Imprópria para banho -

Turistas ficam com óleo grudado no corpo e peixes são achados mortos no litoral do Piauí

Cinco praias do litoral do Piauí voltaram a ser atingidas pelas manchas de óleo, confirmou a Marinha nessa sexta-feira (15/11). Imagens e vídeo gravado pelo jornalista Dorival Júnior mostram crianças tomando banho no mar na Praia de Pedra do Sal, em um trecho bem próximo a diversas manchas de óleo encontradas. As informações são do Piauí em Dia.

Até o momento, apenas a Praia de Atalaia foi decretada imprópria para banho. Alguns turistas que estão na Praia do Coqueiro, situada no município de Luís Correia, e na Pedra do Sal, em Parnaíba, tiveram contato com as manchas de óleo.

Uma tartaruga e um peixe com manchas de óleo foram encontrados mortos na Praia Pedra do Sal, em Parnaíba. O turismo está sendo prejudicado com o surgimento das novas manchas de óleo na região.

    Arquivo pessoal

Uma força-tarefa foi formada para limpar a praia de Atalaia e retirou 910 kg de material oleoso em apenas dois dias, quinta (14/11) e sexta (15/11). A força-tarefa conta com a participação de marinheiros e fuzileiros navais, representantes das prefeituras dos municípios afetados, voluntários, membros da Semar e Ibama.

    Darival Júnior / Facebook
    Darival Júnior / Facebook

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco