
Turista americana morre em ataque de elefante na Zâmbia
Uma turista americana de 64 anos, identificada como Juliana Gle Tourneau, do Novo México, morreu na última quarta-feira (19/06) após ser atacada por um elefante durante um safári na cidade de Livingstone, na Zâmbia.
Segundo informações do comissário de Polícia da Província do Sul, Juliana estava em um veículo com outros turistas quando o animal atacou, arremessando-a para fora do carro. Já no chão, ela foi pisoteada pelo elefante, não resistindo aos ferimentos.
O incidente aconteceu por volta das 17h50, na Ponte Cultural Maramba, local conhecido por ser ponto de passagem de elefantes. As autoridades locais informaram que a região estava com tráfego lento devido à presença dos animais, quando o ataque ocorreu.
Embora safáris sejam atividades turísticas populares, especialmente em regiões como Livingstone, que é famosa por sua rica vida selvagem, acidentes envolvendo turistas e animais selvagens podem acontecer. É importante lembrar que os animais selvagens são imprevisíveis e que medidas de segurança devem ser sempre seguidas durante os safáris.
Fonte: Metrópoles