Evangélicos buscam organização -

Evangélicos do PT: "Evangelho pregado por conservadores não condiz com o Evangelho de Cristo"

Quem acompanha a política brasileira mais de perto tem uma visão que o militante político evangélico é conservador.

Para, entre outras coisas, combater este tipo de percepção evangélicos ligados ao PT do Paraná, realizaram no último sábado o 1º Encontro de Evangélicos do PT/Paraná, na sede do Partido. Participaram do evento cerca de 30 pessoas, de Ponta Grossa, Apucarana, Londrina e Curitiba.

O encontro contou com membros da Igreja Batista, da Igreja do Evangelho Quadrangular, da Igreja Presbiteriana do Brasil, da Igreja Metodista, da Igreja Presbiteriana Independente, e da Igreja Congrega Church. Esteve presente Geter Borges, que é evangélico e assessor da bancada do PT na Câmara dos Deputados e articula em todo o país a criação de núcleos de evangélicos do partido.

O encontro culminou na criação do Núcleo de Evangélicos do PT-PR, que compôs uma coordenação para pensar os próximos encontros e estratégias de ação. O grupo manterá uma organização horizontal, sem hierarquia, para construir as ações de forma coletiva.

Justiça social

Segundo Wagner Wiliam da Silva, um dos organizadores do encontro, o que foi muito discutido e apareceu na fala da maioria das pessoas, é o descontentamento em relação àquilo que predomina como a visão e a postura do povo evangélico. “Muita gente acha que o evangélico está relacionado ao conservadorismo, mas é óbvio que, como em todo o lugar, não existe pensamento único”, explica.

Wagner ainda diz que o Evangelho que é pregado pelos conservadores não condiz com o Evangelho de Cristo, que fez opção pelos pobres, que lutava pela justiça. “O evangelho que cremos é um evangelho que não se conforma com a injustiça, que se incomoda com a fome, a miséria, o desemprego. Por isso, a ideia é criar espaço para debater com a Igreja a respeito dos valores do Cristianismo, destaca.

Por fim, o grupo considera que uma das formas mais eficazes de construção de justiça social é a concepção de políticas públicas e programas de governo voltados para aqueles que tem fome e para a construção de uma sociedade mais justa para todos. Neste ponto se estabelece a conexão entre os princípios do Cristianismo e a lógica partidária que tem por princípio a disputa pelo controle do Estado.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco