Denúncia foi realizada -

Vereador participa de churrasco com aglomeração no Piauí e diz que se equivocou

O vereador de Oeiras, Edvaldo Lima (PP-PI), participou neste domingo (28/06) de um churrasco na zona rural do município e a atitude foi vista como inapropriada e bastante criticada nas redes sociais. As informações são do Oeiras em Foco.

As mensagens davam conta de que vereador Edvaldo Lima foi quem promoveu o churrasco e tinha convidado várias pessoas, mas, na verdade o churrasco era promovido por um dono de um bar na localidade Malhadinha do Meio.

No domingo pela manhã, o vereador saiu de Oeiras, com um grupo de ciclistas e ao passar pela Malhadinha do Meio, parou no churrasco e juntou-se com as outras pessoas que já tinha no local, causando aglomeração. Uma moradora da localidade disse que fez a denúncia para a Vigilância Sanitária e para a Polícia Militar, mas não compareceu ninguém.

O que diz a Vigilância Sanitária
A Vigilância Sanitária disse que realmente recebeu a denúncia da localidade Malhadinha do Meio, mas no momento não pode se deslocar para local. O órgão esclareceu que a Vigilância Sanitária estava sobrecarregada no fim de semana e que às vezes, demora chegar ao local devido as esquipes já estarem e outras ocorrências.

Sobre o caso da Malhadinha do Meio, uma equipe foi até o local nesta segunda-feira pela manhã e alertou a dono de bares e moradores sobre a importância de cumprimento do decreto estadual e que isso pode implicar em sansões.

O que diz o vereador Edvaldo Lima
O vereador Edvaldo Lima disse ao Portal Oeiras em Foco que jamais fez churrasco e nem cofinanciou nada. Ele disse ainda que só parou no local porque saiu para pedalar e resolveu cumprimentar as pessoas que lá estavam. Ele reconheceu que errou em ter ficado em um local aglomerado.

"Eu não promovi churrasco nenhum, nem sabia que tinha nada lá. Eu apenas resolvi pedalar e quando passei no Malhadinha do Meio tinhas algumas pessoas lá, parei e os cumprimentei. Realmente errei em ter ficado lá, peço até desculpas ao povo oeirense, não farei mais. O detalhe que foi uma coisa avulsa, e não promovi nada", explicou o Edvaldo Lima.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco