Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste sábado (20/10), uma manhã de lazer em comemoração ao Dia do Professor, na Chácara Japiassú Carvalho, zona rural do município. Docentes da rede municipal de ensino e demais servidores da educação participaram do momento festivo.

Durante a confraternização aconteceram sorteios de brindes, brincadeiras e foi oferecido um churrasco para todos os participantes. O momento foi bastante descontraído, ocasião em que os professores aproveitaram para conversar e se divertir.

“Gostaria de agradecer a todos os professores e amigos que compareceram ao nosso evento em homenagem ao Dia dos Professores. Foi um dia de muita descontração, alegria e animação. Agradeço de coração, em especial a cada professor e professora que estiveram presentes”, destacou o secretário municipal de educação José Diomar.

Veja a matéria completa 

 


Fonte: Folha Atual
Comentar
Infância saudável · 16/10/2018 - 14h45

Prefeitura de Paquetá inicia V Semana do Bebê no município


Compartilhar Tweet 1



A V Semana do Bebê que traz como tema “Todo bebê paquetanese tem direito a vida e ao cuidado”, foi iniciado em Paquetá.

O Evento é realizado anualmente pela Prefeitura em parceria com a Comissão Intersetorial dos Direitos da Criança e do Adolescente. A campanha é uma iniciativa do Selo UNICEF na busca de garantir uma infância saudável.

A ação ocorrerá entre os dias 13 a 22 de outubro com diversas atividades, voltadas para crianças, gestantes e profissionais que trabalham diretamente com o público da primeira infância, na zona urbana e rural do município.”Esta ação tem o objetivo de mostrar a sociedade, a população à importância das políticas públicas na garantia dos direitos das crianças na primeira infância, bem como ressaltar a Semana do Bebê como uma importante estratégia de mobilização social em favor da primeira infância”, disse a secretária municipal de Saúde, Maria dos Remédios.

Veja a matéria completa 

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado (13/10), um evento que teve como principal finalidade oferecer um dia motivado e animado para todas as crianças do município em comemoração ao seu Dia.

Os pequenos da zona urbana e rural do município fizeram a festa, com pula-Pula, escorrega, personagens infantis Pipoca, algodão doce, lanchinho e muita diversão, assim foi o Dia das Crianças na Unidade Escolar Celso Eulálio.

Os pais também aproveitaram para curtir ao lado dos filhos que ficaram encantados com a festinha. O momento mais esperado a show de Patati Patatá.

Veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias teve a maior quantidade de votos para o governo do estado no município de Paquetá:

 

 

Lista dos candidatos mais votados ao Senado no município:

 

Lista dos candidatos a deputado federal mais votados no município:

 

Lista dos candidatos a deputado estadual mais votados no município:

 

Confira a divulgação do resultado em todo o estado aqui.

Comentar
Agente Comunitário de Saúde · 04/10/2018 - 16h29 | Última atualização em 05/10/2018 - 07h49

Secretária de Saúde de Paquetá parabeniza e agradece os ACS do município


Compartilhar Tweet 1



A secretária municipal de Saúde, Maria dos Remédios, dá parabéns e agradece aos Agentes Comunitários de Saúde que colaboram para que a saúde do município ofereça carinho e dignidade aos seus usuários. “O Agente Comunitário de Saúde auxilia na promoção do cuidado à saúde da população, alertando, prevenindo e identificando os problemas do nosso município. O atendimento realizado de maneira mais humanizada traz melhores resultados para a saúde do nosso povo, pois favorece o estabelecimento de uma relação de confiança entre o profissional e usuário”, ressaltou a secretária.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
Agentes Comunitários de Saúde · 04/10/2018 - 15h12

Prefeitura de Paquetá faz homenagem aos ACS do município


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (04/10), uma homenagem para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Estes profissionais que ao longo dos anos conquistaram o reconhecimento pelo papel significativo e importante junto às equipes de saúde da família, visto como uma ferramenta fundamental na prevenção e promoção da saúde junto à comunidade.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria da Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizaram, na tarde da última quarta-feira (26/09), palestras de prevenção ao suicídio na Escola Celso Eulálio, referente ao Setembro Amarelo com alunos, professores e todo comunidade escolar. O evento contou com esclarecimentos da enfermeira Conceição Portela e Zélia Neiva.

A palestra é uma das ações da campanha Setembro Amarelo, mês internacional da prevenção ao suicídio. O objetivo foi debater o assunto com a população, pais, alunos, profissionais de saúde, educação e assistência social do município com o intuito de conscientizá-los para uma atenção mais delicada a comportamentos ou ideações suicidas, informando riscos e sinais de alerta.

Veja a matéria completa 

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

A prefeitura municipal de Paquetá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nos dias 19 e 20 de setembro, uma oficina de enxovais para aproximadamente 10 gestantes que são cadastradas no Programa Criança Feliz e no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). A oficina foi ministrada artesã Greciane Moura.

As gestantes participaram de uma palestra e depois iniciaram a confecção do seu próprio enxoval, com retalhos de tecidos, caixa de papelão, tinta e fitas.

Na ocasião foi entregue a cada participante um kit maternidade, disponibilizando itens essenciais para as gestantes em situação de vulnerabilidade social do município. O kit contém roupas para o bebê, além de acessórios e itens de higiene, importantes para os cuidados como conjuntos luva e sapatinho de tecido; creme preventivo de assaduras; fraldas de pano e descartável; dentre outros itens.

Veja a matéria completa

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deu início nesta segunda segunda-feira (24/09), o cadastramento dos agricultores para Programa Garantia Safra 2018/2019.

Os agricultores devem procurar a secretaria durante esse período, munido dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF, Cartão do NIS Ativo e Documento da propriedade em que trabalha.

Não haverá prazo de prorrogação. Estão aptos a participar do programa aqueles que plantem milho, feijão, arroz ou mandioca, em uma área entre 0,6 e 5 hectares, e cuja renda familiar não ultrapasse 1,5 salário mínimo.

Veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Paquetá, Dr. Thales Pimentel, deu destaque a importância e os benefícios da construção da nova UBS do povoado Pai Amaro, em seu discurso durante a inauguração da UBS Pedro Dias de Alencar, neste sábado (08/09), no povoado Modesto Lopes, popularmente conhecido como Pai Amaro zona rural do município.

O gestor afirmou ter carinho e um respeito muito grande pelo povo da região e disse ainda estar realizando mais um sonho, um projeto de sua gestão. “É um dia muito especial para mim. Sempre foi um sonho nosso melhorar as condições de vida do povo desta terra, e hoje estamos dando mais um passo, pois com essa obra, vamos melhorar a qualidade dos serviços que já eram prestados e ampliar o atendimento. Essa UBS se tornará uma referência em nosso município”, pontuou.

Veja a matéria completa 

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

A prefeitura municipal de Paquetá, na gestão prefeito Dr. Thales Pimentel, realizou a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pedro Dias de Alencar. O evento foi realizado na noite deste sábado (08/09), no povoado Modesto Lopes, popularmente conhecido como Pai Amaro zona rural do município.

Segundo a secretária municipal de saúde, Maria dos Remédios, o objetivo é possibilitar a população local e de povoados vizinhos um atendimento mais humanizado e de qualidade na área da saúde.

“Os moradores desta localidade estão de parabéns por receberem essa grandiosa obra, que muito trará benefícios. Aqui todos serão bem cuidados e bem tratados, estamos ofereceremos mais qualidade de vida a essa comunidade. Além das boas condições na estrutura física, a unidade trará mais conforto e comodidade aos usuários que serão atendidos bem perto de suas residências”, disse.

Clique e veja a matéria completa 


 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar
Alimento para os bebês · 31/08/2018 - 16h57 | Última atualização em 31/08/2018 - 17h29

Secretaria de Saúde de Paquetá realiza palestra em incentivo à amamentação


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta quinta-feira (30/08), uma palestra voltada para as gestantes e mamães que estão amamentando.

O leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês até o sexto mês de vida, garantindo uma série de benefícios essenciais para a vida do recém-nascido. Conhecido como “agosto dourado”, o mês comemorativo tem como missão conscientizar a população e os profissionais de saúde sobre o valor do aleitamento materno para a saúde da mãe e do bebê e o quanto isso contribui para a redução das taxas de mortalidade infantil e materna.

Clique e veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O I Fórum Comunitário do Selo Uncef – Edição 2017/2020, com o tema “Eu e Paquetá Crescendo Juntos”, foi realizado nesta segunda-feira (27/08), na Unidade Escolar Celso Eulálio, em Paquetá. Representantes do Poder Executivo e Legislativo, membros de Conselhos Intersetoriais, do Conselho Tutelar, crianças e adolescentes, e ainda, a população em geral participaram do encontro.

O evento foi aberto às 7h30 com acolhimento e credenciamento dos participantes e logo após aconteceu a abertura oficial marcada por apresentações culturais conduzidas por crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e adolescentes do NUCA.

Clique e veja a matéria completa e mais fotos

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

A prefeitura municipal de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Maria Antônia de Sousa Macedo, mãe da funcionária do Leina Maria de Sousa Macedo, na manhã desta segunda – feira (27/08). A Prefeitura transmite aos familiares e amigos solidariedade e pede orações para que Maria Antônia descanse em paz.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá do Piauí, através da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF -Edição 2017-2020 e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), convida a comunidade paquetaense para participar do 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2017-2020.

O Fórum é o momento em que os cidadãos participam efetivamente, e em conjunto, das definições prioritárias que o município irá considerar nas políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. É a oportunidade que a comunidade tem para sugerir e discutir as melhores soluções para os principais problemas e garantir que estas propostas façam parte da estratégia de implantação das ações do Selo UNICEF.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito municipal de Paquetá, Dr. Thales Pimentel falou sobre sua promessa para os moradores do povoado Mutamba, durante a solenidade de inauguração da rede de energia elétrica, que aconteceu neste sábado (18/08), em frente à Escola Municipal da localidade, muitos moradores fizeram questão de estar presentes e agradecer ao prefeito pela conclusão da obra.

“Me sinto feliz em está hoje aqui entregando esta obra que era um sonho de todos os moradores deste lugar. Ainda na campanha andei aqui neste povoado e prometi para alguns moradores que iria trabalhar no sentido de conseguir esta energia e graças à Deus hoje estamos inaugurando. Vamos continuar buscando mais ações, pois sabemos que outras regiões estão também precisando. Agradeço a todos vocês aqui presentes, aos vereadores e dizer que estou para trabalhar e tudo o que for para o bem da comunidade, vou estar sempre à disposição”, disse Dr. Thales.

Clique e veja a matéria completa 

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar
Em paquetá · 22/08/2018 - 07h49 | Última atualização em 22/08/2018 - 08h11

Prefeitura contempla moradores do povoado Mutamba com rede de energia elétrica


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá em parceria com o Governo Federal, contemplou os moradores do povoado Mutamba, zona rural do município, com uma importante obra, a rede de energia elétrica. Mais de 30 famílias residentes no lugar serão beneficiadas com mais esta obra realizada pelo prefeito, Dr. Thales Pimentel.

Durante a solenidade de inauguração, que aconteceu neste sábado (18/08), em frente à Escola Municipal da localidade, muitos moradores fizeram questão de estar presentes e agradecer ao prefeito pela conclusão da obra.

Além do gestor municipal e da população em geral marcaram presença no evento o ex-prefeito Portelinha; os vereadores Gdson, Zezim da Pipa, Raiane Monteiro e Luís Filho; secretários municipais e lideranças políticas do município.

Clique e veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar
Todos contra a Poliomielite · 20/08/2018 - 07h51

Paquetá realiza ‘Dia D’ de vacinação contra Sarampo e Poliomielite


Compartilhar Tweet 1



A manhã desse sábado, (18/08), começou com pais e mães levando seus filhos ao posto de saúde Roberval de Moura em Paquetá do Piauí. Trata-se do 'Dia D' da campanha de vacinação contra a poliomielite (Paralisia Infantil) e o sarampo, voltada para crianças entre 1 e 5 anos incompletos. A campanha começou no dia 4 de agosto e vai até o dia 31 deste mês e foi intensificada devido ao surgimento de um maior número de pessoas infectadas por essas doenças.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Maria dos Remédios, meta é vacinar, pelo menos, 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e um novo aparecimento do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

“É fundamental que os pais aproveitem esse dia D de vacinação para imunizar os seus filhos porque a procura ainda está baixa e sabemos da importância dessa proteção para as crianças”, explicou a secretária municipal de saúde, Maria dos Remédios

Clique e veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar
Climatizando as salas de aula · 14/08/2018 - 17h07

Escolas da rede Municipal recebem sistema de climatização em Paquetá


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá está climatizando as salas de aula, na busca de oferecer mais conforto para os alunos da rede municipal de ensino. As obras já começaram no povoado Pai Amaro e faz parte do projeto de melhoria da infraestrutura das unidades da rede.

A instalação de climatizadores de ar é uma ação pioneira e atende a uma reivindicação antiga da comunidade escolar, que há tempos reclamava do calor. Além de refrescar o ambiente, os climatizadores irão proporcionar mais conforto e ajudar na aprendizagem dos estudantes.

Clique e veja a matéria completa

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí divulgou na tarde quarta-feira (08/08), a lista dos municípios piauienses que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. A cidade de Paquetá está na lista de selecionados.

O reforço na segurança foi aprovado ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ao todo, serão 114 cidades a receber topas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas. 

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Veja a lista 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá tem investido em melhorias em diversas localidades para atender a demanda da população. O município está com diversas obras em andamento. Muito em breve, as ações de incentivo à prática esportiva no município de Paquetá ganharão um reforço especial. A gestão atual retomou as obras de construção do ginásio poliesportivo coberto, localizado no centro da cidade.

De acordo com o prefeito Thales Pimentel, a obra está próxima de ser concluído e os serviços estão bem adiantados. Agora é só uma questão de tempo para entregar o benefício à população. “Investir no esporte também é investir na saúde, educação, na cultura e no lazer. É assim que trabalhamos no presente para garantir um futuro melhor para a nossa juventude”, disse o gestor.

Clique e veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação de Paquetá realizou na manhã desta segunda-feira (06/08), no auditório da Escola Celso Eulálio, uma capacitação para merendeiras da alimentação escolar, com o tema “Oficina de Capacitação e culinária”.

A atividade propôs orientações sobre alimentação saudável e preparações da culinária regional. A palestrante também abordou sobre a conscientização e importância da alimentação adequada, higienização das mãos e equipamentos, e ainda noções básicas sobre o armazenamento e conservação dos alimentos.

O objetivo é oferecer as merendeiras uma formação sobre saúde, nutrição e convidá-las a refletir sobre as suas práticas cotidianas de preparo e manuseio de alimentos. A proposta também pretende contribuir para a formação dessas profissionais de forma afetiva com o intuito de promover a melhora na qualidade das refeições dos milhares de alunos atendidos na cidade.

Clique e veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar
Reforma geral da unidade · 08/08/2018 - 09h59

Posto de Saúde Roberval de Moura passa por reforma em Paquetá


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando melhorias na Unidade Básica de Saúde Roberval de Moura. Localizada no centro da cidade As obras consistem na reforma geral da unidade, melhorias das instalações elétricas e hidráulicas, ampliação, pintura, consertos e reestrutura em parede,reconfiguração do espaço interno e ampliação para atender às exigências da Vigilância Sanitária.

A iniciativa de reformar do Posto de saúde está dentro do pacote de intervenções elaborado pela atual gestão. Segundo Thales Pimentel, estão sendo feitas adequações em todo o ambiente da unidade. “Há muito tempo o posto de saúde, que atende a maioria dos usuários do município, precisava deste investimento, é importante ter uma estrutura física adequada para proporcionar mais tranquilidade e conforto aos pacientes e funcionários”, disse.

Clique e veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Paquetá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a entrega de kits de maternidade para gestantes. A ação beneficia as futuras mamães que possuem registro no Cadastro Único de programas sociais.

A iniciativa, que vem sendo mantida na gestão do atual prefeito, visa oferecer assistência às gestantes por meio de orientações e cuidados durante a gestação e nascimento do bebê, bem como ofertar suporte material através da destinação dos kits.

Os kits de maternidade contêm uma banheira, saída maternidade, roupas, kit higiene, manta protetora e toalha. Segundo a secretária de Assistência Social de Paquetá do Piauí, Daniela Nunes, a gestão tem realizado este trabalho, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“Esperamos que esses kits sejam úteis. Eles foram adquiridos e entregues com muito carinho. Queremos desejar um parto tranquilo às beneficiadas e muita saúde aos bebês”, disse.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Paquetá
Comentar
Convenções partidárias Piauí · 04/08/2018 - 13h30

Dr. Thales, prefeito de Paquetá marca presença em convenção no Atlantic City


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Paquetá, Dr. Thales participou nesta sexta-feira (03/08), no Atlantic City, em Teresina, da convenção política dos partidos PT, MDB, Progressistas, PCdoB, PR, PRTB, PTB, PSD e PDT.

O "Chapão" se trata da chapa do atual governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que será candidato à reeleição, junto com Regina Sousa (PT), como vice, Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira para senador (Progressistas). 

As convenções são eventos partidários onde a candidatura é homologada, ou seja, validada.

 

Comentar