-

Téssio Torres é empossado desembargador do TRT da 22° Região

Téssio da Silva Torres foi empossado e é o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região. A solenidade foi realizada no salão nobre da Corte, nesta quinta-feira (28/07). Téssio Torres assumiu o cargo aos 37 anos e ocupa a vaga que estava aberta por conta da aposentadoria do desembargador Wellington Jim Boavista.

O novo desembargador disputou a eleição do Quinto Constitucional, mecanismo que confere vinte por cento dos assentos existentes nos Tribunais aos advogados e promotores. A OAB Piauí esteve representada na solenidade pela presidente em exercício, Daniela Freitas, que proferiu discurso na tribuna. O secretário-geral em exercício, Auderi Martins, Conselheiros Seccionais e Federais, membros de Comissões Temáticas, também marcaram presença no ato.

Daniela Freitas fez votos de profícua carreira ao novo membro do TRT. “Desejo, em nome da instituição, ao novo desembargador, uma trajetória de realizações, conquistas sociais, relevantes contribuições para o aprimoramento dos serviços prestados pelo Tribunal e uma comprometida e vigilante defesa das prerrogativas da advocacia”, afirmou.

DISCURSO DE POSSE
Em seu discurso de posse, Téssio Torres, citou o presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e o presidente da Comissão Institucional de Valorização dos Honorários, Einstein Sepúlveda. O desembargador agradeceu o apoio de ambos.

Téssio Torres afirmou que irá valorizar e defender às prerrogativas dos advogados, o combate ao aviltamento dos honorários advocatícios, a ampliação dos mecanismos de acesso tecnológico ao TRT, igualmente, o processo de interiorização da Justiça do Trabalho.

Téssio Torres destacou ainda a missão de disponibilizar a todos os advogados e advogadas um gabinete que de fato seja acessível e sobretudo humanizado, praticando uma escuta ativa dos problemas e necessidades.

“Tudo isso no intuito de fazer que o advogado se sinta efetivamente partícipe desse processo, uma vez que é ele o responsável pela razão de existir o Poder Judiciário, pois o advogado é que faz a Justiça do Trabalho tomar conhecimento, analisar e julgar as demandas existentes na sociedade”, finalizou.

CARREIRA
Téssio Torres foi presidente da Comissão de Cursos e Seminários do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI no período compreendido entre Abril/2014 e Dezembro/2015. Foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/PI. Foi professor universitário.

Exerceu ainda o cargo de presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Piauí. É inscrito na Ordem desde 05/05/2008, com atuação em Teresina e região, notadamente nas áreas cível e trabalhista.

PostMídia: 86 98831-8424

Fonte: OAB Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco