Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Oriente do Piauí, e o comitê de combate ao Covid-19 do município, anunciou hoje 10/07, que todos os pacientes diagnosticados com a Covid-19 no município estão recuperados. Com uma população estimada em 6.498 mil habitantes, Novo Oriente - PI registrou nos últimos 2 meses apenas 11 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus.

O último caso recuperado, trata-se de um paciente do sexo masculino, de 38 anos de idade, residente na zona rural do referido município, qual foi liberado pela equipe responsável pelo combate ao novo Coronavírus do município em questão.

A Secretaria municipal de saúde e o comitê de combate ao Covid-19, vem desenvolvendo o trabalho exemplar no que diz respeito ao combate a essa pandemia e preza pela eficácia nos acompanhamentos e monitoramentos das pessoas notificadas no município como suspeitos de possível infectados pelo novo Coronavírus.

 


Fonte: Cidade em Foco.net
Comentar
Veja as fotos da entrega · 01/07/2020 - 16h09 | Última atualização em 01/07/2020 - 21h59

ACE's de Novo Oriente do Piauí recebem kits de material de trabalho


Compartilhar Tweet 1



A Secretária de Saúde de Novo Oriente do Piauí, Ana Maria Portil entregou na última sexta-feira (26/06), Kits aos Agentes de Combate a Endemias (ACE's), a entrega aconteceu na sede dos ACE's no centro da cidade.

O kit é composto por: Bolsa; Fardamento; Protetor Solar; Álcool em Gel 70%; Lanternas; Par de meias, Pranchetas; Bonés e par de botas, para segurança dos profissionais no exercício das suas funções protegendo a integridade física e saúde de todos.

A secretária Ana Maria agradeceu o apoio da prefeitura do município, na pessoa do senhor Arnilton Nogueira, prefeito da cidade, que sempre colabora com o melhor para os profissionais da saúde.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidade em Foco.net
Comentar
8 já se recuperados · 29/06/2020 - 09h27 | Última atualização em 29/06/2020 - 10h41

Segundo Boletim, Novo Oriente do Piauí tem 11 casos confirmados da Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de saúde de Novo Oriente do Piauí através do Comitê de combate a Covid-19, informa seus primeiros casos positivos para Coronavírus na cidade. Hoje o município soma 11 casos confirmados, no entanto das 11 pessoas 8 já se recuperaram, restando apenas 3 pacientes em fase de recuperação.

O Comitê de combate a Covid-19 em Novo Oriente do Piauí trabalha de forma incansável com a proliferação da pandemia e faz um apelo à população Novorientina. Fiquem em casa, respeitem as orientações do Ministério da Saúde e da vigilância sanitária local, pois algo que iniciou tão distante, já é real em Novo Oriente.

Todos os casos positivos até o momento, são de pessoas advindas de outros estados, as pessoas se mantiveram em um quadro clínico estável e todos assintomáticos.

 


Fonte: Cidade em Foco.net
Comentar
Veja lista completa · 19/06/2020 - 09h28 | Última atualização em 19/06/2020 - 19h34

MPPI destaca positivamente transparência com gastos da Covid-19 do município de Novo Oriente


Compartilhar Tweet 1



O Centro de Apoio Operacional de Combate a Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP), ligado ao Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), divulgou o resultado de um levantamento feito para saber quais municípios já disponibilizaram a divulgação online de gastos efetuados para combate e prevenção do novo coronavírus.

De acordo com a Lei Federal 13.979/2020, estados e municípios devem divulgar em site oficial, informações sobre todas as contratações e aquisições que forem feitas para o enfrentamento da pandemia.

O levantamento aponta que Novo Oriente do Piauí é um dos municípios em situação transparente, representada pela cor verde, pois já disponibiliza e atualiza dados sobre os gastos.

Clique e veja lista completa.

 


Fonte: MPPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Novo Oriente do Piauí, através da secretaria de obras do município está realizando a recuperação das estradas que tem acesso a zona urbana, são muitas as estradas e o propósito é recuperar todas para melhorar o tráfego de veículos com mais seguros.

O Prefeito Arnilton Nogueira disse a nossa redação a importância que tem a melhoria das estradas das comunidades da zona rural para à zona urbana, e nesse final de semana foi finalizada a recuperação das estradas do Capão 1 e Angu. Existe muitas famílias que moram nesses interiores e precisam se deslocar para a cidade, e com a recuperação das estradas o deslocamento ficará mais seguro, e não pare por aqui, ainda temos muito o que trabalhar.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidade em Foco.net
Comentar
Confira · 12/06/2020 - 12h40 | Última atualização em 12/06/2020 - 14h46

ACE de Novo Oriente do Piauí realiza higienização nos logradouros da cidade


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Novo Oriente do Piauí através da secretaria de saúde do município, com o apoio dos Agentes Comunitários de Endemias realizou nesta quinta-feira 11/06 a higienização nas praças, calçadas, em frente ao comércio do centro.

O prefeito Arnilton Nogueira afirmou estar trabalhando pela segurança dos munícipes para que não sejam contaminados com vírus. A Secretária de Saúde Ana Maria acrescentou que está sendo realizado ações significantes para a proteção da população, com o objetivo de evitar que o novo Coronavírus seja proliferado em nosso município e assim seguimos sem nenhum caso confirmado.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Novo Oriente do Piauí
Comentar
Saúde intensifica ações · 11/06/2020 - 11h16

Novo Oriente do Piauí não possui nenhum caso confirmado de Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Oriente do Piauí, juntamente com o Comitê de combate à Covid-19 no município, recebeu na madrugada desta quarta-feira (10/06) mais uma turma de trabalhadores, que realizam serviços no estado do Goiás.

Esse trabalho de receptividade e orientação sobre os cuidados em relação a pessoas advindas de outros estados, no que diz respeito a prevenção do Coronavírus, vêm sendo feito desde que o ministério da saúde decretou estado de urgência e calamidade em relação à essa pandemia.

Em nota, a Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria da Silva Portil, tão quanto o coordenador da Equipe de combate à Covid-19, o Sr. João Filho, agradeceram os líderes das turmas, dessa vez o Sr. Rafael Dantas, pelo apoio e colaboração no sentido de informar e orientar os trabalhadores sobre os cuidados que devem ter.

Novo Oriente do Piauí hoje segue com 0 casos para à Covid-19. 

Ação realiza pela Saúde do município
Ação realiza pela Saúde do município     FOTO: Reprodução

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Novo Oriente do Piauí
Comentar
Prevenção ao Covid-19 · 08/06/2020 - 20h53 | Última atualização em 08/06/2020 - 21h10

Prefeitura realiza teste rápido da Covid-19 nos profissionais da saúde de Novo Oriente do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Novo Oriente do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde da cidade, juntamente com o Comitê de Combate ao Covid-19, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, realizaram nos últimos três dias testes nos profissionais da saúde que hoje estão frente no combate a proliferação do coronavírus.

Foram realizados testes rápidos nos ACS- Agente Comunitários de Saúde, ACE - Agentes Comunitários de Combate às Endemias, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Médicos e todo o quadro de funcionários ligados de alguma forma aos atendimentos da saúde no referido município. No total, foram realizados 88 testes rápidos, todos obtendo resultados negativos.

O município de Novo Oriente do Piauí, conta hoje com uma equipe de profissionais qualificados, que trabalham 24h por dia, todos os dias da semana, com o objetivo de manter o controle em relação a proliferação da pandemia causada pelo Covid -19.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Portal Cidade em Foco.net.
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura da cidade de Novo Oriente do Piauí, através da secretaria municipal de Obras, está realizando manutenção da iluminação pública nas ruas da cidade, com reposição de lâmpadas, verificação e reparo na instalação.

O prefeito de Novo Oriente do Piauí Arnilton Nogueira, afirmou ao Portal Cidade em Foco.net que tem como objetivo atender as demandas de infraestrutura e saneamento básico da cidade, podendo oferecer mais segurança, conforto e saúde para a população Novorientina.

Arnilton Nogueira acrescenta que todos os bairros da cidade estão sendo analisados, para que se necessário seja feita à reparação e troca de lâmpadas, com isso as ruas ficarão mais iluminadas a noite, trazendo mais visibilidade e segurança aos moradores.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Portal Cidade em Foco.net.
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Municipal da Cidade de Novo Oriente do Piauí, Arnilton Nogueira, no uso de suas atribuições legais emitiu nesta segunda-feira 08/06, uma nota de pesar à família do senhor Manoel José da Luz vítima de infarto do miocárdio.

Manoel mais conhecido popularmente como "Manel Zuada" foi vereador e presidente da câmara de vereadores na cidade de Novo Oriente do Piauí, e secretário de desenvolvimento rural, considerando a sua dedicação aos trabalhos pelo Município no decorrer de sua vida.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Novo Oriente do Piauí
Comentar
Na Zona Rural · 19/05/2020 - 00h04 | Última atualização em 19/05/2020 - 00h19

Prefeitura de Novo Oriente realiza a ligação de iluminação pública e recuperação de estradas


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Novo Oriente do Piauí continua intensificando os serviços na parte de iluminação pública e recuperação de estradas vicinais do município. As informações são do Canal 121.

Além dos serviços de reestabelecimento de iluminação pública, através das trocas de lâmpadas e outras peças danificadas, a prefeitura também está instalando novas luminárias com lâmpadas em toda zona rural do município.

Além dessa benfeitoria, a prefeitura de Novo Oriente do Piauí, administrada pelo prefeito Arnilton Nogueira, está também realizando serviços na área de infraestrutura, recuperando as estradas vicinais da zona rural.

Fazendo passagens molhadas, roço de estradas, dentre outras melhorias para a população do campo.  Dessa vez as máquinas estão realizando a recuperação da estrada que liga a zona urbana da cidade até o povoado Bento Gonçalves e Pé da Serra.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Novo Oriente do Piauí está realizando o Roço da PI que liga o município à cidade de Barra D'Alcântara. Com o forte inverno a estrada estava com o mato alto, dificultando a visibilidade da população que ali trafega. As informações são do Canal 121.

Visando dar uma maior segurança, a prefeitura de Novo Oriente mandou equipes da limpeza pública realizarem o serviço de Roço naquela importante via que liga os dois municípios e tem um grande fluxo de pessoas.

O prefeito Arnilton Nogueira disse que outras ações da prefeitura estão sendo executadas para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

Confira as fotos.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Novo Oriente do Piauí finalizou a obra de recuperação da Passagem Molhada que liga o município à comunidade Caraíbas. As informações são do Portal Canal 121.

O prefeito Arnilton Nogueira disse que essa era uma obra muito esperada pela comunidade daquela região, e agora a administração municipal tem a felicidade de finaliza-la e entregar a população de Novo Oriente.

Confira as fotos.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Novo Oriente do Piauí irá receber do Ministério da Saúde R$ 103.144,87 para reforçar as suas ações de combate ao Covid-19.

A portaria foi publicada na última quinta-feira (09/03) em edição extra do Diário Oficial da União, onde o Ministério da Saúde liberou mais R$ 4 bilhões extras para estados e municípios reforçarem suas ações.

O valor destinado aos municípios deverá ser utilizado para aquisição de materiais e insumos, abertura de leitos, além do custeio de profissionais de saúde, ações e procedimentos, de acordo com a necessidade do local, para enfrentamento específico ao coronavírus.

Confira lista de estados e municípios.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

O INMET emitiu aviso de chuvas intensas, com grau de severidade Perigo Potencial, na manhã desta quinta-feira (02/01), em Teresina e mais 182 cidades do Piauí. As áreas afetadas são Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste.

Segundo o INMET, devem chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos, de 40 a 60 km/h. "Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", acrescenta o instituto. O alerta vale até manhã de sexta-feira (03/01).

As instruções são:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 

Comentar

No município de Novo Oriente do PI, 03 escolas foram contempladas com a conexão terrestre do Programa Educação Conectada, que tem como objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e incentivar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação.

Confira as escolas contempladas:

    FOTO: ASCOM

 


Fonte: ASCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Novo Oriente do Piauí divulgou em suas redes sociais  a campanha  para o Dia do Doador Voluntário de Sangue que é comemorado anualmente em 25 de novembro no Brasil. As informações são do portal da prefeitura.
A data, além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue.
Doar sangue é um ato de solidariedade humana, que ajuda a salvar milhares de vidas todos os dias, através das transfusões de sangue. Atualmente no Brasil, são doadas cerca de 3,6 milhões de bolsas de sangue por ano, segundo dados do Pró-Sangue.
No Dia Nacional do Doador de Sangue, os Bancos de Sangue de todo o país realizam atividades lúdicas e mutirões de coleta em escolas, hospitais, shoppings, praças e demais espaços de acesso público.

    Foto: Prefeitura de Novo Oriente







 


Fonte: Prefeitura de Novo Oriente do Piauí
Comentar
Confira · 09/10/2019 - 16h39 | Última atualização em 09/10/2019 - 17h43

Novo Oriente | Prefeitura tem desbloqueio das contas municipais


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura da cidade de Novo Oriente, teve o desbloqueio das contas pelo o desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Piauí, ele reformou a decisão do juiz da Vara Cível da Comarca de Valença.

A ordem de bloqueio foi determinada no mês passado, por descumprimento de liminar que mandava regularizar o pagamento de salário de servidores municipais efetivos e contratados.

Em sua decisão, o desembargador Luiz Gonzaga Brandão considera a relevância dos argumentos apresentados e que a " sucessão de bloqueios de verbas municipais, dependendo da situação fática concreta, pode implicar uma paralisação de toda máquina administrativa em desfavor de toda população local".

Além do desbloqueio das contas municipais, o TJ suspendeu ainda as multas aplicadas ao município e ao prefeito Arnilton Nogueira.

 


Fonte: Blog da Apoliana Oliveira
Comentar
Confira · 09/10/2019 - 09h30 | Última atualização em 09/10/2019 - 09h37

CMDCA do Novo Oriente do Piauí divulga os resultados da eleição para Conselho Tutelar


Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade de Novo Oriente do Piauí, divulgou neste domingo (06/10), os conselheiros tutelares que atuarão no intuito de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O processo de eleição que já durava cinco meses, foi organizado pela Comissão Especial Eleitoral formado pelo presidente do CMDCA, o Senhor João da Costa Muniz Filho, pela enfermeira Nadja Marques, Professora Cruizinha Sousa, Dorli Ferreira, Professora Laiane Torres e Carmem Lucia.

Confira o resultado:

    Foto: Reprodução

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Novo Oriente do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1




O Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente (CMDCAT), juntamente com a Comissão Especial Eleitoral, realizará neste domingo (06/10), em Novo Oriente do Piauí, data unificada juntamente com os outros municípios do estado, as eleições para membros do Conselho Tutelar.

Serão seis seções para votar, na Unidade Escolar Senador Chagas Rodrigues, Unidade Escolar Euistaquio Portela, Unidade Escolar Dirceu Mendes Arco Verde, haverá as seções agregadas. As eleições é das 08h às 17h.

Haverá uma equipe disponível para prestar as informação necessárias durante toda eleição.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Novo Oriente do Piauí
Comentar
História e Memória · 04/10/2019 - 17h10 | Última atualização em 04/10/2019 - 17h36

Novo Oriente do Piauí | Escola realiza evento com o tema 'Educação Para a Vida'


Compartilhar Tweet 1



A Unidade Escolar Dona Adelaide de Sousa Martins, do município de Novo Oriente do Piauí, proporcionou para alunos e a comunidade, muito conhecimento durante o mês de setembro, o evento teve início no dia 09 de setembro com a I semana de ‘Educação Para a Vida’, e encerra nesta sexta-feira (04/10), com o último dia de culminância do Projeto ‘Novo Oriente tem História e Memória.

Esse projeto tem como objetivo levar a população a compreenderem como viviam os primeiros habitantes da Cidade de Novo Oriente, as relações de trabalho, a religiosidade, a política e assim, fazer um elo com tudo que a cidade vive na atualidade. A culminância desse projeto acontece de forma divertida e por meio de gincanas.

Nesta sexta-feira (04/10) haverá homenagens às celebridades Novorientinas, uma prova surpresa, arrecadação de alimentos para entregar para as famílias carentes do município.

Confira as fotos:

 


Fonte: Cidade Em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Foto: Portal Valença News

 

Durante a X Conferência Municipal de Assistência Social de Novo Oriente do Piauí, que aconteceu nesta terça-feira (27/08), a secretária de assistência social do município, Ana Maria Portil, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado.

“Nos últimos dois anos, realizamos reformas no CRAS, reestruturamos o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), compramos diversos equipamentos, entregamos kits natalidade, cestas básicas e melhoramos o programa criança feliz.

Realizamos mais de 724 visitas domiciliares, 234 carteiras do idoso, 60 Id Jovem, mais de 300 famílias no cad único, além de colaborar com as oficinas.

Estamos apoiando o Conselho Municipal de Assistência Social, a realizar a X Conferência Municipal de Assistência Social, sempre buscando melhorar a qualidade de vida da população de Novo Oriente e trabalhando para potencializar a proteção social a todos os cidadãos da nossa cidade”, disse a Secretária.

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A X Conferência Municipal de Assistência Social de Novo Oriente do Piauí aconteceu nesta terça-feira (27/08), com o tema “Assistência social direito do povo, com financiamento público e participação social”.

No evento foram definidos os delegados que irão representar o município na conferência estadual e elaborados uma série de propostas que foram levadas para aprovação da assembleia. O evento contou ainda com apresentações culturais de balé do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Estiveram presentes no evento formando a mesa de honra a secretária de gabinete (representando o prefeito), a secretária de assistência social, Ana Maria Portil, o secretário de saúde, Manoel Messias, os vereadores Jaqueline Nunes, e Emerson Gomes, os coordenadores Paulo de Sousa, Marcio Torres, a assistente social Roberta Sobreira, a psicóloga Mara Deise e representando os programas sociais a coordenadora Dorle Ferreira.

    Foto: Portal Valença News

 


Fonte: Portal Valença News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A  Equatorial Cepisa divulgou, através do calendário de manutenção programada, que algumas localidades do município de Novo Oriente do Piauí ficarão sem energia nesta quarta-feira (14/08).

Serão afetadas as localidades Areia, Aprazível, Bento Gonçalves, Fazenda Grande, Alta da Manoela, Maroni, Serrote, Chapada de Boa Vista, Lagoinha, Capirina, Santa Helena, Unha de Gato, Xiquexique, Pau D’Arco, Recanto, São bernardo, Furnas, Canto do Estreito, Primeira Várzea, Chapadinha, São João e Brejinho, no horário de 09h às 13h.

Segundo a concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica no Piauí, a suspensão no fornecimento dos serviços ocorrerá para substituição de postes, poda de árvores e manutenção na rede elétrica local.

Ainda conforme a empresa, o restabelecimento da energia pode acontecer antes do horário previsto, assim como o calendário está sujeito a alterações e cancelamentos.

 


Fonte: Equatorial Energia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Grandes atrações encerraram os festejos de Novo Oriente do Piauí 2019, o grande evento aconteceu no Dengozão casa de shows, e pra fechar com chave de ouro, as bandas Tome Forró, Forrozão Tropykália e Hércules Safadão e Forró Império, alegraram a noite de encerramento do festejo.

Todos que fazem parte da família Dengozão em nome do senhor Cesar, Guilherme e Cezinha agradecem a participação de todos presentes, das cidades vizinhas e interiores, Cezinha falou em entrevista que é um enorme prazer manter viva essa tradição da cidade, que já passa de 20 anos, e quer manter isso por muitos mais anos, poder trazer ótimas atrações para alegrar o público novorientino, das cidades vizinhas e localidades próximas.

    Foto: cidadeemfoco.net

 


Fonte: Cidadeemfoco.net
Comentar