PT sozinho? -

PC do B pode deixar candidatura de Manuela D'Avila pelo palanque de Ciro Gomes que quer isolar o PT

Acompanho rotineiramente o trabalho do jornalista Renato Rovai, através da revista eletrônica Portal Fórum.

Ontem, num vídeo ele fazia comentários sobre a conjuntura política e anunciou: o PC do B vai deixar a candidatura de Manuela D'Avila e vai subir no palanque presidencial do pedetista Ciro Gomes. Segundo Rovai ele vai esclarecer mais detalhes desta operação em artigo que esta escrevendo para este final de semana.

Mas Rovai antecipou qual é a estratégia de Ciro Gomes: ele quer isolar o PT, fazer alianças com partidos de esquerda e centro almejando, com isso, ser um dos presentes no segundo turno. Gomes, acredita que assim, num segundo turno, contra um candidato de direita terá forçosamente o apoio do PT não sendo necessário qualquer concessão ou acordo com o Partido de Lula.

No popular: Ciro Gomes quer os petistas puxados pelo beiço.

Vamos para o campo das hipóteses: num segundo turno entre Ciro Gomes e um direitista, o ex-governador do Ceará, com certeza terá o voto dos petistas – o meu está garantido. Mas fazendo assim uma campanha, o que será um eventual governo Ciro Gomes? O Brasil precisa de diálogo, já vivemos a beligerância ao extremo.

Esse comportamento do Ciro Gomes revela apenas que debaixo da pele de cordeiro há um lobo. Ciro amadureceu, esta melhor formado, tem experiencia mas não abandonou o velho PDS de suas origens. O eleitor brasileiro tem que ter muita responsabilidade na hora do voto. O extremismo de direita de Bolsonaro é inimaginável no comando do país. Mas um sujeito com a capacidade de dialogo quase igual a zero é também um desastre.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco