Grande dia chegou -

Unimed Teresina inicia imunização contra Covid-19 de seus colaboradores

O grande dia chegou! A Unimed Teresina iniciou nesta quarta-feira (19) a vacinação contra a Covid-19 dos colaboradores do Hospital Unimed Primavera (HUP). O primeiro a ser vacinado foi o médico Avelar Alves, 53 anos, nefrologista, intensivista e cooperado da Unimed Teresina. Ele é coordenador das UTI´s do HUP e faz parte da equipe que trabalha no combate a esta doença. Os cinco primeiros colaboradores vacinados foram de áreas distintas para representar o maior número de profissionais que estão envolvidos nesta luta contra a Covid-19: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta e maqueiro.

Após ser imunizado, Avelar disse que o momento é de muito otimismo com essa nova forma de combate à Covid-19. “Eu sou um paciente transplantado renal e faço uso de imunossupressores. Além disso, já tenho algumas cardiopatias. Então, preencho vários critérios para estar hoje aqui recebendo essa vacina tão esperada. Tenho contribuído ao longo dos últimos anos na assistência aos pacientes e, agora na pandemia, tenho contribuído com o trabalho dessa equipe de profissionais de saúde do HUP que tem feito a diferença. O trabalho de toda a equipe é imensurável”.

O vice-presidente do Sistema Unimed Teresina, Newton Nunes Filho, participou do grande momento e disse que a Unimed vai vacinar todos os profissionais que trabalham na linha de frente. “Hoje é um grande dia, um momento histórico. Temos a satisfação de iniciar a vacinação de todos os nossos colaboradores. Com isso, vamos proporcionar mais segurança e proteção aos nossos colaboradores e, consequentemente, beneficiários”, destacou.

O diretor técnico do HUP, Rafael Correia Lima, agradeceu a Fundação Municipal de Saúde pela disponibilização das doses da vacina contra a Covid-19 e disse que os colaboradores serão vacinados seguindo as orientações da mesma. “Todos os profissionais serão vacinados, porém estamos seguindo as orientações da FMS para iniciar com os profissionais que estão trabalhando nas UTI´s. Fizemos um cronograma para organizar a vacinação e garantir que todos os colaboradores sejam vacinados”, explicou o diretor.

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco