Líder do MST · 05/07/2017 - 18h20 | Última atualização em 06/07/2017 - 08h39

João Pedro Stedeli vem a Teresina discutir um formato de governo mais popular

João Pedro Stedeli vem a Teresina discutir um formato de governo mais popular


Compartilhar Tweet 1



Estará aqui em Teresina, na próxima semana, mais precisamente no dia 12, o dirigente nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), João Pedro Stédile.

A vinda dele faz parte da mobilização nacional contra o governo Temer e por eleições diretas já.

Os responsáveis pela vinda de Stédile, até agora, já definiram que pela manhã, ele fará a palestra “Lutar contra o golpe é defender a democracia e a soberania nacional”. Será das 9 às 12 horas no auditório do CCE da UFPI.

Também faz parte da programação de Stédile em Teresina, o lançamento do Plano Emergencial de Governo da Frente Brasil Popular. Plano este que, segundo seus idealizadores, deverá ser colocado em prática por um governo popular eleito através do voto direto do brasileiro com o fim do governo Temer.

João Pedro Stedile é gaúcho, filho de pequenos agricultores italianos. É graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e pós-graduado pela Universidade Nacional Autônoma do México. Marxista por formação, Stédile é um dos maiores defensores da reforma agrária.

Em entrevista ao Jornal Sul21, Stedile fala do Plano de Emergência e de um “novo projeto de país”. Segundo ele, as estratégias de Lula (conciliação de classes) e Dilma (neodesenvolvimento) estão superadas. Confira: