Grande movimento -

Vídeo: Havan é inaugurada em Brasília com manifestação pró-Bolsonaro

    Reprodução Facebook

A inauguração da loja Havan em Brasília gerou movimento no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), na manhã deste sábado (3/11). Em razão do grande fluxo de pessoas, o trânsito ficou congestionado nos arredores do local. Em frente ao estabelecimento, antes mesmo de abrir as portas, clientes esperavam do lado de fora. Imagens e fotos que circulam pelas redes sociais mostram um grande fluxo de pessoas dentro e fora da Havan.

A Polícia Militar foi ao local, para organizar a movimentação de carros na região. A loja fica às margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul. No entanto, até o fim da manhã, não houve registro de ocorrências. 

Além da presença de clientes, a inauguração da loja também contou com ato político. Algumas pessoas estampavam camisetas amarelas e blusas com rostos do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Em vídeos na internet também é possível ouvir gritos de comemoração ao resultado das eleições.

    Reprodução Facebook

Deputada federal eleita pelo Distrito Federal, Bia Kicis (PRP) esteve no local. Em um vídeo gravado pela parlamentar, uma das pessoas que espera a loja abrir diz: “O que a gente não faz pelo Bolsonaro, né? Até ir em inauguração de loja. É a primeira vez na minha vida que vou em inauguração de loja."

A cliente da Havan fez alusão ao apoio de Luciano Hang, dono da rede, ao presidente eleito. Bia também vestiu sua camisa amarela e comentou: “Virou comício”. 

Outra pessoa presente na inauguração diz à deputada: “Fazemos qualquer negócio, se bobear até em velório a gente faz passeata”. Kicis também pergunta se algum apoiador do candidato a presidência Fernando Haddad (PT) estaria esperando as portas da loja abrirem e ouve de uma apoiadora que sim, pois eles “devem querer pegar alguma promoção”.

Sem estátua
Marca da Havan, a réplica da Estátua da Liberdade ainda não foi instalada na unidade do SIA. Entraves administrativos deixam em xeque a instalação, já que ela foi barrada pela Administração do Setor de Indústrias e Abastecimento, devido a uma consulta ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Segundo o Iphan, o decreto nº 29.413/2018 limita publicidades à altura de 12 metros, praticamente um terço do tamanho da Estátua da Liberdade da loja.

Confira o Instagran de Luciano Hang

Acesse o Instagram da Havan

Fanpage do Luciano Hang

Veja aqui a fanpage da Havan

Fonte: Correio Braziliense

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco