Até que haja um acordo -

Transporte alternativo entra em greve por tempo indeterminado após proibição da bilhetagem

Os motoristas de transporte alternativo informaram nesta quinta-feira (21/10) que estão em greve por tempo indeterminado, até que haja um acordo. Cerca de 150 trabalhadores estão parados entre motoristas e cobradores, o motivo da ação foi a proibição do uso da máquina do cartão magnético por parte do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

O presidente do Sindicato dos Proprietários Autônomos de Transportes Alternativos de Passageiros do Estado do Piauí (SINTRAPI), Trajano Paulo, foi à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) no início da manhã desta quinta-feira (21/10), junto com um advogado, para conversar com o superintendente para entender o que motivou a Strans a solicitar o bloqueio dos ControlCIT.

“O superintendente nos atendeu, mas disse que precisava ir para uma reunião e nos deixou sozinhos na sala com um pessoal que não tem poder de decisão. Sem o desbloqueio dos ControlCIT não temos condições de trabalhar. Hoje dificilmente as pessoas andam com dinheiro, paga-se a viagem é com cartão e o que mais nos intriga é que foi uma decisão sem nenhum aviso, apenas mandaram bloquear e as vans não poderão usar mais", lamentou Trajano Paulo. 

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco