A Polícia Civil investiga o caso -

Vídeo: motociclista rendido é agredido por guardas em abordagem

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) está apurando o caso de guardas municipais que agrediram um motociclista de 20 anos durante uma abordagem em Vacaria (RS), no último domingo (09/03).

Foto: Reprodução

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o homem, após se render de joelhos, é imobilizado no chão e agredido com socos e chutes pelos dois agentes.

De acordo com a corporação, antes da abordagem, os guardas municipais também dispararam munições não letais (balas de borracha) contra o indivíduo. Após as agressões, o motociclista ficou imóvel no local. A Prefeitura de Vacaria informou que os agentes atuaram porque o condutor teria fugido após desobedecer uma ordem de parada, o que é negado pelo homem.

O fato ocorreu por volta das 12h na Rua Campos Sales, no bairro Jardim América. A Guarda Municipal também mencionou que a motocicleta estaria com irregularidades, como impostos em atraso.

Após a agressão, o homem foi levado a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e depois conduzido à delegacia. Ele foi liberado e, na segunda-feira (10/03), registrou um boletim de ocorrência contra os guardas envolvidos.

O motociclista, que trabalha como serralheiro, está afastado de suas funções para se recuperar das lesões. Segundo as autoridades, ele não possui antecedentes criminais.

Em comunicado, o prefeito de Vacaria, Andrézinho Rokoski, afirmou que criará “uma comissão para analisar a conduta dos agentes e o contexto da ocorrência”, porque “a Guarda Municipal tem a missão de proteger e servir a população”.

Os dois agentes foram afastados das atividades de rua, e um processo administrativo foi aberto. Eles serão realocados para funções administrativas na prefeitura ou designados para o posto de proteção do patrimônio público.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco