O uso do transporte público -

PT e PCdoB incentivam o estudo e a inclusão, PSDB incentiva o golpe à democracia

Amigos do blog, hoje vou relatar 3 notícias. Após, cada um tire suas próprias conclusões:

1) O governo do Estado do Piauí (PT), fez a entrega do “Passe Livre Estudantil” aos alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no último domingo. A iniciativa teve como objetivo garantir o deslocamento dos estudantes aos locais de prova do ENEM. Foram entregues 10.800 cartões, com quatro passagens cada, para os alunos da 3ª série do Ensino Médio e da 7º etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa ação existe desde 2016 e garantiu destaque para o estado. "Esse passe livre foi implantando em 2016 e conseguimos destaque nacional quando ficamos em primeiro lugar com a menor taxa de abstenção no Enem", diz Ellen Gera, superintendente de Ensino Superior da Seduc.

 

2) Os estudantes maranhenses que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tiveram catraca livre no domingo. A liberação foi concedida pelo governo de Flávio Dino (PCdoB), bastando apenas que os alunos apresentassem o Cartão do Estudante. A área de abrangência do benefício foi a de domínio do Sindicato das Empresas de Transporte (SET), situado nos quatro municípios situados na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar). A iniciativa foi uma parceria com a prefeitura de São Luís. Antes, porém, pelo twitter, o governador divulgou os critérios da gratuidade e ainda desejou boa sorte aos vestibulandos. “Domingo do Enem, ônibus será de graça para os estudantes. Basta apresentar o cartão de estudante. O Governo do Maranhão fará o pagamento. Boa prova”, anunciou.

 

3) O metrô de São Paulo liberou as catracas para manifestantes que protestavam, em 2015, contra o governo da presidente Dilma Rousseff e o PT.  Em grandes manifestações populares e festas na mesma avenida (Paulista), no entanto, o metrô não permite o uso do transporte sem o pagamento da tarifa. O metrô é administrado pelo governo do estado de São Paulo que tem o oposicionista ao PT, Geraldo Alckmim (PSDB) à frente.

 

Governos, são eleitos para servir a quem?

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco