Desde 2013 -

Teresina Mais Verde já plantou quase 500 mil mudas na cidade

O projeto Teresina Mais Verde, executado pela Coordenação de Arborização de Teresina, já plantou, desde 2013, quando teve início, quase 500 mil mudas de árvores na cidade.

    Foto: AsCom

Os números foram divulgados nesta quinta-feira (10/05) pela Coordenação de Arborização e demonstram a eficiência das ações do projeto, que em apenas cinco anos mudou a realidade de muitas áreas da cidade. “A orientação que sempre recebemos do prefeito Firmino Filho é de ampliar as áreas verdes da cidade, como medida imprescindível para melhorar o clima e, consequentemente, a qualidade de vida do teresinense”, explica Clóvis Freitas Júnior, coordenador de arborização do município.

O projeto foi iniciado em 2013 e vem alcançando grande apoio popular em virtude, também, da distribuição de mudas frutíferas para que cada cidadão plante uma fruteira em seu quintal. Assim, além de ampliar a área verde da cidade, o projeto melhora a qualidade da alimentação das pessoas, notadamente para famílias carentes que passam a contar com frutas no cardápio diário, conforme explica Clóvis Júnior.

Somente nos primeiros quatro meses de 2018 o projeto já plantou e distribuiu 39.448 mudas de árvores frutíferas, nativas e ornamentais em toda a cidade. Entre as frutíferas estão pés de manga, caju, acerola, ata, goiaba e graviola, dentre outras. Na arborização de ruas, avenidas, parques e praças da cidade são utilizadas mudas de caneleiro, ipê e angico, entre outras espécies.

Teresina recebeu no início do século passado o carinhoso apelido de “Cidade Verde” dado pelo poeta maranhense Coelho Neto. O projeto Teresina Mais Verde também contribui para a manutenção do título que é reconhecido por todos.

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco