Investimento de R$3.252.282,21 -

U. E. Engenheiro Sampaio será reformada e se tornará escola de tecnologia

A modernização das escolas da rede estadual chega à U. E. Engenheiro Sampaio, que fica localizada na Av. Campos Sales, 1644. O local será totalmente reformado com a soma de R$ 3.252.282,21 em investimentos e será transformada em um Centro de Educação Profissional em parceria com Investe Piauí para fomentar o mercado com profissionais capacitados para a área da tecnologia.  

Atualmente a escola atende apenas duas turmas, de 8° e 9° ano do ensino fundamental, que serão encaminhadas para escolas da rede nas proximidades. De acordo com o secretário de educação, Ellen Gera, esse é um projeto inovador e servirá de modelo e a proposta é modernizar o ensino para que os estudantes tenham acesso a cursos que possam dar condições de trabalharem com áreas em pleno desenvolvimento.  

"Uma modernização voltada para área de tecnologia visando os distritos industriais que a Investe Piauí, principal ação de fomento econômico das regiões estratégicas do Piauí, tem feito. Essa nova estrutura da escola Engenheiro Sampaio trará um novo conceito com espaços modernos e com toda uma infraestrutura que garanta um espaço para inovação", explicou o secretário. 

 

Fonte: SEDUC PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco