80 anos e muita vitalidade -

Teresina: idoso cadeirante vai ao cinema pela 1ª vez e emociona a web

    Arquivo pessoal

Seu Alexandre José da Silva tem 80 anos e emocionou as redes sociais com seu relato ao ir ao cinema pela primeira vez. Ele tem dificuldade de se locomover, e sua a filha, Rosany Caetano, conseguiu uma cadeira de rodas, que lhe permitiu várias descobertas, entre elas a ida ao cinema.

Em uma página no Facebook, ele agradece o funcionário que o ajudou a entrar na sala de cinema. "Agradecer a toda gentileza desse funcionário que com muita boa vontade se dispôs a me ajudar a ter acesso ao cinema. A emoção foi grande que só soubemos agradecer e infelizmente não perguntamos o nome do mesmo.Obrigado meu rapaz", disse.

Em registro feito pela filha Rosany Caetano, José da Silva diz em palavras simples: "achei muita vantagem, lá em casa não vejo esse movimento, nuca tinha visto, gostei muito do filme".

Rosany conta que ela costuma postar fotos dos pais, do dia a dia, desde o Orkut até hoje. "Olha, nos tempos de Orkut o papai já tinha uma página no qual eu postava o dia a dia dele. Em 2011 criei uma no Facebook, onde também posto o dia a dia dele e da mamãe, passeios, tratamento, alguma foto em especial, vídeos, a vida deles na roça", comenta.

O pai não costumava sair de casa, pois moram na zona rural de Landri Sales, a 377 km da capital. Tanto o pai como a mãe fazem tratamento em Teresina a cada três meses.

    Divulgação / Arquivo pessoal
    Arquivo pessoal

De acordo com Rosany, seu José não tinha cadeira de rodas e era mais difícil para levá-lo para outros lugares que não fosse para os hospitais. Mas agora ficou bem mais fácil, prático e que se pudesse, levaria eles para conhecer o mundo.

Além do cinema, teve outras descobertas
E não foi só o cinema, Seu Alexandre já fez outros passeios na capital como ir ao Zoobotânico, onde ele brincou e até comparou com os bichos que tem 'em casa', como se refere à ao interior onde mora. “Gostei de umas partes. Lá, os animais são novinhos e tudo pequeno, mas é bom. Papagaio é pequeno, o tucano é pequeno, o cancão é pequeno, não é como lá em casa que o papagaio é ‘taludo’. Mas tem uns amarelinhos que deu até vontade de ‘carregar’ para criar”, disse em tom de brincadeira.

    Arquivo pessoal
    Arquivo pessoal

Seu Alexandre José também foi ao circo do Marcos Frota.

    Arquivo pessoal
    Arquivo pessoal

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco