"Vaza jato" -

Vazamento de dados em site de entretenimento adulto atinge milhares de pessoas, incluindo brasileiro

Brasileiros estão entre as mais de seis mil pessoas atingidas pelo vazamento de um banco de dados que pertenceria a diferentes sites adultos da rede PussyCash. As informações são do Canaltech.

Isso inclui direito a marcas próprias e programas de afiliação voltados para essa indústria, envolvendo ainda parcerias com sites como ImLive, Xtube e Pornhub, entre dezenas de outros. 

As informações sensíveis foram encontradas pela vpnMentor, empresa especializada em segurança da informação, em um volume que continha mais de 875 mil registros e 19,9 GB de informação.

O volume, que estava disponível de maneira desprotegida na nuvem da Amazon, é extremamente sensível e incluem documentos de identificação, certidões de nascimento, passaporte, e-mails, números de celular, fotos, dados biométricos e até contatos de familiares e informações de imigração ou cidadania para modelos que residem em países estrangeiros.

O caso apenas se torna pior quando levamos em conta se tratar da indústria de entretenimento adulto, cujos profissionais, normalmente, prezam pelo sigilo de suas identidades. O vazamento contém, por exemplo, cópias de contratos assinados entre modelos e serviços de streaming ou compartilhamento de conteúdo, bem como fotos de comprovação delas segurando passaportes ou documentos de identidade. Endereços completos, profissões, dados de familiares, informações bancárias e dados de cartões de crédito também foram encontrados no volume vazado.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco