Pastor denunciou -

Vídeo: ladrão aproveita quarentena para arrombar igreja

Fechadas em razão da quarentena em função da pandemia de coronavírus, igrejas e templos do Distrito Federal tornam-se alvos de ladrões, principalmente à noite. Por volta das 22h dessa terça-feira (25/03), uma delas foi arrombada e invadida. A reportagem é do Metrópoles

Câmeras de segurança do templo Nova Vida, na quadra QE 38, no Guará II, registraram a ação do bandido. O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia (Guará), que trabalha para identificar o autor.

De acordo com o pastor Nilton Corrêa, que lidera a igreja, o criminoso tentou forçar uma porta lateral para entrar no local, mas não conseguiu. “Ele percebeu que havia uma janela que dava para uma sala pequena e foi por ali que entrou. No lugar, havia apenas um notebook, que, infelizmente, foi levado”, contou.

Assista ao vídeo

Segundo o religioso, o autor do crime ainda teve tempo de arrombar uma van estacionada ao lado da igreja. “Ele revirou o veículo, mas não havia nada de valor”, explicou. O assaltante também tentou acessar outros cômodos do templo, mas não obteve sucesso nos arrombamentos.

Alarme

Quando uma das portas foi forçada, o alarme disparou, o que teria assustado o bandido. “Como moro perto da igreja, corri para o local logo após ouvir o alarme, mas não havia mais ninguém”, finalizou o pastor. De acordo com a Policia Civil, as imagens serão analisadas para que ajudem a identificar o ladrão.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco