Diversas irregularidades -

Tribunal de Contas suspende licitação de R$ 475 mil de prefeitura no Piauí

A Tomada de Preços nº 019/2019, da prefeitura de Itaueira, sob a gestão do prefeito Quirino de Alencar Avelino, que objetivava a contratação de empresa de engenharia para a execução de serviços de construção de muro nas escolas da Zona Rural do município, com valor previsto de R$ 475.296,76 foi suspensa pelo Conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí, Luciano Nunes Santos, em decisão monocrática datada no dia 22 de outubro de 2019.

Prefeito Quirino de Alencar Avelino
Prefeito Quirino de Alencar Avelino 

No curso do levantamento, a Unidade Técnica do TCE, em análise preliminar dos documentos informados no sistema Licitações Web, identificou irregularidades de natureza técnica e legal.

Segundo o relatório da Diretoria de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia (DFENG), encontrou irregularidades, tais como: disponibilização parcial dos anexos do edital referentes às peças técnicas que compõem o Projeto Básico, falha no edital por previsão equivocada de licitação em lote único, ausência de anotação de responsabilidade técnica do projeto e do orçamento de referência da obra. Para a Diretoria, o procedimento licitatório incorreu em desobediência aos Princípios Fundamentais da Administração Pública, notadamente o da legalidade e da eficiência, e a legislação vigente.

Conselheiro Luciano Nunes
Conselheiro Luciano Nunes 

Dessa forma, como medida de prudência, pelo risco de lesão de dano ao erário e aos princípios regentes da condução dos procedimentos licitatórios, o Conselheiro Luciano Nunes determinou a suspensão imediata da licitação, com base no relatório da Unidade Técnica.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco