
Vídeo: homem em surto é atropelado e morto a tiros pela PM
Um homem em surto morreu após ser atingido por um disparo efetuado por um policial militar (PM) em Goiânia. A vítima, identificada como Bruno Alexandre Ribeiro, estava com uma faca na mão quando foi baleado. Segundo a corporação, ele chegou a ser atingido por tiros de borracha, mas ainda assim teria avançado contra os policiais.
Foram os próprios familiares de Bruno que acionaram a polícia, relatando que ele estava em surto e teria tentado atacar o pai e os irmãos, no Jardim Nova Esperança, na região Noroeste da capital. Ao chegarem ao local, agentes do 13º BPM encontraram o homem golpeando com a faca o portão de uma residência.
Um vídeo, gravado por uma testemunha, registra o momento em que uma viatura policial sobe na calçada e avança na direção de Bruno. Veja:
Nas imagens, é possível observar um dos policiais segurando uma arma. Segundos depois, um disparo é ouvido.
Conforme a polícia, devido à persistência da agressividade da vítima, foi realizado um disparo de arma de fogo para neutralizá-lo, informou a polícia.
A polícia informou que o homem recebeu atendimento imediato, mas não resistiu e faleceu no hospital. Em nota, a Polícia Militar comunicou a abertura de um inquérito para investigar o caso.
Vítima tinha esquizofrenia
Bruno Alexandre Ribeiro, de 48 anos, era aposentado e não tinha filhos. Diagnosticado com esquizofrenia, fazia uso de medicação controlada, mas havia interrompido o tratamento, segundo familiares. Ele também tocava teclado na igreja evangélica que frequentava com a mãe, falecida há dois anos.
De acordo com uma vizinha, Bruno sempre foi cuidado pela mãe e, após sua morte, passou a ter crises mais frequentes da doença. Ainda assim, era muito estimado por todos no bairro.
Fonte: Metrópoles