Uma explosão de amor -

Vídeo: professor pula corda com aluno cadeirante e viraliza; Confira!

    REPRODUÇÃO/ FACEBOOK

O amor pelo magistério vai bem além de apenas ensinar. E um vídeo gravado em uma escola da rede pública de Taubaté (SP) mostrou isso de forma tocante. Nas imagens, o professor de educação física João Hoffmann aparece pulando corda com Heitor, um aluno cadeirante de 7 anos. As informações são do Metrópoles.

As cenas foram gravadas no dia 31 de outubro e, desde então, viralizaram. Hoffman contou ao G1 que, naquele dia, os estudantes estavam curtindo o tempo livre para brincadeiras quando o pequeno quis pular corda e pediu ajuda a ele.

De pronto, João colocou Heitor no colo e fez o que menino queria. “Tento sempre trabalhar de maneira que ele possa ser incluído, para a turma também não colocar limitações para ele. É uma criança com deficiência, mas queria que tivesse aquele momento. Foi um gesto simples, mas que eu sei que para ele fez diferença”, disse o educador.

O professor mudou o comportamento do aluno. Quem garante isso é a própria mãe dele, Natália Nascimento Magalhães. “A aula de educação física sempre foi uma aula que não era tão divertida, os professores acabavam deixando para lá porque ele é deficiente e não tinha como incluir. Agora está sendo muito diferente. Os dias preferidos dele são terça e quinta, quando acontecem as aulas de educação física. O trabalho que o João faz é incrível”, disse.

O caso não foi isolado. Desde o início do ano que a turma de Heitor está sob a batuta de João e um dos seus objetivos é fazê-los entender o valor da inclusão. “Fiquei apaixonado pelo trabalho com as crianças pelo poder transformador que a educação tem. Me esforço para dar o melhor porque eu sei que meu trabalho pode impactar a vida deles para sempre. Não há preço que pague ver o mundo de uma criança ficar maior”, finalizou.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco