22 pontos de audiência · 05/05/2020 - 10h06 | Última atualização em 05/05/2020 - 19h54

'Êta Mundo Bom!' bate recorde na primeira semana e é a melhor desde 2000 no horário


Compartilhar Tweet 1



A novela "Êta Mundo Bom!" (Globo) teve ótimo desempenho na emissora logo em sua semana de estreia. Em São Paulo, a novela registrou 22 pontos de audiência, a maior média da primeira semana de uma história no Vale a Pena Ver de Novo desde 2000.

Já no Rio, a trama de Walcyr Carrasco também se destacou e registrou 24 pontos, melhor índice desde 2009.

A trama substitui "Avenida Brasil" que também teve bons índices. As cenas em que Carminha (Adriana Esteves) é desmascarada e expulsa da mansão, que foram exibidas em 16 de abril, bateram recorde de audiência com 28 pontos em São Paulo, 32 no Rio de Janeiro, e 29 no PNT (Painel Nacional de Televisão).

No Google, desde 21 de março, houve crescimento de 2400% nas buscas por "Avenida Brasil". E "Quem matou Max?", um dos suspenses do final, foi a pergunta mais pesquisada entre nos dias 22 e 23 de abril.

Mas a audiência boa na estreia de "Êta Mundo Bom!" não é de hoje. Em janeiro de 2016, a novela marcava 26 pontos em seu primeiro capítulo na versão original. Era o maior índice de estreia de uma trama das 18h desde 2010.

Exibida há quatro anos na faixa das seis, a história do ingênuo e otimista Candinho, interpretado por Sérgio Guizé, conquistou o público e bateu recorde -a trama terminou com 31,7 pontos de audiência na Grande São Paulo, segundo Kantar Ibope, melhor índice da emissora no horário desde 2007.

Em entrevista à reportagem, o ator Sergio Guizé disse que o público poderia esperar uma trama envolvente. "A trama fala de esperança e de respeito, tudo o que a gente não tem visto hoje, principalmente aqui no Brasil, onde está rolando uma coisa de ódio e de guerra. Candinho é um personagem muito bonito, que quer unir as pessoas e jamais pensa o mal do outro. Tem muita cena dele dividindo pão, dando lição de moral em bandido, em político", afirma.

Comentar
Após suspender novelas · 09/04/2020 - 15h24

Globo reduz salários de atores após suspender novelas, diz site


Compartilhar Tweet 1



A Rede Globo carioca teria feito um corte no salário de diversos atores por conta da pandemia do coronavírus. A situação teria irritado os atingidos, já que foram pegos de surpresa ao verificar os valores depositados na última segunda-feira (06/04). As informações são do site Na Telinha.

Ainda segundo o site, o elenco global recebe os salários no quarto dia útil de cada mês, por isso os valores caíram na última segunda-feira. Para a surpresa deste grupo, parte dos vencimentos teria sido cortado sem nenhum aviso prévio.

O corte, porém, não seria por conta da crise econômica em que o país se encontra devido a Covid-19, e sim por uma questão contratual. Os artistas da Globo recebem um valor de até 30% a mais quando trabalham em alguma produção da emissora. Vale lembrar que todas as gravações foram suspensas para evitar aglomerações.

O site afirma que atores das novelas Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder, Em Seu Lugar e Nos Tempos do Imperador tiveram o percentual retirado.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Vencedora do Emmy Kids Internacional 2018, "Malhação: Viva a Diferença" (2017-2018) retorna à Globo, em versão especial, nesta segunda-feira (6). Primeira temporada da novela juvenil ambientada em São Paulo, a trama de Cao Hamburger conta o drama das amigas Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski).

Durante uma pane do metrô paulista, Lica, Ellen, Tina e Benê se veem presas no mesmo vagão em que Keyla entra em trabalho de parto. O nascimento da criança marca o vínculo entre essas cinco garotas de raízes, vivências e personalidades distintas: uma rica de estilo alternativo, uma hacker da periferia, uma rebelde e artista sansei, uma tímida e solitária que quer muito ter amigas e uma mãe adolescente.

Elas formam as Five, que recentemente virou um spin-off do Globoplay. A série "As Five", que deve estrear no final do primeiro semetre deste ano, vai mostrar as cinco jovens mais velhas e em conflitos adultos. Na história, o salto será de seis anos. Para as atrizes, esse novo universo é motivo de empolgação, por ser mais próximo do momento que elas próprias estão vivendo, mas também gera um pouquinho de preocupação, por terem que "envelhecer" as personagens, sem deixar que elas percam a essência.

Cao Hamburger afirma que produzir a 25ª temporada de "Malhação" em São Paulo possibilitou representar um microcosmos do Brasil em toda sua pluralidade.

"São Paulo tem a ver com o conceito de diversidade do povo brasileiro e é uma metrópole que tem a caraterística de ter pessoas de backgrounds diferentes. Também queria que tivesse um multiprotagonismo."

Diretor artístico da temporada, Paulo Silvestrini relembra que ter mais de uma protagonisa na história fez com que a trama não fosse centrada em apenas um universo, mas contemplou outras tribos e formas de olhar as questões jovens e contemporâneas. "Ela fala do encontro de cinco universos distintos, um vínculo que independe das afinidades. Elas percebem não ser fácil, mas muito enriquecedor conviver e confrontar as diferenças."

Os conflitos, que variam desde gravidez na adolescência a abandono parental, fugiu do comum das tramas construídas para "Malhação". Em vez de focar em um romance tradicional, o amor das cinco amigas tomou conta do enredo.

Ana Hikari não esconde a felicidade em estar de volta com a novela exibida há três anos. "Fiquei muito feliz e empolgada, porque é um projeto que discute temas importantes para a sociedade." Na história, Tina vive uma paixão proibida por Anderson (Juan Paiva).

Em entrevista ao Gshow, a atriz diz acreditar que o modo como Tina encara o amor é bem diferente de a sua visão particular. "A maneira dela enxergar os relacionamentos é muito diferente (ela é super romântica, eu sou muito desapegada). Ela também é bem ligada em moda e roupas, além de ser um tanto convencida (quase se acha), entre outras coisas."

Manoela Aliperti, a Lica, também diz que será um será um prazer rever "Malhação", porque foi uma temporada que abordou vários assuntos expressivos socialmente. "Foi muito importante fazer parte de um projeto que trata de assuntos tão importantes como empoderamento feminino, discriminação racial, preconceitos, pois pude contribuir para um trabalho que foi relevante tanto para mim, quanto para as pessoas que assistiram na época."

Gabriela Medvedovski, intérprete de Keyla, que deu vida à mamãe de primeira viagem, afirma que fazer a estudante lhe proporcionou uma verdadeira revolução na sua vida. "Cresci e amadureci muito, tanto pessoalmente quanto profissionalmente."

A atriz disse ainda que a novela juvenil trouxe desafios que "eu nunca tinha passado e me deu ferramentas para enfrentar outros que ainda vão surgir". "Foi um ano inteiro de muitas experiências e eu, com certeza, saí uma pessoa diferente daquela que entrou lá no início", relembrou Medvedovski ao Gshow.

"Ellen é meu xodó. Forte como uma rocha e, por dentro, sensível como uma flor. Ela me desafiou tanto, por falar de questões que eu também vivi, mas com outros pontos de vista. Me fez crescer", disse a atriz Heslaine Vieira. Na história, Ellen é moradora da periferia e não mede esforços para realizar seus sonhos através dos estudos.

Outro destaque da história de Cao Hamburger é a atuação da atriz Daphne Bozaski, que interpreta a jovem autista Benê, e aos primeiros beijos entre pessoas do mesmo sexo, desde selinhos em um beijaço até o romance entre Lica e Samantha (Giovanna Grigio).

"Além de falar sobre tolerância e a riqueza que existe na convivência das diferenças, falamos sobre a adolescência, os problemas com a família, os problemas com eles mesmos. Mostramos como nossos personagens vivem as angústias e os descobrimentos desse momento da vida, que é muito rico e, ao mesmo tempo, conturbado", explica Cao Hamburger, sobre a diversidade.

"Foi um marco na minha carreira. Além da Benê ter sido uma personagem desafiadora por estar no espectro autista, foi a minha primeira novela e ganhamos o Emmy Internacional Kids. Com certeza foi um trabalho muito importante", diz a atriz Daphne Bozaski ao Gshow.

PANDEMIA DO CORONAVÍRUS
O retorno de "Malhação: Viva a Diferença" ocorre em decorrência da suspensão das gravações do núcleo de dramaturgia da Globo devido ao avanço do novo coronavírus no Brasil. A emissora estava preparando a estreia da nova temporada, "Malhação - Transformação", quando decidiu parar a produção para evitar o contato físico, estratégia considerada fundamental para conter a expansão do vírus.

"Não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança. Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora. O nosso primeiro compromisso é com a saúde de nossos colaboradores e do público", informou a emissora, em comunicado.

A mudança também afetou outros folhetins, como "Amor de Mãe", "Salve-se Quem Puder" e "Malhação: Toda a Forma de Amar", que teve que ser encurtada pelo autor Emanuel Jacobina. Ao lado do supervisor artístico Carlos Araújo e do diretor artístico Adriano Melo, Jacobina decidiu que os protagonistas Pedro Novaes (Filipe) e Alanis Guillen (Rita) narrariam o final dos personagens no último episódio, além de abordarem questões de saúde pública na narrativa -tema presente neste momento de quarentena.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A novela "Amor de Mãe" vai entrar em reprise a partir da próxima semana. Segundo a coluna de Patrícia Kogut, em O Globo, a decisão foi tomada em reunião nesta segunda-feira (16) com a direção da Rede Globo.

Ontem, a emissora já havia confirmado que as gravações na novela seriam canceladas. O trabalho só será retomado nos estúdios quando não houver mais risco à saúde de atores e toda a equipe.

Os capítulos inéditos só vão até o fim desta semana. Após o capítulo 102, será exibido um grande resumo sobre a trama.

"Os trabalhos de "Salve-se quem puder" seguem normais. Já "Éramos seis" terminará de ser gravada nesta quarta, 18, a princípio", diz a colunista. A Globo decidiu ainda que Malhação será encurtada.

Comentar
Saiba detalhes! · 11/03/2020 - 10h44 | Última atualização em 11/03/2020 - 10h50

Glória Perez afirma: “Não podemos dar palco para o goleiro Bruno”


Compartilhar Tweet 1



    Divulgação

Depois de criticar publicamente a série sobre o assassinato de Eliza Samúdio, Glória Perez comemorou a decisão da Globo de desistir do projeto. “Não podemos dar palco para o goleiro Bruno”, disparou a teledramaturga. As informações são do Metrópoles.

Em entrevista ao colunista Maurício Stycer, do Uol, Glória Perez falou sua opinião após a série ter sido cancelada – informação divulgada pela jornalista Patrícia Kogut.

“Aplaudo a decisão. Bruno é um criminoso cruel e narcisista, disposto a tudo para resgatar a posição de ídolo. Dar-lhe palco é ajudá-lo nisso, é propiciar que seja chamado a vários programas de TV para vender-se como goleiro, vitimizar-se e opinar sobre a escolha do elenco”, comentou Glória Perez.

Após a repercussão negativa, a Globo optou por não dar continuidade ao projeto da série. A produção teria Vanessa Giácomo como Eliza Samúdio e direção de Amora Mautner.

Glória Perez era mãe de Daniella Perez, assassinada em 1992 por seu, à época, namorado, Guilherme de Pádua.

Comentar
Momento esperado pelo público · 20/02/2020 - 11h07

Amor de Mãe: Thelma descobre que criou o filho roubado de Lurdes


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução/TV Globo

O momento mais esperado de  pelo público em ‘Amor de Mãe’ pode estar prestes a acontecer. Desde os primeiros capítulos da novela estreou, o maior mistério da trama é quem criou o filho roubado de Lurdes (Regina Casé). As informações são do Área Vip.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, se Manuela Dias seguir o roteiro e não fizer mudanças de última hora, a revelação será feita para o telespectador nos próximos capítulos da novela. Como especulado no início, Domênico realmente foi criado por Thelma (Adriana Esteves) e recebeu o nome de Danilo (Chay Suede).

Na comemoração do aniversário de Lurdes, os filhos vão preparar uma homenagem especial fazendo um vídeo cheio de imagens importantes ao longo de sua vida. Todos estarão reunidos na casa da babá e verão um foto de Domênico quando criança, antes do pai vendê-lo para Kátia (Vera Holtz).

A essa altura, o  público e alguns personagens da trama já saberão que Thelma  Esteves) não é mãe biológica de Danilo, que será apresentado a uma farsante como sendo sua verdadeira mãe.  Quando vir as imagens do vídeo de homenagem a Lurdes, a dona do restaurante levará um susto e reconhecerá o filho adotivo nas fotos.

Se a história realmente for ao ar, a maior expectativa do público será saber como Thelma passará a agir a partir da descoberta e quando Lurdes descobrirá a verdade sobre o filho roubado na infância.

No capítulo desta quinta (20/02), Thelma expulsa Jane do restaurante e pede que a amiga se afaste de sua família. Jane se despede de Durval, que sofre ao ter descoberto a verdade sobre Danilo. Camila e Danilo comemoram a notícia da gravidez de Thelma. Januário e Oliveira decidem se unir para confrontar Lurdes. Durval confessa a Thelma que sabe que Danilo é adotado, e a mulher exige que o amigo guarde segredo. Álvaro pede que Verena agrade Nicete e Betina. Jane se despede de Matias. Durval acaba contando para Natália o segredo de Thelma. Natália se incomoda com Thelma. Lurdes se irrita com Oliveira e Januário, e Érica conversa com a mãe. Raul comenta com Vitória que gostou da reunião com possíveis investidores da PWA. Lurdes pede que Januário descubra notícias de sua mãe. Manipulada por Álvaro, Nicete pede que Betina não confronte o irmão. Chega o dia da disputa de Raul e Álvaro pela presidência da PWA. Betina hesita em escolher o novo presidente da empresa.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nos próximos capítulos de Amor de Mãe, algo bastante comum no meio artístico vai atingir Ryan (Thiago Martins) em cheio: o sucesso subirá à sua cabeça. Com isso, o filho de Lurdes (Regina Casé) vai tomar atitudes que deixarão sua família em alerta. Com informações do Metrópoles.

Com o crescente sucesso, que leva o rapaz a ser seguido frequentemente por fãs e jornalistas, Érica (Nanda Costa) – empresária e irmã de Ryan – afirma que ele precisa sair da casa da família e ir para um outro lugar no qual tenha mais privacidade. Assim, ele passa a viver em um hotel.

Lurdes dá bronca em Ryan

O fato de morar sozinho, no entanto, acaba sendo um pouco prejudicial para o jovem artista. Após uma passagem de tempo de seis meses, isso fica comprovado quando Ryan se mostra um tanto quanto descontrolado. Famoso, mas sozinho, ele começa a se embriagar com frequência e toma atitudes preocupantes, como lançar uma música nova sem qualquer tipo de planejamento ou ações de marketing.

Preocupada com as atitudes do irmão, Érica não pensa duas vezes em repreendê-lo e fazer um alerta: se ele não tomar cuidado, o sucesso irá destruí-lo. Afinal, ao mesmo tempo em que proporciona muitas facilidades, também é capaz de arruinar uma pessoa. Outra que puxa a orelha de Ryan é sua mãe, Lurdes. Irritada, ela lhe dá uma bronca e exige que volte a ser o mesmo filho que ela criou.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta segunda-feira (03/02/2020).

Comentar
Deixando Marina irritada · 30/01/2020 - 17h13

Em Amor de Mãe, personagem de Luísa Sonza beija o cantor Ryan


Compartilhar Tweet 1



A cantora Luísa Sonza está fazendo uma participação especial na novela Amor de Mãe, da Rede Globo, e seu personagem, a cantora Mel, vai causar problemas no relacionamento de Ryan (Thiago Martins) e Marina (Erika Januza). 

Foto: Reprodução/Vídeo Gshow

Mel e Ryan decidem trabalhar em parceria, agora que o cantor está aproveitando de sua nova fase na carreira. E durante a gravação de um clime, os dois cantam juntinhos, olho no olho e acabam sem beijando, para o desespero de Marina.

"O diretor que mandou", acalma Érica (Nanda Costa), que também acompanha a gravação. 

Mas o clima entre Ryan e Mel deixa a namorada do cantor possessa. "Pistoleira folgada", grita Marina do estúdio, levando uma bronca do diretor.

A cena vai ao ar nesta quinta-feira (30/01). 

Comentar
Estreia agora na faixa das 19h · 27/01/2020 - 06h43

'Salve-se Quem Puder' tem furacão e mocinhas que trocam de identidade


Compartilhar Tweet 1



"Ele tem veia de noveleiro", diz a atriz Deborah Secco, sobre o autor Daniel Ortiz. "Ele faz uma novela que não é muito essa novela atual, que beira a série. O Daniel faz uma novela raiz."

A atriz é uma das três protagonistas de "Salve-se Quem Puder", que estreia agora na faixa das 19h, na Globo. É o terceiro folhetim que Ortiz assina como o titular nesse horário e o primeiro, na emissora, com história também criada por ele.

"A ideia me veio de uma subtrama de 'Alto Astral'", conta Ortiz, que escreveu aquela novela de 2014 a partir de uma sinopse de Andréa Maltarolli. 

    Rede Globo

"Lá, tinha uma personagem chamada Scarlett, feita pela Monica Iozzi. Uma patricinha que precisava passar um ano sob outra identidade, levando vida de pobre, para ter direito à herança de um tio rico."

Ortiz sentiu que o mote da troca de identidade daria uma novela inteira. E se lembrou então do Provita, o Programa Federal de Assistência e Proteção a Vítimas e Testemunhas. 

Ao contrário do similar americano, que já inspirou dezenas de filmes e séries, o Provita nunca foi aproveitado pela teledramaturgia brasileira.

"Salve-se Quem Puder" é centrada em três mulheres –Alexia, papel de Deborah Secco, uma atriz de musicais prestes a fazer sua primeira novela na Globo, Kyra, vivida por Vitória Strada, que está de casamento marcado e sonha em ter filhos, e

Luna, feita por Juliana Paiva, uma brasileira criada no México, em busca da mãe que a abandonou quando pequena.

As três, que não se conheciam antes, se cruzam num resort de luxo no balneário mexicano de Cancún, na mesma semana em que um intenso furacão atinge a cidade.

Enquanto tentam fugir da tempestade, elas ainda presenciam o assassinato do juiz Vitório, papel de Ailton Graça, morto pela corrupta advogada Dominique, vivida por Guilhermina Guinle –e são vistas por ela e seus capangas.

O consulado brasileiro em Cancún acolhe as três moças em fuga e, depois de terem suas mortes anunciadas, elas ganham novas identidades.

O trio é então despachado para um sítio em Judas do Norte, no interior de São Paulo, sob os cuidados de Ermelinda, vivida pela atriz Grace Giannoukas, e seu filho Zezinho, papel de João Baldasserini. É lá que também vive a galinha Filipa –que é tratada por todos como se fosse um membro da família.

Se galinhas de estimação remetem às novelas da década de 1980, "Salve-se Quem Puder" também traz uma novidade tecnológica –o próprio furacão produzido pela Globo sem a ajuda de técnicos ou equipamentos de fora.

"A pré-produção começou em julho de 2019", conta o diretor artístico Fred Mayrink, que faz sua terceira novela com Daniel Ortiz. "Em outubro, nós embarcamos 50 pessoas para o México, para uma semana de filmagens. A pós-produção só terminou agora, às vésperas da estreia."

Usando drones, uma equipe sob o comando do supervisor de efeitos visuais Bruno Netto escaneou uma área de 154 hectares em Cancún, registrando cerca de 10 mil imagens. Depois, já no Rio de Janeiro, os atores foram gravados lutando contra as intempéries em uma piscina de ondas, sob chuva e vento artificiais, num parque aquático desativado.

Ao redor dessa piscina foram erguidas gigantescas telas verdes, com três metros de altura e 120 metros de comprimento. Mais tarde, foram aplicadas nelas as imagens da cidade em 3D construída virtualmente, a partir das fotografias tiradas em Cancún. O resultado é um furacão extremamente realista, que ocupa toda a primeira semana da novela.

Esses efeitos de última geração convivem com vilões bem marcados, núcleos de humor e paixões arrebatadas –ingredientes tradicionais do novelão, que títulos como "Amor de Mãe", atual atração da faixa das 21h da Globo, vêm deixando para trás.

O elenco de "Salve-se Quem Puder" também combina nomes de diversas gerações –do jovem Daniel Rangel (da série "Eu, a Vó e a Boi") à veterana Jacqueline Laurence, de volta às novelas depois de um hiato de cinco anos. 

Nomes como esses podem ser úteis para manter os índices de sua antecessora, "Bom Sucesso", que registrou a maior audiência do horário desde "Cheias de Charme", que foi ao ar em 2012.

*O jornalista viajou a convite da Globo

SALVE-SE QUEM PUDER
Quando: Estreia nesta segunda (27), às 19h
Onde: Na Globo

Comentar

A mistura entre literatura e teledramaturgia, que foi um dos grandes acertos de "Bom Sucesso", teve destaque também no último capítulo da trama das sete, na noite desta sexta-feira (24). Protagonista da história e apaixonado por livros, Alberto (Antonio Fagundes) morreu em sua biblioteca e sorrindo. Como lembrou o seu filho Marcos (Rômulo Estrela), o pai morreu "sorrindo como Quincas Berro D' Água", personagem de Jorge Amado. 

Na cena final, Alberto volta como espírito para conversar com Paloma (Grazi Massafera). No diálogo, o editor afirma que o céu é chato, mas aproveita para cutucar os que acreditam que a terra é plana. "Uma coisa é certeza: a terra é redonda e azul, como diziam os astronautas."

Em seguida, ele pede para Paloma ler um trecho do livro "A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água". Foi a última obra citada na novela, que incentivou a leitura ao falar de literatura de forma lúdica. Mais de 50 títulos foram indicados ao longo da trama.  

O capítulo final também teve espaço para as trapalhadas de Diogo (Armando Babaioff). Apesar de todos pensarem que ele tinha morrido no incêndio da Prado Monteiro, o vilão voltou disposto a matar Alberto. Mas ele chegou atrasado, porque o protagonista já estava morto.  

Diogo fez então Nana (Fabíula Nascimento) de refém. Mais uma vez a sua estratégia não deu certo. Sua ex-mulher consegue se desvencilhar dele, que é preso pela polícia.

Na prisão, ele apanha de outros presos e começa a ver fantasmas das pessoas que ele matou ao longo da trama.   

Gisele (Sheron Menezzes), vilã que se regenerou e que também tinha sido dada como morta, reaparece na Grécia ao lado do seu amor, Yuri (Marcello Mello Jr.), e dos amigos William (Diego Montez) e Pablo Sanches (Rafael Infante). Teve até espaço para um beijo gay entre William e Pablo.  

O capítulo teve ainda Nana grávida de Mário (Lúcio Mauro Filho), o casamento de Ramon (Davi Junior) e Francisca (Gabriela Moreyra), e participações de convidados, como o cantor Zeca Pagodinho, e a ex-jogadora de basquete Hortência. 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após morrer vítima de uma grave doença descoberta no início da 'Bom Sucesso', Alberto (Antonio Fagundes) reaparecerá nas cenas finais de forma sobrenatural. Em uma cena completa de emoção, Paloma (Grazi Massafera) conversará com o amigo. As informações são do Notícias da TV.

A urna com as cinzas de Alberto será colocada na biblioteca, e Paloma surgirá no local para trocar as flores da decoração. A costureira começará a conversar com uma foto do amigo, e será neste momento que responderá de forma sobrenatural, como se ainda estivesse vivo.

    Reprodução / TV Globo

Alberto, dono da editora Prado Monteiro, morrerá sozinho após desfilar no Carnaval ao lado da mocinha, seu último desejo. Ele ainda terá tempo de se despedir de Nana (Fabiula Nascimento) e Marcos (Romulo Estrela), em casa.

O corpo de Alberto será cremado, e os funcionários e amigos aparecerão recolhendo seus pertences, segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Na cena, a enfermeira Leila (Alexandra Martins) chorará ao recolher o material de quimioterapia e o motorista Batista (Marcelo Flores) pegará a bengala.

O último capítulo de Bom Sucesso irá ao ar na próxima sexta-feira (24) e terá reprise com cenas inéditas no sábado (25/01). O folhetim será substituído por Sallve-se Quem Puder, de Daniel Ortiz, que estreia no dia (27/01). 

Comentar
Fique por dentro! · 16/01/2020 - 11h12

Amor de Mãe: Lurdes trai Álvaro e o lança em escândalo


Compartilhar Tweet 1



    TV GLOBO/DIVULGAÇÃO

Nos próximos capítulos de Amor de Mãe, Lurdes (Regina Casé) irá colocar sua cabeça a prêmio por causa da luta de sua filha, Camila (Jéssica Ellen), contra o fechamento da escola na qual dá aulas. A mulher vai pegar um documento da PWA mostrando o interesse de Álvaro (Iradhir Santos) – para quem trabalha – em derrubar o centro de ensino para instalar uma fábrica no local e o entregará a Davi (Vladimir Brichta), que irá vazá-lo para a imprensa. As informações são do Metrópoles.

Para impedir o fim da escola, Camila e os alunos realizam uma ocupação do local, o que tira Álvaro do sério a ponto de garantir a Vitória (Taís Araújo), sua advogada, que irá cometer um atentado contra o gesto desafiador. Para chamar a atenção de todos, a professora e os estudantes denunciam na internet a descoberta de materiais escolares novos e nunca utilizados pelo colégio.

Álvaro sob pressão

A atitude repercute e chama a atenção da imprensa, o que dificulta os planos do dono da PWA. Para piorar, Lurdes – que está trabalhando como babá do filho de Álvaro e Verena (Maria) – vê Eunice (Dida Camero) no casarão de seu patrão, escuta os dois planejarem uma sabotagem contra a ocupação da escola e não perde tempo em avisar Camila.

Para ajudar a filha, Lurdes mexe nas coisas de Álvaro e acha um documento mostrando os planos de construção de uma fábrica exatamente onde fica a escola na qual Camila leciona. Assim, a mulher entrega o papel a Davi, que o vaza para a imprensa e põe o dono da PWA no centro de um escândalo. A babá pede demissão, certa de que é o melhor a fazer para não levantar a desconfiança do ricaço, mas ele nada tem de ingênuo. Ao deduzir que a mulher foi a responsável por pegar o documento, a coloca em sua lista negra, prometendo sérias consequências.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de segunda-feira, dia 03/02/2020.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A cena de desabafo de Camila (Jéssica Ellen), no capítulo dessa segunda-feira (13/01/2020) em Amor de Mãe, arrancou elogios do público. A sequência não emocionou somente a audiência: Regina Casé, que interpreta Lurdes, revelou os bastidores da cena. As informações são do Metrópoles.

“A gente nem conseguia ler o texto porque se emocionava muito”, relatou Regina Casé. Na cena, Camila faz intenso desabafo sobre “estar cansada de ser forte”.

Regina Casé comentou a cena pelo Instagram, em foto publicada ao lado da atriz mais nova. “Fizemos cenas muito lindas e comoventes em Amor de Mãe. Já no primeiro capítulo ela me homenageando na formatura foi matadora”, contou Casé.

Na novela, Camila foi baleada enquanto dava aula em uma escola do Rio de Janeiro e, de quebra, descobriu estar grávida. Após ouvir da mãe que era forte, a jovem desabafou.

“Eu vou sempre ter que ser forte? Sempre? Eu tenho que ser forte porque a gente é pobre e eu quero estudar. Eu tenho que ser forte porque eu sou mulher e pra mulher tudo é mais difícil. Tem que aguentar sempre um babaca olhando pro meu peito ao invés de prestar atenção no que eu tenho a dizer”, falou a personagem.

Comentar
"Juntos a Magia Acontece", · 24/12/2019 - 10h32

Globo exibe seu primeiro especial de Natal com Papai Noel negro


Compartilhar Tweet 1



Pela primeira vez, o especial de Natal da Globo, exibido no dia 25 de dezembro, será protagonizado por uma família negra e terá um Papai Noel negro.
"Juntos a Magia Acontece", escrito por Cleissa Regina Martins e dirigido por Maria de Médicis, conta a história de uma família cuja morte da matriarca, Neuza (Zezé Motta), às vésperas do Natal, desperta a depressão do viúvo Orlando (Milton Gonçalves) e desalinha a vida do filhos André (Fabrício Boliveira) e Vera (Camila Pitanga).

Para ocupar a cabeça, Orlando tenta arrumar um emprego como Papai Noel, mas é sistematicamente recusado pelos estabelecimentos por ser negro. Então, a neta Letícia (Gabriely Mota), 9, filha de Vera e de Jorge (Luciano Quirino), decide criar um plano para tornar Orlando o Papai Noel de seu bairro.

Fabrício Boliveira afirma que o especial relata uma noite natalina com questões importantes que vão além de festa e presentes.

"Eles aproveitam esse momento de mudança, de transformação, de final de ano, da representação que isso tem para algumas religiões, para poder resolver questões internas da família. Achei isso um grande apontamento sobre o Natal. Como eles resolvem a questão dessa perda da matriarca para virar o ano, para fazer com que isso seja um passo de transformação, felicidade e afeto para essa família", aponta o ator.

Ele diz ainda considera intrigantes alguns temas levantados pela autora no especial, como por exemplo a sensibilidade masculina.
"Meu personagem assume que não voltou para casa nos dias entre enterro e a missa de sétimo dia da mãe porque ele não conseguia lidar com a falta dela (...) Ele diz que é fracassado porque não consegue lidar com suas sensibilidades", adianta o ator.

"Eu me reconheço nesse personagem nessa questão do machismo que nos aprisiona em relação à sensibilidade, a pedir ajuda, a estar próximo do 'brother' e dar um abraço de verdade", reflete.

Aos 85 anos, o veterano Milton Gonçalves se emociona ao falar sobre seu papel e diz que este será um natal inesquecível em sua vida. 
Com lágrimas nos olhos, ele relata: "Quando eu era menino, não existia Papai Noel negro. Tudo o que era considerado bonito não tinha negros. Nós sentíamos muito medo e vergonha. A gente se escondia [...] Farei este Papai Noel da melhor forma que puder. Se ele fosse oriental ou índio, também estaria do lado dele. Mas como sou eu, melhor para mim, né?"

Boliveira faz coro a Gonçalves e ressalta o quanto a imagem do Papai Noel é americanizada no Brasil. "Acho bom a gente poder repensar a cor do Papai Noel ou de onde ele veio. Por que essa imagem permanece para a gente como verdade absoluta? Como a gente consome o que vem de fora? (...) Talvez eu não acreditasse em Papai Noel quando era criança porque aquela imagem não se comunicava comigo."

Camila Pitanga, 42, diz que, durante a infância, acabou naturalizando o Papai Noel branco como única possibilidade. "Era tão dado, por todas as informações que eu tinha, do comercial, da televisão, da rua, que o Papai Noel era branco, que eu nunca me dei conta dessa outra possibilidade."

A atriz afirma ainda que o especial acorda o público para uma outra possibilidade de leitura e de manifestação da figura do Papai Noel: "Acho que vai abraçar mais pessoas". "A gente poder contar com a nossa voz, uma história que é de família, mas é de uma família preta, na noite de Natal, é muito especial. Esse projeto tem vários sabores para mim", acrescenta.

Para Boliveira, apesar de a atração ter aberto espaço para um elenco majoritariamente negro, a representatividade na dramaturgia ainda é pouca. "Acho vergonhoso", desabafa. "Queria que chegasse o momento que eu não fosse mais chamado de ator negro, mas só de ator. Isso só vai acontecer quando a gente tiver mais atores negros trabalhando."

Comentar
Fique por dentro! · 23/12/2019 - 09h38 | Última atualização em 23/12/2019 - 09h52

Amor de Mãe: No trânsito, Vitória entra em trabalho de parto. Confira o resumo da segunda


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução/ TV Globo

Segunda-feira

Magno explica a Leila que está morando com Betina, mas garante à ex-mulher que irá ajudá-la. Ryan termina o namoro com Marina. Marina agradece o apoio de Samuel. Raul garante a Davi que desativará o duto clandestino da PWA. Leila faz insinuações sobre Magno para Betina. Thelma se sente ameaçada por Belizário. Marina presenteia Ryan com um novo violão, e Camila incentiva o irmão a transformar seu sofrimento em música. Álvaro se incomoda por ter que negociar decisões com Raul. Leila afirma a Penha que lutará por sua família. Thelma reinaugura seu restaurante. Gabo e Thelma se beijam, e Durval vê. Ryan surpreende Marina no aeroporto, e uma moça filma o encontro dos dois. Marina desiste de viajar. Leila volta para a casa de Lurdes. No trânsito, Vitória entra em trabalho de parto. As informações são do Diário de Pernambuco.


Confira os outros resumos da semana:
 

Terça-feira

Sandro ajuda Vitória a dar à luz. Davi visita Vitória e Sofia no hospital. Durval inventa para Thelma que está saindo com uma mulher. Brenda anuncia a Ryan que o vídeo de sua surpresa para Marina fez sucesso nas redes sociais. Davi se encanta pela força de Vitória. Érica se incomoda com a atitude de Lucimara, e Raul aconselha a amada. Tiago sente ciúmes de Sofia. Danilo flagra Gabo com Thelma. Lídia comenta de Tales com Estela, que comemora o sucesso de seu plano de vingança. Marconi ronda o posto em que Magno trabalha, e Sandro o repreende. Gabo sugere trabalhar no restaurante de Thelma, e Lurdes alerta a amiga. Érica demite Lucimara, e Raul apoia a mulher. Davi revela a Raul que Álvaro mentiu sobre o duto. Raul confronta Álvaro. Marconi procura Gabo no restaurante de Thelma.

 

Quarta-feira

Marconi ameaça Gabo, que despista Thelma. Durval fica arrasado com a notícia do namoro de Thelma. Marina garante a Samuel que será uma campeã. Tiago se aproxima de Sofia, e Vitória se emociona. Joana agradece o apoio de Camila, mas Nuno repreende a filha por passar muito tempo na escola. Davi e Amanda explicam a Camila e Danilo o plano de Álvaro para fechar a escola. Belizário cobra seu pagamento a Marconi, e faz Gabo de refém. Thelma teme por sua vida. Carol pede que Natália a apresente a Ryan. Marconi resgata Gabo, que aceita usar o restaurante de Thelma para as negociações do bandido. Durval ensina Danilo a cozinhar. Sandro afirma que pagará o aluguel da casa de Lurdes. Camila descobre que Lurdes vendeu a casa para Nuno. 

 

Quinta-feira

Camila exige que Lurdes conte a verdade sobre a venda da casa para seus irmãos. Raul se preocupa com o vazamento de informações sobre a PWA, e Álvaro tenta animar o sócio. Leila pede que Magno fale com Érica para lhe ajudar com seu visual. A comida de Danilo faz sucesso, e Nuno promove o rapaz. Gabo prejudica Thelma para ajudar Marconi. Carol entrevista Ryan, que comemora seu primeiro show oficial. Davi e Amanda se desentendem. Gabo e Thelma fazem aula de tango com Durval, que fica arrasado com a sintonia entre os dois. Lurdes revela aos filhos que vendeu sua casa para pagar a dívida de Sandro, que se envergonha diante dos irmãos. Lurdes desabafa com Camila. Carlinhos faz uma proposta de trabalho para Ryan. Thelma encontra um objeto estranho entre seu carregamento de peixe, e fala com Gabo, que finge indignação. Vitória pressiona Amanda para pedir demissão da PWA.

 

Sexta-feira

Amanda diz a Vitória que pedirá demissão. Sandro pensa em sair de casa, mas Lurdes apoia o filho. Marconi pressiona Gabo, que despista Thelma. Davi defende Vitória para Amanda. Vitória conversa com Davi. Joana comunica a Camila que não poderá dar continuidade a seu projeto do aplicativo para mães. Vitória descobre que Sandro foi criado por Kátia. Vitória revela às irmãs que não perdeu seu bebê com Raul. Estela comenta com Jorge sobre seu plano contra Lídia. Tales se declara para Lídia. Álvaro descobre a traição de Amanda. Camila conversa com Nuno sobre Joana. Ryan fecha negócio com Carlinhos. Oliveira convida Lurdes para sair. Vitória vai à comunidade onde Kátia morava, e Farula expulsa a advogada. Belizário confronta Agenor, que não resiste. Álvaro informa a Amanda que seu pai faleceu. Vitória confronta Daisy sobre o paradeiro de seu filho.

 

Sábado

Daisy revela a Vitória que Kátia mentiu. Thelma vê Gabo com Marconi. Leila confessa a Penha que esconderá seu progresso com a fisioterapia. Danilo se espanta com a ansiedade de Thelma em ter um neto. Amanda sofre com a morte de Agenor. Amanda enfrenta Álvaro, que afirma que processará a ex-secretária. Betina estranha o fraco desenvolvimento de Leila. Tales pede Lídia em namoro. Natália se descontrola com Durval por causa de Carolina. Betina desabafa com Érica sobre Leila. Danilo e Camila dizem a Thelma que não desejam ter filhos agora. Betina pede o divórcio a Vicente. Lídia dá um carro a Tales. Natália insinua que Carol deve morar com Durval. Thelma sabota os preservativos de Danilo. Sandro distribui presentes para Lurdes e a família.

Comentar

Sexta-feira

Elias age como se fizesse parte da família de Paloma e demonstra falso apreço pela filha. Marcos se preocupa quando Gabriela lhe pede que não deixe Elias sozinho com Paloma. Yuri decide dar uma nova chance para Gisele. Elias fica interessado no dinheiro de Marcos. Paloma se vê obrigada a fazer as vontades de Elias. Tonho e Lulu reconhecem que o casamento deles acabou. Paloma deixa Alice e Peter com Lulu. Elias cobra dinheiro a Paloma para doar sangue a Gabriela. As informações são do Diário de Pernambuco.
Confira os outros resumos da semana:

Sábado

Paloma se espanta com a atitude de Elias. Marcos tranquiliza Paloma, avisando que conseguirá o dinheiro para Elias. Bezinha e Leila gostam de saber que Tonho irá morar temporariamente na mansão. Gláucia e Vera armam para Nana e Mário almoçarem juntos. Elias promete dar parte do dinheiro que exigiu de Paloma para Tadeu. Nana pressiona Mário, cobrando uma decisão definitiva para que os dois fiquem juntos. Marcos se desespera quando Elias lhe avisa que só ajudará Gabriela quando receber toda a quantia do dinheiro que exigiu para a doação.

Comentar
    Divulgação

Terça-feira

Alberto constata que Gabriela salvou sua vida. Alberto perde a memória. Mauri anuncia que Gabriela será submetida a uma cirurgia de risco. Thaíssa avisa a Gisele que não há sinais de Diogo nas imagens da câmara de segurança. Marcos acredita que o episódio tenha sido um acidente, apesar da insistência de Gisele em acusar Diogo. Mauri avisa a Paloma que Gabriela tem um tipo sanguíneo raro. Alberto recupera a memória. Paloma comenta com Ramon que Gabriela deve ter o tipo sanguíneo de Elias. Padre Paulo insinua para Paloma que o pai de Gabriela pode estar vivo. As informações são do Diário de Pernambuco.


Confira os outros resumos da semana:

Quarta-feira

Waguinho sugere a Alice que faça uma campanha na rede social para encontrar alguém com o tipo de sangue compatível com o de Gabriela. Luan comenta com Waguinho que está se distanciando de Alice. Ramon conta a Tonho que desconfia de que Padre Paulo esteja escondendo algo sobre Elias. Marcos avisa a Diogo que Alberto mudou seu testamento e manda o advogado ficar longe da família. Diogo se despede de Gisele, prometendo se vingar dela e de todos. Paloma diz a Marcos que está desesperada, com medo de perder a filha. Elias se espanta ao ver Padre Paulo em sua casa.

Quinta-feira

Rosemary não entende por que Padre Paulo chama o marido de Elias. Elias decide ajudar Gabriela, pensando no dinheiro que pode ganhar. Mauri constata que o sangue raro de Gabriela veio do pai, já que Peter também possui o mesmo tipo sanguíneo. Vera comunica a Alberto que as vendas dos clássicos voltaram a crescer. Marcos fica surpreso quando Padre Paulo chega com Elias ao hospital. Mauri avisa a Paloma que encontrou um doador e deixa a costureira incrédula ao dizer que é Elias.

Sexta-feira

Elias age como se fizesse parte da família de Paloma e demonstra falso apreço pela filha. Marcos se preocupa quando Gabriela lhe pede que não deixe Elias sozinho com Paloma. Yuri decide dar uma nova chance para Gisele. Elias fica interessado no dinheiro de Marcos. Paloma se vê obrigada a fazer as vontades de Elias. Tonho e Lulu reconhecem que o casamento deles acabou. Paloma deixa Alice e Peter com Lulu. Elias cobra dinheiro a Paloma para doar sangue a Gabriela.

Sábado

Paloma se espanta com a atitude de Elias. Marcos tranquiliza Paloma, avisando que conseguirá o dinheiro para Elias. Bezinha e Leila gostam de saber que Tonho irá morar temporariamente na mansão. Gláucia e Vera armam para Nana e Mário almoçarem juntos. Elias promete dar parte do dinheiro que exigiu de Paloma para Tadeu. Nana pressiona Mário, cobrando uma decisão definitiva para que os dois fiquem juntos. Marcos se desespera quando Elias lhe avisa que só ajudará Gabriela quando receber toda a quantia do dinheiro que exigiu para a doação.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Reprodução/ TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Lola (Gloria Pires) vai começar a descobrir que existe vida após a morte de Júlio (Antonio Calloni). Viúva e em dificuldades, ela vai arregaçar as mangas e começar a fazer e vender doces. Por trás disso, o apoio incondicional de Afonso (Cássio Gabus Mendes), que não mede esforços para vê-la bem. E ao saber disso, a mulher vai se descobrir apaixonada pelo comerciante, que fará uma proposta irrecusável a ela. As informações são do Metrópoles.

Tudo começa quando Lola recebe uma grande encomenda de doces. A novidade, dada por Afonso, vira motivo de comemoração na família Lemos, já que pode ser o começo da caminhada para que todos saiam das dificuldades financeiras decorrentes da morte de Júlio. A quantidade pedida é tão grande, que a mulher precisa pedir ajuda à irmã, Clotilde (Simone Spoladore), à filha, Isabel (Giullia Buscacio), e à mãe, Maria (Denise Weinberg).

Afonso conquista Lola

Ao comprar fiado os ingredientes na loja de Afonso para os doces, Clotilde nota um detalhe: o comerciante não anota as dívidas de Lola. Intrigada, ela comenta a respeito com a irmã, que fica surpresa e completamente sem graça de pedir qualquer novo favor ao dono da venda. Carlos (Danilo Mesquita), no entanto, não se faz de rogado. Ele procura o amigo, lhe pede ajuda e comenta que sua mãe está envergonhada após ter obtido tantos favores. 

Para quebrar esse clima chato da parte de Lola, Afonso não pensa duas vezes. Ele procura a viúva e lhe faz uma proposta: que os dois se tornem sócios no negócio de venda de doces. A princípio, ela fica sem jeito, mas o comerciante trata de convencê-la a aceitar. Emocionada, a mulher tem uma longa conversa com o amigo e lhe faz diversas confidências, que o deixam feliz pela confiança. Em seguida, Lola se pega pensando em Afonso de forma diferente, indicando que está se sentindo apaixonada por ele.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de segunda-feira (16/12/2019).

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Reprodução/ TV Globo

Sexta-feira

Vera confessa a Alberto que percebeu ter usado o empresário para esquecer o ex-marido. Mário mostra a Alberto seu novo livro de poemas. Na terapia, Nana insinua que não quer mais ficar com Diogo. Marcos e Paloma declaram seu amor. Gabriela conta a Patrick que Vicente a procurou pedindo para os dois manterem a amizade. Lulu se oferece para ajudar Waguinho a voltar para a escola. Alberto passa mal e não percebe que Diogo pega sua bengala, deixando o empresário cair propositalmente. As informações são do Diário de Pernambuco.

Confira os outros resumos da semana:

Sábado

Diogo sai do banheiro e deixa Alberto caído no chão. Batista encontra Alberto no banheiro. Nana expulsa Diogo e Mário do hospital. Mauri avisa à família que Alberto precisará fazer uma cirurgia. Paloma pede a Ramon para fazer o jantar dos filhos. Alberto acorda sem reconhecer ninguém e assusta a família. Mauri explica que Alberto irá se recuperar. Vera comenta com Paloma que se sente culpada por Alberto estar no hospital. Alberto reconhece Paloma. Vera afirma a Marcos que Alberto está apaixonado por Paloma.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Tudo indica que uma “guerra” pela fortuna de Alberto (Antonio Fagundes) vai explodir em breve em Bom Sucesso. Isso porque o ricaço, com o objetivo de proteger sua família das maldades de Diogo (Armando Babaioff), vai deserdar Nana (Fabíula Nascimento) pelo fato de ela ser casada em comunhão total de bens com o mau-caráter. Em seguida, decidirá colocar Paloma (Grazi Massafera) em seu testamento para ser sua herdeira. As informações são do Metrópoles.

Como sua filha casou em comunhão total de bens com Diogo, Alberto reúne Nana e Marcos (Romulo Estrela) para fazer um comunicado. Como sua morte se aproxima e não quer que o vilão tenha direito a nada vai alterar seu testamento. Assim, deixará a editora para o filho e a mansão para a neta, Sofia (Valentina Vieira).

Para Paloma, os investimentos

Ao ouvir isso, Nana fica indignada, mas o pai da executiva está certo de que essa é a melhor decisão, pois o que ela tiver terá de ser dividido com Diogo. Marcos ainda propõe uma outra solução, sugerindo que ele fique com a mansão e Valentina com a editora Prado Monteiro, mas Alberto está decidido e não volta atrás. Em seguida, diz que vai conversar com Machado (Eduardo Galvão), seu advogado, a respeito dos investimentos.

Quando o homem chega à mansão, Alberto lhe diz sobre a alteração no testamento e determina: quer que seus investimentos fiquem para Paloma, deixando ainda uma parte para Bezinha (Thaís Garayp), Batista (Marcelo Flores) e Leila (Alexandra Martins). Machado pede uma procuração e afirma: fará tudo de acordo com a vontade do ricaço.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de terça-feira (10/12/2019).

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher na casa dos 40 anos, bem-sucedida profissionalmente e em conflito por conta da maternidade. A descrição é de Vitória, personagem de Taís Araujo, 41, na novela "Amor de Mãe" (Globo), que estreou na última segunda (27) na faixa das 21h da Globo. Mas também poderia ser o da atriz que dá vida a essa mulher forte e determinada.

Isso não quer dizer que o drama de Vitória seja o mesmo de Taís. Se na trama ela enfrenta dificuldades para engravidar, na vida real a atriz está bem feliz com seus dois filhos, João Vicente, 8, e Maria Antônia, 4, frutos de seu casamento com o ator Lázaro Ramos, 41. Mas isso não a impediu de compartilhar um pouco de sua história com a personagem.

"O que eu emprestei para Vitória são as minhas fragilidades enquanto mãe, enquanto mulher. Uma mulher da minha idade, que trabalha pra caramba. E tem que se dividir entre a família, o trabalho e as escolhas", diz Taís, que afirma viver um eterno conflito em relação ao tempo dedicado aos filhos.

"Se não fosse minha mãe...", continua ela. "Já que estamos falando de amor de mãe [risos], eu não teria a carreira que tenho hoje, por que não conseguiria estar tão dentro do meu trabalho sabendo que meus filhos estão em casa sem a minha mãe. Minha mãe estando ali, eu fico tranquila, posso ligar e ela vai em casa botar eles para dormir."

Segundo Taís, sua profissão tem como lado ruim a falta de finais de semana e feriados para ficar com os filhos, mas ainda assim ela afirma ter uma certa flexibilidade para alternar gravações e os passeios em família, chegando a tirar períodos de um, dois meses inteiros para ficar integralmente com os filhos.

"A gente vai equalizando. Nas minhas folgas eu priorizo eles, acordo muito mais cedo do que eu deveria para ficar descansada e poder arrumá-los para escola, para dar banho. O único momento certo com eles é quando eles estão acordando, às 6h. Esse momento com eles, para mim, é sagrado, assim que eu me divido."
Além de protagonizar "Amor de Mãe", Taís também é a apresentadora do reality musical PopStar (Globo) pela segunda temporada seguida. Antes da estreia da novela, ela já tinha dito que não teria problema em tocar os dois trabalhos, já que o programa acontece ao vivo, nas tardes de domingos.

Para os dois primeiro episódios do PopStar, que foram gravados, ela afirma que a emissora deu um "jeitinho" para que conseguisse encaixar tudo: "Mas eles começaram as gravações em estúdio com Adriana, a Regina e, depois, eu. Eles tiveram esse cuidado com a divisão para não me sobrecarregar."

DESEJO OU OBSESSÃO
Enquanto Taís se desdobra entre maternidade e trabalho, sua personagem, Vitória, vive um outro drama: a busca pela maternidade a qualquer custo. Advogada bem-sucedida, ela chega aos 42 anos obcecada pela ideia de ser mãe após a perda de uma gravidez adiantada e em meio a uma crise em seu casamento.

"O casamento deles ficou esgarçado. Acho que o Paulo (Fabrício Boliveira) seguiu, superou o trauma, e ela não. Também tem uma coisa da personalidade dela, que é absolutamente persistente. Vitória não admite não conquistar isso, porque já conquistou muitas outras coisas. E filho, na cabeça dela, qualquer um tem", avalia Taís.

Nesse contexto, a personagem se diz surpreendida por dois fatos que acontecem ainda na semana de estreia da trama: a confirmação de que está apta a adotar, o que a levará a conhecer o pequeno Tiago; e um encontro casual com um Davi (Vladimir Brichta), que levará a uma inesperada gravidez.

"Tem muitas historias assim, né?! De pessoas que adotam e engravidam na sequência. São histórias muito parecidas com as das mulheres da minha geração", afirma Taís, que divide o protagonismo de "Amor de Mãe" ao lado de Thelma (Adriana Esteves) e Lurdes (Regina Casé).

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

No ar em Amor de Mãe, cuja estreia ocorreu na segunda-feira (25/11), Taís Araújo garantiu ter proibido os filhos de acompanharem a mãe na faixa das 21h. Em entrevista ao programa TV Fama, da RedeTV!, a intérprete de Vitória na trama explicou o porquê de sua decisão. As informações são do Metrópoles.

“Novela das 21h não é para criança, né? Eles são pequenininhos”, disse ela. Casada com Lázaro Ramos, a global é mãe de João Vicente, de 8 anos, e Maria Antônia, de 4.

Taís também desabafou sobre a série de erros ocorridas durante o Popstar, exibido no domingo passado (17/11/2019). Por conta de falhas técnicas, a atriz precisou se virar nos 30.

“Eu fico desesperada, mas é uma excelente escola. Vim do teatro, que também é ao vivo, mas esse lugar de apresentadora ainda é novo para mim”, disse.

“Os erros acontecem mesmo, faz parte do trabalho, tem que aprender a lidar com eles. Estou nessa fase de aprendizagem”, garantiu a famosa.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Reprodução/ Instagram

O fim de Josiane e Régis, na novela A Dona do Pedaço, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, principalmente pela morte rápida e trágica do personagem de Reynaldo Gianecchini. Seguindo o hábito de exibir os bastidores da trama, o ator mostrou como foram gravadas as cenas da morte de seu personagem. As informações são do Metrópoles.

Em uma das publicações, ele chamou a atenção para uma cena que não foi ao ar, um final alternativo para os dois personagens. “Agora a cena que muitos gostariam de ter visto no final”, brincou Gianecchini na legenda, marcando a companheira de cena, Agatha Moreira, e a hashtag #issoaglobonaomostra. 

Em vez de Josiane demonstrar sua vilania – após convencer a todos que havia se convertido religiosamente -, o recorte coloca Régis como o assassino, dando um beijo na personagem e a jogando do viaduto em seguida. O último capítulo foi ao ar na noite dessa sexta-feira (22/11/2019).

Juliana Paes, Duda Nagle, Viviane Araújo, e Deborah Evelyn estão entre os famosos que comentaram na postagem, que acumulava mais de 918 mil visualizações até a tarde deste domingo (24/11/2019).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Agora a cena que muitos gostariam de ter visto no final.😂 @agathaamoreiraa #issoaglobonaomostra

Uma publicação compartilhada por Reynaldo Gianecchini (@reynaldogianecchini) em

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    TV GLOBO/DIVULGAÇÃO

Chegou o Dia do Juízo Final! Nesta sexta (22/11/2019), A Dona do Pedaço terá seu último capítulo exibido com desfechos eletrizantes envolvendo alguns principais personagens. Afinal, que destinos o autor Walcyr Carrasco dará a Jô (Agatha Moreira), Régis (Reynaldo Gianecchini), Vivi (Paolla Oliveira), Chiclete (Sérgio Guizé), Camilo (Lee Taylor) e Fabiana (Nathalia Dill)? Ao todo, são quase trinta cenas secretas gravadas. Em quais finais você apostaria? As informações são do Metrópoles.

    TV GLOBO/DIVULGAÇÃO

Fé de fachada

Vamos começar por Jô. A filha de Maria da Paz (Juliana Paes) foi má desde o começo. Tirou da mãe a fortuna e a fábrica, teve um caso com o padrasto, Régis, desprezou o pai, Amadeu (Marcos Palmeira), cometeu dois assassinatos e tentou matar Téo (Rainer Cadete). Uma vilã implacável. Portanto, achar que ela “se encontrou” na penitenciária ao ler a Bíblia seria abrir mão de um desfecho espetacular para uma das personagens mais odiosas dos últimos tempos. Jô certamente vai aprontar todas neste último capítulo. Três desfechos são os mais cotados. Ou ela vai dar um golpe milionário com Régis e se apoderar do dinheiro de milhares de fiéis evangélicos, ou vai matar o ex-amante e fugir com a grana sozinha, ou se unir a Josiel (Mateus Solano) e explorar a fé alheia pelo mundo. Se a megera vai se dar bem, só Walcyr Carrasco sabe, mas sua máscara de “regenerada” cairá logo mais.

Tiro, porrada e bomba

Quanto ao trio Vivi, Chiclete e Camilo, certamente o ex-policial vai se dar mal. Após levar a esposa para uma casa localizada no meio de uma floresta, longe de tudo e de todos, o mau-caráter não vai querer saber de outra coisa que não seja se aproveitar sexualmente da blogueira, acorrentada por ele à cama. O que o sujeito não poderia esperar é que seu grande rival, Chiclete, vai seguir o localizador que está ativado no celular que deixou com Vivi e encontrar o cativeiro, possivelmente num momento em que a digital influencer esteja para ser estuprada. A partir daí, a expetativa é de “guerra total” entre os dois homens, que se odeiam com toda a intensidade de seus corações. Ambos vão colocar suas habilidades com armas em prática, num duelo que promete ser eletrizante. Existe a possibilidade de Camilo quase levar a melhor, mas ser morto por Vivi, que agiria em legítima defesa. Certo, é que ela e Chiclete vão ficar juntos.

Do convento ao crime

Por fim, Fabiana. A irmã de Vivi não suportou a rotineira vida do convento no interior do Espírito Santo depois de experimentar os prazeres proporcionados pelo dinheiro na vida mundana. Mesmo que tenha perdido tudo em dois golpes fatais dados por Agno (Malvino Salvador), a garota quer de volta o “vil metal”. Assim, após largar de vez a vida religiosa e sair por aí de moto com Rael (Rafael Queiroz) – criando o segundo laço entre os Ramirez e os Matheus após Maria da Paz e Amadeu –, é muito possível que a dupla passe a correr as estradas cometendo crimes no melhor estilo Bonnie & Clyde. Afinal, Rael se mostrou um tremendo assaltante quando levou bens de Téo e Lyris (Deborah Evelyn). Mas como o crime não compensa e o sobrinho de Amadeu ainda precisa acertar as contas com o passado como justiceiro, é possível que ele e Fabiana sejam presos ou até mesmo paguem com a vida por suas maldades. O que Walcyr terá reservado?

E assim chegará ao fim um dos maiores sucessos da década. Faltam poucas horas para o desfecho de ‘A Dona do Pedaço’. Portanto, prepare a pipoca, se ajeite no sofá e faça suas apostas!

Comentar
Fique por dentro! · 21/11/2019 - 09h14 | Última atualização em 21/11/2019 - 09h57

Éramos Seis: Júlio não resiste, morre e deixa Lola na pior


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, o pior vai acontecer à família Lemos. Internado com sérios problemas estomacais em um hospital, Júlio (Antonio Calloni) não resistirá a novos procedimentos médicos e acabará falecendo, cercado pelos filhos e pela esposa. As informações são do Metrópoles.

Logo após uma ótima reunião com Emília (Susana Vieira), que resolve emprestar uma boa quantia em dinheiro para ele abrir seu próprio negócio, Júlio não resiste às fortes dores estomacais e cai no chão, sendo acudido por Higino (Thiago Justino). Aflita, a tia de Lola (Gloria Pires) liga para um hospital e uma ambulância aparece minutos depois
para prestar socorro.

No final, um delírio feliz

Já no hospital, Júlio é submetido a exames e os médicos contatam que seu estado de saúde é delicadíssimo. Uma transfusão é pedida, e somente Alfredo (Nicolas Prattes) possui sangue compatível com o do pai. O rapaz se anima com a possibilidade salvar o homem, mas os esforços não são suficientes para impedir a morte do patriarca dos Lemos.

Já em seus últimos momentos, Júlio tem um delírio no qual se imagina abrindo seu próprio negócio, o que o deixa feliz. Lola se emociona com o que presencia e se recusa e desmentir o marido. Pouco depois, o homem tem uma parada cardíaca fatal, com sua morte sendo atestado Carlos (Danilo Mesquita), um de seus filhos e que é estudante de Medicina. A agora viúva, por sua vez, se vê numa situação dificílima, pois precisa honrar o pagamento das parcelas da prestação da casa sozinha.

A sequência está prevista para ser exibida a partir de sábado (28/11/2019).

Comentar