidado”.

As escolas de educação do município se mobilizaram com palestras, seminários, oficinas e momentos de lazer. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde, nos PSF’s (Programa Saúde da Família), ofereceu para os pais, palestras sobre Transição do leite para alimentação pastosa.

Veja a matéria completa

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste sábado (20/10), uma manhã de lazer em comemoração ao Dia do Professor, na Chácara Japiassú Carvalho, zona rural do município. Docentes da rede municipal de ensino e demais servidores da educação participaram do momento festivo.

Durante a confraternização aconteceram sorteios de brindes, brincadeiras e foi oferecido um churrasco para todos os participantes. O momento foi bastante descontraído, ocasião em que os professores aproveitaram para conversar e se divertir.

“Gostaria de agradecer a todos os professores e amigos que compareceram ao nosso evento em homenagem ao Dia dos Professores. Foi um dia de muita descontração, alegria e animação. Agradeço de coração, em especial a cada professor e professora que estiveram presentes”, destacou o secretário municipal de educação José Diomar.

Veja a matéria completa 

 


Fonte: Folha Atual
Comentar
Infância saudável · 16/10/2018 - 14h45

Prefeitura de Paquetá inicia V Semana do Bebê no município


Compartilhar Tweet 1



A V Semana do Bebê que traz como tema “Todo bebê paquetanese tem direito a vida e ao cuidado”, foi iniciado em Paquetá.

O Evento é realizado anualmente pela Prefeitura em parceria com a Comissão Intersetorial dos Direitos da Criança e do Adolescente. A campanha é uma iniciativa do Selo UNICEF na busca de garantir uma infância saudável.

A ação ocorrerá entre os dias 13 a 22 de outubro com diversas atividades, voltadas para crianças, gestantes e profissionais que trabalham diretamente com o público da primeira infância, na zona urbana e rural do município.”Esta ação tem o objetivo de mostrar a sociedade, a população à importância das políticas públicas na garantia dos direitos das crianças na primeira infância, bem como ressaltar a Semana do Bebê como uma importante estratégia de mobilização social em favor da primeira infância”, disse a secretária municipal de Saúde, Maria dos Remédios.

Veja a matéria completa 

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado (13/10), um evento que teve como principal finalidade oferecer um dia motivado e animado para todas as crianças do município em comemoração ao seu Dia.

Os pequenos da zona urbana e rural do município fizeram a festa, com pula-Pula, escorrega, personagens infantis Pipoca, algodão doce, lanchinho e muita diversão, assim foi o Dia das Crianças na Unidade Escolar Celso Eulálio.

Os pais também aproveitaram para curtir ao lado dos filhos que ficaram encantados com a festinha. O momento mais esperado a show de Patati Patatá.

Veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias teve a maior quantidade de votos para o governo do estado no município de Paquetá:

 

 

Lista dos candidatos mais votados ao Senado no município:

 

Lista dos candidatos a deputado federal mais votados no município:

 

Lista dos candidatos a deputado estadual mais votados no município:

 

Confira a divulgação do resultado em todo o estado aqui.

Comentar
Agente Comunitário de Saúde · 04/10/2018 - 16h29 | Última atualização em 05/10/2018 - 07h49

Secretária de Saúde de Paquetá parabeniza e agradece os ACS do município


Compartilhar Tweet 1



A secretária municipal de Saúde, Maria dos Remédios, dá parabéns e agradece aos Agentes Comunitários de Saúde que colaboram para que a saúde do município ofereça carinho e dignidade aos seus usuários. “O Agente Comunitário de Saúde auxilia na promoção do cuidado à saúde da população, alertando, prevenindo e identificando os problemas do nosso município. O atendimento realizado de maneira mais humanizada traz melhores resultados para a saúde do nosso povo, pois favorece o estabelecimento de uma relação de confiança entre o profissional e usuário”, ressaltou a secretária.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
Agentes Comunitários de Saúde · 04/10/2018 - 15h12

Prefeitura de Paquetá faz homenagem aos ACS do município


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (04/10), uma homenagem para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Estes profissionais que ao longo dos anos conquistaram o reconhecimento pelo papel significativo e importante junto às equipes de saúde da família, visto como uma ferramenta fundamental na prevenção e promoção da saúde junto à comunidade.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria da Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizaram, na tarde da última quarta-feira (26/09), palestras de prevenção ao suicídio na Escola Celso Eulálio, referente ao Setembro Amarelo com alunos, professores e todo comunidade escolar. O evento contou com esclarecimentos da enfermeira Conceição Portela e Zélia Neiva.

A palestra é uma das ações da campanha Setembro Amarelo, mês internacional da prevenção ao suicídio. O objetivo foi debater o assunto com a população, pais, alunos, profissionais de saúde, educação e assistência social do município com o intuito de conscientizá-los para uma atenção mais delicada a comportamentos ou ideações suicidas, informando riscos e sinais de alerta.

Veja a matéria completa 

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

A prefeitura municipal de Paquetá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nos dias 19 e 20 de setembro, uma oficina de enxovais para aproximadamente 10 gestantes que são cadastradas no Programa Criança Feliz e no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). A oficina foi ministrada artesã Greciane Moura.

As gestantes participaram de uma palestra e depois iniciaram a confecção do seu próprio enxoval, com retalhos de tecidos, caixa de papelão, tinta e fitas.

Na ocasião foi entregue a cada participante um kit maternidade, disponibilizando itens essenciais para as gestantes em situação de vulnerabilidade social do município. O kit contém roupas para o bebê, além de acessórios e itens de higiene, importantes para os cuidados como conjuntos luva e sapatinho de tecido; creme preventivo de assaduras; fraldas de pano e descartável; dentre outros itens.

Veja a matéria completa

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deu início nesta segunda segunda-feira (24/09), o cadastramento dos agricultores para Programa Garantia Safra 2018/2019.

Os agricultores devem procurar a secretaria durante esse período, munido dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF, Cartão do NIS Ativo e Documento da propriedade em que trabalha.

Não haverá prazo de prorrogação. Estão aptos a participar do programa aqueles que plantem milho, feijão, arroz ou mandioca, em uma área entre 0,6 e 5 hectares, e cuja renda familiar não ultrapasse 1,5 salário mínimo.

Veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Paquetá, Dr. Thales Pimentel, deu destaque a importância e os benefícios da construção da nova UBS do povoado Pai Amaro, em seu discurso durante a inauguração da UBS Pedro Dias de Alencar, neste sábado (08/09), no povoado Modesto Lopes, popularmente conhecido como Pai Amaro zona rural do município.

O gestor afirmou ter carinho e um respeito muito grande pelo povo da região e disse ainda estar realizando mais um sonho, um projeto de sua gestão. “É um dia muito especial para mim. Sempre foi um sonho nosso melhorar as condições de vida do povo desta terra, e hoje estamos dando mais um passo, pois com essa obra, vamos melhorar a qualidade dos serviços que já eram prestados e ampliar o atendimento. Essa UBS se tornará uma referência em nosso município”, pontuou.

Veja a matéria completa 

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

A prefeitura municipal de Paquetá, na gestão prefeito Dr. Thales Pimentel, realizou a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pedro Dias de Alencar. O evento foi realizado na noite deste sábado (08/09), no povoado Modesto Lopes, popularmente conhecido como Pai Amaro zona rural do município.

Segundo a secretária municipal de saúde, Maria dos Remédios, o objetivo é possibilitar a população local e de povoados vizinhos um atendimento mais humanizado e de qualidade na área da saúde.

“Os moradores desta localidade estão de parabéns por receberem essa grandiosa obra, que muito trará benefícios. Aqui todos serão bem cuidados e bem tratados, estamos ofereceremos mais qualidade de vida a essa comunidade. Além das boas condições na estrutura física, a unidade trará mais conforto e comodidade aos usuários que serão atendidos bem perto de suas residências”, disse.

Clique e veja a matéria completa 


 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar