Classe se reúne para debater -

Troca de secretário causa atraso nos salários de professores em cidade do Piauí

Uma nova troca de secretário provocou o atraso de salários de servidores municipais, mais precisamente da educação, que se mobilizam para debaterem sobre esse e outros temas. Por meio de entrevista, o departamento financeiro da Secretaria de Educação buscou explicar o motivo do atraso dos salários. As informações são do Piripiri Repórter.

Os professores realizaram, nesta quarta-feira (09/01), uma reunião com a presença de lideranças, para tratar sobre salários, férias, fechamento de escolas e Fundo de Valorização do Magistério (Fundef). 

"Enquanto cidades vizinhas pagaram em dezembro, antes mesmo do Natal, aqui ocorre todo um impasse. Passa o Natal, passa o final de ano e é isso", declara a educadora Eulália Menezes, servidora efetiva do município.

Em entrevista concedida na segunda-feira (08/01), a secretária explicou que o atraso dos salários se dá por conta da troca do gestor da pasta, após a saída de Domingão e entrada de Keila Maria, e trâmites legais a serem realizados por conta de mudança. 

"Vamos juntar a documentação, levar ao banco e fazer todos os trâmites legais para dar poderes à nova secretária, então estamos aguardando só mais um tempinho", disse Patrícia Melo, diretora do departamento financeiro da Secretaria de Educação, que diz acreditar que até quinta-feira (10/01) estará tudo revolvido.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco