#elenão -

Mulheres do Piauí (do Brasil e do mundo) unidas contra Bolsonaro


Ele disse para uma deputada: 
- Vagabunda! Não te estupro porque você não merece!
Para uma jornalista:
-Ignorante, idiota!
Sobre o fato de ter tido uma filha:
-Dei uma fraquejada. 
Ele não vê problemas em mulheres ganharem menos que homens exercendo a mesma função.
O General Hamilton Mourão, seu vice, afirmou que lares chefiados por mães e avós são “fábricas de desajustados”.
Com a candidatura a presidente do Brasil, o Coiso – como vem sendo chamado - achava que era só dizer mais duas ou três bravatas e vestir a faixa presidencial. Só que não! 
De forma espontânea, as mulheres organizaram uma página no facebook, “Mulheres unidas contra Bolsonaro” e, em poucos dias, a página atingiu milhões de participantes. O movimento vem crescendo e ganhando ares internacional. 
Para sábado próximo estão previstos manifestações em todo o Brasil e em vários países do mundo.
No estilo Bolsonaro de ser, a página do facebook sofreu ataques cibernéticos e suas administradoras, agora, sofrem ameaças. O caso é investigado pelo Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos, da Polícia Civil da Bahia.

Vendo o estrago que a postura de Bolsonaro está fazendo, iluminados da campanha tentaram um concerto: mídia televisiva com imagem de mulher e áudio falando bem de Bolsonaro. 

Mas tudo não passou de uma fraude.

Uma peça publicitária da campanha de Bolsonaro exibiu uma modelo estrangeira como se fosse uma mulher ‘negra e pobre’ eleitora do candidato.
A mulher é filmada em primeiro plano, enquanto uma locução ao fundo afirma: “Sou mulher, negra e vinda de família pobre. Mas não dei procuração para que ninguém fale em meu nome.” Em 1min10s de vídeo, ela não abre a boca.
As imagens da mulher foram retiradas do banco de dados Shutterstock, empresa americana que possui um acervo de 229 milhões de imagens, entre vídeos e fotos.

Bolsonaro, lidera as pesquisas, mas sua rejeição atinge cerca 42% dos eleitores. Seu calcanhar de aquiles é justamente o eleitorado feminino: 49% das mulheres dizem que não votariam em Bolsonaro de modo algum, de acordo com o Datafolha de 14 de setembro. 

E, segundo o Jornal El País, é preciso observar o seguinte, depois de cinco eleições (1989, 1994, 1998, 2002 e 2006) em que apenas candidatos do sexo masculino obtiveram mais de 10% dos votos, duas mulheres concorreram (Dilma Rousseff e Marina Silva), e receberam juntas cerca de 2/3 dos votos: 66% em 2010 e 63 % em 2014.

Veja agora a programação do 29/09 MULHERES CONTRA BOLSONARO em Teresina, no Piauí


16:00 horas – CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA DA LIBERDADE (próximo à Igreja de São Benedito) 
- oficina de cartazes
- caminhada pela Frei Serafim até o Espaço Cultural Francisco das Chagas Junior 

17:40 horas – RECEPÇÃO ÀS MULHERES NO ESPAÇO CULTURAL E VIGÍLIA 

18:00 horas – SHOW
Soraya Castelo Branco, Ricardo Totte, Bia e os Becks, Carol Costa, Felipe Sousa, Geraldo Brito, Zé Quaresmo (Validuaté), Júlio Medeiros, Roraima, Jamile Jah, Esther, Roberto Carvalho, Jean Medeiros, Vinicius Carvalho, Giuliana Albano, Machado Júnior, Edvaldo Nascimento, Moisés Chaves, Ivan Silva, Nil Cordeiro, Preto, Luzia Amélia, Chapa Quente, Kedé, Grupo de Dança da UFPI  


 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco