Registro inédito -

Vídeo de acasalamento ao ar livre entre tatus-canastra viraliza na web: '30 cm'

Um vídeo em que mostra o acasalamento de tatus-canastras na beira de uma estrada de terra viralizou nas redes sociais. Por ser um animal noturno e com hábitos muito discretos, o Projeto Tatu-canastra informou que nunca conseguiu registrar um acasalamento.

O bicho atinge a maturidade sexual a partir dos sete anos e tem apenas um filhote a cada três anos. O tatu-canastra tem um dos maiores pênis em relação ao tamanho do corpo dentre todos os mamíferos terrestres, com média 30 cm do animal adulto.

Foto: Reprodução Acasalamento de tatus-canastras
Acasalamento de tatus-canastras

As imagens ajuda a comprovar duas hipóteses que o Projeto vem estudando sobre a espécie.

"O tatu-canastra tem um dos maiores pênis em relação ao tamanho do corpo dentre todos os mamíferos terrestres. Um adulto tem em média 30 cm e como podemos ver no vídeo, isso é essencial para que o macho possa “alcançar” a fêmea", destaca.

"Outra hipótese é que "Machos e fêmeas de tatu-canastra tem medidas corporais muito parecidas. Uma das únicas exceções é o tamanho das pernas traseiras, pois os machos sempre têm pernas mais longas. Acreditamos que isso é mais uma adaptação para ajudar o macho a alcançar a fêmea no momento da cópula. E pelo que vimos nestas imagens, todo centímetro conta, pois é possível observar que esse macho parece estar quase na ponta dos pés".
Veja vídeo:

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco