Teresina é finalista -

Votação do prêmio MuniCiência 2018 é prorrogada; Teresina concorre!

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) prorrogou a votação online do Prêmio Nacional MuniCiência 2018, para o dia 10 de maio. O processo identifica, reconhece e reaplica práticas inovadoras em gestão municipal.

TERESINA FINALISTA
A votação popular pode ser realizada até o dia 10 de maio pelo site http://www.municiencia.cnm.org.br/principal/votacao.  Teresina é finalista do prêmio, tendo sido a primeira cidade a usar aplicativo digital para população participar de revisão do Plano Diretor e do Plano Plurianual.

Com o Processo Participativo Digital na Revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Teresina (PDOT) e do Plano Plurianual (PPA), a capital piauiense ficou entre as 15 finalistas em meio a 252 cidades brasileiras que inscreveram suas práticas inovadoras para a premiação.

PARTICIPAÇÃO POPULAR
Em parceria com o aplicativo Colab, o processo finalista de Teresina criou uma metodologia de participação da sociedade na gestão pública por meio digital. O objetivo foi aproximar cidadãos e governo e promover mais transparência e responsabilização no planejamento, reconhecendo o papel das tecnologias e redes sociais na construção de políticas públicas e fortalecimento da governança. Buscou-se também levar conhecimentos técnicos de urbanismo e gestão aos participantes, traduzindo conceitos complexos para linguagem popular, aproximando assim o discurso técnico e o social.

RECONHECIMENTO NACIONAL E INTERNACIONAL
Caso Teresina ganhe o prêmio, a cidade participará de um guia para todo o país, além do reconhecimento nacional e internacional e mais investimentos para o município. 

O processo finalista foi uma criação da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), por meio de sua Secretaria Executiva de Planejamento Urbano, da Secretaria Executiva de Orçamento e Controle de Gestão e da Agenda Teresina 2030.

CLIQUE AQUI E VOTE

Fonte: Com informações da PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco