'Postagem caluniosa' -

Vídeo: acusado de ter coronavírus, médico nega e faz esclarecimentos sobre o caso

O médico Cristiano Britto, pré-candidato a prefeito de Cocal, no Norte do Piauí, negou que tivesse testado para o coronavírus, como denunciado pelo jornalista Carlos Mesquita no programa Agora, da TV Meio Norte. O médico disse que essa é uma postagem caluniosa e chamou o repórter de incompetente.

Médico Cristiano Britto
Médico Cristiano Britto 

O médico disse que não estava com coronavírus quando realizou uma live na cidade com a professora Adriana no dia 17 de junho e que tem realizado testes semanalmente, por atender em grandes centros na urgência. Um dos testes tinha dado sugestivo inconclusivo, mas que em um deles realizado dia 3 de junho, fez isolamento, mas que depois foi constatado que ele estava imune, não pegava o vírus e nem passava para ninguém. Assista ao vídeo:

Sobre o caso
O jornalista Carlos Mesquita denunciou no programa Agora, da TV Meio Norte, que o médico Cristiano Britto, pré-candidato a prefeito de Cocal, no Norte do Piauí, teria testado positivo para o coronavírus e mesmo assim estaria participando de atividades em público.

Cristiano Britto
Cristiano Britto 

Mesquita exibiu na TV um exame, que ele teria conseguido com exclusividade, que seria do médico, de 31 anos. O exame teria sido requisitado por um hospital de Teresina e realizado pelo Lacen-PI.

Assista ao vídeo:

O exame teria sido feito no dia 4 de junho e Cristiano teria participado de várias atividades, inclusive de uma live com uma professora da cidade, menos de 15 dias do teste, em que ele retira uma máscara e afirma que todas que estavam participando da live teriam testado negativo para o coronavírus.

"O que chama a atenção é que ele é um médico, poderia estar dando o exemplo", diz Carlos Mesquita no programa Agora.

Na Live em questão, realizada no dia 17 de junho, a professora Adriana, que participa no vídeo, comenta que pessoas maldosas faziam de tudo para atrapalhar e faziam comentários sobre o caso. "O Dr Cristiano não está com Covid-19 [momento em que ele ri na live], dr Cristiano está bem de saúde, porque várias pessoas ficam mandando mensagens perguntando, então eu gostaria de deixar bem claro para a população que isso é mentira", diz.

Ele também comenta no vídeo sobre o caso. "Estamos sossegados já... Fizemos os testes sorológicos, a gente sempre tem que fazer por atuar na saúde, a gente médico princialmente, a gente sempre fica fazendo as testagens, graças a Deus não, está tudo certinho, tudo zerado, saúde boa Graças a Deus, está tudo bem".

Assista:

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco