-

Vídeo mostra salto de aluno de paraquedismo que terminou em morte

Um inquérito policial investiga o que aconteceu no salto de paraquedas que terminou com a morte de Andrius Pantaleão em 19/07. O empresário fazia seu terceiro salto em um curso de paraquedismo em Boituva, no interior de São Paulo. As informações são do Metrópoles.

    Reprodução

O vídeo do capacete do instrutor Paulo César Mirkai registrou os últimos momentos antes do aluno cair em cima do portão de uma casa. As imagens foram obtidas com exclusividade pelo Fantástico e agora circulam nas redes sociais.

Os registros mostram o empresário de São Bernardo do Campo saindo do avião. Em seguida, o instrutor segura a manga do macacão do aluno que sinaliza saber a localização da manopla para abrir o paraquedas.

Veja o vídeoaqui.

Estabilização

O instrutor então solta Andrius, que começa a fazer a manobra de estabilização. Em pouco tempo, o aluno parece perder o controle e começa a girar. Paulo César chega a segurar Andrius pela perna, mas não consegue manter o aluno.

O empresário se afasta girando e some do campo do vídeo. Andrius Pantaleão, 38 anos, despencou em queda livre por cerca de dois mil metros metros e morreu após se chocar contra o portão de uma casa de Boituva.

Investigação

O delegado da Polícia Cilvil Emerson Jesus Martins solicitou para a Justiça a suspensão de saltos de paraquedas na cidade. O pedido foi atendido.

O responsável pela investigação do caso aponta que há problemas no esquema de segurança na cidade chamada de capital brasileira do paraquedismo.

Receba notícias do 180graus no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: t.me/noticias180graus.

PostMídia: (86) 9 8803-2794

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco