Combate a violência -

Vila Bairro Segurança completa cinco meses com melhorias de iluminação em 18 praças públicas

O projeto Vila Bairro Segurança completa cinco meses no próximo dia 22 e já comemora sucesso em várias ações desenvolvidas com o objetivo de contribuir para a segurança pública da capital piauiense. A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), instalou luminárias de LED em 18 praças que integram a região do Lagoas do Norte e garantiu um luminoso convite para a população enxergar e ocupar o melhor que Teresina tem a oferecer.

“O desenvolvimento da capital é constante e perceptível. Uma cidade limpa, conservada e cada dia mais iluminada. O Vila Bairro Segurança visa fortalecer a segurança da capital e a Semduh investiu mais de R$ 1,8 milhão com a iluminação de 18 praças públicas. Áreas iluminadas promovem a segurança e deixam a população mais à vontade para vivenciar bons momentos nesses espaços”, afirma Marco Antônio Ayres, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Segundo o gestor, foram instaladas 452 luminárias de LED, que possuem uma tecnologia mais econômica, durável e menos agressivas ao meio ambiente. Foram contempladas quatro praças do bairro Mocambinho, três do Aeroporto, três do Mafrense, e uma praça nos bairros Santa Sofia, Poti Velho, Nova Brasília, São Joaquim, Acarape, Alto Alegre, Nova Brasília e Matadouro, cada.

“As melhorias em iluminação feitas pela Prefeitura não param e ainda temos previsão de investir mais R$ 560 mil para a instalação de 161 lâmpadas em mais seis praças, contemplando também os bairros Itaperu e Alvorada. Essas ações atendem apenas a região assistida pelo projeto, mas estamos trabalhando em toda a cidade promovendo espaços bem iluminados para o teresinense”, completou Marco Antonio.

 

Vila Bairro Segurança

O Vila Bairro Segurança é um projeto da Prefeitura de Teresina, conduzido por meio da- Semcaspi - Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas - com o intuito de promover e fortalecer a política de segurança municipal, promovendo a inclusão social dos setores mais vulneráveis. Atualmente, o projeto é desenvolvido na região do Lagoas do Norte, assistindo os seguintes bairros: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Fonte: Com informações da PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco