Deixou pelo menos três mortos -

Veja imagens do maior ataque com drones ucranianos a Moscou, na Rússia

Iniciado na madrugada desta terça-feira (11/03), o ataque conduzido pela Ucrânia contra Moscou, na maior investida com drones sobre a capital russa, resultou em pelo menos três mortes, provocou incêndios e danificou fachadas de edifícios e veículos. Outras cidades da Rússia também foram atingidas.

Foto: Reprodução

De acordo com o Ministério da Defesa russo, até as 7h (horário de Brasília) desta terça, 337 drones inimigos haviam sido derrubados no território do país.

Entre eles, 91 sobrevoavam Moscou e 126 estavam em Kursk, cidade localizada na fronteira entre Rússia e Ucrânia.

Registros fotográficos e em vídeo feitos por moradores das áreas atingidas mostram os projéteis ucranianos atingindo telhados de edifícios e ruas da capital, além de casas incendiadas e apartamentos danificados. Além das três vítimas fatais, o governo russo contabiliza 18 feridos.

Segundo os meios de comunicação estatais, os trilhos de uma estação ferroviária, a aproximadamente 30 quilômetros de Moscou, foram afetados pelos destroços dos drones. Como precaução, os quatro principais aeroportos russos suspenderam as operações de voo.

Esse é o maior ataque com drones ucranianos contra a capital russa desde o início do conflito entre os dois países, em 2022. Nesta terça, pouco após o ataque, representantes dos governos dos Estados Unidos e da Ucrânia se reuniram em Jeddah, na Arábia Saudita, para debater possibilidades de encerrar a guerra.

As negociações visam “estabelecer as bases para um acordo de paz e um cessar-fogo inicial” entre Rússia e Ucrânia, conforme informado pelas partes envolvidas.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco