Contra a H1N1 e H3 N2 -

Unimed Teresina participa de ação para imunizar docentes da UFPI

As equipes de enfermagem do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) do Sistema Unimed Teresina iniciaram na manhã de quarta-feira (03/06), a vacinação contra o vírus Influenza A H1N1 e H3N2 dos docentes e docentes aposentados da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Essa ação é resultado de uma parceria firmada entre o Sistema Unimed Teresina e a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI). A meta é imunizar cerca de dois mil professores até sexta-feira, dia 05 de junho, na sede da ADUFPI, no sistema drive-thru.

Nayra Portela, gerente de Provimento à Saúde, responsável pela ação, disse que o NAIS tem o propósito de promover a qualidade de vida dos beneficiários por meio de ações que estimulem a mudança de hábitos, promoção de saúde e prevenção de riscos e doenças. “Considerando que a vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção de doenças e que estamos em um período em que, normalmente, ocorre mais acometimento de infecções por Influenza, faz-se importante proteger a população através da imunização. A parceria efetivada com a ADUFPI permitirá a vacinação de idosos acima de 60 anos e professores aposentados e atuantes da UFPI”, explicou.

A Vice-Reitora da UFPI, Nadir Nogueira, falou sobre a importância dessa ação. “Nesse momento de pandemia é importante também ficarmos atentos para a prevenção das gripes provocadas pelo vírus H1N1. Essa vacina vai ajudar a proteger nossos docentes e contribuir para a segurança da nossa população, pois quanto mais pessoas estiverem imunizadas melhor”, destacou.

De acordo com o diretor técnico do HUP, Rafael Correia Lima, a imunização reduz a incidência de doenças, ajudando a reduzir internações. Com isso, esse tipo de parceria é uma forma de ajudar a melhorar a saúde da população. “Estamos sempre promovendo ações que envolvam a saúde e o bem-estar da nossa população. Nossa missão é salvar vidas e para isso promovemos e estimulamos ações de responsabilidade social. Com essa ação vamos conseguir proporcionar uma melhor qualidade de vida para os docentes da Universidade Federal do Piauí”, comentou o diretor.

 

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco