'Coração quebrado' -

Vítima do massacre em Suzano ilustrou livro sobre superação e sonhava em ser artista

Vítima do massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, Samuel Melquiades de Oliveira, de 16 anos, ilustrou um livro titulado como "Como consertar um coração quebrado". A afirmação prevê 36 páginas de respostas. O fato passou a representar memória. As informações são do G1.

O pai, Gercialdo Melquiades de Oliveira, lembrou no velório, da chance que o menino teve de se aproximar do sonho de ser artista plástico.

Samuel Melquíades de Oliveira Silva, de 16 anos, ilustrou livro sobre superação da dor
Samuel Melquíades de Oliveira Silva, de 16 anos, ilustrou livro sobre superação da dor     Foto: Arquivo Pessoal

Samuel era desenhista talentoso, ele fez as ilustrações da obra, escrita por Adrinao Fonseca, publicada em julho de 2018 pela editora Scortecci.

O dia foi de homenagens e orações aos parentes das vítimas do massacre em Suzano durante toda essa quinta-feira (14/03).

De lembrança, o menino recebeu do amigo escritor um bonequinho, que é personagem dele, com a réplica nas mãos.

Na descrição da obra, o autor afirma que o livro "tenta ilustrar a busca de uma criança em consertar seu coração. O coração é muito frágil, e quando quebra é difícil consertar, mas não podemos desistir. Quer descobrir como consertar um coração quebrado? Que tal aprendermos juntos?"

O corpo de Samuel foi o primeiro a ser sepultado, às 16h.

O caixão foi levado sob aplausos. Samuel era desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia e também fez ilustrações religiosas.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco