Velocidade chegou a 273 km/h · 15/09/2020 - 13h00 | Última atualização em 15/09/2020 - 13h03

Vídeo: aeronave sobrevoa área do aeroporto de Teresina por mais de duas horas


Compartilhar Tweet 1



Uma aeronave modelo Hawker IU-93A, da Companhia Aérea Brasilian Air Force, sobrevoou área operacional do Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portela por duas horas e meia, na manhã desta terça-feira (15/09).

A ação trata-se da missão de inspeção do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), estabelecida pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e Força Aérea Brasileira (FAB). 

Aeronave no Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portela
Aeronave no Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portela    Reprodução

A missão do GEIV é homologar e aferir procedimentos de equipamentos de comunicação, de trajetória de aproximação visual, de trajetória de aproximação de precisão, de recalada, medidores de distância, além de aferir sistemas de pouso por instrumentos, sistemas de luzes de aproximação, radiofaróis não direcionais, radares (primário e secundário) e radares de aproximação de precisão, perfazendo equipamentos de auxílio à navegação aérea.

Registro disponibilizado no FlightRadar24 mostra suas diversas passagens com médias em altitude de 3.800 pés e velocidade de 200 km/h, ao Norte e Sul de Teresina. A aeronave também sobrevoou áreas de Timon, interior do Maranhão.

Vídeo:

Aerovave que sobrevoou Teresina e Timon/MA
Detalhes da aerovave que sobrevoou Teresina e Timon/MA    FlightRadar24

 


Comentários