Escolha do novo presidente · 26/11/2019 - 20h23 | Última atualização em 27/11/2019 - 08h37

Representantes políticos de Olho D’água participam de convenção partidária em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Representantes políticos de Olho D’água do Piauí participaram, nesse sábado (23/11), da Convenção Estadual do partido PC do B em Teresina, que teve como objetivo a escolha do novo presidente do partido. As informações são do M Piauí.

Entres eles, estavam os vereadores Diza Leal, Cleniton Vieira, Quinú, Macário, dentre outros. Também participaram do evento o deputado estadual ,Osmar Júnior, e a deputada estadual Elisângela.

O evento que aconteceu no Plenarinho da Assembléia Legislativa, elegeu o deputado Zé Carvalho como presidente da sigla no estado. 

 


Fonte: M Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Vereadores recebeu há alguns dias, melhorias em sua estrutura física. 

O prédio que foi inaugurado em 2015, encontra-se hoje com acesso a Wifi, deixando seus usuários conectados em tempo real. Conta também com o sistema de climatização e equipamentos (computadores e impressoras) para o melhor funcionamento dos trabalhos. 

A câmara está em recesso desde o dia 04 de julho, com previsão de retorno para o dia 23 de agosto. A vereadora Diza Leal, desejou, entre outras coisas,  a todos os demais vereadores um bom recesso.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Jo Mendes Divulga
Comentar

O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Água Branca, tenente-coronel Cordeiro, juntamente com os cabos Danilo e Bruno, na manhã desta terça-feira (27/03), ministrou palestra para crianças e jovens assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento (SCFV) de Vínculos Jovens do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Olho D'água do Piauí. A palestra teve como tema: Produtos entorpecentes e as penalidades para menores infratores.

De acordo com o tenente-coronel Cordeiro, o trabalho preventivo e de conscientização é muito importante. “Essa é uma das nossas metas. Pretendemos, ao longo do nosso comando frente ao 18º BPM, trabalhar bastante essa parte social, dentre outras, em todas as dezessete cidades que compreende o batalhão”, disse.

A palestra foi ministrada a convite da coordenação do Serviço de Convivência, por meio da Secretaria de Cultura e Assistência Social do município.

 


Fonte: Canal 121
Comentar
Procuravam uma arma de fogo · 19/03/2019 - 15h34 | Última atualização em 19/03/2019 - 15h36

Criminosos roubam balneário e prendem família em banheiro na PI-354, próximo a Olho D’água do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Dois jovens armados e ainda não identificados roubaram o balneário Santa Maria, localizada na PI 354, rodovia que liga a BR 343 à cidade de Olho D’água do Piauí. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (19/03). Os dois andavam em uma motocicleta. A proprietária do local é idosa e foi identificada apenas como Dona Maria.

A Polícia Militar informou que o fato ocorreu por volta das 10h55, quando dois jovens, utilizando uma arma de fogo, renderam a proprietária do local, e anunciaram que estavam a procura de uma suposta arma de fogo. Durante o roubo, os criminosos lesionaram a proprietária em um dos braços, e reviraram guarda-roupas, armários e cômodos da residência.
A PM disse também que, com informações da própria vítima, os criminosos levaram a quantia de R$ 690,00, e ainda prenderam os ocupantes da casa em um banheiro enquanto fugiam. A vítima negou a existência da arma na residência.

 


Fonte: Canal 121
Comentar
Em frente ao GPM do município · 09/03/2019 - 09h46 | Última atualização em 11/03/2019 - 08h09

Idoso morre atropelado durante manobra de caminhão em Olho d'Água do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Antonio Alexandre dos Santos, 62 anos, morreu em um grave acidente envolvendo uma motocicleta e caminhão, ocorrido na tarde desta sexta-feira (08/03) na cidade de Olho D’água do Piauí. O acidente aconteceu por volta das 15h, em frente ao GPM do município. A vítima morreu no local do acidente.

De acordo com informações de testemunhas, o idoso seguia em uma motocicleta com destino à cidade de Barro Duro quando teria se chocado com um caminhão de entrega que seguia de ré em sentido contrário.

A polícia informou que o condutor do caminhão estava fazendo uma manobra e não percebeu que o motociclista tinha parado com sua motocicleta na traseira do caminhão. A vítima teria ficado em um ponto cego para o motorista e acabou sendo atropelado pelo caminhão.

Testemunhas relataram ainda que a vítima ficou embaixo dos pneus do caminhão. Massa encefálica teria ficado no meio da rodovia.


 


Fonte: Canal 121
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Escola Estadual Adalberto Correia Lima realiza nesta quarta-feira, (27/02),  palestra sobre a conscientização por parte dos alunos, sobre a importância da família na educação dos filhos, bem como as orientações sobre a dedicação de norteamento a um futuro promissor. A Palestra foi ministrada pelo Dr. Mário Normando, Promotor de Justiça da Comarca de Água Branca do Piauí. 

A ação faz parte da SEMANA PRESENTE, cumprindo a programação da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).

 

 


Fonte: Portal Jo Mendes
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Dia do Evangélico é comemorado anualmente em Olho D’água do Piauí no dia 12 de dezembro, e no ano de 2018 foi ano de inovação, com o crescimento das igrejas evangélicas na cidade surgiu o Ministério Ágape pertencente à Igreja Assembleia de Deus local, a noite teve inicio com um culto e logo após muito louvor e adoração a Deus por conta do Ministério Ágape.

    Fotos: Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A mãe Josiléia Mendes está pedindo ajuda para realizar um dia de princesa para a filha de 15 anos, chamada Ana Cecília Mendes. A mesma é mãe de três filhos, Antonio Victor Mendes e Luís Guilherme Mendes. Sua filha, Ana Cecília é uma excelente aluna, nunca ficou em recuperação, tampouco repetiu de ano. É considerada uma das melhores alunas da escola na cidade de Olho D'água do Piauí.

Porém, diante da situação financeira na qual a família se encontra, será impossível proporcionar-lhe esse dia de lazer. Mesmo sendo um dia tão corriqueiro para muitos, mas ainda é desconhecido para ela. 

Então Josiléia pede, humildemente, a quem puder ajudar a realizar esse dia para a  filha, que faça uma doação de qualquer valor e que também compartilhe esse pedido nas redes sociais para que mais pessoas possam me ajudar.                     

Titular: Josiléia Mendes da Silva.
Conta Poupança, BB.
Conta: 11.513-4.                     
Agência: 0888-5.                    
Variação: 51.

 

 

Comentar
Eleições 2018 · 17/10/2018 - 11h28 | Última atualização em 17/10/2018 - 12h03

Eleições 2018 | veja o percentual dos candidatos em Olho d´Água do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Dr. Pessoa teve a maior quantidade de votos para o governo do estado em Olho d'Água do Piauí com 1.044 votos e 61,02% dos votos válidos.


Para o Senado, Ciro Nogueira teve 1.292 votos e 42,67% dos votos válidos.

E Wilson Martins teve 983 votos e 32,46% dos votos válidos.


Para deputado federal, Átila Lira teve 737 votos e 42,85% dos votos válidos.

E para deputado estadual, Wilson Brandão teve 664 votos e 37,75% dos votos válidos.

 

Comentar
Em sessão plenária · 09/07/2018 - 15h56 | Última atualização em 09/07/2018 - 15h59

Tribunal de Contas aprova solicitação de bloqueio das contas da prefeitura de Olho D’ Água do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Piauí aprovou,em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (05/07), que as contas de 13 Prefeituras Municipais, 10 Câmaras Municipais, 02 Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS e 02 Consórcios sejam bloqueadas por eventuais pendências na prestação de contas referentes ao SAGRES Contábil e SAGRES Folha até o mês de março de 2018.  

A proposta de bloqueio foi apresentada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel, conforme  o disposto na Resolução TCE nº 18/2016 e a análise concomitante das prestações de contas municipais de 2018 realizadas pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM). 

A Corte do Tribunal de Contas decidiu, por unanimidade, acatar a solicitação do MP de Contas determinando o bloqueio das contas bancárias da prefeitura de Olho D’ Água do Piauí até que o mesmo sane as possíveis pendências.


Fonte: AsCom / TCE-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Piauí aprovou, em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (05/07), que as contas de 13 Prefeituras Municipais, 10 Câmaras Municipais, 02 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e 02 Consórcios sejam bloqueadas por eventuais pendências na prestação de contas referentes ao SAGRES Contábil e SAGRES Folha até o mês de março de 2018. 

A proposta de bloqueio foi apresentada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel, conforme o disposto na Resolução TCE nº 18/2016 e a análise concomitante das prestações de contas municipais de 2018 realizadas pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM).

Por determinação de bloqueio de contas bancárias por decisão do Tribunal de Contas, a conta da câmara municipal de Olho D’água do Piauí está inclusa entre as selecionadas por pendências.

 

 


Fonte: AsCom / TCE-PI
Comentar
Ensino superior no interior · 22/03/2018 - 10h48 | Última atualização em 22/03/2018 - 16h09

Secretária Rejane Dias inaugura novo polo de UAPI no município


Compartilhar Tweet 1



A Secretária de Estado da Educação e deputada federal, Rejane Dias, e comitiva, estiveram nessa quarta-feira (21/03), representando o Governador Wellington Dias, na inauguração da reforma do Polo da Universidade Aberta Piauí (UAPI) na região centro do município de Olho D'água do Piauí.

A secretária foi recebida pela primeira-dama Dira, que representou também o prefeito Antonio Francisco, e com homenagens do Pelotão Mirim do município. Na oportunidade, conversou com alunos e professores do Polo.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário Estadual para Inclusão das Pessoas com Deficiência, Mauro Eduardo, o prefeito de Demerval Lobão Junior Carvalho e o prefeito de Monsenhor Gil João Luiz.

 

Comentar

O Governador Wellington Dias juntamente com a Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias estarão na solenidade de entrega da reforma do Polo Universitário Aberta do Piauí (UAPI) no município de Olho D'água nesta quarta-feira (21/03) às 15h, na avenida Noberto Lima, centro.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A deputada federal Rejane Dias, na última terça-feira (29/08) esteve em Barro Duro do PI e confirmou parceria ao projeto social Pelotão Mirim de Olho d’Água, o evento que aconteceu na Unidade Escolar Benedito Martins e em seu discurso a deputada afirmou que levará o pedido para ser discutido e se depender da Secretaria de Educação será parceira do projeto.

O pelotão mirim de Olho d’Água é um projeto social onde atende quase 70 crianças e tem o apoio dos gestores municipais da prefeitura que fornecem o lanche e o transporte. O projeto busca parceria com o estado pois precisa de suporte para fardamento, computadores, data show e materiais didáticos. Todos os que trabalham no projeto são voluntários, possuem uma comissão formada por 5 mães e dois instrutores.


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Olho d'Água do Piauí, Antônio Francisco, participou do Diálogo Municipalista, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), na última terça-feira (15/08), em Teresina.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

(Equipe de Municípios)

Em Olho d´Água do Piauí · 17/07/2017 - 12h04

Show de João Pisada encerra festejo de Olho d´Água do Piauí


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (15/07), foi realizado o encerramento do Festejo de Nossa Senhora das Dores em Olho D’ Água do Piauí. Na oportunidade foi realizado grande show, com a banda Pura Raiação, Dj Jan e a grande atração da noite, João Pisada Estilizada.

Estiveram presente à festa o prefeito da cidade, Dr. Antônio Francisco dos Santos e a Primeira Dama, Dira, o deputado federal Atila Lira, o deputado estadual, Wilson Brandão, o prefeito de Barro Duro, Dr. Deusdete e autoridades municipais, dentre elas, o ex-prefeito Antônio Leal da Silva e o vereador, Gonçalinho.

Foto:Portal MPiauí

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal MPiuí
Festejo · 06/07/2017 - 09h58 | Última atualização em 06/07/2017 - 11h54

Sera realizado o Festejo de Nossa Senhora das Dores em Olho D'água


Compartilhar Tweet 1



A Comunidade Católica de Olho D água do Piauí comemora dos dias 06 a 15 de Jullho, o festejo em homenagem a sua Padroeira Nossa Senhora Das Dores e convida todos os fiéis de sua comunidade e cidades ciclo vizinhas para essa grande festa.

o evento será realizado pela prefeitura, com diversas atrações musicais, como Pura Raiação, João Pizada Estilizada, e outras;

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações do Portal Lagoinha Noticias
Para evitar bloqueio de conta · 23/05/2017 - 15h07

Conselheiro do TCE alerta sobre prazo das prefeituras em enviar IEGM


Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)

Bater metas · 12/05/2017 - 17h00 | Última atualização em 12/05/2017 - 17h17

Olho d´Água do Piauí participa de evento em Teresina sobre assistência


Compartilhar Tweet 1



Na quinta-feira (11/05) ocorreu o encontro de gestores dos Municípios, no hotel Blue Tree Rio Poty, em Teresina, para lançamento do programa “Criança feliz”, o programa tem por objetivo o acompanhamento de famílias, com gestantes e crianças na primeira infância (de 0 a 5 anos), por membros da assistência social.

O município de Olho d´Água do Piauí é um dos 173 municípios, que aderiram ao programa, o evento também contou com a presença do representante do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Oscar Terra; Deputados Zé Santana e Francisco Lopes; Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Piauí, Philippe Salha; vice-governadora, Margarete Coelho; Prefeito, Firmino Filho; Prefeito, Mão Santa;

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Em resposta a matéria publicada no portal oficial do Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE /PI, intitulado “TCE-PI bloqueia contas de 32 prefeituras por atraso nas prestações de contas de 2016”, onde consta o nome do município de Olho D’ Água do Piauí, na lista de bloqueio entre as 32 cidades citadas. O prefeito, Dr. Antônio Francisco emitiu nota através de sua assessoria de comunicação, informando que tudo não passou de um mal entendido e que a prestação de contas do município está em dia.

Sendo o bloqueio efetuado pelo TCE devido somente ao fato da prefeitura não ter entregue o IR no prazo estabelecido, Porém o referido documento IR já foi entregue ao TCE/PI, no dia 27 de abril de 2017.

(Equipe de Municípios)

Reunião extraordinária · 03/04/2017 - 17h35 | Última atualização em 03/04/2017 - 18h00

Prefeito Antônio Francisco marcou presença em reunião com prefeitos da Ampar


Compartilhar Tweet 1



Compareceu no último domingo (02/04), o prefeito Antônio Francisco de Olho D'água, numa reunião extraordinária com prefeitos, parlamentares e outras autoridades piauienses. O encontro ocorreu no Sítio Açude, no município de Demerval Lobão, realizado pela Associação dos Municípios do Médio Parnaíba (AMPAR).

Na ocasião, temas como concessões e parcerias público-privadas (PPPs), programas MobiEduca e Conviva Educação foram debatidos. Outros temas foram discutidos com representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Setrans, Detran e DNOCS também estiveram presentes.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da APPM
Com autoridades presentes · 17/03/2017 - 11h30 | Última atualização em 17/03/2017 - 16h03

Dr. Francisco participa de palestras e sorteio de carro em Congresso das Cidades


Compartilhar Tweet 1



Nesta semana o prefeito Dr. Francisco estava em Teresina, onde participou do Congresso das Cidades do Piauí. O evento foi aberto na noite desta segunda-feira, (13/03), e seguiu até está quarta-feira (15), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI). Evento Promovido pela TV Cidade Verde e o Sebrae e com o apoio da Associação Piauiense de Municípios, Tribunal de Contas do Estado do Piauí e do Conselho Nacional do Sesi. Na oportunidade, gestores compartilharam experiências e ideias para melhorar o desenvolvimento econômico do Piauí. Temas como empreendedorismo, geração de emprego e renda, parcerias público-privadas, valorizar as riquezas dos territórios; além de debater assuntos relacionados às contas públicas e a previdência.

(Redação Teresina)

Com palestra do governador · 15/03/2017 - 15h44 | Última atualização em 16/03/2017 - 08h46

Dr. Francisco e Dira Santos buscam mais conhecimentos para gestão em Congresso


Compartilhar Tweet 1



Na noite desta terça-feira (14/03), o prefeito da cidade de Olho D´água do PI, Dr. Francisco e a primeira-dama Dira Santos, participaram do segundo dia do Congresso das Cidades na sede da Fiepi. Seguindo proclamação os prefeitos, prefeitas, gestores e assessores assistiram a uma palestra com o economista Ricardo Amorim que aconselhou os prefeitos a fazerem um ‘engajamento generalizado’ para superarem a crise financeira. E com o governador Wellington Dias com o tema “O Estado que fomos, que somos e o que poderemos ser”.

Wellington Dias iniciou sua fala mostrando os números sobre a expectativa de vida no Piauí. Segundo ele, em 2000 o piauiense vivia em média 66 anos, em 2016 pulou para 72,2 anos e a meta em 2025 é chegar a 75 anos a expectativa de vida no Piauí.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta segunda-feira (13/03), a TV Cidade Verde em parceria com o Sebrae realizaram a abertura do Congresso das Cidades. Prefeitos, prefeitas e gestores municipais de várias cidades marcaram presença. Serão três dias para unir lideranças e pensar nos desafios que estão por vir. O evento acontece na Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), e segue até quarta-feira (15). O prefeito Dr. Francisco e a primeira dama Dira Santos marcaram presença.

O evento é promovido pelo Governo do Piauí, TV Cidade Verde e SEBRAE, com o apoio da APPM, TCE, CAU, IBGE, FIEPI e SESI, com patrocínio da FUNASA, CAIXA e Governo Federal.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



A primeira dama e secretária de Saúde do município de Olho D'água do PI, Dira Santos, está em Teresina, onde participa do Seminário de Acolhimento aos Secretários Municipais de Saúde.

O evento teve início nesta quarta-feira (8) e segue nesta quinta-feira (09/02) realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS), Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Na ocasião, os novos gestores de saúde dos municípios piauienses estão tendo a oportunidade de entender o funcionamento dos principais programas e sistemas estaduais e federais da área.