Floquinho -

Pit-bull sem focinheira mata poodle em Brasília

No último sábado (23/11), o cachorro da raça poodle, Floquinho, foi atacado e morto por um pit-bull enquanto passeava na QI 8 do Guará, em Brasília. O incidente ocorreu quando Floquinho, que brincava no quintal com outros cães e crianças, escapou pela fresta do portão e correu para a rua, onde foi surpreendido pelo pit-bull, que o atacou rapidamente no pescoço. Apesar dos esforços da dona, Jupiara Fernandes, para socorrer o animal, Floquinho não resistiu aos ferimentos. Com informações de Metrópoles.

Jupiara acusou o tutor do pit-bull, que estava passeando com o animal sem focinheira, de negligência. Ela relatou que, além do pit-bull, havia outro cachorro da raça American Bully, que também atacou outro de seus cães, Florzinha. A intervenção de vizinhos conseguiu salvar Florzinha.

Foto: Reprodução/ Metrópoles.

Após o ataque fatal, o marido de Jupiara tentou levar Floquinho a uma clínica veterinária, mas o cachorro morreu. O homem registrou um boletim de ocorrência contra o tutor do pit-bull na 4ª Delegacia de Polícia do Guará II.

Moradores da região relataram que o casal dono dos cães frequentemente passeava com os animais sem focinheira e que outros ataques a animais ocorreram anteriormente, incluindo a morte de um maltês. A polícia agora investiga a responsabilidade do tutor pelos ataques.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco