Fase 1 -

Vacina contra Covid-19 à base de tabaco está pronta para teste em humanos

British American Tobacco (BAT), segunda maior fabricante de cigarros do mundo, anunciou nesta sexta-feira (31/7) que está pronta para iniciar os testes em humanos de uma potencial vacina contra a Covid-19. A imunização é feita a partir de folhas de tabaco. As informações são de Metropoles.

De acordo com a empresa, os ensaios em laboratório demonstraram bons resultados e agora basta uma autorização da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) para que sejam iniciados testes clínicos da fase 1.

“Estamos nos comprometendo fundo para realizar esses ensaios clínicos, enquanto aguardamos as respostas dos órgãos de saúde relevantes. Também investimos em equipamentos adicionais para aumentar nossas capacidades de fabricação, caso seja necessário”, informou a BAT, que já havia adiantado ter capacidade para produzir de 1 a 3 milhões de doses do medicamento por semana.

A BAT tem sede em Londres e é a fabricante do cigarro Lucky Strike. A empresa também abriu negociação com outras agências governamentais ao redor do mundo para conseguir autorização para testar a vacina.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco