Compartilhar Tweet 1



 A prefeitura de Palmeirais está realizando um trabalho de recuperação na ladeira da "Serra da Solta"

Há mais de 50 anos o local precisava de recuperação. As máquinas trabalham diariamente.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Palmeirais
Comentar

A prefeitura municipal de Palmeirais promove  aulas de balé gratuitas. O balé integra mais uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, que já oferece aulas de música, judô e capoeira aos jovens inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os movimentos da dança, além de serem uma manifestação artística para as pequenas, trazem uma série de benefícios físicos e sociais. A secretária de Assistência Social, Carol Coelho, destaca os inúmeros benefícios para o corpo e para mente que a criança adquire ao praticar essa atividade. “Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a torná-las mais disciplinada e mais esforçada. Sem dúvidas, uma grande ferramenta de inclusão social”, destaca Carol Coelho.

Veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Palmeirais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 A secretaria de Assistência Social, de Palmeirais, realizou mais um dia de atividade do Programa Criança Feliz .

As crianças participaram de brincadeiras lúdicas, oficinas de desenhos e leituras com uma “gelateca” instalada na pracinha.

A iniciativa tem como estimular as crianças antes que cheguem no momento a escola, para que haja um melhor desenvolvimento neuropsicomotor e cognitivo. Dessa forma, elas aprendem mais e se tornarão adultos mais preparados.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Palmeirais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Palmeirais, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu, uma roda de conversa sobre suicídio e saúde mental com a psicóloga Larisse Miranda e as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
Do Campo do Palmeira · 10/09/2018 - 12h15 | Última atualização em 10/09/2018 - 15h07

Prefeito Reginaldo Júnior em reunião com Agespisa pede ligação do poço do Campo do Palmeira


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Palmeirais, Reginaldo Júnior, juntamente com o representante da Agespisa em Palmeirais, Miguel Lima, foram até a sede da Agespisa em Teresina para cobrar a ligação do poço do Campo do Palmeira e a instalação completa da rede.

Na ocasião, foram recebidos pelo presidente Genivaldo Sales, que se comprometeu em atender à reivindicação.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



História, cultura e muito patriotismo. O desfile de 7 de Setembro encantou os palmeiraisenses , que aplaudiram de pé as apresentações. Em cada ala , uma aula de história sobre todos os fatos importantes para a independência do Brasil e também assuntos da atualidade , com temáticas sociais . 

No início da manhã , a cerimônia de hasteamento das bandeiras de Palmeirais , do Piauí e do Brasil deu início às celebrações do Dia da Independência. Ao lado do Pelotão Mirim, o prefeito Reginaldo Júnior fez o gesto simbólico em alusão à data.  “Celebrar a independência é comemorar a democracia. É reforçar a mensagem de ordem e progresso que estampa a nossa bandeira que hoje hasteamos com a esperança de um país mais justo, solidário, ético e fraterno.  Estou feliz em participar desse ato ao lado do Pelotão Mirim de Palmeirais, esse grupo de jovens que representa exatamente tudo aquilo que sonhamos para o Brasil”, afirma o prefeito.   

Clique e veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Palmeirais
Comentar
Fundo de Participação · 07/09/2018 - 09h29

Prefeitura de Palmeirais entra na Justiça para desbloquear FPM


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Palmeirais impetrou uma ação judicial na Justiça Federal para desbloquear as contas do município. Os recursos do Fundo de Participação do Município (FPM) foram bloqueados devido a uma dívida de mais de um milhão de reais, referente a débito do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público- PASEP, no período de 2010 a 2012, gestão do ex-prefeito Macim Teixeira.

A atual gestão fez o parcelamento da dívida e já efetuou o pagamento da primeira parcela, no entanto, a Receita Federal apresentou novos débitos previdenciários de gestões anteriores, o que manteve o bloqueio.

 A administração atual discorda do valor cobrado, além de nunca ter sido notificada oficialmente sobre o débito e, por isso, recorreu ao poder Judiciário.

Clique e veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Palmeirais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Palmeirais irá realizar, nesta quarta-feira (06/09), a Pedalada Patriótica, como parte da programação da Semana da Pátria.

Confira também a programação do dia 7 de setembro.

A concentração será na entrada da cidade, na Santa, com saída às 16h30.

A prefeitura convida todos a se vestirem de verde e amarelo, e participarem desse evento.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Palmeirais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Palmeirais, na gestão do prefeito Reginaldo Junior, divulgou a programação para o desfile cívico do município.

Esse ano terá dois desfiles cívicos no município, um na zona Rural, na comunidade Riacho dos Negros e outro na cidade, com concentração no estádio Rufinão e percurso pela Avenida Belém até a praça da Igreja Matriz.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
No Piauí · 03/09/2018 - 14h33 | Última atualização em 03/09/2018 - 14h58

Equipamentos ortopédicos do programa Passo à Frente são entregues em Palmeirais


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Palmeirais recebeu, nesta semana, os equipamentos ortopédicos do programa Passo a Frente.

O programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Palmeirais e a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) . Além de cadeira de rodas e andadores, foram entregues 99 pares de calçados para pés diabéticos, que vai auxiliar na prevenção dos efeitos mutiladores da doença e proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes.  

Também foram entregues sapatos ortopédicos para pacientes com desigualdade no comprimento das pernas. Esses sapatos vão oferecer mais conforto aos pacientes e evitar possíveis desgastes na coluna  provocados pela diferença entre os membros . 

O programa reforçou a política de Inclusão Social já desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, que desde o início da gestão do prefeito Reginaldo Júnior  realiza entregas de material de locomoção para pessoas com deficiência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Palmeirais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No município de Palmeirais, já estão funcionando os consultórios odontológicos do Bacuri, Capumbas, Riacho dos Negros e Matinha.

Atendendo a todas as exigências do Conselho Regional de Odontologia (CRO). 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Palmeirais
Comentar
Implantação de aulas · 28/08/2018 - 15h59 | Última atualização em 29/08/2018 - 09h46

Primeira-dama de Palmeirais implanta aulas de judô, capoeira e violão para crianças e adolescentes


Compartilhar Tweet 1



A primeira-dama de Palmeirais, Carol Coelho, completa um ano no comando da Secretaria Municipal de Assistência Social com resultados importantes para a pasta. Entre os projetos implantados, merece destaque a implantação de aulas de judô, capoeira e violão, voltadas para crianças e adolescentes atendidos por programa sociais. O projeto pioneiro tem promovido inclusão social e revelado talentos na área do esporte e da música. E não para por aí, ainda este ano a secretaria vai oferecer aulas de balé.

Outro projeto pioneiro foi o zumba nos bairros, com aula de dança gratuitas nas ruas toda semana, promovendo alegria, bem estar e saúde entre a população. A comunidade Riacho dos Negro também já recebeu o projeto.

“Todas as atividades são pensadas com muito amor, com o objetivo de deixar os idosos felizes. Este ano levamos o grupo para conhecer a praia. Era um sonho de muitos deles”, afirma Carol Coelho.

Clique e veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Palmeirais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Palmeirais entrou na lista de município que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) divulgou a lista na tarde da terça-feira (08/08). O reforço na segurança foi aprovado na segunda-feira (07/08) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber topas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas. 

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de educação do município de Palmeirais, Lucimary Rodrigues e a diretora financeira Luzia Morais participam, em Olinda-PE , do  7° Fórum Nacional de Educação.  A  educadora  integra  a comitiva de piauienses  que também participa do evento, que traz como tema  “O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem” e reúne aproximadamente 1,5 mil dirigentes municipais e especialistas na área.


As educadoras participaram de oficinas temáticas sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb ,  além de palestras e debates sobre a formação do professor e o seu papel no ensino e aprendizagem. “Vamos voltar com muitas ideias  na bagagem. Participamos de muitas atividades que poderemos aplicar no nosso município o que, sem dúvidas , vai melhorar a qualidade do nosso ensino”, destaca Lucimary. 

 

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Palmeirais tem mais de um milhão de reais em dívidas no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP). Essa foi a herança deixada pelo ex-prefeito de Palmeirais, Márcio Soares Teixeira, que administrou o município no período de 2010 e 2012. A consequência disso?  Palmeirais está na lista dos municípios que terão o Fundo de Participação dos Municípios- FPM  bloqueados na próxima segunda-feira, dia 20. 

A determinação é resultado de um processo administrativo que tramitou na Procuradoria Geral  da Fazenda Nacional , que encontrou irregularidades no período em que Márcio Soares Teixeira foi prefeito. O relatório foi concluído recentemente e o órgão determinou que a Receita Federal realize o bloqueio das contas. 

Clique e veja a matéria completa

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Palmeirais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito do Município de Palmeirais, Reginaldo Júnior participou nesta sexta-feira (03/08), da convenção política dos partidos PT, MDB, Progressistas, PCdoB, PR, PRTB, PTB, PSD e PDT, no Atlantic City, em Teresina.

O "Chapão" se trata da chapa do atual governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que será candidato à reeleição, junto com Regina Sousa (PT), como vice, Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira para senador (Progressistas).

As convenções são eventos partidários onde a candidatura é homologada, ou seja, validada.

 

Comentar
Da zona rural do município · 17/07/2018 - 11h04 | Última atualização em 17/07/2018 - 11h32

Prefeitura de Palmeirais comunica que será suspenso o atendimento dos postos de odontologia


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Palmeirais comunica que por orientação do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PI), será suspensa temporariamente o atendimento dos postos de odontologia das comunidades Buritizinho , Capumbas e Bacuri para fazer adequações necessárias para melhorar o atendimento aos nossos pacientes.

Será feito a substituição do piso e das portas desses consultórios se adequando ao que é preconizado pelo órgão.

Já foram iniciados os devidos reparos e logo estará funcionando normalmente, dando continuidade à política de expansão do serviço de saúde bucal.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Palmeirais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Palmeirais realizará nesta segunda-feira (16/07), uma audiência pública. Com o objetivo de fazer a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre do exercício financeiro de 2018. É essencial que a população participe desse momento de prestação de contas.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Palmeirais
Comentar
Ato de vandalismo · 10/07/2018 - 10h48 | Última atualização em 10/07/2018 - 11h21

Palmeirais tem prédios públicos pichados por vândalos


Compartilhar Tweet 1



O município de Palmeirais amanheceu nesta terça-feira (10/07) com atos de vandalismo espalhados pela cidade. Diversos prédios públicos foram pichados com a sigla do PDT, que é o partido do prefeito Reginaldo Júnior.

O gestor se pronunciou e afirma que a população é a maior prejudicada com essa ação. “Esse é um ato que atinge diretamente a população, porque o gasto vai para o poder público municipal. Vamos tomar todas as medidas legais cabíveis e já mobilizamos a nossa equipe de pintura para apagar essa vergonha", frisou o prefeito.

 


Fonte: AsCom /Prefeitura de Palmeirais
Comentar
Prefeitura de Palmeirais · 06/07/2018 - 08h28

Obras da Academia de Saúde será retomada em Palmeirais


Compartilhar Tweet 1



No município de palmeirais, as obras da Academia de Saúde do centro da cidade serão retomadas. O prefeito Reginaldo Junior foi até o local para fazer uma vistoria e logo irá entregar mais um espaço público para a população de Palmeirais.

Essa é uma obra que estava parada, com muitas pendências no convênio, e nós conseguimos, através das nossas viagens à Brasília, retomar, disse o prefeito Reginaldo.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira (04/07), foi realizada a solenidade de oficialização do Pelotão Mirim de Palmeiras. Com a entrega do fardamento, um evento bastante prestigiado, além da principal presença, presença massiva dos Alunos, quase 130 jovens, a presença dos Pais e Responsáveis, e várias autoridades dentre elas: o Comandante Geral da PM-PI, Coronel Lindomar Castilho, o Ex-comandante Geral da PM-PI Coronel Carlos Augusto, o Assessor Militar da PM-PI Tenente Coronel Leonardo, o Coordenador do Pelotão Mirim Estadual Capitão Saraiva, Sgt Júnior, Cb Alvarenga e autoridades locais como o vice-prefeito Jânio César, a secretária de Educação Lucynha, o Assessor Maciel Viana entre outras autoridades.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Palmeirais
Comentar
Com solenidade de apresentação · 04/07/2018 - 16h22 | Última atualização em 04/07/2018 - 16h25

Prefeitura de Palmeirais irá oficializar o Pelotão Mirim da cidade


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Palmeirais irá oficializar o Pelotão Mirim da cidade, nesta quarta-feira (04/07), com solenidade de apresentação e entrega de fardamento para os 100 jovens participantes. Esse projeto está promovendo inclusão social na nossa cidade , com aulas de cidadania, reforço escolar, inglês instrumental e história , sempre valorizando o respeito ao próximo e a disciplina.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Palmeirais
Comentar

O prefeito Reginaldo Júnior de Palmeirais esteve presente na solenidade de lançamento do programa “Avançar Cidades Mobilidade”, que foi realizado nesta terça-feira (03/07), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O projeto tem como objetivo disponibilizar verbas aos municípios do estado, que serão utilizadas no desenvolvimento de infraestrutura das cidades. O Ministério das Cidades em parceira com a Caixa Econômica Federal liberou R$ 756 milhões em investimentos para o Estado do Piauí.

Além disso, foram anunciados novos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

Comentar
Em sua residência · 28/06/2018 - 16h47 | Última atualização em 28/06/2018 - 16h48

Prefeito Reginaldo Junior realiza jantar em comemoração ao aniversário de 124 anos de Palmeirais


Compartilhar Tweet 1



O prefeito municipal de Palmeirais, Reginaldo Junior propicia jantar para as autoridades políticas, em comemoração ao aniversário de 124 anos de emancipação política da cidade. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (26/06), na residência do prefeito em Palmeirais.

Na oportunidade, estiveram presentes, o prefeito Reginaldo Júnior, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Carol Coelho, o deputado federal Flávio Nogueira, o deputado estadual Flávio nogueira Júnior, vereadores, secretários, prefeitos dos municípios da região e autoridades locais.    

 

Comentar
124 anos de emancipação · 28/06/2018 - 15h18 | Última atualização em 28/06/2018 - 15h19

Chicabana e Toca do Vale arrastam multidão no aniversário de 124 anos de Palmeirais


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Palmeirais, na gestão de Reginaldo Júnior promoveu um grande show em comemoração aos 124 anos de emancipação política da cidade.

O evento foi realizado nesta terça-feira (26/06) e contou  com as participações das bandas Forró de Pegada, Chicabana e Toca do Vale.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito municipal Reginaldo Júnior, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Carol Coelho, o deputado federal Flávio Nogueira, o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior, vereadores, prefeitos dos municípios da região e autoridades locais estiveram presentes junto com os munícipes de palmeirais.   

 

Comentar