Ninguém ficou ferido · 30/09/2020 - 08h59 | Última atualização em 30/09/2020 - 09h13

Ventania forte em Palmeirais derruba torre de telefonia em cima de casas


Compartilhar Tweet 1



Uma torre de telefonia desabou, na tarde de terça-feira (29/09), durante chuva com fortes ventos na cidade de Palmeirais/PI.

A estrutura da torre não suportou os fortes ventos e acabou caindo, atingindo residências. Ninguém ficou ferido.

Postes de iluminação pública também foram afetados. A rede de energia teve que ser desligada para evitar riscos.

A Polícia Militar esteve no local e isolou a área. Técnicos da empresa de telefonia, responsável pela torre, foram acionados para realizar os devidos reparos.

    Divulgação/PM
    Divulgação/PM

 

Comentar

O homem suspeito de raptar e tentar estuprar uma menina de oito anos na cidade de Palmeirais foi preso na noite desta quarta-feira (16/09) e na Central de Flagrantes disse que não cometeu crime.

A menina foi raptada na porta de casa e minutos depois a polícia abordou o caro, achando o homem e a criança despidos.

Segundo matéria da TV Antena 10, uma familiar informou que o homem chegou num Gol cinza e pediu água para a vó da criança, ele aproveito e pegou a menina, colocando-a no carro.

A criança passou por exames em Teresina e o homem continua preso.

    Reprodução TV Antena 10

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma menina de oito anos foi raptada na noite desta quarta-feira (16/09) na cidade de Palmeirais. Segundo informações repassadas ao 180, o homem chegou na porta da casa onde a criança mora e pediu água, quando ela voltou, o homem a puxou para dentro do veículo.

O homem conduzia um veículo de cor prata e a Polícia Militar foi rapidamente acionada por familiares, que notaram a ausência da Menina.

Policiais conseguiu prender o homem que se dirigia para fora da cidade. A criança foi encontrada sem as roupas.

A menina foi encaminhada para Teresina onde realizou exames. O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde permanece preso.

 

Comentar
Motivação é investigada · 09/08/2020 - 15h21 | Última atualização em 09/08/2020 - 20h35

Suspeito de assassinar a própria namorada de 15 anos no Piauí é preso


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

O Grupamento de Polícia Militar de Palmeirais, juntamente com a São Francisco do Maranhão, prendeu nesse domingo (09/08), Leandro Sousa, de 28 anos, suspeito de ter assassinado a tiros a própria namorada, Antônia da Silva, de 15 anos. O crime ocorreu na noite dessa sexta-feira (07/08), em Palmeirais. Leonardo estava foragido desde o momento do crime. As informações são do Canal 121.

Leandro foi encontrado na localidade Macapá, zona rural de São Francisco do Maranhão. A arma do crime foi encontrada em poder do suspeito e foi apreendida. 

Ao tomar conhecimento do ocorrido, o delegado Thiago Silva, responsável pelo caso, disse que a polícia iria trabalhar com duas linhas de investigação: uma é que o acusado tenha cometido o crime por ciúme a outra é de uma briga que existia entre os familiares da vítima e o suspeito.

    Reprodução

 

Comentar
Várias perfurações no corpo · 08/08/2020 - 12h22 | Última atualização em 08/08/2020 - 12h37

Jovem de 15 anos é assassinada no Piauí e namorado é o suspeito


Compartilhar Tweet 1



Uma jovem identificada como Antônia da Silva do Carmo, 15 anos de idade, foi encontrada morta com várias perfurações, na manhã deste sábado (08/08), no município de Palmeirais. O namorado da vítima é o principal suspeito de ter praticado o crime. Ele está foragido. As informações são do Canal 121.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Thiago Silva, possivelmente o criminoso tenha usado uma faca para praticar o crime, já que o corpo foi encontrado com várias perfurações.

O delegado disse ainda que a polícia só ficou sabendo do crime hoje pela manhã, mas as investigações apontam que o homicídio tenha ocorrido ainda na noite dessa sexta-feira (07/08).

Até o momento seguimos com duas linhas de investigação: uma é que o acusado tenha cometido o crime por ciúme, já que perante a vizinhança eles afirmavam ter um relacionamento. A outra hipótese é de uma briga que existia entre os familiares da vítima e o acusado. Ele se encontra foragido e a nossa meta é conseguir prender ele ainda hoje, para que seja feito o flagrante. Para isso, nossa equipe está em diligências com apoio da PM

Diligências estão sendo feitas no sentido de localizou o paradeiro do suspeito, que fugiu logo após o crime.

A Polícia Militar isolou o local do crime e acionou a perícia.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma criança de sete anos identificada como Wallison Alexandre Pereira, morreu na tarde deste domingo (31/05) após ser atropelada às margens da PI-130, no município de Palmeirais.

    Foto: Reprodução

O menino banhava em um riacho na comunidade Castelândia, que fica às margens da rodovia, quando foi colhido por um carro, morrendo no local.

O motorista do veículo fugiu, deixando o carro, que é alugado. A Polícia Militar foi acionada e o caso começou a ser investigado pela Polícia Civil.

A família está revoltada com o caso e cobra justiça. O velório da criança aconteceu na comunidade em que ele morava.

 


Fonte: 180graus
Comentar
Encontra-se isolado em casa · 15/05/2020 - 15h52 | Última atualização em 15/05/2020 - 16h09

Prefeito de Palmeirais, Reginaldo Júnior testa positivo para o novo coronavírus


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Palmeirais/PI, Reginaldo Júnior (Republicanos), testou positivo para Covid-19. A informação foi repassada pelo prefeito em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (15).

Ele passa bem, apresentou sintomas leves e já iniciou tratamento. O prefeito encontra-se isolado em casa.

No vídeo, Reginaldo faz ainda um apelo às pessoas para que fiquem em casa e se precisar sair usem a máscara.

 

Comentar
Em pleno período de quarentena · 04/04/2020 - 09h32 | Última atualização em 07/04/2020 - 14h45

Homem armado é preso durante festa de aniversário em Palmeirais


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado pelas iniciais A. P. da S., 36 anos idade, foi preso com um revólver calibre 32 na noite deste sábado (04), na cidade de Palmeirais. No momento da prisão, ele estava participando de uma festa de aniversário, onde tinha várias pessoas. A prisão foi efetuada pela Força Tática de Regeneração em uma ação conjunta com policiais do GPM local.

A prisão aconteceu no momento em que polícia realizava rondas pela cidade para cumprimento do decreto do governo do estado em que determina o fechamento de bares e outros estabelecimentos comerciais considerados não essenciais e recomenda o isolamento social.

    Reprodução

 


Fonte: Canal 121
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

Em virtude da forte chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira (16), um trecho da PI 130, em Nazária, rompeu e interrompeu o acesso à cidade de Palmeirais. Sendo assim, quem sai de Teresina com destino a Palmeirais deve procurar desvios.

Conforme registro feito por populares que passavam pelo local no momento do ocorrido, um trecho da via próximo à comunidade Campos Dourado foi levado com a cheia do Riacho dos Macacos, conhecido curso d’água na região. Com isso, o fluxo de veículos ficou completamente interrompido no local.

O prefeito do município, Osvaldo Bonfim, esteve no local acompanhando a situação e disse que já acionou o Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER) e o Governo do Estado para que sejam dados os encaminhamentos necessários na recuperação da via.

    Reprodução

 


Fonte: Canal 121
Comentar
Disse que ia lavar roupa · 05/02/2020 - 09h36 | Última atualização em 05/02/2020 - 12h42

Palmeirais | Jovem de 17 anos retorna para casa após 13 dias desaparecido


Compartilhar Tweet 1



O jovem Sandro Ribeiro de Sousa, 17 anos, retornou para casa após 13 dias desaparecido, na cidade de Palmeirais. O jovem é filho do casal Julimar Ribeiro e de Maria Francisdalva de Sousa, moradores do bairro Campo do Palmeira, e estava desaparecido desde a tarde do último dia 21/01. Um Boletim de Ocorrência foi registrando comunicando o desaparecimento. O caso foi noticiado pelo Canal 121.

De acordo com informações, o jovem havia sido visto pela última vez na residência de uma tia, na tarde do dia 21/01. “A última vez que ele foi visto foi na residência de uma tia. Ele saiu de casa dizendo que ia lavar uma roupa", relatou a tia.

Familiares e amigos fizeram uma campanha nas redes sociais a procura do jovem, que só retornou no início da noite da última segunda-feira (03), alegando que estava trabalhando em Timon, e que estava na casa de um amigo. Em casa, ele contou que viu na internet que os familiares estavam a sua procura e por isso decidiu retornar.

    Sandro Ribeiro de Sousa (Imagem: Divulgação)

 


Fonte: Canal 121
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Estudantes da educação infantil, ensino fundamental e EJA já podem se matricular nas escolas municipais de Palmeirais. As inscrições seguem até o dia (31/01), na unidade educacional mais próxima da residência do aluno. 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

EDUCAÇÃO INFANTIL:
. Cópia da Certidão de Nascimento 
. Cópia  da Caderneta de Vacinação 
. Laudo médico para os alunos que apresentam deficiência,  transtorno do aspecto autista(TEA) e/ou altas habilidades. 

ENSINO FUNDAMENTAL:

. Cópia da Certidão de Nascimento ou RG
. Cópia da Caderneta de Vacinação 
. Histórico Escolar Original 
. Quando ocorrer no ato da matrícula apenas declaração oriunda de outra escola, esta só terá valor no prazo máximo de 30 dias subsequente;
. Laudo médico para os casos que apresentarem deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e/ou altas habilidades.

 


Fonte: ASCOM
Comentar
Saiba Mais: · 07/01/2020 - 13h11 | Última atualização em 07/01/2020 - 13h27

Prefeitura de Palmeirais abre matrículas para 2020 nas escolas municipais


Compartilhar Tweet 1



Estudantes da educação infantil, ensino fundamental e EJA já podem se matricular nas escolas municipais de Palmeirais. As inscrições seguem até o dia (31/01), na unidade educacional mais próxima da residência do aluno. O prazo vale para novos alunos e renovação de matrículas. 

Os pais devem entregar na escola as cópias da documentação exigida. A secretária municipal de Educação, Lucimary Rodrigues, faz um convite aos pais e alunos. “Nossas escolas estão de portas abertas para receber nossos alunos. Temos um ensino humanizado, com professores qualificados e, a cada ano, melhoramos a estrutura das nossas escolas”, destaca. 

 O prefeito Reginaldo Júnior parabeniza os gestores da pelos resultados do índice que avalia a gestão educacional do município.  “Isso é mérito de uma gestão que faz diferente e tem compromisso com o município. A educação de Palmeirais  tem nos dado muito orgulho”, destaca o prefeito. 

    Foto:ASCOM

 


Fonte: ASCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Prefeito Reginaldo Júnior participou nesta terça-feira (22/10) de reunião realizada no gabinete do deputado federal Flávio Nogueira. com a garantia de uma emenda para a construção de um complexo cultural e esportivo para Palmeirais.

O espaço será dedicado a eventos, campo de futebol e pista para cooper, foi dado início ao projeto para ser executado em 2020.

    Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Palmeirais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Prefeito Reginaldo Junior postou em suas redes sociais nesta quinta-feira (03/10) sobre mais uma vez as contas da prefeitura serem bloqueadas em razão de débitos de gestões passadas.

“Desta vez a Receita Federal descobriu um débito previdenciário superior a R$ 4 milhões, referente a valores de recolhimentos de INSS de servidores e prestadores de serviços no período de 01/01/2015 a 31/12/2015. Tentamos negociar junto à Receita, mas é um valor muito alto para assumirmos, já que só pode ser parcelado em no máximo 60 meses (a parcela mensal seria superior a 70 mil reais). Isso comprometeria a saúde financeira do nosso município. Estamos entrando com o pedido de uma liminar para que os valores sejam desbloqueados integralmente e esse débito seja discutido na Justiça. Estamos empenhados para resolver a situação” concluiu o prefeito.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Prefeitura de Palmeirais, através do prefeito Reginaldo Junior realizou uma grande festa em comemorou ao dia nacional do idoso, comemorado no dia primeiro de outubro. Durante o evento foram sorteados brindes, servido um delicioso jantar e os idosos caíram na festa com muita música.

    Foto: Reprodução/facebook
    Foto: Reprodução/facebook
    Foto: Reprodução/facebook
    Foto: Reprodução/facebook
    Foto: Reprodução/facebook
    Foto: Reprodução/facebook
    Foto: Reprodução/facebook
    Foto: Reprodução/facebook

 

Comentar
Educação de qualidade · 01/10/2019 - 09h53 | Última atualização em 01/10/2019 - 10h21

Prefeito Reginaldo fala sobre o sucesso da nucleação nas escolas do município de Palmeirais


Compartilhar Tweet 1



 

Nucleação tem por objetivo a organização do ensino, no intuito de dar maior apoio técnico as escolas localizadas no seio de cada comunidade. Viabilizada por meio do uso intensivo do transporte escolar com qualidade e segurança para o deslocamento de alunos de suas comunidades para escolas, onde estes são reunidos em classes de acordo com sua faixa etária.

“A nucleação foi umas das decisões mais importantes e a mais acertada da nossa gestão porque ela está garantindo um melhor rendimento educacional. Estamos acabando com um erro histórico de colocar na mesma sala de aula alunos de diferentes idades e séries.” Afirmou o prefeito Reginaldo Junior.

Entenda melhor acessando o link abaixo:

https://www.facebook.com/reginaldojuniorpalmeirais/videos/2496106567279137/

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Alunos da rede municipal de Palmeirais realizaram na manhã desta quinta-feira (26/09), na praça da Igreja, uma bela ação alusiva ao Setembro Amarelo. Escreveram frases de valorização a vida e colocaram nas árvores para acolher a todos da cidade, como forma de prevenção contra o suicídio.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook

 

Comentar

Uma das coisas mais importantes na saúde é a prevenção, por isso, a prefeitura municipal de Palmeirais, aposta em palestras educativas. Na última quinta-feira (19/09), no Buritizinho,  a Dra. Celestina fez um bate-papo com gestantes, hipertensos e diabéticos e falou sobre como cuidar bem da saúde.

    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook
    Foto: reprodução/Facebook

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Equipe da saúde do município de Palmeirais, realizou nesta quarta-feira (11/09), uma palestra sobre saúde bucal na comunidade Buritizinho, onde foi falado sobre a importância da higiene da boca para a saúde e preservação de um sorriso bonito.

    Reprodução/Facebook
    Reprodução/Facebook
    Reprodução/Facebook

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar
Reginaldo Junior · 10/09/2019 - 08h56 | Última atualização em 10/09/2019 - 09h19

Prefeito de Palmeirais bate um papo com Flávio Nogueira Jr e trata de melhorias para o município


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Palmeirais, Reginaldo Junior, esteve nesta segunda-feira (09/09), com o deputado estadual, Flávio Nogueira Junior e com os prefeitos Jullyvan Mendes e Tairo Mesquita e aproveitaram para tratar das demandas para o desenvolvimento dos de Palmeirais, Beneditinos e Santo Inácio.

    Foto: Reprodução/Instagram

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os estudantes das escolas de Palmeirais estão nos ensaios finais para o 7 de setembro. O município terá dois desfiles cívicos, um na comunidade Tranqueira, na quinta-feira(5), a partir das 17h, e outro no sábado (7), na praça Igreja Matriz, a partir das 17h. 

O desfile vai falar sobre política, economia, religiosidade, meio ambiente e vai fazer uma retrospectiva sobre o município de Palmeirais. “Este ano vamos trazer para o desfile o tema  Palmas, Palmeiras, Palmeirais, mostrando a história do nosso município”, destaca a secretária de Educação, Lucimary Rodrigues. 

“O desfile de 07 de setembro marca as comemorações em homenagem à Independência do Brasil. Nosso objetivo é fortalecer  o sentimento patriótico e incentivar a cidadania. As famílias, crianças e toda comunidade estão convidadas para esse momento tão especial”, destaca o prefeito Reginaldo Júnior.

 


Fonte: AsCom
Comentar
'Palmeirais está orgulhosa' · 03/09/2019 - 11h23 | Última atualização em 04/09/2019 - 10h25

Palmeirais conquista 12 medalhas no Campeonato Piauiense de Judô 


Compartilhar Tweet 1



Palmeirais subiu ao pódio 12 vezes na estreia dos judocas atendidos pela Secretaria de Assistência Social no Campeonato Piauiense de Judô, que aconteceu em Teresina. Foram seis medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze. 

É o primeiro campeonato a nível estadual que os judocas participam desde a implantação do projeto no ano passado e o resultado, para o prefeito Reginaldo Júnior, foi bastante positivo. “Isso mostra o quanto esses atletas estão se esforçando e levando a sério os treinos. Palmeirais está orgulhosa desse resultado”, destaca o prefeito, que acompanhou a disputa.

As aulas de judô são oferecidas pela Prefeitura de Palmeirais para 120 crianças e adolescentes atendidos pela Secretaria de Assistência Social. A Prefeitura também realiza campeonatos municipais, como a Copa de Judô, com duas edições, para que os atletas possam competir e se preparar para disputas fora do município.

    AsCom
    AsCom
    AsCom
    AsCom
    AsCom
    AsCom

Matéria Completa: Piaui 180.


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os gestores da educação do município de Palmeirais, participaram de uma capacitação para avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica - SAEB com aulas teóricas, planejamento, avaliação e feedback.

    Reprodução/Facebook - Prefeitura de Palmeirais
    Reprodução/Facebook - Prefeitura de Palmeirais

 


Fonte: Reprodução/Facebook - Prefeitura de Palmeirais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeirais, promoveu nesta terça (27/08), um momento especial para futuras mamães do município, em alusão ao Agosto Dourado, mês de reforçar a importância da amamentação.

Na ocasião, as futuras mães, participaram de palestras, orientações sobre o leite materno e cuidados com o bebê.

    Reprodução/Facebook
    Reprodução/Facebook

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os proprietários rurais de Palmeirais poderão fazer o Cadastro Ambiental Rural- CAR de suas propriedades sem custo . A empresa BRASPLAN, contratada pelo Governo Federal, está no município fazendo as inscrições sem custos através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeirais.

Os interessados devem procurar a Elizângela na sede do sindicato para obter informações sobre a data do cadastramento.

Comentar