O rapaz chorar -

Vídeo emocionante: após 18 dias intubado, homem é extubado ao som do Menos é Mais

Depois de passar 18 dias sem consciência, intubado devido a complicações causadas pela Covid-19, o consultor de vendas Eduardo Sampaio, 28 anos, se emocionou ao acordar ao som da sua banda favorita: o grupo de pagode brasiliense Menos é Mais. A família e a equipe médica do Hospital de Campanha do Autódromo bolaram a surpresa para o paciente, que antes da pandemia não passava um fim de semana sem organizar ou frequentar rodas de samba. As informações são doMetrópoles.

Veja o vídeo:

O momento emocionante registrado em vídeo aconteceu no domingo (12/09). Ao acordar, o consultor começa a chorar, e uma enfermeira diz: “Viva a vida!”. Uma profissional pede para Eduardo se acalmar a fim de fazer o procedimento para a retirada do tubo. Com um celular, outra integrante da equipe coloca o aparelho ao lado do ouvido dele, ao som da música “Melhor eu ir”, fazendo o rapaz chorar copiosamente de emoção.

Eduardo apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 em agosto. No dia 20, foi internado no Hospital de Base, mas acabou transferido para a unidade de saúde montada no Autódromo de Brasília. No dia 26, com a saturação muito baixa, teve de ser intubado. Para a família do consultor, ele ter sobrevivido foi um milagre. “É um renascimento, é Deus dando uma segunda chance para ele. É pra gente repensar na vida”, contou a irmã, a enfermeira Camila Santos, 31.

“Minha mãe falou que na hora que ele foi extubado ela estava na missa e pediu a Deus para salvar o filho dela. Para quem acredita, isso é muito forte”, explicou a jovem. A ideia de acordar o irmão ao som da banda favorita dele partiu de Camila, depois que a equipe médica pediu para os familiares mandarem áudios. “A médica disse que era bom mandar áudio para ele ouvir, porque ajuda na recuperação. Eu falei: ‘Já que ele gosta de pagode, vamos colocar pra ele ouvir”, resume.

Acordar ao som do Menos é Mais não foi o único momento que a banda emocionou o brasiliense. Horas depois de recobrar a consciência, o consultor recebeu um vídeo do vocalista da banda, Eduardo Caetano, conhecido como Duzão. “A equipe mostrou o vídeo do Duzão desejando prontas melhoras horas depois de ele acordar. Meu irmão chorou muito”, narrou Camila. “Fala, meu xará, você vai sair dessa e em breve vai estar nuns pagodes com a gente”, disse o pagodeiro. Eduardo continua internado no Hospital de Campanha do Autódromo, sem previsão de alta hospitalar.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco