-

Vídeo: professor agride aluno com tapa dentro de sala de aula

Um aluno de apenas 13 anos, da escola estadual Dr. Leniro Ribeiro Bittencourt, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, foi agredido por um professor nesta terça-feira (21/06). Câmeras de monitoramento instaladas na sala registraram o momento em que o homem dá um tapa no rosto do menino durante uma aula. As informações são do Banda B.

    Reprodução

O pai da vítima, o guarda municipal de Curitiba, Samuel Antônio dos Santos, disse em entrevista à Banda B que após o episódio recebeu uma ligação do colégio.

“Ligaram pra mim dizendo que meu filho estava muito nervoso. Chegando lá, a pedagoga e a diretora falaram que constataram pelas imagens que o professor agrediu meu filho. Na minha frente, o professor admitiu que deu o tapa, mas disse que foi sem querer”, afirmou Samuel.

O pai do menino ligou para a Guarda Municipal de Campo Largo e denunciou o caso. A viatura foi até a escola e conduziu os dois para a delegacia. Um boletim de ocorrência sobre o episódio foi registrado.

“Saindo da delegacia fui até o Conselho Tutelar e fiz um procedimento. Falaram que vão mandar o caso para o Ministério Público apurar e a escola tomar as providências. Também liguei para a Secretaria de Educação para reclamar”, contou o pai.

Veja o vídeo aqui.

Histórico

Ainda segundo Samuel, o professor já tinha um histórico de agressões verbais contra alunos, porém nada nunca havia sido feito contra isso.

“Os outros pais e alunos tem medo de levar pra frente. Nas imagens, dá pra ver que ele mexe com meu filho, reclama com ele e diz ‘ah seu frouxo’, algo assim, meu filho retruca, ele pede pra ele repetir, meu filho repete e ele dá o tapa. Tô muito revoltado com isso”, relata o agente da Guarda Municipal da capital.

Secretaria da Educação

Em nota, o Núcleo Regional de Educação (NRE) Área Metropolitana Sul diz que recebeu a denúncia do episódio via ouvidoria nesta quarta-feira (22/06) e já está a par do caso, ouvindo os envolvidos e a direção da escola.

“O NRE deve formalizar até amanhã a abertura de uma sindicância e o afastamento do profissional durante o processo – um procedimento padrão em casos como esse”, explica o texto.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) ressalta ainda que não tolera qualquer tipo de comportamento violento dentro das instituições de ensino do Paraná.

PostMídia: (86) 9 8803-2794

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco