Ato na frente de delegacia -

Vídeo: população realiza protesto após jovem ser morta a facadas pelo marido no Piauí

Moradores do município de Bom Jesus se reuniram na noite desta terça-feira (08/09) para realizar um protesto contra o assassinato da jovem Miriam Silva de Santana, de 27 anos, morta pelo marido na cidade de Bom Jesus, Sul do Piauí, na tarde do mesmo dia.

O grupo era formado especialmente por mulheres, que gritava palavras de ordem como: "Parem de nos matar". Uma passeata foi realizada pela cidade e um grupo de moto e carro acompanhou o protesto.

Veja o vídeo:

O ato principal foi realizado na frente da delegacia da cidade, onde o autor do crime, Paulino da Silva Rodrigues, foi preso. A região registrou nos últimos dias outros dois casos de violência contra a mulher que ganharam repercussão estadual. A região não possui delegacia da mulher e o próprio efetiva da polícia é insuficiente.

Sobre o caso
Uma jovem identificada como Miriam Silva de Santana, de 27 anos, foi morta a facadas na tarde desta terça-feira (08/09) no município de Bom Jesus. O companheiro da vítima, Paulino da Silva Rodrigues, foi preso em flagrante suspeito do crime de feminicídio e encontra-se na Delegacia Regional de Polícia Civil. As informações são do Portal B1.

O crime aconteceu no bairro Josué Parente, na residência onde o casal morava. No momento em que a Polícia Militar chegou ao local, Paulino já havia desferido as facadas na vítima e estaria tentando matar a filha da vítima, uma criança, com um "mata-leão" (enforcamento).

A ação rápida dos policiais impediu uma tragédia maior ainda. Miriam chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas não resistiu, vindo a óbito no Hospital Regional de Bom Jesus. 

O crime chocou moradores do município. Nas redes sociais, muitos tem se mostrado revoltados com o crime e publicado mensagens de apoio a familiares e amigos, que estão bastante abalados com o crime bárbaro. 

Violência contra a mulher 
Nos últimos dias houve pelo menos outros dois casos de violência contra a mulher na região Sul. No domingo, uma agente de saúde foi morta a facadas em Alvorada do Gurgueia. Na noite de segunda (07), uma jovem foi baleada em uma boate de Bom Jesus. 

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco